Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor de partida

+2
Bugólatra
Ed
6 participantes

Ir para baixo

Motor de partida Empty Motor de partida

Mensagem por Ed Qui maio 05, 2011 5:28 pm

Olá amigos do PB, mais uma vez estou tendo problemas com a partida do buggy, desta vez vou trocar o arranque, porém estou com dificuldade em retirar a bucha que fica presa na caixa seca, alguém sabe como fazer?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Bugólatra Qui maio 05, 2011 5:53 pm

Ed escreveu:Olá amigos do PB, mais uma vez estou tendo problemas com a partida do buggy, desta vez vou trocar o arranque, porém estou com dificuldade em retirar a bucha que fica presa na caixa seca, alguém sabe como fazer?
Ed use um parafuso 11mm rosca grossa, o tamanho deve ter uns 8 cm ou mais de comprimento pra facilitar o uso das ferramentas, retire o arranco e tente enroscar o parafuso na bucha, no inicio parece que ele não vai entrar mas com um pouco de insistência ele abre uma rosca na bucha, no inicio você pode até dar umas pequenas marteladas no parafuso pra que ele saiba o rumo que deverá tomar rsrsrs, quando você perceber que ele pegou algum fio de rosca continue apertando com uma chave estrela ou de catraca que quando o parafuso encostar na carcaça do motor ele continua girando e você vai perceber que a cada giro do parafuso a bucha sai um pouco, fazendo isso rapidinho ela sai .
Obs. pra facilitar esse serviço eu aconselho que tire a roda traseira direita e de deixe o carro bem apoiado em preguiças e por precaução bote a roda embaixo do carro.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabiano Marques Qui maio 05, 2011 8:50 pm

Ed, tente fazer isso que o Bugólatra falou é a maneira mais fácil, mais se não consegui te sugiro folgar os parafusos do motor puxar ele pra trás uns 3cm não precisa tirar o motor, ai com um parafuso ou um pedacinho de ferro na mesma espesura da bucha aí você vai batendo na bucha que ela vai sair no espaço em que você folgou o motor, foi assim que retirei a minha, se não conseguir do outro jeito dessa forma sai, e também não é muito complicado.
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Waybecker Qui maio 05, 2011 10:55 pm

boas dicas essas deveriam estar lá site do planeta.

abraço.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabiano Marques Sex maio 06, 2011 12:03 am

waybecker escreveu:boas dicas essas deveriam estar lá site do planeta.

abraço.

waybecker.
Realmente deveriam colocar pois acho que não temos nada a respeito desse assunto!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por GTMartini Sex maio 06, 2011 6:43 am

Ja vi um cara tirando com uma chave de fenda, ele foi quebrando ela batendo com um martelo na chave.
mas essa dica dica do Gugolatra é mto boa, tente ela primeiro.
flw
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5590
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Ed Sex maio 06, 2011 7:51 am

Valeram muito as dicas, vou fazer. Também acho que deviam colocar no site.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabrício®© Sex maio 06, 2011 12:52 pm

A dica do Evilario e do GTMartini estão corretas, vc pode tentar tirar também com um macho de rosca grossa que também sai.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Bugólatra Sex maio 06, 2011 7:55 pm

Fabrício-RJ escreveu:A dica do Evilario e do GTMartini estão corretas, vc pode tentar tirar também com um macho de rosca grossa que também sai.
É verdade Fabrício, nesse caso específico de abrir rosca em um material mole como o cobre das buchas do arranco a unica diferença entre um parafuso e uma ferramenta macho abridor de rosca é o preço.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11723
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabrício®© Sex maio 06, 2011 8:05 pm

É verdade, fica mais em conta, sem falar que qualquer um de nós temos a sucatinha de parafusos guardada.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Ed Sáb maio 07, 2011 7:25 pm

Serviço realizado com sucesso, optei por deslocar o motor para traz e bater na bucha com um parafuso na mesma medida exterior da mesma. Para colocar a outra; usei um parafuso mais fino servindo de guia com uma porca apoiando a bucha e batendo aos poucos ela foi encaixando, usei um retrovisor de moto que tenho na garagem para conseguir enxergar o lugar. Foi mais facil do que parecia, gastei duas horas para deixar tudo funcionando, detalhe; fiz isto ontem à noite.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6674
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabiano Marques Dom maio 08, 2011 10:52 am

Ed escreveu:Serviço realizado com sucesso, optei por deslocar o motor para traz e bater na bucha com um parafuso na mesma medida exterior da mesma. Para colocar a outra; usei um parafuso mais fino servindo de guia com uma porca apoiando a bucha e batendo aos poucos ela foi encaixando, usei um retrovisor de moto que tenho na garagem para conseguir enxergar o lugar. Foi mais facil do que parecia, gastei duas horas para deixar tudo funcionando, detalhe; fiz isto ontem à noite.
Perabéns Ed, a princípio parece ser mais difícil do que realmente é!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7246
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Waybecker Dom maio 08, 2011 9:30 pm

Ed escreveu:Serviço realizado com sucesso, optei por deslocar o motor para traz e bater na bucha com um parafuso na mesma medida exterior da mesma. Para colocar a outra; usei um parafuso mais fino servindo de guia com uma porca apoiando a bucha e batendo aos poucos ela foi encaixando, usei um retrovisor de moto que tenho na garagem para conseguir enxergar o lugar. Foi mais facil do que parecia, gastei duas horas para deixar tudo funcionando, detalhe; fiz isto ontem à noite.

É isso ai ed meteu a mão com exito no serviço parabebens.

abraço.

waybecker.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7187
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Fabrício®© Seg maio 09, 2011 8:42 am

Show de bola...
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9873
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor de partida Empty Re: Motor de partida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos