Refrigeração do motor VW
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Re: Refrigeração do motor VW
Gustavo talvez isso te ajude:
De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,
Segue os valores dos Instrumentos cotados:
Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21
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Abraços
Leonardo – Delta Brasil
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De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
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Re: Refrigeração do motor VW
Gustavo escreveu:Márcio © escreveu:Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!
Abração!
Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .
Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .
Abraços .
Gustavão, na verdade existem estojos 6/8mm (6 mm de numa extremidade e 8 mm na outra) que poderiam ter evitado o uso da máquina de furar na carcaça do motor, mas isso não chega a ser um problema, pelo contrário, como vc mesmo viu é uma forma de solucioná-lo (o meu também foi feito dessa forma). O importante é que vc deu mais um alento ao seu motor, depois diga como ficou o serviço no cabeçote, ok?!
Grande abraço!!
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
Kleyton Maia escreveu:Gustavo talvez isso te ajude:
De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
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Valeu mesmo Kleyton , ajudou bastante , mas no momento não vou poder gastar , pois o serviço do cabeçote foi além do esperado . Troquei todo o escape tbm , já tava furado e instalei a capela da kombi , etc ,etc ...
Vou aliviar o bolso e assim que der , vou retomar esse projeto do marcador de temperatura .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
Márcio © escreveu:Gustavo escreveu:Márcio © escreveu:Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?
Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!
Abração!
Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .
Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .
Abraços .
Gustavão, na verdade existem estojos 6/8mm (6 mm de numa extremidade e 8 mm na outra) que poderiam ter evitado o uso da máquina de furar na carcaça do motor, mas isso não chega a ser um problema, pelo contrário, como vc mesmo viu é uma forma de solucioná-lo (o meu também foi feito dessa forma). O importante é que vc deu mais um alento ao seu motor, depois diga como ficou o serviço no cabeçote, ok?!
Grande abraço!!
Então Marcio , só descrevi o que acontceu para a galera não ter surpresas , pois apesar de facil de resolver , nem todos tem uma broca de aço de boa qualidade a mão na hora de fazer esse serviço .Vai que o camarada entra num ferro velho com meia duzia de ferramentas e resolve compar acapela e instalar ali mesmo ...
Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Refrigeração do motor VW
[quote="Gustavo"][quote="Márcio "][quote="Gustavo"][quote="Márcio "]
Entendi tudo, mas gostei mesmo desse final aí... é só marcar, estou doido pra saber da história!!! KKKKKKKKKKK
Gustavo escreveu:Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .
Abraços .
Entendi tudo, mas gostei mesmo desse final aí... é só marcar, estou doido pra saber da história!!! KKKKKKKKKKK
Convidad- Convidado
Re: Refrigeração do motor VW
[quote="Márcio "][quote="Gustavo"][quote="Márcio "][quote="Gustavo"]
Vamos agitar a galera , quem sabe um sabado ou domingo desses damos um pulo em arraial para uma voltinha ...
Márcio escreveu:Gustavo escreveu:Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .
Abraços .
Entendi tudo, mas gostei mesmo desse final aí... é só marcar, estou doido pra saber da história!!! KKKKKKKKKKK
Vamos agitar a galera , quem sabe um sabado ou domingo desses damos um pulo em arraial para uma voltinha ...
Gustavo- Desbravador Master
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ventoinha
essa semana troquei a descarga do meu buggy e ao desmontar a descarga percebi que haviam vários prisioneiros quebrados então resolvi desmontar o motor pra levar os cabeçotes numa retifica pra extrair os prisioneiros quebrados e botar os prisioneiros novos do eixo flutuante da toyota bandeirante e como o motor estava parcialmente desmontado então resolvi conferir como estavam as peças internas e tive a agradável surpresa de saber que o meu motor é stand e o eixo, carcaça, cabeçote e camisas estão em excelentes condições, aproveitei e substitui os casquilhos de bielas, seguimento, peneira do óleo, capas de tuchos, cabos e velas por novos e nos cabeçotes além de trocar os prisioneiros foi feito o esmerilhamento de válvulas, troca de guias e uma usinagem neles pra adaptação de retentores de válvulas do vectra, com todos esses serviços executados eu imaginei que o motor ia ficar funcionando muito silencioso mas pra minha triste surpresa quando tudo foi montado e dei partida no motor logo percebi uma barulheira super inconveniente vindo da ventoinha que estava enferrujada e foi feito umas soldas nela e com isso agora ela gira roçando na capela e apesar de inúmeras tentativas não teve jeito de fazer uma alinhamento nela de jeito nenhum, descobri então que tenho que substitui-la por uma ventoinha nova mas acontece que como o meu motor é tork e praticamente não existe deles em sucata eu não estou conseguindo encontrar só a ventoinha ou o sistema completo incluindo a capela e ventoinha que dê nele pois ela mede 37mm e a do sistema antigo mede 32,5mm, alguém aqui sabe onde posso encontrar uma nova?
essa é a do sistema antigo e mede 32,5mm
essa abaixo é a que é do motor tork com radiador deslocado e mede 37mm
essa é a do sistema antigo e mede 32,5mm
essa abaixo é a que é do motor tork com radiador deslocado e mede 37mm
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: Refrigeração do motor VW
Evilásio, a ventoinha está encostando na capela? Vai com paciência que consegue ajustar!
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Refrigeração do motor VW
se a ventuinha teve soldas, é melhor não usar em função do balanceamento, em altas rotações podo estragar o alternador. Esta ventuinha existe nova de uma olhada na Internet que tem bastante coisa, amanhã olho em meus catalogos quem tem e o valor!!!
Re: Refrigeração do motor VW
Na Nafil tem. Só não sei qual o modelo que está disponível. O custo gira em torno de R$ 50,00
nafil.com.br
Sempre compro peças lá e é de confiança.
Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br
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Abraço,
Fabrício Lamonica
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Re: Refrigeração do motor VW
hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
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Re: Refrigeração do motor VW
Olá, Bugólatra
A sua capela já é para radiador deslocado? Se não, melhor colocar uma que seja e comprar o suporte para deslocar o radiador. Para os meus 2 fuscas, comprei as capelas por menos de R$ 150,00 cada e mais uns R$ 40,00 do suporte, tudo usado, mas em ótimo estado.
Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br
A sua capela já é para radiador deslocado? Se não, melhor colocar uma que seja e comprar o suporte para deslocar o radiador. Para os meus 2 fuscas, comprei as capelas por menos de R$ 150,00 cada e mais uns R$ 40,00 do suporte, tudo usado, mas em ótimo estado.
Abraço,
Fabrício Lamonica
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Re: Refrigeração do motor VW
sim Fábricio o meu motor é o tork e já foi produzido com o radiador de óleo deslocado por isso esse absurdo no preço, se fosse dos antigos eu compraria uma carrada deles por uns R$ 50,00 a carrada toda em qualquer sucata aqui por perto rsrsrs.fabriciolamonica escreveu:Olá, Bugólatra
A sua capela já é para radiador deslocado? Se não, melhor colocar uma que seja e comprar o suporte para deslocar o radiador. Para os meus 2 fuscas, comprei as capelas por menos de R$ 150,00 cada e mais uns R$ 40,00 do suporte, tudo usado, mas em ótimo estado.
Abraço,
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Re: Refrigeração do motor VW
Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
Verdadeiro Roubo... absurdo!!
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Re: Refrigeração do motor VW
Alguem pode me dizer a diferença entre um motor com radiador do oleo deslocado, e o outro que não tem?
Se tiver fotos melhor ainda.
Abraços
Se tiver fotos melhor ainda.
Abraços
Elvis- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
A carcaça de ventoinha com radiador deslocado, tenm uma saliencia no lado onde vai o radiador de oleo(lado do motorista).
O radiador deslocado, faz a diferença pois tira o radiador da linha em que o ar quente dele vai diretamente nos cilindos(principalmente 0 3.
No radfiador deslocado o ar quente vai para fora do compartimento do motor.
Dá uma olhada aqui:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t705-refrigeracao-do-motor-vw
O radiador deslocado, faz a diferença pois tira o radiador da linha em que o ar quente dele vai diretamente nos cilindos(principalmente 0 3.
No radfiador deslocado o ar quente vai para fora do compartimento do motor.
Dá uma olhada aqui:
https://planetabuggy.forumeiros.com/t705-refrigeracao-do-motor-vw
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Por esse preço dá pra comprar um motor completo!Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
Fabiano Marques- Homem das Dunas
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Re: Refrigeração do motor VW
Comprei uma capela deslocada(tirada de uma kombi),a uns 2 anos por 50,00, tá em excelente estado.
jperson- Moderador
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Re: Refrigeração do motor VW
Fabiano Marques escreveu:Por esse preço dá pra comprar um motor completo!Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
o problema é encontrar uma capela dessas numa sucata, hoje eu passei o dia inteiro procurando isso mas só encontrei motores antigo de todos os modelos 1200, 1300, 1500, e 1600 antigo, em umas das sucatas o dono disse que as vezes aparece o motor tork mas que além de raro ele é cobiçado demais e dois mecânicos deixaram encomendados todos os que aparecerem, então eu também encomendei um mas desde que eu fosse o próximo da fila e o cara aceitou a proposta mas não me deu nenhuma previsão de quando vai aparecer um, e também não deu o valor exato de quanto vai custar o meu pois segundo ele isso vai depender do estado em que o motor vai se encontrar mas me disse que mesmo que o motor esteja em boas condições ele vende barato +- entre R$ 400,00 e R$ 800,00 o motor completo inclusive as vezes acompanhando até o alternador, sem ter outras opções eu vou aguardar aqui na fila pra ver no que vai dar, vai que de repente a coisa compensa!jperson escreveu:Comprei uma capela deslocada(tirada de uma kombi),a uns 2 anos por 50,00, tá em excelente estado.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Refrigeração do motor vw
Dar uma olhada nestes links abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220834968-capela-da-ventoinha-do-motor-vw-fusca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225864361-capelinha-motor-fusca-1500-1600-1300l-com-entrada-de-ar-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220834968-capela-da-ventoinha-do-motor-vw-fusca-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225864361-capelinha-motor-fusca-1500-1600-1300l-com-entrada-de-ar-_JM
Josias Tito Gomes- Super Desbravador
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Re: Refrigeração do motor VW
Josias Tito Gomes escreveu:Dar uma olhada neste link abaixo.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220834968-capela-da-ventoinha-do-motor-vw-fusca-_JM
amigo Josias obrigado pela dica mas essa ai que você postou é a do motor antigo, eu encontrei essa baixo também no ML e é do modelo que eu estou procurando mas ela não me interessou por já esta cheia de remendos como a minha e devido a isso certamente ela também ficará roçando a ventuinha e pela experiência que eu já adquiri com elas (já é a 3ª que eu troco somente nesse ultimo buggy) eu imagino que ela logo logo se desmanchará pois mesmo quando ela é nova quase ela não aguenta maresia e já sendo remendada então nem se fala.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227210315-carcaca-da-ventoinha-vw-fusca-alcool-itamar-usada-_JM
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Re: Refrigeração do motor VW
boa tarde pessoal, da uma dica para mim nesse tópico.
https://planetabuggy.forumeiros.com/t6483-latas-dispensaveis-do-motor-vw-ar#98040
https://planetabuggy.forumeiros.com/t6483-latas-dispensaveis-do-motor-vw-ar#98040
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