Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança?

3 participantes

Ir para baixo

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança? Empty pneu "frisado" custo x bebefício x segurança?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Dom Fev 15, 2009 4:14 pm

gostaria de saber quai saos as vantagem e desvatagem de aplicar esta técnica nos pneus?
outro dia estive em um borracheiro "daqui" a princípio para ver uns pneus meia vida de boa qualidade,pois os meu ja esta quase no fim,ocorre que o borracheiro me falou desta técnica que é muito + em conta(R$ 10,00) fiz nos 2 trazeiros e aprincipio a aparencia ficou boa,mas a dúvida permanece,isto pode causar algum dano ao carro.lembrando que em pista nao senti nenhuma diferença,e caso ele possa causar algum tipo de problema auma certa velocidade?lembrando que eu nao saio dos 80 KM po hora,desde ja agradeço.
outra pergunta o detran em sua vistoria anua tem alguma implicancia com esta técnica?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5806
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança? Empty PNEU RECAPADO NÃO PODE!!!!

Mensagem por Nil Dom Fev 15, 2009 8:35 pm

AMIGO ÉBANO, ESSA TÉCNICA É TOTALMENTE CONDENÁVEL!!! SEU PNEU CONTINUA CARECA, COM POUCA LONA. E PARA O DETRAN NÃO CONVENCE, É FACILMENTE IDENTIFICÁVEL O PENEU FRISADO OU RISCADO.

EM TEMPO: EVITE TAMBÉM PNEU TRASEIRO RECAPADO. ESSE TIPO FORÇA MUITO O CAMBIO, ATRAPALHA NA ESTABILIDADE. SE NÃO QUER COLOCAR PNEU NOVO, PROCURE NAS BORRACHARIAS PNEUS MEIA VIDA MAS SEM SEREM FRISADOS.


ébano oliveira escreveu:gostaria de saber quai saos as vantagem e desvatagem de aplicar esta técnica nos pneus?
outro dia estive em um borracheiro "daqui" a princípio para ver uns pneus meia vida de boa qualidade,pois os meu ja esta quase no fim,ocorre que o borracheiro me falou desta técnica que é muito + em conta(R$ 10,00) fiz nos 2 trazeiros e aprincipio a aparencia ficou boa,mas a dúvida permanece,isto pode causar algum dano ao carro.lembrando que em pista nao senti nenhuma diferença,e caso ele possa causar algum tipo de problema auma certa velocidade?lembrando que eu nao saio dos 80 KM po hora,desde ja agradeço.
outra pergunta o detran em sua vistoria anua tem alguma implicancia com esta técnica?
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança? Empty Re: pneu "frisado" custo x bebefício x segurança?

Mensagem por ébano "cara-de-pau" Sáb Fev 21, 2009 9:49 pm

ja imagineie que o detran condenária,e que achei o resultado ótimo(em questao de aparência)e esta dificil achar pneu "meia vida" por aqui,vou comprar 2pneus novos para colocar no meu buggy,qual marca vc e endicao?e por que?
ébano
ébano "cara-de-pau"
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 158
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/rj
Tipo de Buggy : EMIS 86
( ELVIS )
Pontos : 5806
Data de inscrição : 21/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança? Empty Re: pneu "frisado" custo x bebefício x segurança?

Mensagem por Beco Dom Fev 22, 2009 8:40 am

procura por pneus mais leves. alguns são bem pesados, próprios para carros com mais de duas toneladas, como são as picapes. E com um desenho não tão "agressivo", pois fica ruim para asfalto e areia. No meu entender, um que seja 70 -30 seria o ideal (uso de 70% estrada, 30% fora de estrada). Mas, pelo menos por aqui, achar um meia vida não é difícil, pois o pessoal que tem estas camionetes não usam até ficar careca.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

pneu "frisado" custo x bebefício x segurança? Empty Re: pneu "frisado" custo x bebefício x segurança?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos