Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conte a História do seu buggy aqui!

+11
Luizconselheiro
Pietro
Ivan Mattos
Gui Kaufmann
Mad Well
Beco
Luciano Bohn
wiltonsp
jperson
samuteck
Reinaldo
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 1:24 pm

A História do meu Buggy, BRM M8 1995

Sempre gostei de carros desde pequeno e como toda criança, eu sempre tive atração por Buggys... 

Assistia na TV episódios do Speed Racer
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! K51ile

, Speed Buggy,
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! V8dav

Wonderbug
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Fmtiqr



Nem sabia quem era Bruce Mayers,

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! 21ndtgw



Mas assistia o Elvis pilotando um Buggy na Sessão da Tarde

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Bhipzr

Bud Spencer e Terence Hill, também na TV.
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! 2h5s96r

Toda vez que via um Buggy andando pelas ruas de SP, ficava vidrado e em casa fazia desenhos de carros inspirados na Corrida Maluca.
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! 2u6h9g6


O tempo foi passando e na minha adolescência, meu irmão mais velho foi morar em Natal-RN... Cidade em que passamos a ir todas as férias com a família aqui de SP... Vários eram os passeios de Buggy, mas eu não tinha idade para guiar, então só ficava na vontade e o meu interesse por Buggys só fazia crescer...

No final da minha adolescência, eu ingressei na Faculdade em SP e não podia ser outra coisa se não Engenharia Mecânica... Apesar de já ter CNH, eu não tinha carro próprio, usava o carro da família quando me deixavam em raros dias de final de semana... Então o meu transporte era o ônibus, para faculdade, para o trabalho, para Casa da namorada, etc...

Pois foi no caminho, de ônibus, para faculdade, que passava pelo viaduto da Av. Vereador José Diniz por cima da Avenida dos Bandeirantes, eu sempre avistava na esquina a loja da BRM com seus Buggys coloridos expostos, e todos os dias eu olhava aquilo como sonho a ser realizado...

Era o ano de 1994, eu já estava fazendo Estágio de Engenharia, juntando algum dinheiro e no inicio de 1995 eu já estava com dinheiro suficiente para comprar o meu primeiro carro.

Os carros com motor 1000cc com redução de IPI, eram recém-lançados, mas eram tão ruins e “pelados” que dava dó...  E um dia eu criei coragem e desci do ônibus, no caminho para faculdade, e fui ver de perto os BRMs na loja... Fiquei louco com as possibilidades e variedades de coisas que eu poderia fazer se tivesse um daqueles carros. Eu achava que era inatingível, pelos preços que eu imaginava foi quando, depois do vendedor me mostrar todos os modelos, falou dos preços.

Os preços eram quase iguais ao dos carros 1000cc recém-lançados, na verdade até um pouquinho menor. Eu fui para casa aquele dia só pensando no Buggy e continuei pensando nos dias seguintes também sem parar.

Depois de muito pensar, eu deveria escolher sobre que carro deveria comprar os 1000cc recém-lançados ou um Buggy BRM 1600cc. Eu era estudante de Engenharia e pensei em ter um carro simples, confiável, de manutenção barata, relativamente econômico e ainda com apelo esportivo. Isso era tudo que os carros 1000cc recém-lançados não eram... E se encaixava certinho com o Buggy BRM 1600cc que tanto me atraia...

Decidi que deveria comprar o Buggy BRM, mas resolvi anunciar isso antes para família, namorada, colegas de faculdade... Foi terrível... Nunca escutei tanta opinião contraria a minha decisão. E as coisas que eu escutei foram as mais diversas, engraçadas, controvertidas e absurdas possíveis, vou citar alguns exemplos:

1- Mas pode andar na estrada com este carro?

2- Tem que usar capacete?

3- Vai se molhar quando chover?

4- É perigoso!

5- Só cabe dois!

6- Não pode parar na rua!

7- É fraco!

8- Não tem porta!

E mais um monte de coisas que eu nem me lembro mais... Rsrsrsrrs

Isso me desanimou um pouco, mas eu estava convicto e certo que seria o melhor para aquele momento da minha vida, e só tive mais certeza disso quando a minha namorada declarou a opinião dela sobre o carro.

“Se você tem certeza que é isso que você quer, vai em frente! Eu dou todo o apoio!”

Depois disso eu fui até a loja e comprei o meu primeiro carro, um BRM M8 1600 novinho!

Já com o carro em casa e usando ele para ir à faculdade, trabalho, festas, casamento, estrada, carro de todo dia mesmo e muito satisfeito, mas continuei a sofrer “Bullyng” dos meus familiares e amigos por ter um carro fora do padrão para eles, mas sempre que tinham oportunidade queriam andar no carro e sempre era o assunto nas rodas de papo... Acho que eles queriam, na verdade, era ter um também... Rrsrsrrsrsrsrs!!!

O fato é que os motivos de eu ter escolhido o Buggy e não um carro 1000c da época foram corretos, pois hoje, 19 anos depois, eu ainda tenho o Buggy e ele esta muito melhor do que quando comprei, absolutamente impecável ... Se tivesse comprado um Gol 1000cc na época, como será que ele estaria agora? Talvez andando, mas dificilmente estaria como meu Buggy e mais difícil ainda teria me dado tanta alegria quanto o Buggy deu e continua dando até hoje...
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Mx1sp4

Obs.: Não precisa dizer que, mais tarde, eu me casei com a namorada que foi a única que me apoiou na compra do Buggy e me apoia até hoje...

Conte a sua História...
Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por samuteck Ter Mar 18, 2014 3:27 pm

caraco, 19 anos com buggynho isso eh que eh amor... 

parabens continue com ele...  

linda historia, 

depois vou escrever a minha.... bacana a iniciativa
samuteck
samuteck
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 196
Idade : 33
Localização : Sampa
Tipo de Buggy : ***

VW Menon 1986 Verde

- Pintura Metálica - ok
- Ignição no pen-drive (nao usa chave) -ok
- tapeçaria (couro bege do kia Soul) - ok
- Assoalho (borracha tipo madeira) - ok
- Polimento (a fazer)
- Rodas gauchas (para reforma)
- Motor (1600 Boxer Em estudo )
- Capota de inverno (a fazer)
- Capota de verão (a reformar/troca de cor)
- Suspenção (a fazer)
- Freio a disco nas 4 rodas (a fazer)

Ter o Prazer de nunca concluir o Projeto ... nao tem preço, para todas as outras existe
Mastercard..


***
Pontos : 3951
Data de inscrição : 16/01/2014

http://samuteck@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 3:31 pm

Samuteck, boa tarde.

Obrigado, parece que foi ontem... Rrsrsrrsrss!!!

Acho que tem muita gente aqui com História para contar...

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por jperson Ter Mar 18, 2014 3:54 pm

O meu está comigo desde 1989.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 4:01 pm

jperson escreveu:O meu está comigo desde 1989.

Jperson

Conta aí a História, para gente!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por wiltonsp Ter Mar 18, 2014 4:04 pm

Tenho um fuscão (1.500) comigo tirado zero em 1972 pelo meu pai - esta perfeito e guardado na garagem coberto em cima de cavaletes
 Segue foto do danadinho...
mas amanha vou postar a historia do meu Pretty.
buggy - Conte a História do seu buggy aqui! 1t0kea
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por jperson Ter Mar 18, 2014 4:18 pm

Belo fusca.
Eu tenho um 1500 1974 e roda bastante.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por jperson Ter Mar 18, 2014 4:20 pm

Não tem muita história, fica a maior parte do tempo na garagem, no inicio era meu veiculo do dia a dia.
O que tem mais nele são mudanças mecanicas, muito mais que historias.
Mais mexo do que ando.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 4:34 pm

Mas conta aí, de quem você comprou?

O que te interessou para comprar?

Qual motivo?

Como foi a negociação?

São essas as coisas para contar...

Essa é a ideia do tópico...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por jperson Ter Mar 18, 2014 4:52 pm

Eu o vi em uma garagem, fui olhar e pedir o preço, achei meio salgado, o motor era bem feinho.
Passado alguns dias não o vi mais na loja  e perguntei ao vendedor, ele me disse que era em consignação e tinham o levado para a oficina do dono(são donos der uma retifica aqui).
O buggy só estava a venda porque a namorada do guri engravidou e ele precisava de grana, fui até lá e negociamos.
Depois  não conseguiu achar do documento para tranaferencia, fizemos uma ocorrencia de perda de documento e tiramos outra via.
O buggy foi montado em cima de um chassi de TL 1974, mas o motor foi colocado um 1600 com capela alta carburação simples.
O fabricante, aqui de uma cidade vizinha, fazia a carroceria cortava o chassi e o montava, o restante era por conta do comprador, como eles lidavam com motores e veiculos foi facil.
Se aproveitou muita coisa do TL, menos a carroceria que foi parar em um desmanche.
Quando o adquiri fazia menos de um ano que o tinham montado.
A partir daí foi só diversão, muitas mudanças mecanicas, uma capota de fibra dos emis adaptei a ele(o desenmho é diferente), motor aspirado com algum veneno e a uns 8 anos motor turbo...   está comigo até hoje,e vai ficar.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 4:56 pm

Boa!
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Ter Mar 18, 2014 5:09 pm

Vamo lá gente!

Não fiquem encabulados... contem sua Histórias!

Contem como se interessaram por Buggy?

Qual foi o motivo para comprar?

Quanto tempo faz? Como era na época?

O que os amigos e família falaram a respeito?

Coisas desse tipo... Não precisa falar quantas modificações vocês fizeram até hoje... Se não vai dar um livro para cada um... Rrsrsrsrrsrsrsrsrs!!!

E não fiquem encabulados em contar a sua História, só vai ficar aqui entre nós... Rsrrsrsrsrsrrs!!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Luciano Bohn Qua Mar 19, 2014 7:23 am

A minha história com buggy começou a nascer na infância, numa colônia de férias fomos passar o dia em uma chácara e os filhos do dono da chácara tinham um "mini buggy" (estilo estes fapinhas), e ali meus olhos brilharam e como toda criança vislumbrada pensei, "quando crescer vou ter um buggy".......anos passaram, veio a adolescência (14 anos, primeiro veículo a gasolina, uma mobillete caloi), depois veio a fase de lavar o carro do pai para dar umas voltinhas no bairro (naquele tempo a gente arriscava, rsrssss).................o primeiro carrinho (fuscão 1.500 verde abacate) e a paixão pelo buggy sempre no pensamento.................os anos foram passando, muitos carangos velhos foram chegando........mão na graxa direto pois muita coisa eu fazia em casa................aí veio a fase de curtir as motos de trilha (aí mesmo que era pura graxa)................até que um amigo comprou um buggy (Way)....................pronto, o sonho ressuscitou novamente.........muitas aventuras na carona e o pensamento sempre no dia em que teria o meu..................já casado e com a vida devidamente encaminhada, comecei a "traçar a estratégia" para por em prática a realização do meu sonho (não o da patroa, rsrsss).....................a cidade onde eu moro não tem praia, mas a 45 km de distância já temos algumas opções................então construí uma casa na praia que ficou um pouco distante da areia...............daí veio a "necessidade" da compra do primeiro buggy (com a patroa torcendo o nariz mas como a casa ficou a contento ela aceitou, rssss)..............depois de muito escolher o eleito foi um EMIS, o qual me deu muitas alegrias, muito caprichado e bem cuidado pelo antigo proprietário..............logo de início para melhorar a aceitação deste novo membro na família entrei em um grupo muito bacana aqui de Joinville (buggy joinville) onde participamos de muitos eventos e por fim a patroa acabou gostando da ideia e hoje me acompanha sempre nos passeios e eventos que participamos........................ano passado pintou uma oportunidade de venda e acabei me "despedindo do EMIS" porém como não podia ficar sem buggy (a casa de praia continuava muito longe, hehehe) acabei adquirindo "rapidinho" um BRM M-8 LONG de um amigo nosso do grupo, com 15.000 km  originais (em estado de zero) e que a exemplo do EMIS só tem me dado muitas alegrias..........bem resumido é isto.............abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Qua Mar 19, 2014 11:48 am

Boa Luciano!

Vamos lá pessoal!

Tenho certeza que tem muita gente com História boa para contar...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Beco Sáb Mar 22, 2014 10:58 am

Reinaldo, tua história está tão bem escrita e tão marcante que peço autorização para colocar no site.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Sáb Mar 22, 2014 11:57 am

Carlão escreveu:Reinaldo, tua história está tão bem escrita e tão marcante que peço autorização para colocar no site.

Carlão, boa tarde.

Não sei se merece esse elogio todo... Mas pode usar como quiser! Você é a maior AUTORIDADE aqui!!!!!! Rrsrsrrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr!!!!!

Obs: Conte a sua História aqui também! Deve ser fantástica...

Grande abraço.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Beco Sáb Mar 22, 2014 12:49 pm

Minha história está lá no site. Mas, resumindo: Em 1973, eu estava buscando um veículo para trabalhar. Praticamente tinha fechado negócio com um Kandango vermelho, muito bonito. Aí, em uma rua da cidade dei de olho no buggy. Estava no fundo de uma lojinha, nem sei como consegui vê-lo da rua. Não conhecia nenhum buggy ao vivo até então e fui olhar. O dono tinha montado no ano anterior e estava com medo pois o delegado da cidade dizia que não renovaria a licença dos buggies que tinham na cidade (eram uns três ou quatro e este tinha sido o primeiro a ser licenciado por aqui).

Negociação rápida e comprei o carrinho. Nem pintado ele tinha sido, estando no gel coat (como, aliás, todos os Manx originais eram). Chamo de Velho´73 por conta do ano que comprei. Poderia ser um "Velho´72", mas não teria a referência...

Esta foto foi feita em 1975, na cidade de Santa Maria:

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Santamaria

... e quase 40 anos depois:

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! 337067_10150523213653314_2144365270_o
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Sáb Mar 22, 2014 12:56 pm

Hhahahahhahah!!!!!

Que maravilha!!!

A família cresceu com o Buggy!!!!

Parabéns!!!!

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Beco Sáb Mar 22, 2014 12:59 pm

e faltam dois filhos na foto! Quando comprei o buggy não conhecia a guria que viria a ser minha mulher. Ela também curtiu bastante o buggy naqueles tempos de juventude. Hoje está mais para o conforto e não anda muito comigo no buggy...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Sáb Mar 22, 2014 1:08 pm

Carlão

Retome este prazer de passear com sua esposa de Buggy!

Aproveita que os filhos já estão grandes e sai com ela para relembrar os tempos de namoro... Rrsrsrsrrsrsrsr!!!!!

Tenho certeza que ela vai gostar.

Abraços.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por wiltonsp Seg Mar 24, 2014 7:18 am

Parabens pela familia Carlão.... tirando um barbudinho feio na foto.... a familia é linda!!!   Very Happy
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Mad Well Sex Mar 28, 2014 2:06 pm

acho que é a minha vez! por mais que eu fale demais poucos conhecem minha historia toda! e deixa eu estragar logo a frase final, não aguento mais segurar. Como  diz num dos texto "o que é ser bugueiro" está escrito mais ou menos assim "ninguem vira bugueiro, todo mundo nasce buggy ou se interessa desde pequeno" até então eu tinha apenas me interessado desde pequeno quando antes das aulas da escola(sim eu estudava pela manha e ia a praia de manha mesmo) eu e meu pai íamos de ônibus até a casa do meu avô pegar um panda (até arrumadinho) que ele tinha para ir para a praia(isso eu era muitoo novinho) lembro ate uma vez que morri de medo de um goré(aquele carangueijo pequeno amarelinho) e de outra vez pegamos uma chuva torrencial e a raquete de frescobol foi o que me manteve vivo(kkkkkk) então sempre curtir, aos finais de semana na orla eu so queria andar de mini buggy mais nada, então o tempo passou meu avo comprou um abais vermelho com capota de lona vermelha e branca kkkkkkk, mas ele vendeu depois, e ai meu contato com buggy era so atravez do mini, então a paixao foi levemente alterada e um dos meus primeiros jogos de ps1 foi need for speed e ai surgiu uma paixão intesa por carros e pilotagem tudo mais sempre gostei muito(mesmo nao conehcendo nadaa de mecanica), então que um belo dia, meu pai fala: meu filho vamos nos mudar, moraremos na praia! como um instinto selvagem e um sentimento guardado a muito tempo a primeira coisa que disse foi "quero um buggy entao" ele aprovou a ideia na mesma hora, decidimos fazer um cofrinho e em janeiro comprariamos um buggy ja que em junho iriamos para a casa na praia, o tempo foi passando o cofrinho enchendo, eis que chega no ano anterior o aniversario de meu pai dia 3 de setembro, e comemorariamos no dia 5, então o pequeno insistente e agoniado mad fala, pai, que tal seu presente de aniversario ser um buggy? ele caiu na risada e disse que seria um presente para toda a casa e deixou esse clima de suspense no ar, eis que estamos la na praia na casa de meu avô dia 5 de setembro de 2011 e meu pai "do nada" recebe uma ligação de um cliente dele (que realmente é muito amigo de meu pai) para desejar feliz aniversário e faz uma "brincadeira" perguntando se meu pai não queria comprar o buggy dele, entao quando eu ouvi gritei logo "seu ruy venha quero ver esse buggy" pronto dai ate umas 2 horas depois para ele chegar imagina a pilha que eu nao estava... então avisto da cerca um buggy amarelo chegando se aproximando da casa de meu avô e logo para, eu corri para ver e era seu ruy naquele buggy que nunca tinha visto tal modelo num amarelo bonito todo arrumadinho motor pintadinho tudo legalzinho logo pedi para dar uma volta e ai fomos,no rolé eu não falava nada fiquei caladinho apenas curtindo e sentindo o que eu ja tinha sentido a muito tempo atraz, foi uma paixão a primeira vista, aquele era o buggy da mina vida, minha sensação era essa...assim que chegamos ruy fala"wilson vou deizar o buggy com você e depois voce me da resposta", meu deus eu não consegui acreditar, entao fomos dar umas voltas com meus primos(eles dirigindo) toda aquela coisa, na primeira noite eu dormi na casa do meu vô so para ficar com o buggy, eu ligava ele so para ouvir o barulinho, e depois desligava, e o buggy não mais saiu de la, soube que era nosso, entao procurei logo sites, foruns e tudo mais, como coincidira com minhas ferias, tirei as ferias para aprender, no segundo dia ja tinha arrancado a barra estabilizadora, no primeiro dia de ferias tirei o carburador fora comprei tudo novo e fiz, fui testar tudo muito show, eu sempre arrumava o que fazer nele, e enquanto as ferias nao chegavam passava a semana toda esperando o fds, e quando estava de ferias mas nao podia sair ficava la arrumando o que dava para arrumar, meu pai deixou eu sair as vezes para andar por perto do condominio, PERFEITO não queria outra coisa, abrimos o cofrinho e o dinheiro compramos o escape dele, procuramos ate achar um que nos agradasse, e ai foi muitaas aventuras, brincadeiras, mas tambem por um tempo, fiquei muito desanimado com o buggy pois investia muito tempo e so ouvia "voce so pensa nisso" e coisas do tipo, até crirei um tópico na época me despedindo de todos do forum Sad mas não resisti e fiquei e comecei a conciliar mais as coisas, então outubro do ano passado decidimos que "chega de uma reforma ambulante, vamos parar o buggy ta quebrando demais e arrumar tudo" então paramos ele e fizemos chassis um monte de peças e tudo mais" em novembro sai o resultado do vestibular e eu fui aprovado, felicidade geral, e eu sempre pedi a meu pai para deixar eu ficar com o buggy para o dia a dia, e depois de muita insistencia no dia do meu aniversário ele me deu o buggy(tudo bem que estava na ofcina mas o recado foi entendido) até hoje ele está na oficina, falta pouco para sair de la, e ainda faltam algumas coisinhas como pintura, esses detalhes(mais esteticos... então é isso, agora estou pensando no que  vou mudar nele(mais ainda) estou pensando no meu projeto, o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!! so digoq ue vai ter que forjar a caixa! então agora sim é isso.... e o mais importante... como disse eu pensava que tinha aprendido a gosta, entao meu pai me disse  no dia do meu aniversario" meu filho eu não queria falar para não te incentivar mais mas, meu primeiro carro foi um bird amarelo". minha historia é essa, perdoem os erros de grafia, eu to morrendo de dor de cabeça mas não pude resistir e contar para vocês! abraços do mad! mais uma coisinha, agradeço a todos que me aturaram, aos que não me aturaram desculpa... e quero dizer que o PB é uma grande familia como ja havia dito antes!
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6860
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Reinaldo Sex Mar 28, 2014 2:36 pm

Mad, boa tarde.

Bela História!!!

Você tem tudo para escrever muitos capitulos ainda... Rrsrsrsrrsrsrsrsrsrrsr

Parabéns.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Mar 28, 2014 9:08 pm

"o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!!"


Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5275
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Mad Well Sex Mar 28, 2014 9:23 pm

Gui Kaufmann escreveu:"o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!!"


Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
dessa vez eu não mudo! tenho quase certeza Twisted Evil
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6860
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

buggy - Conte a História do seu buggy aqui! Empty Re: Conte a História do seu buggy aqui!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos