Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor AP não pega!!!

3 participantes

Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Motor AP não pega!!!

Mensagem por RodrigoDornas Qua Dez 03, 2014 5:37 pm

Olá caros colegas do forum!!!
Primeiramente gostaria de me apresentar, já acompanho este forum a 2 anos acho mt útil as informações aki postadas, pois bem!!

Há exatos 2 anos resolvi "montar" um buggy, fiquei doido com o modelo Way, foi onde resolvi comprar uma carroceria do Nil e começar a montagem. Há 2 anos então que venho montando e lendo o forum sobre os "detalhes" pois e o mecânico aqui não sabia montar e eu tinha que ir dando os pitacos (OBS: mt paciencia minha esperar 2 anos neh n?? mas,....) continuando....

Hoje o buggy chegou na etapa final, Pintura OK, Mecânica OK, Elétrica OK..... ai começou o problema........ na hora de colocar para funcionar!!!!

Primeiro comprei uma saveiro 2007 de um ferro velho, que tinha dado PT, então praticamente tudo no buggy é deste carro doador, motor, painel, chicote, td....... então o motor não pegava pois a luz de Code estava acesa..... chamei o chaveiro e ele recodificou tudo e a luz se apagou.... pronto agora era para o carro pegar.... ENGANO...... o carro não pegou........ com mt insistencia (e gasolina) ele pegou, so que funcionava estranho....... o mecânico me disse que estava funcionando em 2 cilindros..... após remover bicos fazer limpeza, o carro não pega +..........

DETALHE: montei o motor do ZERO, troquei cabos de vela, velas, correia, filtros, oleo e td +, checamos sincronismos, ligação da bobina.........

Passamos o Scanner e não detecta nada, tem pulsos nos bicos....... não fazemos a minima ideia do que possa estar acontecendo.......

Peço desculpas se postei no local errado, e gostaria muito de me apresentar postando as fotos dele, + já to ficando mt triste e desanimado pois vai ser MAIS UM verão que não poderei dar uma voltinha no meu buggy...... espero muito a ajuda de vocês, caso falte algum detalhe peço desculpas e irei postando quando possível as informações e o andamento do meu buggy!!

RodrigoDornas
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Buggy New Way
Pontos : 4369
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Convidado Qui Dez 04, 2014 4:04 pm

Fala cara, realmente é uma empreitada e tanto... eu acabei de desmontar e montar o meu ap, câmbio, etc.. tb..
Tem faísca na vela, o ponto está certo e tem pressão de combustível? Algum indício de água no óleo (fica parecendo café com leite) ou mangueiras de água estufadas (junta queimada)..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por RodrigoDornas Seg Dez 08, 2014 4:49 pm

fala carlos.borowik vlw msm pelo seu comentario!


poxa vc disse td "parece café com leite" + ta dificil msm de axar o problema!


tem faisca nas velas sim, o ponto foi conferido certinho! sob a questão de pressão de combustivel o q quer dizer com isso?
c for no sentido se esta chegando combustivel na pressão ideal no cilindro, a resposta é ja esta OK!!


com relação a agua no oleo n foi verificado e n esta com mangueiras estufadas tbm n!! to começando a pensar q vamus ter q abrir akele motor para verificar juntas, cabeçotes e etc.....


Amanhã irei na oficina e vejo se tem novidades... 


Pensa em algo +???? alguem????

RodrigoDornas
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Buggy New Way
Pontos : 4369
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Convidado Qua Dez 10, 2014 5:54 pm

RodrigoDornas escreveu:fala carlos.borowik vlw msm pelo seu comentario!


poxa vc disse td "parece café com leite" + ta dificil msm de axar o problema!


tem faisca nas velas sim, o ponto foi conferido certinho! sob a questão de pressão de combustivel o q quer dizer com isso?
c for no sentido se esta chegando combustivel na pressão ideal no cilindro, a resposta é ja esta OK!!


com relação a agua no oleo n foi verificado e n esta com mangueiras estufadas tbm n!! to começando a pensar q vamus ter q abrir akele motor para verificar juntas, cabeçotes e etc.....


Amanhã irei na oficina e vejo se tem novidades... 


Pensa em algo +???? alguem????

não entendi bem.. vc disse que o óleo está mesmo parecendo café com leite?? se sim, misturou água no óleo..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 10, 2014 7:00 pm

Tenho quase certeza que o motivo do que esta ocasionando isso não é o motor, o problema deve esta em alimentação ou corrente, revise toda a parte elétrica pois deve ter algum fio ou tomada de algum sensor com mau contato, falta de aterramento no motor, a tampa do distribuidor pode esta mau fixada ou com trincas, o CDI pode esta queimado ou não esta com a ligação correta, a unidade de comando pode não esta reconhecendo o restante do sistema, ou mesmo uma simples codificação errada na chave impede o motor funcionar.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Convidado Sáb Dez 13, 2014 2:34 pm

Bugólatra escreveu:Tenho quase certeza que o motivo do que esta ocasionando isso não é o motor, o problema deve esta em alimentação ou corrente, revise toda a parte elétrica pois deve ter algum fio ou tomada de algum sensor com mau contato, falta de aterramento no motor, a tampa do distribuidor pode esta mau fixada ou com trincas, o CDI pode esta queimado ou não esta com a ligação correta, a unidade de comando pode não esta reconhecendo o restante do sistema, ou mesmo uma simples codificação errada na chave impede o motor funcionar.

pode ser, é que ele disse que tinha faísca e estava no ponto.. aí descartei essas opções..

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por RodrigoDornas Seg Dez 15, 2014 5:56 pm

ola gente boa noite!!!!

trago novidades, primeiramente gostaria de agredecer mt a ajuda de todos!!!

Vlw carlos.borowik + o Bugólatra matou a charada kkkkkkkkkkkkkkkkk


semana passada estive na oficina e o problema do carro realmente era ELETRICO!!!!! checamos todo o circuito eletrico do carro e como o sistema veio de um carro q deu PT a tomada q liga os bicos quebrou, entao ela perdeu o guia e estava ligada ao contrario!!! foi so desvirar a tomada e o carro pegou na hr!!!!!! providenciamos a troca e pronto.... Gloriaaaa......


agora o buggy ta funcionando....... 


ele so esta com uma dificuldade de dar lenta, vc acelera ele um pouco e qnd tira o pé ele fica subindo giro e cai, sobe giro e cai, ai parece q a central faz leitura do erro e para... ai sim ele da lenta....... ainda temos q ver pq ta fazendo isso....... o mecânico disse q pod ser pelo fato d n ter catalisador ou o escapamento esta curto e não da tempo da sonda lambda fazer a leitura, alguem com motor AP na buguera ai ja teve esse problema??????????


vlw moçada!!!!!

RodrigoDornas
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Buggy New Way
Pontos : 4369
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Bugólatra Seg Dez 15, 2014 6:31 pm

Valeu camarada fico feliz que você tenha descoberto o primeiro problema, agora vamos pro seguinte rsrsrs, é o seguinte, eu imagino que esse problema de oscilação do motor esta sendo causado pelo atuador de marcha lenta e é um problema simples de resolver porém o que ocorre é que nem sempre o scaner detecta esse problema por um simples fato, as vezes a parte eletrônica dessa válvula esta funcionando perfeitamente e ela envia o comando correto para o bico abrir ou fechar a passagem do ar conforme o necessário para uma perfeita mistura na combustão, acontece que o bico dessa válvula é de metal e com o passar do tempo ele vai se desgastando e passa a não mais vedar a passagem do ar como devia e como esse bico não é eletrônico a central de comando não sabe nada sobre ele por isso não informa nada no scaneamento, ai os mexanicos começam a tentar descobrir o defeito e fica condenando uma porção de peças que nada tem a ver com esse problema, então pra você evitar de gastar dinheiro desnecessário eu te aconselho a retirar a sua válvula e pedir pra alguém que tenha um carro como motor igual ao seu lhe autorizar a você conectar essa peça no carro dele e testa-la, se ocorrer a mesma oscilação no motor dele ai você já descobriu com certeza onde esta o problema do seu.  cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por RodrigoDornas Seg Dez 15, 2014 6:45 pm

entendi Bugólatra,....


so q devido a batida do motor, este atuador de marcha lenta quebrou a trava q segurava o chicote entao fui obrigado a trocar ele, entao este atuador é zero..... agora, o q pod estar acontecendo é algo no chicote neh, pod ser q tenha algum fio com problema, o q axa???


vou pedir amanha para um eletricista passar o scanner so pra v c detecta algo..... como vc disse pod c q n detecte, mas so pra v c ta td ok.....

RodrigoDornas
Novato

Número de Mensagens : 7
Localização : Minas Gerais
Tipo de Buggy : Buggy New Way
Pontos : 4369
Data de inscrição : 21/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Bugólatra Seg Dez 15, 2014 6:58 pm

Bem! sendo assim o problema realmente pode ser outro, mas a dica do teste acima vale para todas as peças, se o scaner não detectar nada e mesmo assim o mecânico aconselhar a trocar então você testa antes pra comprovar que o defeito realmente esta na peça indicada. cheers
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por chevas Qua Out 11, 2017 12:55 pm

Desenterrando, pois a pergunta que eu tenho é desse assunto...

Como um motor moderno injetado com imobilizador (AP, EA, etc) funciona sem uma chave codificada? No meu caso, por exemplo, o motor é o VW EA 111 1.4L e ele tem o imobilizador, mas nunca entendi como funciona sem uma chave com transponder. A menos que o imobilizador tenha sido desativado e ele esteja lá só de enfeite, ou a chave realmente tenha o transponder (vejam abaixo a chave)...nunca cheguei a ver se no miolo da ignição (que é de Fusca) tem a tal antena circular que energiza o transponder...

Motor - Motor AP não pega!!! JHGO1sg

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por chevas Sex Out 13, 2017 9:21 am

Olhei bem e achei a "antena" circular que deveria (deve?) energizar o transponder, estava atrás da caixa de fusíveis...mas a chave não parece ter um transponder...o sistema deve estar desativado. Então, pra que deixar o imobilizador e a antena ali?
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor - Motor AP não pega!!! Empty Re: Motor AP não pega!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos