Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Onde/como comprar AP

+4
EduardoCAD
Jurandy Bispo
Nil
Gio
8 participantes

Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Onde/como comprar AP

Mensagem por Gio Seg Dez 13, 2010 5:05 pm

Pessoal, após muita pesquisa e graças a tantos conselhos que recebi aqui no fórum, resolvi colocar um AP. Agora eu preciso da ajuda de vocês para comprar o bicho... Very Happy

Estou procurando um AP 1.6 flex. Por onde começo? Vocês recomendam só motores novos na VW, mesmo sendo bem mais caro? Devo procurar em ferro velho ou leilão? Vale a pena procurar um retificado? Alguém tem algum contato de alguma dessas opções no RJ?

Como sempre, obrigado a todos pela força!
Gio
Gio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Bugre modelo II
Pontos : 5183
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Nil Seg Dez 13, 2010 5:20 pm

GIO, VOCÊ JÁ COMEÇOU QUERENDO UMA RARIDADE: O MOTOR AP 1.6 FLEX É RARÍSSIMO POIS JÁ SAIU E LINHA E A VW SÓ DISPONIBILIZA DE VEZ EM QUANDO PARA AS CONCESSIONÁRIAS.
O AP 1.8 AINDA É POSSSÍVEL DE ENCONTRAR. ESSE MOTOR É MUITO BARATO COMPARADO AO BOXER POR EXEMPLO.

PROCURE NO FERRO VELHO UM MOTOR APARTIR DO ANO 2005.


Gio escreveu:Pessoal, após muita pesquisa e graças a tantos conselhos que recebi aqui no fórum, resolvi colocar um AP. Agora eu preciso da ajuda de vocês para comprar o bicho... Very Happy

Estou procurando um AP 1.6 flex. Por onde começo? Vocês recomendam só motores novos na VW, mesmo sendo bem mais caro? Devo procurar em ferro velho ou leilão? Vale a pena procurar um retificado? Alguém tem algum contato de alguma dessas opções no RJ?

Como sempre, obrigado a todos pela força!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Jurandy Bispo Seg Dez 13, 2010 9:06 pm

Quando o meu motor fica fraco, estou querendo bota um ap no meu tamben. Se souber de alguma dica me avisa. Abraço a todos !
Jurandy Bispo
Jurandy Bispo
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 31
Idade : 49
Localização : Maceio
Tipo de Buggy : Tropical Top 1995 branco perola.
Pontos : 4930
Data de inscrição : 07/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por EduardoCAD Ter Dez 14, 2010 6:14 pm

Olá GIO, tenho um amigo que tá querendo colocar um AP no Buggy dele, tabem somos do Rio, vc conhece alguma oficina que possa fazer essa adaptação direito? Sabe como é, dá medo ivestir tanto e ficar tendo problemas depois!
EduardoCAD
EduardoCAD
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Não tenho Buggy... ainda!
Pontos : 4906
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Gio Sex Jan 28, 2011 2:40 pm

EduardoCAD escreveu:Olá GIO, tenho um amigo que tá querendo colocar um AP no Buggy dele, tabem somos do Rio, vc conhece alguma oficina que possa fazer essa adaptação direito? Sabe como é, dá medo ivestir tanto e ficar tendo problemas depois!

Oi Eduardo. Olha, não sei te recomendar uma oficina, porque estou fazendo na própria Bugre. Mas também estou fazendo uma reforma completa, não sei se o Paulo faz só a adaptação, principalmente se o buggy não for da Bugre.

Posso te dizer que vc vai precisar de um sub-chassi para suportar o novo motor, um flange de adaptação para a caixa de marcha (mercado livre, posso até recomendar um vendedor), e possivelmente será necessário (como foi no meu caso) alongar ou cortar a carroceria, mas isso vai depender do seu buggy.

Sei que tem um cara em Saquarema que faz. Zacarias. O tel é (22) 2653-2627. Agora, nunca fiz nada com ele, não posso dizer se é bom.

Espero ter ajudado. Abraços!
Gio
Gio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Bugre modelo II
Pontos : 5183
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Gio Sex Jan 28, 2011 2:46 pm

Oi gente,

Resolvi dar uma olhada numa concessionária VW, para ter uma noção do que custa um 0km. Nem isso consegui, porque eles só têm o preço do motor parcial. Eu teria que orçar todas as peças que compôem o motor. Alguém sabe dizer como eu compro um motor completo em concessionária sem ter que orçar cada peça e ainda correr o risco de esquecer alguma?

Abraços!
Gio
Gio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 18
Localização : Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : Bugre modelo II
Pontos : 5183
Data de inscrição : 21/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Clayton Sex Jan 28, 2011 6:06 pm

Gio, o melhor mesmo é pesquisar em desmanche, pois lá pode fazer um pacote do que precisa, negociar e se prefirir levar o seu mecanico de confiança para avaliar. A garantia geralmente é de funcionar o motor no local e depois desmontar, mas aí terá que conversar com o dono do desmanche e ver quando chega os lotes do leilão que ele comprou.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7098
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Fabio Sex Jan 28, 2011 7:17 pm

Gio eu comprei um motor ap totalflex 1.6 para por em um fusca que estou reformando comprei zero km na concessionaria vw aqui aonde morro peguei uma promoçao paguei 3.500 no motor parcial e gastei mais 1500 no restante das peças que foram compradas no desmanche injeçao ,chicote,polias,coletor de escape,e admissao
optei por comprar novo pois pelo menos sei que o motor esta tudo ok por dentro sem necessidade de retifica
e tambem porque aqui um motor retificado o cara queria 3.200 ainda tinha que dar um outro na troca

Fabio
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Localização : sp
Tipo de Buggy : cooper
Pontos : 5681
Data de inscrição : 16/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Delon Dom Abr 10, 2011 9:00 pm

Como foi dito acima , motor flex é um pouco dificil de achar no momento , mas com calma e com alguns contatos certos vc consegue encontrar , o mais importante é nao ter pressa pois vc vai encontrar um monte de motores velhos e sem nota fiscal , o q nao é interessante p quem quer fazer um carro legalizado . motor flex no ferro velho completo(motor de arranque, alternador , radiador, injeção completa , filtro e mangueira de ar ) com nota fiscal fica entre 4,5 a 5 , no momento nao tenho nenhum em vista , temos aqui hj um 1.6 gasolina ano 2003 na faixa de 4 e 4,5 completo com nota e se nao me engano tmb temos um 1.4 flex da kombi nova só nao sei o preço , to aguardando p instalar o primeiro em buggy . infelizmente está a cada dia mais dificil e caro encontrar motores ap com nota . o trabalho de instalação fazemos aqui em Saquarema na oficina do Zacarias e se necessário podemos intermediar a compra do motor no ferro velho aqui da regiao , pode procurar diretamente no mercado livre q as vezes eu vejo anuncio de motores com nota principalmente em Sao Paulo , comprar diretamente uma sucata com nota no leilão do detran ou de seguradores ou pode ir no leilão e fazer contatos com os compradores da sucata e comprar o motor dele .
Delon
Delon
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 34
Localização : Saquarema RJ
Tipo de Buggy : Baby raly , baby rs , bugre , todos dos meus amigos .
Pontos : 4808
Data de inscrição : 07/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Bugólatra Seg Abr 11, 2011 5:27 am

Geralmente em seguradoras existem essas peças raras de veículos envolvidos em sinistros com perca total e a vantagem é que além de um bom preço o motor vem liberado porque todos os veículos com perda total são obrigatoriamente dados baixa no detran.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11752
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Onde/como comprar AP Empty Re: Onde/como comprar AP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos