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Troca da bucha do motor de partida.

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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por Binhoo Dom Set 27, 2015 11:14 am

Bom dia. Minha partida ta pesada, faz um ano que fiz uma revisão quando retirei e levei ao auto elétrico, qnd da um solo bom pega na hora, mts vezes ele faz um barulho como se tivesse desengrenado do motor. eu queria saber como posso sacar essa bucha que fica onde pega o motor de partida, da pra fz em casa? pq qnd fui colocar não soube e terminei usando a que estava no local. Obg.

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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Re: Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por Binhoo Seg Set 28, 2015 9:27 am

Custo das buchas mais mão de obra ficou 70, mas eu creio que posso resolver isso gastando apenas 20 a 30 reais das buchas.

E ae galera, qual o caminho das pedras, depois que retirar o mesmo. Obg.

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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Re: Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por ENRICO_UBT Seg Set 28, 2015 7:29 pm

Binho fiz recentemente a manutenção no motor de arranque, acho que pode ser útil para você:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t6177p40-restauracao-do-bugre-iv#97079

Abraço,
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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Re: Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por Binhoo Seg Set 28, 2015 9:07 pm

É que todos os materiais que vi não mostra esse procedimento de substituição dessa bucha especifica.. Eu vi que a retirada pode ser feita com um parafuso 11 rosca grossa, mas e depois para colocar, queria saber o procedimento direitinho pra não dar zebra..não e questão de economia e tudo mais e questão de conhecimento pratico principalmente.

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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Re: Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por Bugólatra Seg Set 28, 2015 10:43 pm

Binhoo escreveu:É que todos os materiais que vi não mostra esse procedimento de substituição.dessa bucha especifica.. Eu vi que a retirada pode.ser.feita com um parafuso 11 rosca grossa, mas e.depois para.colocar, queria saber o procedimento direitinho pra não dar zebra..não e questão de.economia e.tudo mais e questão de.conhecimento pratico principalmente,

Trocar essa bucha da um trabalhinho mas com paciencia da pra fazer em casa mesmo, vou tentar explicar o passo a passo de como eu faço, Primeiro compre um parafuso 11mm de aço, rosca grossa, medindo mais ou menos uns 10 ou 12cm de comprimento, consiga também um pedaço de cano de 1/4 ou qualquer medida que seja um pouco mais grosso que o parafuso, o cano deve ser uns 5 ou 6mm menor que o parafuso, em seguida calce a roda traseira esquerda e as duas dianteiras por questão de segurança, desligue o cabo positivo da bateria, afrouxe os parafusos da roda traseira direita, levante o carro com um macaco, retire a roda e coloque-a em baixo do carro de uma maneira que ela possa servir de apoio auxiliar ao macaco, em seguida com uma chave 17 retire os dois parafusos do arranco, esses parafusos além de prender o arranco eles também prendem o motor a caixa de marcha, solto os dois parafusos retire o arranco e observe que na cavidade onde ele estava alojado existe um furo bem no meio, esse furo é onde esta a bucha a ser trocada, ela serve para ajustar a folga e apoiar a ponta do eixo do arranco, em seguida passe o parafuso por dentro do cano e tente enroscar o parafuso na bucha a ser trocada que quando o cano encostar na caixa de marcha ele vai fazer que a cada giro do parafuso a bucha seja sacada e depois que ela sair completamente é só colocar a nova bucha no local, (se necessário bata nela devagar com o cabo de um martelo), depois reinstalar o arranco, a roda, e o cabo da bateria que o serviço já estará concluído.

Obs: A cada partida o atrito do arranco com a bucha vai desgastando tanto a bucha quanto o eixo do arranco por isso quando for comprar a bucha nova é bom levar o arranco a auto peça para escolher a bucha que melhor vai se encaixar no eixo, o correto é ela não ficar muito folgada e nem presa por isso existe várias medidas dela tanto na parte interna quanto na parte externa para que caso o furo da carcaça por algum motivo aconteça também de se desgastar a bucha sob medida vai resolver o problema, aqui na minha cidade essas buchas custam aproximadamente R$ 4,00 cada.

Aproveite e troque também a bucha que fica no fundo do arranco que ela é tão importante quanto a outra e é bem mais fácil de trocar, basta retirar uma tampinha pequena que tem no fundo do arranco presa por dois pequenos parafusos e em seguida retirar a presilha e trocar  a bucha, a foto abaixo mostra as duas buchas, a mais baixa e gordinha é a do arranco e a mais comprida e estreita é a da carcaça. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702074181-kit-buchas-motor-partida-bosch-fusca-brasilia-kombi-ate-82-_JM
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MOTOR - Troca da bucha do motor de partida. Empty Re: Troca da bucha do motor de partida.

Mensagem por Binhoo Ter Set 29, 2015 5:46 am

Valeu brother! era isso que queria, uma explicac detalhada,.mt obrigado mesmo, vou seguir as.instruções com cautela, além de aprender mais uma.coisa vou gastar o mínimo, tenho certeza que é apenas isso, vou trocar as duas buchas. Obrigado pelas dicas!

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Mensagem por Bugólatra Ter Set 29, 2015 8:51 am

Binhoo escreveu:Valeu brother! era isso que queria, uma explicac detalhada,.mt obrigado mesmo, vou seguir as.instruções com cautela, além de aprender mais uma.coisa vou gastar o mínimo, tenho certeza que é apenas isso, vou trocar as duas buchas. Obrigado pelas dicas!

É isso ai amigo sigas as instruções que vai dar tudo certo, só uma pequena correção, para trocar a bucha do arranco não precisa nem tirar a presilha pois ao tirar a tampinha do fundo ver-se logo a bucha que esta alojado no interior dela, a presilha que eu falei anteriormente é para fixar o eixo do induzido e no seu caso não vai ser necessário mexer nela para executar a troca da bucha. cheers cheers cheers
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Mensagem por Bugólatra Sáb Out 17, 2015 10:27 pm

E ai Binho conseguiu trocar a bucha, posta o resultado aqui se conseguiu ou não.
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Mensagem por Binhoo Dom Out 18, 2015 5:56 am

Ainda n.. Esse bucha é bronca pra tirar, pouco espaco pra tirar n chave de fenda quebrando como o colega falou e esse parafuso rosca grossa 11mm aqui nas casas de parafuso so acho 10mm ou 12mm, ainda achei um que segundo vendedor era 11,6mm, posso usar um desses? Fui em uma oficina pegar um saca mais como o pessoal faz tempo que n mexe em fusca ficou de procurar. O arranco ja ta fora ha uns dias, porem se ate quarta n conseguir trocar coloco pra pegar no empurrao e levo no auto eletrico pq o negocio aqui ta complicado.

Valeu!

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Mensagem por Binhoo Dom Out 18, 2015 6:01 am

Agora meu tempo tava curto tb esses dias, viajei sexta e so cheguei ontem a noite.. n tive mt tempo mas amanha arrumo esse parafuso ou um saca.. E se em um dia com um desses recursos nao conseguir, levo pra oficina.

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Mensagem por Binhoo Seg Out 19, 2015 2:44 pm

É galera, com o dia do comerciário tudo fechado resolvi passar na auto elétrica e resolver meu problema.
Rapidinho trocou as buchas, arranco todo testado e sem problemas mas na próxima manutenção vou precisar trocar o induzido que já esta bem desgastado.

Custo, 50 dilmas! quem sabe na próxima oportunidade trocarei essa bucha!

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