Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodas aro 13 pega na pinça

5 participantes

Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por wiltonsp Qui Fev 09, 2012 9:04 am

Prezados amigos, tomei coragem e adentrei ao site, afirmo que ja me ajudaram muito anonimamente, cada invenção que surge na minha cabeça, recorro ao forum e sempre tem uma luz no fim do tunel.... Very Happy

meu atual problema é o seguinte:

inventei de colocar 2 rodas cruz de malta no meu Pretty, aro 13, como vc sabem elas usam furação 4 x 100 para isso tb comprei o famoso adaptador, rodas prontas adaptador no lugar e veio a surpresa.....
ao apertar trava nas pinças.... que beleza!!!

alguem ja teve esse problema? sabe a sulução???
existe uma pinça de tamanho menor???
a minha é modelo fusca/brasilia

abraços a todos e parabens pela colaboração.

em tempo, tenho comigo catalogos da antiga Brosol e Weber (carburadores) quero disponibilizar o scaner aos amigos... qual a melhor seção para isso??
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Convidad Qui Fev 09, 2012 10:50 am

Wilton, o problema não são as pinças e sim as rodas, no meu antigo buggy eu tambem andava com aro 13, mas as rodas eram preparadas para caber sem pegar nas pinças, o que vc pode fazer e perguntar pra alguem que reforma rodas se é possível tirar material sem que as enfraqueça, essas pinças já são pequenas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Fev 09, 2012 10:51 am

A pinça pega nos raios ou na circunferência interna da roda? Se possível poste fotos..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5275
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por wiltonsp Qui Fev 09, 2012 11:13 am

MARCELO BRASIL escreveu:Wilton, o problema não são as pinças e sim as rodas, no meu antigo buggy eu tambem andava com aro 13, mas as rodas eram preparadas para caber sem pegar nas pinças, o que vc pode fazer e perguntar pra alguem que reforma rodas se é possível tirar material sem que as enfraqueça, essas pinças já são pequenas.
Prezados... grato pela atenção
nao tenho fotos mas garanto que pega bem pouco...
estou colocando uma cruz de malta igual a da foto.... so que na frente aro 13, justamente o problema!
tenho um pouco de medo de retirar material dela...por se tratar de rodas antigas.... Scorro
me deram ideia de tirar material com a lixadeira da cabeça da pinça...isso funciona???
abraços
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Convidad Qui Fev 09, 2012 11:19 am

wiltonsp escreveu:
MARCELO BRASIL escreveu:Wilton, o problema não são as pinças e sim as rodas, no meu antigo buggy eu tambem andava com aro 13, mas as rodas eram preparadas para caber sem pegar nas pinças, o que vc pode fazer e perguntar pra alguem que reforma rodas se é possível tirar material sem que as enfraqueça, essas pinças já são pequenas.
Prezados... grato pela atenção
nao tenho fotos mas garanto que pega bem pouco...
estou colocando uma cruz de malta igual a da foto.... so que na frente aro 13, justamente o problema!
tenho um pouco de medo de retirar material dela...por se tratar de rodas antigas.... Scorro
me deram ideia de tirar material com a lixadeira da cabeça da pinça...isso funciona???
abraços



Se for bem pouquinho pode até ser....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Clayton Sáb Fev 11, 2012 4:50 am

Bem vindo wiltonsp, o seu "buggy" Pretty é bem legal (poste fotos), mas na minha opinião não coloque essas rodas, prefira aro 14 com pneus perfil baixo e não mexa com adaptadores (principalmente na frente).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Fev 11, 2012 6:23 am

Clayton escreveu:Bem vindo wiltonsp, o seu "buggy" Pretty é bem legal (poste fotos), mas na minha opinião não coloque essas rodas, prefira aro 14 com pneus perfil baixo e não mexa com adaptadores (principalmente na frente).

Afinal, também existem esse tipo de roda, a Cruz de Malta, no aro 14.. Melhor do que acabar colocando sua segurança em risco..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5275
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Pietro Sáb Fev 11, 2012 7:57 am

Rodas 13" para fusca são raras, só sob emcomenda. Deve estar pegando pouco, mas não tem muito mais de 2mm na pinça para tirar. Para tirar na roda, 3mm é muito e tem que ser no torno.

Acho que vai ter que tirar um pouco em cada. 1mm na roda e 2 na pinça... talvez.

Só tomar cuidado com a região da sangria:

Rodas aro 13 pega na pinça Pinah

Ou encomendar uma cruz de malta, já com a furação correta. Acho que no final dos custos de adapatador e torneiro, compensa.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7659
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por wiltonsp Seg Fev 13, 2012 12:15 pm

Gui Kaufmann escreveu:
Clayton escreveu:Bem vindo wiltonsp, o seu "buggy" Pretty é bem legal (poste fotos), mas na minha opinião não coloque essas rodas, prefira aro 14 com pneus perfil baixo e não mexa com adaptadores (principalmente na frente).

Afinal, também existem esse tipo de roda, a Cruz de Malta, no aro 14.. Melhor do que acabar colocando sua segurança em risco..

Boa Tarde Gui Kaufmann, agora me deixou preocupado...apesar do meu Pretty ser bem leve (como todo Buggy) oa adptadores nao sao confiaveis????
eu tenho aquele que muda a furação de 4x130 para 4x100

wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por wiltonsp Seg Fev 13, 2012 12:20 pm

Pietro, boa tarde e grato pela atenção e explicação...

eu queria colocar as rodas 13, tb com banda branca, (que ja estao prontas e montadas) para dar um ar mais diferenciado no Pretty, olhando de lado daria para notar eu as rodas dianteiras seriam menores....
mas como nosso colega Gui esta alertando, passei a ficar com receio dos adaptadores...
se bem que nao vou correr com um carro desses!!!
em tempo... a roda só trava quando se da o aperto mesmo... se nao der o "tcham" ela ainda gira...
abraços
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Fev 13, 2012 1:06 pm

wiltonsp escreveu:
Gui Kaufmann escreveu:
Clayton escreveu:Bem vindo wiltonsp, o seu "buggy" Pretty é bem legal (poste fotos), mas na minha opinião não coloque essas rodas, prefira aro 14 com pneus perfil baixo e não mexa com adaptadores (principalmente na frente).

Afinal, também existem esse tipo de roda, a Cruz de Malta, no aro 14.. Melhor do que acabar colocando sua segurança em risco..

Boa Tarde Gui Kaufmann, agora me deixou preocupado...apesar do meu Pretty ser bem leve (como todo Buggy) oa adptadores nao sao confiaveis????
eu tenho aquele que muda a furação de 4x130 para 4x100


Foi o Clayton quem falou dos adaptadores.. Nunca ouvi falar nada deles.. Mas essa de lixar a roda ou o freio pode comprometer a segurança.. A nao ser que feito por um bom profissional..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5275
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty rodas

Mensagem por agoes Qui Mar 15, 2012 12:49 pm

Bem vindo ao planeta bom acho eu se foce você tampava os furos e fazia de novo as furação corretas qualquer loja de polimento faz isso fica legual .OBS seu carro e bem legual
agoes
agoes
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 26
Tipo de Buggy : Bugre Poney
Pontos : 5455
Data de inscrição : 17/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rodas aro 13 pega na pinça Empty Re: Rodas aro 13 pega na pinça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos