Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

3 participantes

Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Ed Dom Mar 29, 2009 6:24 pm

Olá amigos, naquela viagem que fiz ao Paraná com meu Terral 2 e não consegui chegar com ele, em que acabei retirando o motor do buggy alí mesmo no acostamento da rodovia e levando o motor dentro do porta malas do uno até o Paraná, acabou sendo uma otima experiencia para mim. Morei muitos anos no interior do Paraná e lá deixei muitos amigos; qual foi a minha surpresa quando fui buscar o motor para trazelo até Itapetininga (onde ele fundiu), o mecanico BUZANCA não me cobrou um unico centavo para fazer o serviço, fez um trabalho de primeira, usou até relogio para medir a folga do mancal. Mesmo quando insisti para que ele aceitasse uma grana; ele se ofendeu e disse que uma "cervejada" que eu tomasse com ele taria bem pago, o cara bebe pra K. É um cara muito legal, escuta Rauzito e delira. Levei o motor até Itapetininga, onde o Buggy ficou guardado numa fazenda, o caseiro Luiz cuidou bem dele, também não cobrou nada, bastou dar uma volta de buggy com a molecada dele, a criançada adorou. Conclusão o buggynho está rodando de novo e mais forte ainda do que já era e não deu mais estouros, ainda não entendi o por que. Agradeço a todos que colaboraram comigo, seja diretamente ou dando opiniões.
P.S. Amigo é coisa pra se guardar...

Ah, passando por Santo Antônio da Platina - PR, precisando de socorro mecanico chama o Buzanca 9977-8262, o cara fica 24 horas no ar.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty Re: MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Kleyton Maia Dom Mar 29, 2009 7:57 pm

Olá Ed, Foi regulado o ponto ? , poderia ocorrer que com o motor fora de ponto a centelha ocorria quando a valvula de escape estava se abrindo por isso a combustão era ouvida no escapamento ...

O meu kadron quando reduz da umas estouradinhas não sei se por conta do escape aberto ... ou se nesse momento o motor sai um pouco do compasso.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty Re: MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Ed Dom Mar 29, 2009 8:06 pm

Kleyton boa noite, o motor fui eu mesmo que coloquei no buggy, o Buzanca só montou o centro, o ditribuidor não foi mexido, ficou no buggy lá em Itapetininga, simplesmente apertei a porca que prende ele no lugar sem soltar o parafuso que trava ele depois de achado o ponto. Pensando bem o que podia estar acontecendo é alguma entrada ar falso, como as juntas são todas novas, se o problema fosse esse, está resolvido.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty Re: MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Guga Pedrosa Dom Mar 29, 2009 8:52 pm

Que bom que deu tudo certo.
E a capela, trocou?

Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa
Guga Pedrosa
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 672
Idade : 34
Localização : Recife - PE
Tipo de Buggy : Equus Maxis - 1994/1995
Pontos : 6294
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty Re: MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Ed Seg Mar 30, 2009 2:15 pm

Ainda não consegui encontrala, mas estou usando pouco o buggy para evitar problemas. Se souber quem tem uma para negociar, faço troca por uma carcaça de motor (prisioneiro fino), tenho também outras peças para "rolo", 2 carburadores a alcool com as bases (coletores), 1 carburador gasolina com coletor, etc.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6714
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS Empty Re: MOTOR QUE ESTOURAVA FICOU PRONTO E SEM ESTOUROS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos