Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

+11
Rahal
wkar
Clayton
Fabrício Marcon-Catarina
Luk
Armando1
paloso
Nil
Beco
ERICK
Denimelo
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Denimelo Sex Fev 06, 2009 12:58 pm

pessoal,


possuo um FIBRAVAN - seu estilo/desenho assemelha-se ao fyber - breve colocarei uma AP e eis a questão: onde colocar o radiador....na frente como as Kombis novas...ou atrás como no FYBER....
se puder postem fotos com sugestões.

Tenho plena certeza que este tópico interessa a nós, sobretudo eplo fato da raridade das peças de fusca para motor boxer......

debatamos
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por ERICK Sex Fev 06, 2009 2:29 pm

OI AMIGO, ACHO QUE DARA MAIS TRABALHO COLOCAR NA FRENTE , ALI ATRAZ E MUITO MAS SIMPLES, MAS EU COLOCARIA NA FRENTE O RENDIMENTO DO RADIADOR SERA MUITO MELHOR, MAS TERA QUE FAZER UMA TUBULAÇÃO DE METAL, COPIAR ESTA PARTE DA KOMBI SERIA OTIMO.
UM ABRAÇO








Denimelo escreveu:pessoal,


possuo um FIBRAVAN - seu estilo/desenho assemelha-se ao fyber - breve colocarei uma AP e eis a questão: onde colocar o radiador....na frente como as Kombis novas...ou atrás como no FYBER....
se puder postem fotos com sugestões.

Tenho plena certeza que este tópico interessa a nós, sobretudo eplo fato da raridade das peças de fusca para motor boxer......

debatamos
ERICK
ERICK
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : recife-pe
Tipo de Buggy : potro ano 1995
Pontos : 5685
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Beco Sáb Fev 07, 2009 4:31 am

A localização na frente pode parecer interessante, pela maior passagem de ar, mas o trajeto da água fica muito grande e a eficiência fica prejudicada. Aliás, era o que acontecia com a Kombi diesel, com o sistema sempre mais quente que deveria. Além disso, em dunas e trilhas, o radiador ficaria mais exposto.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Nil Sáb Fev 07, 2009 5:21 am

NO SEU CASO, O IDEAL É COLOCAR O RADIADOR DO GOL COM AR CONDICIONADO AO LADO DO MOTOR. NÃO ADIANTA INVENTAR!!!!
NA FRENTE NÃO CABE NENHUM EFICIENTE NO FIBRAVAN.
NO FIBRAVAN VIP QUE JÁ VEM COM MOTOR AP E SUSPENSÃO IRS, O RADIADOR É EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO ASSIM COMO NO CAUYPE AP.
MAS TIVE QUE RETRABALHAR O CHASSI E A CARROCERIA PRA RECEBER O RADIADOR DO SANTANA COM DUPLA VENTOINHA.


EMTEMPO: O FIBRAVAN TEM O ESTILO NORDESTINO MAS NÃO PARCE COM FYBER. NA VERDADE ELE TEM AS CARACTERÍSTICA DO BRM M8 MAS FOI FEITO EM CIMA DE UMA CARROCERIA EGO CUMBUCO QUE POR SUA VEZ FOI FEITO DE UM BUGGY MAGNATA.
O FIBRAVAN TEM CARACTERISTICAS PRÓPRIAS E NÃO TEM NADA A VER COM O FYBER E POR ESSE MOTIVO ELE NÃO TEM COMÉRCIO AQUI NO CEARÁ. É A "OVELHA NEGRA" DO CEARÁ.


WWW.CIADOBUGGY.COM.BR
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Beco Sáb Fev 07, 2009 5:45 am

Bah, Nil, eu gostei do Fibravan. Até ia citar que o radiador dele ficou muito bem resolvido - não vi andando, mas pareceu estar perfeito! Aliás, uma coisa que me chamou muito a atenção em Fortaleza, foi o acabamento dos Fibravan e do Cauype que andei - motor boxer. Neste quesito, o pessoal do Sul precisa aprender um pouco... Very Happy
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Denimelo Sáb Fev 07, 2009 8:14 am

NEWBYNILL escreveu:NO SEU CASO, O IDEAL É COLOCAR O RADIADOR DO GOL COM AR CONDICIONADO AO LADO DO MOTOR. NÃO ADIANTA INVENTAR!!!!
NA FRENTE NÃO CABE NENHUM EFICIENTE NO FIBRAVAN.
NO FIBRAVAN VIP QUE JÁ VEM COM MOTOR AP E SUSPENSÃO IRS, O RADIADOR É EMBAIXO DO BANCO TRASEIRO ASSIM COMO NO CAUYPE AP.
MAS TIVE QUE RETRABALHAR O CHASSI E A CARROCERIA PRA RECEBER O RADIADOR DO SANTANA COM DUPLA VENTOINHA.


EMTEMPO: O FIBRAVAN TEM O ESTILO NORDESTINO MAS NÃO PARCE COM FYBER. NA VERDADE ELE TEM AS CARACTERÍSTICA DO BRM M8 MAS FOI FEITO EM CIMA DE UMA CARROCERIA EGO CUMBUCO QUE POR SUA VEZ FOI FEITO DE UM BUGGY MAGNATA.
O FIBRAVAN TEM CARACTERISTICAS PRÓPRIAS E NÃO TEM NADA A VER COM O FYBER E POR ESSE MOTIVO ELE NÃO TEM COMÉRCIO AQUI NO CEARÁ. É A "OVELHA NEGRA" DO CEARÁ.


[url=http://www.CIADOBUGGY.COM.BR
WWW.CIADOBUGGY.COM.BR[/quote[/url]]



Nill, muito esclarecedoras tuas colocações. A propositivo, antes se eu soubesse que o FIBRAVAN não tinha comercio ai no teu estado, certamente me deslocaria e e compraria mais barato ai! hehehehe
Tenho investigado a fundo os vários modelos de Buggy das mais variadas montadoras, desde os montados em Chassi de Fusca e afins, como tambem os com chassi tubolares. E Em se tratando de qualidade, acabamento e dirigibilidade não vejo um sequer que atenda ao perfil do meu gosto que não seja o FIBRAVAN. Mas fazer o que né....cabeça de cearence ninguem entende apesar de serem nordestinos e por isso nao entendo a falta de comércio dele ai. Do modelo CAUYPE
da sua fábrica não ousaria falar, até então so o vejo por fotos e no teu site. Na Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco não vi um sequer, portanto apesar de acha-lo, esteticamente, maravilhoso e belo, isso não pode ser levado em conta para garantir que possui um padrão de qualidade a contento.

Mas Nill, Carlão o problema é que nos radiadores atrás, temos de colocar entradas de Ar a fim de "colher" ventilação externa para ajudar no arrefecimento e isso me entriga porque teria de desenvolve-las mexendo na estetica do meu carro, que acho maravilhosa.
Tenho visto as Kombis rodarem agora com motor do FOX. Todo o sistema de arrefecimento vem de um radiador na dianteira. Até então nao tenho visto darem problemas, contudo axo que as longas mangueiras podem dar problemas na extração do ar do sistema num todo.

Amigos, to bastante feliz com esta discussão. Nill, na qualidade de construtor, se puderes me ajudar com fotos no trabalho que relatou fazendo, seria de grande importância para mim, pois tentaria amadurecer a idéia de adptação com maior qualidade e segurança.
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Denimelo Sáb Fev 07, 2009 8:26 am

Carlão escreveu:Bah, Nil, eu gostei do Fibravan. Até ia citar que o radiador dele ficou muito bem resolvido - não vi andando, mas pareceu estar perfeito! Aliás, uma coisa que me chamou muito a atenção em Fortaleza, foi o acabamento dos Fibravan e do Cauype que andei - motor boxer. Neste quesito, o pessoal do Sul precisa aprender um pouco... Very Happy


Amigo Carlão, te recordas nas tuas andanças no Ceará onde ficava o radiador do Fibravan?
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por paloso Sáb Fev 07, 2009 10:15 am

uso atras do lado esquerdo (carona)
Uso radiador de Honda Fit Automatico q tambem é radiador de oleo.
Diminui as passagens de agua e coloquei uma valvula de 80º.
vc tem q ter cuidado apenas com a posição de umas curvas p/ nao fazer barriga...

o carro se mantem sempre na mesma temperatura e nunca tive problema... ja rodei ap aspirado nitro e agora voltando p/ aspirado e aguenta bem, nunca esquentou.
paloso
paloso
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Idade : 42
Localização : Salvador - Ba
Tipo de Buggy : MX + AP 2.0 Injetado = Diversão Garantida
Pontos : 5650
Data de inscrição : 21/12/2008

http://www.palososhop.com

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty FIBRAVAN, UM EXCELENTE BUGGY

Mensagem por Nil Sáb Fev 07, 2009 3:36 pm

NA VERDADE MEU CARO DENIMELO, NÃO QUIS DESMERECER O FIBRAVAN, PELO CONTRÁRIO, JÁ FALEI EM
OUTRAS SITUAÇÕES QUE O CARRO TEM UM EXCELENTE ACABAMENTO. É MEU ÚNICO CONCORRENTE LOCAL Á ALTURA. O FATO DELE NÃO VENDER NO CEARÁ É EXATAMENTE POR NÃO PARECER COM O FYBER, FATO TAMBÉM JÁ EXPLICADO AQUI NO PLANETA. O MERCADO DO FIBRAVAN É DA PARAÍBA A SALVADOR. JÁ O CAUYPE VENDE MAIS PARA O NORTE DO PAÍS. SEMPRE QUE PEGO UM FIBRAVAN OU CUMBUCO(SÃO IRMÃOS) EU OS ENVIO PRA RECIFE, MACEIÓ OU SALVADOR.

O RADIADOR DO CAUYPE E DO FIBRAVAN FICAM EMBAIXO DO BANCO DE TRÁS ONDE NORMALMENTE FICA A BATERIA. NO CAUYPE, TEM UMA TUBULAÇÃO DE AR CAPTANDO ACIMA DO PNEU DIANTEIRO.

NO FYBER WATER(ESSE É QUE É DIFERENTE MESMO DO FIBRAVAN, POIS USA FAROIS REDONDOS), FABRICADO PELA PEIXOTO VEICULOS, O RADIADOR FICA AO LADO DO MOTOR E AS ENTRADAS DE AR FICAM NA LATERAL E EM CIMA DA TRASEIRA

RADIADOR NA FRENTE SÓ SE SEU BUGGY FOR PRA RODAR NO ASFALTO, PRA DUNAS NÃO DÁ.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Nil Sáb Fev 07, 2009 3:53 pm

EU NÃO QUERIA FALAR, MAS QUE VC TOCOU NESSE ASSUNTO: REALMENTE EM TERMOS DE ACABAMENTO OS BABYS, BUGRE, BRM ETC DA VIDA, TEM MUITO A APRENDER AINDA COM OS NORDESTINO.

NO SUDESTE:
1- É COMUM PINTAR TODO O INTERIOR E A PARTE DE BAIXO DO BUGGY, NA COR PRETA. NOS BUGGYS CEARENSES, O BUGGY É PINTADO TODO NA MESMA COR E NA PARTE DE BAIXO FICA BRANCO PARA MELHOR IDENTIFICAR POSSÍVEIS PROBLEMAS.

2- AS PEÇAS UTILIZADAS SÃO NA MAIORIA DAS VEZES, DE FUSCA, INCLUSIVE O TANQUE QUE TEM POUCA CAPACIDADE E É MUITO ALTO E QUASE SEMPRE IMPEDE A COLOCAÇÃO DO ESTEPE. NO NORDESTE É TUDO DE BRASILIA.

3-NÃO VOU FALAR DO CHASSI...

4-A CARROCERIA É SEMPRE COM EMENDAS NA FABRICAÇÃO E É COMUM A PARTE DE BAIXO RACHAR COM O TEMPO. NO CEARÁ A CARROCERIA É MONOBLOCO CONFECCIONADA TODA DE UMA VEZ SEM EMENDAS.

5- O SANTO ANTONIO É SEMPRE NO ESTILO MANX COM APENAS UM CANO NA PARTE DE TRAS SENDO TOTALMENTE INSEGURO NUMA CAPOTADA. AQUI, O SANTO ANTONIO É DUPLO E VAI ATÉ O PARABRISA E NO CASO DA CAUYPE, O SANTO ANTONIO É LIGADO AO CHASSI FORMANDO UMA GAIOLA.

E TENHO DITO....

Carlão escreveu:Bah, Nil, eu gostei do Fibravan. Até ia citar que o radiador dele ficou muito bem resolvido - não vi andando, mas pareceu estar perfeito! Aliás, uma coisa que me chamou muito a atenção em Fortaleza, foi o acabamento dos Fibravan e do Cauype que andei - motor boxer. Neste quesito, o pessoal do Sul precisa aprender um pouco... Very Happy
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Denimelo Sáb Fev 07, 2009 6:51 pm

é Nill, penso que trabalhar um sistema desses, só para profissionais do teu gabarito. Gosto muito do meu buguelo, a ponto, inclusive, de ter "ciumes" de leva-lo ao encontro da areia.
To juntando uma grana, apesar de meu motor boxer está muito bom e bem afinado. penso que levará um bom tempo para que ele se vá.
Mas sou meio louco....e não se engane se um dia aparecer logo cedo ai na sua loja/montadora a fim de que você, se lhe convier, faça essa transformação. Levaria comigo o motor comprado e todo equipamento que você previamente me solicitaria e daí tenho certeza que ante a sua experiência de longas datas sairia sem nenhum problema de refrigeração, que É O TERROR do bugueiros com motor AP hoje em dia.


saudações,


ps- como te disse, se disponibilizasse fotosde uma adaptação dessas, seria muito bom para mim.
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Nil Sáb Fev 07, 2009 7:02 pm

SEGUE UMA ILUSTRAÇÃO DE COMO É O SISTEMA. NÃO ACONSELHO ESTA ADAPTAÇÃO PORQUE
NO CASO DO CAUYPE, TUDO FOI REFEITO PRA RECEBER O RADIADOR. ALTURA DO CHASSI, BANCO ETC.


MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Cauypeap25kr5
MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? W500
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Denimelo Sáb Fev 07, 2009 8:24 pm

ok...valeu pela ilustração. Vejo que possui dua ventoinhas e ambas funcionam na refrigeração?
Denimelo
Denimelo
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 71
Idade : 50
Localização : aracaju
Tipo de Buggy : Buggy Fibravan
Pontos : 5702
Data de inscrição : 25/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Armando1 Dom Fev 08, 2009 10:53 am

A adaptação que fiz agora no Kadron não é a primeira que faço, já fiz isso algumas vezes e todas com radiador na frente. Radiador foi feito para pegar ar fresco e não ficar escondido dele. Sempre usei tubos de cobre residenciaias de 28 mm e suas conexões estanhadas que suportam até 180º sem problemas e se o motor ferver o sistema pára e as soldas ficam intactas. Lógico que a colocação traseira do radiador é mais simples e barata, no Kadron gastei R$ 480,00 só de cobre e a mão de obra foi minha, mas se a intenção é andar em estradas e altas velocidades acredito que é a melhor solução. Quanto a vulnerabilidade do radiador dianteiro é só fazer a adaptação com esta preocupação, que é possível resolver. Veja as fotos do meu buggy, acho que o radiador esta bem protegido e os tubos passam por baixo, no centro do assoalho, dentro de uma calha em "U" que mandei dobrar em chapa de 1/8" de polegada. Os tubos não encostam na calha, estão suspensos e amortecidos com borracha de 10 em 10 cm. A semana passada fiz um teste com ele em duas situações: a primeira, 150 km de rodovia (BR 381) com velocidade entre 100 e 120 km/h temperatura ambiente +/- 28º, com lampada piloto do eletro ventilador dentro do carro para monitoração, motor com válvula termostática. Temperatura normal em 90º e eletro ventilador não ligou durante trajeto. A segunda, 12 km de subida da estrada da roseira na serra da cantareira, velocidade entre 40 e 70 km/h, temperatura ambiente 25º com o carro nas mesmas condições do e o eletroventilador ligou duas vezes, depois de diminuir a velocidade para fazer ultrapassagens. O radiador que estou usando é do Corsa Novo, diminuido em 7 cm na largura e eletroventilador do Celta.
O carro que fiquei mais tempo com motor a água na traseira foi um Gurgel X-12 com teto de lona, durante 8 anos lá pelos idos de 1985, o motor nem era AP era um MD do Passat TS com radiador dianteiro do Fiat 147 Rallie e também tubulação de cobre, na época viajava muito com ele e nunca tive problemas com refrigeração.

Abraços, Armando
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5912
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Ver as fotos onde??

Mensagem por Luk Dom Fev 08, 2009 7:19 pm

Prezado.
Estou com um problema semelhante,acabei de colocar o AP com radiador atras( as fotos estão no forum no tópico projetos reformas e legislação com o titulo A máquina voltou a andar) E a temperatura esta subindo muito na estrada. Dentro da cidade a ventuinha é auto suficiente liga e desliga normalmente já na estrada acima de 100Kms éla liga e não desliga mais e a temperatura vai para as alturas vamos começar a trabalhar no problema amnhã e aguardo sujestões porem vou tentar deixar o radiador atras...
Ps. Você falou em vermos as fotos do seu mas aonde??
Abraços.
Luciano Avila.
Luk
Luk
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 109
Idade : 50
Localização : Uruguaiana RS
Tipo de Buggy : BRM ano 1974 MOTOR AP 1.8,FREIO A DISCO TRASEIRO DO MAREIA, SUSPENSÃO TRASEIRA IRS,CAIXA DA KOMB DIESEL,DIFERENCIAL DA KOMB FLEX 1.4 E VOLTANDO PARA O VELHO SETOR DE FUCA QUE TA PESADO PRA CARAMBA...
Pontos : 5702
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.recuperadoraluciano.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Nil Dom Fev 08, 2009 7:37 pm

ENTÃO. RADIADOR NA FRENTE É PARA CARRO ESPORTIVO(CASO DO KADRON DO ARMANDO) NÃO É PARA BUGGYS.
AQUI PELOS MENOS NÃO DÁ PORUQE FAZEMOS MUITA TRILHA E PASSAMOS POR RIOS TAMBÉM.

JÁ FIZ UM CAUYPE EM PARCERIA, COM RADIADOR DIANTEIRO, FIZEMOS O CARRO ALTO E COLOCAMOS O TANQUE NA TRASEIRA. FICOU BOM MAS NÃO DÁ PRA PRODUZIR EM SÉRIE.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty MALIBUGGY AP 1.6 INJETADO 4 BICOS FLEX!

Mensagem por Fabrício Marcon-Catarina Seg Fev 09, 2009 1:40 pm

TENHO EM MEU MALIBUGGY UM MOTOR AP 1.6, INJETADO 4 BICOS E FLEX! COLOQUEI O RADIADOR NA POSIÇÃO MAIS CONVENCIONAL (LADO DIREITO, RODA TRASEIRA). NUNCA HAVIA ME INCOMODADO, NEM NAS DUNAS E NEM NO ASFALTO. MESMO RODANDO NO ÁLCOOL. SEMPRE VIAJEI COM ELE PARA OS ENCONTROS, MESMO LONGAS DISTÂNCIA E NUNCA HAVIA ME INCOMODADO! ATÉ QUE........... VIAJAMOS EM COMBOIO PARA A SERRA....DAQUELE JEITO......... PARANDO DIRETO, BUGGIES PATINANDO DISCO E A GENTE ATRÁS DEVAGARZINHO. COM ISSO ELE ESQUENTOU DEMAIS. RESOLVI ENTÃO DEIXAR O RADIADOR NO MESMO LUGAR, SÓ QUE HOJE USO DUAS VENTUINAS DE GOL, RADIADOR DE GOL QUADRADO, TUBO QUE CAPTA AR NA RODA DIANTEIRAE CONDUZ AO RADIADOR............ PRONTO, RESOLVI O PROBLEMA SEM FERVER A CABEÇA. FUI RECENTEMENTE AO URUGUAI PELA BEIRA DA PRAIA (1750 KM) DE SÓ ALEGRIA!!!! CONTINUO BATENDO NA MESMA TECLA................. DEPENDE MUITO DE QUEM FAZ A ADAPTAÇÃO................ É MUITO COMUM O PESSOAL COMPRAR MOTOR AP VELHO COM A BOMBA D'ÁGUA NAS ÚLTIMAS, MANGUEIRAS COM CURVAS QUE IMPEDEM A PASSAGEM CONTINUA DE ÁGUA E AÍ QUEREM MÁGICA..................
MINHA OPINIÃO: NADA DE TANQUE NA TRASEIRA, DEIXA ELE BONITINHO LÁ NA FRENTE, BEM LONGE DO MOTOR, COM CAPACIDADE DE 42 LITROS TÁ LOCO DE BOM!!!! É A ÚNICA COISA QUE FAZ PESO NA DIANTEIRA DO BUGGY!!!!
FORTE ABRAÇO!
Fabrício Marcon-Catarina
Fabrício Marcon-Catarina
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 248
Idade : 44
Localização : TUBARÃO/SC
Tipo de Buggy : MALIBUGGY - 1.6 AP INJETADO 4 BICOS- SUSP. IRS, HIDROVACUO, PX, XENON, BANCOS CONCHA RECLINÁVEIS, MUITO INOX, PRESSÃO ÓLEO, PRESSÃO COMBUSTÍVEL, TEMPERATURA ÓLEO, TEMPERATURA ÁGUA, VACUÔMETRO, AMPERÍMETRO, VOLTÍMETRO, HALLMETER, CONTAGIROS, GAIOLA DE PROTEÇÃO INTERNA, PISO DE ÔNIBUS, CINTOS 4 PONTAS SAN MARINO PRESOS NO CHASSI .... ENFIM,"COMPLICADO E PERFEITINHO".... EXPEDICIONÁRIO -
Pontos : 6019
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Armando1 Seg Fev 09, 2009 3:38 pm

Luciano

As fotos estão na pagina inicial do Planeta Buggy em Clássicos no titulo: Novas fotos do buggy do Armando.
Acredito que o unico carro que tinha radiador atrás de fábrica, era o Renault Gordini com entradas de ar nas laterais das portas traseiras, todos os dutos eram bem isolados e o ventilador era ligado direto na correia e funcionava ininterruptamente. Lembro também que qualquer falha nos dutos de ar era o suficiente para o motor ferver.
Mais um tópico para pensar: Com toda pressão por custos em uma montapora, se fosse possível a colocação do radiador atrás, porque que a VW faria ferramentas novas para estampar a frente da Kombi, com nova ferramenta para injeção da grade dianteira, e criação de toda a tubulação de água, só para a colocação dianteira da refrigeração? ou porque é necessário?

Abraços

Armando
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5912
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Nil Seg Fev 09, 2009 4:50 pm

ARMANDO, CONCORDO TOTALMENTE COM VC. MAS VEJA SÓ: PERCEBI QUE OS USUÁRIOS DO FÓRUM NÃO CONSTUMAN ANALISAR BEM AS MINHAS INFORMAÇÕES E GENERALISAM, POR ISSO JÁ GEROU POLÊMICA DESNECESSÁRIA.

É ÓBVIO QUE A MELHOR LOCAL PRA SE COLOCAR UM RADIADOR É NA FRENTE. É AR FRONTAL. ENTRETANTO, NÃO SE PODE COMPARAR BUGGY COM AUTOMÓVEL COMUM. NÃO ADIANTA. BUGGY É VEÍCULO DE CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS E ERRONEAMENTE MUITA GENTE ACHA QUE BUGGY É UM FUSCA COMM CARROCERIA DE FIBRA.

RADIADOR NA FRENTE EM BUGGY É TOTALMENTE DIFERENTE DE UMA KOMBI. NA KOMBI , ALÉM DE TER O LOCAL ADEQUADO PARA A COLOCAÇÃO DO RADIADOR, É MUITO MAIS BARATO FAZER, OU APROVEITAR A PRENSA DA FRENTE DA KOMBI DIESEL. SEM FALAR QUE A VW NÃO PRETENDE INVESTIR NEM UM DÓLAR FURADO NA CINQUENTONA, SE NÃO FOSSE ASSIM TERIA FEITO UMA CARCAÇA DE CAMBIO PARA RECEBER O MOTOR VHT. A KOMBI SAIRÁ DE LINHA A QUALQUER MOMENTO. NÃO É A TOA QUE SÓ OFERECEM UM MODELO E NA COR BRANCA.

VOLTANDO AOS BUGGYS. SE O MOTOR BOXER NÃO TIVESSE MORRIDO, É ÓBVIO QUE CONTINUARÍAMOS A PRODUZIR BUGGYS COM ESSE MOTORES POIS VERDADEIRAMENTE CERTAS TECNÓLOGIAS NÃO CAEM BEM PARA NOSSOS BUGGYS DADO AS CARACTERISTICAS PECULIARES TIPO VIVER PRÓXIMO A MARESIA E ETC.

O RADIADOR ATRÁS É A MELHOR OPÇÃO PARA QUEM ADAPTA O MOTOR AP. NO MEU CASO, COMO SOU FABRICANTE, TENHO OUTRAS OPÇÕES E A DE COLOCAR O RADIADOR EM BAIXO DO BANCO FOI A MELHOR ENCONTRADA UMA VEZ QUE CAPTAMOS O AR NA FRENTE E CANALISAMOS ATÉ O RADIADOR.

NO SEU KADRON, FICOU MARAVILHOSAMENTE BEM FEITO, MUITO PARECIDO COM O FARUS, E SE VOCÊ OLHAR LÁ NO TÓPICO ONDE ESTÃO AS FOTOS DO SEU KADRON, EU FUI O PRIMEIRO A RASGAR ELOGIOS AO SEU TRABALHO, MAS EU SÓ PRECISARIA DE APENAS UMA TARDE NO PORTO DAS DUNAS PRA MANDAR O RADIADOR PARA O ESPAÇO. ESPERO QUE TENHA COMPREENDIDO.


Armando1 escreveu:Luciano

As fotos estão na pagina inicial do Planeta Buggy em Clássicos no titulo: Novas fotos do buggy do Armando.
Acredito que o unico carro que tinha radiador atrás de fábrica, era o Renault Gordini com entradas de ar nas laterais das portas traseiras, todos os dutos eram bem isolados e o ventilador era ligado direto na correia e funcionava ininterruptamente. Lembro também que qualquer falha nos dutos de ar era o suficiente para o motor ferver.
Mais um tópico para pensar: Com toda pressão por custos em uma montapora, se fosse possível a colocação do radiador atrás, porque que a VW faria ferramentas novas para estampar a frente da Kombi, com nova ferramenta para injeção da grade dianteira, e criação de toda a tubulação de água, só para a colocação dianteira da refrigeração? ou porque é necessário?

Abraços

Armando
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Armando1 Seg Fev 09, 2009 10:09 pm

Nill

Entendi sua posição, mas ainda vamos discutir o assunto pessoalmente. Estou terminando ainda alguns detalhes do Kadron, hoje foi o alinhamento da direção, colocação da mangueira do respiro do óleo e o desenho do suporte do retrovisor interno que vou mandar cortar a laser amanhã. Vou colocar o retrovisor interno do 147 de cabeça para baixo e ainda usar a luz de cortezia.
Minha filha casa em 21/03 e depois vamos, eu e minha esposa, de buggy, mais um casal de amigos, de MP Lafer até Belém, pelo litoral. A saida deve ser lá pelo dia 15/04, acho que até o dia 30 estarei passando por ai. Mas até lá vamos nos falando.

Abraços

Armando
Armando1
Armando1
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Idade : 69
Localização : Mairiporã - S.P.
Tipo de Buggy : Kadron 1970
Pontos : 5912
Data de inscrição : 23/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Clayton Ter Fev 10, 2009 12:20 pm

Armando , só não se esquece de postar um fotoblog ou coisa parecida para registrar essa aventura, um dia ainda vou fazer também . Mas por enquanto presciso reformar o meu buggy , o que está faltando tempo( $ ).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7099
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty solução para refrigeração

Mensagem por wkar Ter Mar 24, 2009 6:12 pm

prezados amigos ,

Nos montamos um buggy com a carroceria da way , mas fizemos um projeto totalmente novo de mecanica sendo que dimensionamos a refrigeração para dar conta de um AP , e o resultado é fantastico o motor trabalha na temperatura certa nem quente e nem frio , mesmo em dias mutio quentes em condições de baixa velocidade em que a regrigeração é mais necessária o resultado foi bom . Nosso buggy que chamamos de Wake , por ter um projeto todo novo de chassis e suspensão tem um ótimo desempenho . Só andando pra entender cheers .

wkar
Novato

Número de Mensagens : 6
Localização : Curitiba
Tipo de Buggy : Wake
Pontos : 5679
Data de inscrição : 18/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty BUGGY COM MOTOR AP

Mensagem por Nil Ter Mar 24, 2009 8:58 pm

O PRIMEIRO BUGGY DE SÉRIE COM MOTOR AP DE BRASIL, FOI O ÁDAX, FABRICADO NO CEARÁ NA DÉCADA DE 90. DEPOIS EM 2003, A FYBER WATER VOLTOU A PRODUZIR BUGGY COM ESSE MOTOR. OU SEJA, NOW HOW DE BUGGY É AQUI MESMO!!!!! SEM CONTAR QUE CHASSI TUBULAR COM SUSPENÃO INDEPENDENTE DATA DA DÉCADA DE 80 COM 0 FYBER 2000 E APÓS ISSO TODAS AS 18 MARCAS CEARENSE, SEM EXCEÇÃO PASSARAM A USAR CHASSI TUBULAR.

E TENHO DITO....[img]MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Dsc01510[/img]
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Rahal Sex Mar 27, 2009 9:44 pm

Meu Cauype vai ser AP 1.6 Flex!!! alien alien alien alien

Rahal
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Campo Grande/MS
Tipo de Buggy : Sou Jipeiro, Quero um Buggy!!!
Pontos : 5555
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por RafaelBekar Seg Abr 26, 2010 10:11 pm

bom antes de tudo queria me apresentar pois muitos aqui não vão saber quem sou eu!!
sou da epoca que o planeta ainda não tinha este forum tão moderno hehehe
Carlão Estou de volta e pra ajudar se for preciso!!!!

vamos la, aqui em fortaleza tenho uma oficina especializada em buggy pra variar ne....
todos os buggys q faço a adaptação aqui uso o radiador atraz embaixo do banco e ja rodo assim ja assim desde 2007 ate hj... tenho clientes que rodam com o carro so no asfalto ou so fora de estrada nas dunas e ate mesmo correndo em altodromo!! e ate hj nunca tive reclamação, pra se ter uma ideia meu carro roda em uma rodovia sem eletros.... e nao esquenta... + vamos la que estou de volta as ativas!!!!!!!
RafaelBekar
RafaelBekar
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 43
Localização : Fortaleza Ce
Tipo de Buggy : Fyber 86 Motor AP 2.0I
Pontos : 5197
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR - ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY? Empty Re: ONDE E COMO COLOCAR O RADIADOR DO AP NO BUGGY?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos