Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Refrigeração do motor VW

+19
fabriciolamonica
Clayton
Alker
DIRCEU BORBOLETA
Bugólatra
Gustavo
jomar
Waybecker
VIVINHOM
Fabrício®©
Daniel Sul
jperson
braglia62
Nil
Hedney
Guga Pedrosa
Farina
Kleyton Maia
Ed
23 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Kleyton Maia Sáb Jan 28, 2012 7:25 pm

Gustavo talvez isso te ajude:

De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,

Segue os valores dos Instrumentos cotados:

Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21

Me informe seu CEP para que eu possa calcular o frete para o Sr.

No aguardo de seu retorno

Abraços

Leonardo – Delta Brasil

Delta Brasil Instrumentos e Acessórios
Leonardo - Depto de Vendas
Loja Virtual: www.DELTAPECAS.com.br
E-mail: leonardo@deltapecas.com.br
MSN: deltabrasil@hotmail.com
Nextel: 55*959*162
Telefone: ( 017 ) 3229 1744 / 4141 0450 / 8147 8700
Skype: deltapecas


Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Convidad Dom Jan 29, 2012 11:45 am

Gustavo escreveu:
Márcio © escreveu:
Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?

Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!

Abração!

Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .

Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .

Abraços .

Gustavão, na verdade existem estojos 6/8mm (6 mm de numa extremidade e 8 mm na outra) que poderiam ter evitado o uso da máquina de furar na carcaça do motor, mas isso não chega a ser um problema, pelo contrário, como vc mesmo viu é uma forma de solucioná-lo (o meu também foi feito dessa forma). O importante é que vc deu mais um alento ao seu motor, depois diga como ficou o serviço no cabeçote, ok?!

Grande abraço!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Gustavo Dom Jan 29, 2012 1:00 pm

Kleyton Maia escreveu:Gustavo talvez isso te ajude:

De: Leonardo Garuti
Para: 'Kleyton Maia'
Enviadas: Segunda-feira, 21 de Novembro de 2011 9:30
Assunto: RES: RES: instrumentos
Bom dia,

Segue os valores dos Instrumentos cotados:

Manômetro de Óleo R$ 63,74
Kit de Instalação Traseiro R$ 48,95
Termômetro de Óleo c/ Sensor de Adaptador para o Fusca R$ 135,21

Me informe seu CEP para que eu possa calcular o frete para o Sr.

No aguardo de seu retorno

Abraços

Leonardo – Delta Brasil

Delta Brasil Instrumentos e Acessórios
Leonardo - Depto de Vendas
Loja Virtual: www.DELTAPECAS.com.br
E-mail: leonardo@deltapecas.com.br
MSN: deltabrasil@hotmail.com
Nextel: 55*959*162
Telefone: ( 017 ) 3229 1744 / 4141 0450 / 8147 8700
Skype: deltapecas


Valeu mesmo Kleyton , ajudou bastante , mas no momento não vou poder gastar , pois o serviço do cabeçote foi além do esperado . Troquei todo o escape tbm , já tava furado e instalei a capela da kombi , etc ,etc ...
Vou aliviar o bolso e assim que der , vou retomar esse projeto do marcador de temperatura .
Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Gustavo Dom Jan 29, 2012 1:04 pm

Márcio © escreveu:
Gustavo escreveu:
Márcio © escreveu:
Gustavo escreveu:Só para esclarecer , a ventoinha permanece a mesma ou tem diferença em relaçao a da KOMBI ?

Ventoinha e radiador de óleo podem ser aproveitados sem problema, você precisará compar apenas a capela e a flange que desloca o radiador!!

Abração!

Conclui o serviço dos cabeçotes e instalei a capela com radiador deslocado .
Uma oabservação deve ser feita :
No meu caso NÃO FOI TOTALMENTE PLUG & PLAY : foi necessário abiri o furo do suporte do motor ende se aparafusa a flange , pois os parafusos da flange são de 8mm e o suporte era de 6mm , com uma broca o cara alargou os furos e instalou a flange ,coisa rápida , mas foi uma surpresa .

Agora não sei como mensurar a melhora de refrigeração do motor , pois não tenho marcador de temperatura nem sensor no motor .

Abraços .

Gustavão, na verdade existem estojos 6/8mm (6 mm de numa extremidade e 8 mm na outra) que poderiam ter evitado o uso da máquina de furar na carcaça do motor, mas isso não chega a ser um problema, pelo contrário, como vc mesmo viu é uma forma de solucioná-lo (o meu também foi feito dessa forma). O importante é que vc deu mais um alento ao seu motor, depois diga como ficou o serviço no cabeçote, ok?!

Grande abraço!!

Então Marcio , só descrevi o que acontceu para a galera não ter surpresas , pois apesar de facil de resolver , nem todos tem uma broca de aço de boa qualidade a mão na hora de fazer esse serviço .Vai que o camarada entra num ferro velho com meia duzia de ferramentas e resolve compar acapela e instalar ali mesmo ...

Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Convidad Seg Jan 30, 2012 8:21 am

[quote="Gustavo"][quote="Márcio ©️"][quote="Gustavo"][quote="Márcio ©️"]
Gustavo escreveu:Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .

Abraços .

Entendi tudo, mas gostei mesmo desse final aí... é só marcar, estou doido pra saber da história!!! KKKKKKKKKKK Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Gustavo Seg Jan 30, 2012 12:24 pm

[quote="Márcio ©️"][quote="Gustavo"][quote="Márcio ©️"][quote="Gustavo"]
Márcio ©️ escreveu:
Gustavo escreveu:Quanto aos cabeçotes o assunto renderia muito aqui , resumindo : o BUGGY voltou ao normal e acabaram os problemas , mas ainda tenho minhas dúvidas se era por causa do trincado ou se haviam outras coisas , qq dia te conto a história toda , de preferência com a galera reunida ao vivo e em cores ,tomando uma gelada .

Abraços .

Entendi tudo, mas gostei mesmo desse final aí... é só marcar, estou doido pra saber da história!!! KKKKKKKKKKK Very Happy

Vamos agitar a galera , quem sabe um sabado ou domingo desses damos um pulo em arraial para uma voltinha ...
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty ventoinha

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 12, 2012 8:55 pm

essa semana troquei a descarga do meu buggy e ao desmontar a descarga percebi que haviam vários prisioneiros quebrados então resolvi desmontar o motor pra levar os cabeçotes numa retifica pra extrair os prisioneiros quebrados e botar os prisioneiros novos do eixo flutuante da toyota bandeirante e como o motor estava parcialmente desmontado então resolvi conferir como estavam as peças internas e tive a agradável surpresa de saber que o meu motor é stand e o eixo, carcaça, cabeçote e camisas estão em excelentes condições, aproveitei e substitui os casquilhos de bielas, seguimento, peneira do óleo, capas de tuchos, cabos e velas por novos e nos cabeçotes além de trocar os prisioneiros foi feito o esmerilhamento de válvulas, troca de guias e uma usinagem neles pra adaptação de retentores de válvulas do vectra, com todos esses serviços executados eu imaginei que o motor ia ficar funcionando muito silencioso mas pra minha triste surpresa quando tudo foi montado e dei partida no motor logo percebi uma barulheira super inconveniente vindo da ventoinha que estava enferrujada e foi feito umas soldas nela e com isso agora ela gira roçando na capela e apesar de inúmeras tentativas não teve jeito de fazer uma alinhamento nela de jeito nenhum, descobri então que tenho que substitui-la por uma ventoinha nova mas acontece que como o meu motor é tork e praticamente não existe deles em sucata eu não estou conseguindo encontrar só a ventoinha ou o sistema completo incluindo a capela e ventoinha que dê nele pois ela mede 37mm e a do sistema antigo mede 32,5mm, alguém aqui sabe onde posso encontrar uma nova?

essa é a do sistema antigo e mede 32,5mm

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Ventoinha-81

essa abaixo é a que é do motor tork com radiador deslocado e mede 37mm

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Ventoinha-82
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Clayton Seg Mar 12, 2012 9:43 pm

Evilásio, a ventoinha está encostando na capela? Vai com paciência que consegue ajustar!
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Farina Seg Mar 12, 2012 11:09 pm

se a ventuinha teve soldas, é melhor não usar em função do balanceamento, em altas rotações podo estragar o alternador. Esta ventuinha existe nova de uma olhada na Internet que tem bastante coisa, amanhã olho em meus catalogos quem tem e o valor!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6612
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por fabriciolamonica Ter Mar 13, 2012 10:32 am

Na Nafil tem. Só não sei qual o modelo que está disponível. O custo gira em torno de R$ 50,00

nafil.com.br

Sempre compro peças lá e é de confiança.

Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4483
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 6:05 pm

hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por fabriciolamonica Ter Mar 13, 2012 6:10 pm

Olá, Bugólatra

A sua capela já é para radiador deslocado? Se não, melhor colocar uma que seja e comprar o suporte para deslocar o radiador. Para os meus 2 fuscas, comprei as capelas por menos de R$ 150,00 cada e mais uns R$ 40,00 do suporte, tudo usado, mas em ótimo estado.

Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br

fabriciolamonica
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 50
Localização : Niterói/RJ
Tipo de Buggy : Fusca
Pontos : 4483
Data de inscrição : 11/03/2012

http://www.fuscaetal.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 6:24 pm

fabriciolamonica escreveu:Olá, Bugólatra

A sua capela já é para radiador deslocado? Se não, melhor colocar uma que seja e comprar o suporte para deslocar o radiador. Para os meus 2 fuscas, comprei as capelas por menos de R$ 150,00 cada e mais uns R$ 40,00 do suporte, tudo usado, mas em ótimo estado.

Abraço,
Fabrício Lamonica
fuscaetal.com.br
sim Fábricio o meu motor é o tork e já foi produzido com o radiador de óleo deslocado por isso esse absurdo no preço, se fosse dos antigos eu compraria uma carrada deles por uns R$ 50,00 a carrada toda em qualquer sucata aqui por perto rsrsrs.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Convidad Ter Mar 13, 2012 6:54 pm

Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.

Verdadeiro Roubo... absurdo!! Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Elvis Ter Mar 13, 2012 8:18 pm

Alguem pode me dizer a diferença entre um motor com radiador do oleo deslocado, e o outro que não tem?
Se tiver fotos melhor ainda.
Abraços
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5170
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por jperson Ter Mar 13, 2012 8:22 pm

A carcaça de ventoinha com radiador deslocado, tenm uma saliencia no lado onde vai o radiador de oleo(lado do motorista).
O radiador deslocado, faz a diferença pois tira o radiador da linha em que o ar quente dele vai diretamente nos cilindos(principalmente 0 3.
No radfiador deslocado o ar quente vai para fora do compartimento do motor.
Dá uma olhada aqui:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t705-refrigeracao-do-motor-vw
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Fabiano Marques Ter Mar 13, 2012 8:26 pm

Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
Por esse preço dá pra comprar um motor completo!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7275
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por jperson Ter Mar 13, 2012 8:27 pm

Comprei uma capela deslocada(tirada de uma kombi),a uns 2 anos por 50,00, tá em excelente estado.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 8:51 pm

Fabiano Marques escreveu:
Bugólatra escreveu:hoje fui numa autopeças aqui na minha cidade e la não tinha nenhuma no estoque mas eles pediram no distribuidor e amanhã cedo chega então comprei logo a minha, custou R$ 60,00 a vista somente a ventoinha pois a capela eu não tive coragem de comprar e nem mesmo encomendar pois ela custa exatamente R$ 800,00. (É ISSO MESMO QUE OS SRS.LERAM) EXATAMENTE R$ 800,00 OITOCENTOS REAIS.
Por esse preço dá pra comprar um motor completo!

jperson escreveu:Comprei uma capela deslocada(tirada de uma kombi),a uns 2 anos por 50,00, tá em excelente estado.
o problema é encontrar uma capela dessas numa sucata, hoje eu passei o dia inteiro procurando isso mas só encontrei motores antigo de todos os modelos 1200, 1300, 1500, e 1600 antigo, em umas das sucatas o dono disse que as vezes aparece o motor tork mas que além de raro ele é cobiçado demais e dois mecânicos deixaram encomendados todos os que aparecerem, então eu também encomendei um mas desde que eu fosse o próximo da fila e o cara aceitou a proposta mas não me deu nenhuma previsão de quando vai aparecer um, e também não deu o valor exato de quanto vai custar o meu pois segundo ele isso vai depender do estado em que o motor vai se encontrar mas me disse que mesmo que o motor esteja em boas condições ele vende barato +- entre R$ 400,00 e R$ 800,00 o motor completo inclusive as vezes acompanhando até o alternador, sem ter outras opções eu vou aguardar aqui na fila pra ver no que vai dar, vai que de repente a coisa compensa!
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Refrigeração do motor vw

Mensagem por Josias Tito Gomes Ter Mar 13, 2012 10:43 pm

Dar uma olhada nestes links abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220834968-capela-da-ventoinha-do-motor-vw-fusca-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225864361-capelinha-motor-fusca-1500-1600-1300l-com-entrada-de-ar-_JM
Josias Tito Gomes
Josias Tito Gomes
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 477
Idade : 73
Localização : São Pauilo - Capital
Tipo de Buggy : kadron 68
Pontos : 5476
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Bugólatra Ter Mar 13, 2012 10:51 pm

Josias Tito Gomes escreveu:Dar uma olhada neste link abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220834968-capela-da-ventoinha-do-motor-vw-fusca-_JM

amigo Josias obrigado pela dica mas essa ai que você postou é a do motor antigo, eu encontrei essa baixo também no ML e é do modelo que eu estou procurando mas ela não me interessou por já esta cheia de remendos como a minha e devido a isso certamente ela também ficará roçando a ventuinha e pela experiência que eu já adquiri com elas (já é a 3ª que eu troco somente nesse ultimo buggy) eu imagino que ela logo logo se desmanchará pois mesmo quando ela é nova quase ela não aguenta maresia e já sendo remendada então nem se fala.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227210315-carcaca-da-ventoinha-vw-fusca-alcool-itamar-usada-_JM
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por fmgsm Qua Mar 16, 2016 3:21 pm

boa tarde pessoal, da uma dica para mim nesse tópico.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t6483-latas-dispensaveis-do-motor-vw-ar#98040
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6336
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - Refrigeração do motor VW - Página 4 Empty Re: Refrigeração do motor VW

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos