Conte a História do seu buggy aqui!
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
dessa vez eu não mudo! tenho quase certezaGui Kaufmann escreveu:"o pessoal do whatsapp pede a morte pois toda semana eu mudo de ideia kkkkkkk mas é o que importa, agora eu ja decidi definitivamente o que quero, e não pretendo contar, e a quem eu ja disse pf não contem!!"
Ah, então é segredo? Eu não conto, mas é capaz de você mudar de ideia mesmo...
Mad Well- Homem das Dunas
- Número de Mensagens : 2121
Data de inscrição : 28/11/2011
Restauração do Buggy BAGRE-35
Tenho um Buggy TANGER TR, veja fotos, que chamo carinhosamente de BAGRE-35 (BUGRE/BAGRE... Sacou?).
Após alguns anos usando na praia chegamos a um estado que necessita uma reforma. Porém, eu gostaria de conseguir algo mais que um simples reforma. Uma restauração.
Gostaria de uma orientação, dica, sugestão para encontrar aqui no Rio de Janeira, uma oficina especializada no assunto. Que se dedique como estivesse construindo um Carro Novo. Pintura com Arte. Mecânica de Primeira.
Desde já agradeço a atenção.
Ivan Mattos - 21 9-7953-0121
Após alguns anos usando na praia chegamos a um estado que necessita uma reforma. Porém, eu gostaria de conseguir algo mais que um simples reforma. Uma restauração.
Gostaria de uma orientação, dica, sugestão para encontrar aqui no Rio de Janeira, uma oficina especializada no assunto. Que se dedique como estivesse construindo um Carro Novo. Pintura com Arte. Mecânica de Primeira.
Desde já agradeço a atenção.
Ivan Mattos - 21 9-7953-0121
Ivan Mattos- Novato
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Localização : Saquarema - Rio de Jnaeiro
Tipo de Buggy : Tager TR
Pontos : 3680
Data de inscrição : 03/04/2014
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Bom, vamos a história.
Há algum tempo atrás, isso por volta de 1983, um namorado da irmã da minha namorada me emprestou um Bugre para que eu pudesse dar umas voltas com a minha namorada da época, então, eu acho que ele sabia que eu ia andar a noite toda até acabar a gasolina e com isso ele poderia namorar bastante, e foi o que aconteceu.
Fiquei entusiasmado, mas naquela época grana era o menos eu tinha.
O tempo foi passando e buggy somente na memória, até que em 2005 eu tive a oportunidade de morar e trabalhar perto da praia e longe da cidade.
Perfeito. Comecei a trabalhar e pesquisar na internet um buggy para compar. Até que em maio de 2006 apareceu um Emis 83 em Campo Grande - RJ, algo em torno de 250km.
Comprei sem ver e fui buscar num sábado de sol. Voltei dirigindo e sorrindo. Peguei uma senhora de uma ensolação, que chegava tremer à noite. Mas valeu.
Passei a trabalhar com o Emis e adorava quando o trânsito parava. Motivo para ir pela areia uns 15km.
Mas nem tudo são flores, apareceu a oportunidade para comprar uma casa, mas tinha que dar o sinal em 4 dias. Não tinha a grana, e nunca tive coragem de pedir emprestada. Olhei para o buggy e coloquei para vender. E barato.
Apareceu um cara, que me deu a grana e levou o buggy num cambão. Certamente ele não iria ficar com o carro muito tempo, pois nem quis dirigir.
Em fim, quase entrei em depressão.
Passada a maré, já em 2009, as coisas começaram a clarear e já dava para comprar um outro, e agora eu já tinha um monte de experiência para comprar um buggy sem muitos problemas.
Achei um Bugre II 1968 , clássico, barato. Fui ver.
Dei a clássica deitada e o chassi detonado, embora com a numeração íntegra.
Já levantei pensando em desistir. Aí o dono vira e me fala:
- Minha filha ama esse carro, só estou vendendo porque ela precisa do dinheiro para fazer um intercâmbio.
Não era muita grana , R$ 6.000,00, pensei: Acho que não vou achar causa mais nobre para esse dinheiro.
Pedi um desconto para consertar algumas coisas , e lá se foi R$ 5.500,00 num buggy que precisaria de muito amor para ficar razoável.
E ainda falei:
- Caso sua filha queira o carro de volta, eu vendo pelo mesmo valor que estou te pagando. E a promessa está de pé.
Hoje o trabalho não me permite vir de buggy, e o trânsito está cada vez pior, mas ando quase todas as noites quando chego do trabalho, como uma forma de esfriar a cabeça e colocar as ideias em ordem.
E o que mais me deixa feliz é saber que na escola da minha filha o único pai que tem buggy sou eu. Então, os importados e SUVs perdem o brilho quando eu chego para busca-la.
Depois edito e coloco as fotos.
Há algum tempo atrás, isso por volta de 1983, um namorado da irmã da minha namorada me emprestou um Bugre para que eu pudesse dar umas voltas com a minha namorada da época, então, eu acho que ele sabia que eu ia andar a noite toda até acabar a gasolina e com isso ele poderia namorar bastante, e foi o que aconteceu.
Fiquei entusiasmado, mas naquela época grana era o menos eu tinha.
O tempo foi passando e buggy somente na memória, até que em 2005 eu tive a oportunidade de morar e trabalhar perto da praia e longe da cidade.
Perfeito. Comecei a trabalhar e pesquisar na internet um buggy para compar. Até que em maio de 2006 apareceu um Emis 83 em Campo Grande - RJ, algo em torno de 250km.
Comprei sem ver e fui buscar num sábado de sol. Voltei dirigindo e sorrindo. Peguei uma senhora de uma ensolação, que chegava tremer à noite. Mas valeu.
Passei a trabalhar com o Emis e adorava quando o trânsito parava. Motivo para ir pela areia uns 15km.
Mas nem tudo são flores, apareceu a oportunidade para comprar uma casa, mas tinha que dar o sinal em 4 dias. Não tinha a grana, e nunca tive coragem de pedir emprestada. Olhei para o buggy e coloquei para vender. E barato.
Apareceu um cara, que me deu a grana e levou o buggy num cambão. Certamente ele não iria ficar com o carro muito tempo, pois nem quis dirigir.
Em fim, quase entrei em depressão.
Passada a maré, já em 2009, as coisas começaram a clarear e já dava para comprar um outro, e agora eu já tinha um monte de experiência para comprar um buggy sem muitos problemas.
Achei um Bugre II 1968 , clássico, barato. Fui ver.
Dei a clássica deitada e o chassi detonado, embora com a numeração íntegra.
Já levantei pensando em desistir. Aí o dono vira e me fala:
- Minha filha ama esse carro, só estou vendendo porque ela precisa do dinheiro para fazer um intercâmbio.
Não era muita grana , R$ 6.000,00, pensei: Acho que não vou achar causa mais nobre para esse dinheiro.
Pedi um desconto para consertar algumas coisas , e lá se foi R$ 5.500,00 num buggy que precisaria de muito amor para ficar razoável.
E ainda falei:
- Caso sua filha queira o carro de volta, eu vendo pelo mesmo valor que estou te pagando. E a promessa está de pé.
Hoje o trabalho não me permite vir de buggy, e o trânsito está cada vez pior, mas ando quase todas as noites quando chego do trabalho, como uma forma de esfriar a cabeça e colocar as ideias em ordem.
E o que mais me deixa feliz é saber que na escola da minha filha o único pai que tem buggy sou eu. Então, os importados e SUVs perdem o brilho quando eu chego para busca-la.
Depois edito e coloco as fotos.
Pietro- Moderador
- Número de Mensagens : 1814
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Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Pietro, boa tarde.
Bacana a História! Quero ver as fotos!
Reinaldo
Bacana a História! Quero ver as fotos!
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
boas histórias, Mad e Pietro!
Interessante que a aquisição de um buggy nunca é uma coisa simples como um carro "comum".
Interessante que a aquisição de um buggy nunca é uma coisa simples como um carro "comum".
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Por um bom tempo alimentei a idéia de fazer uma revista ou pequeno livro sobre o Planeta e buggies em geral. Acho que agora, com o advento dos ebooks, vou conseguir fazer alguma coisa. Uma destas histórias, pelo menos, vai ter que estar nele!
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
ai siiimCarlão escreveu:Por um bom tempo alimentei a idéia de fazer uma revista ou pequeno livro sobre o Planeta e buggies em geral. Acho que agora, com o advento dos ebooks, vou conseguir fazer alguma coisa. Uma destas histórias, pelo menos, vai ter que estar nele!
Mad Well- Homem das Dunas
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Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6860
Data de inscrição : 28/11/2011
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Verdade Carlão............hehehe. E tô sabendo que vai vir história nova por aí, aguardem................Carlão escreveu:Pô Luciano, tua história já daria um filme! hehe
Luciano Bohn- Homem das Dunas
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Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
O velho VW Bugre
A minha estória com o Velho Bugre 74 começou quando fui designado para comandar uma equipe de policiamento rural de Ceilândia. Nisso a gente patrulhava em muitas chácaras e foi em uma destas que vi pela primeira vez o que seria o meu buggy, depois de dois anos. Não foi amor a primeira vista, até porque sempre pensava em ter um jipe, nem cogitava buggy! Um belo dia fomos à cidade falar com um lanterneiro que estava reformando o carro de meu patrulheiro. Aí percebi que ele estava reformando um buggy todo detonado, foi quando perguntei qual o valor de um, bem ele falou que depois de tudo pronto custaria em torno de R$ 10.000,00, mas sem a documentação. Voltei onde estava o buggy e comprei por 2 mil, na esperança de lucra um troco. Meu buggy ficou sem rodar e parado no mesmo lugar onde estava por 14 anos, ainda bem que estava protegido de intemperes. Levei para casa e só depois de dois anos comecei a reformar, sempre deixando para segundo plano, tinha até anunciado para vender, mas hoje só vendo se for para comprar outro melhor!!!
Luizconselheiro- Interessado
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Localização : Brasilia-DF
Tipo de Buggy : VW-Bugre/Canyon
Pontos : 3646
Data de inscrição : 22/05/2014
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Acho que fui contaminado mesmo, todos os dias vou visitá-lo. Hoje comprei ignição elétrica, alternador, kit 1600, cabeçote e outras peças. O problema é a ansiedade! Um forte abraço, logo que estiver pronto vou postar as imagens!!!!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1481952355354890&set=a.1481952252021567.1073741857.100006204186744&type=3&theater
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1481952355354890&set=a.1481952252021567.1073741857.100006204186744&type=3&theater
Luizconselheiro- Interessado
- Número de Mensagens : 14
Idade : 52
Localização : Brasilia-DF
Tipo de Buggy : VW-Bugre/Canyon
Pontos : 3646
Data de inscrição : 22/05/2014
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Como minha história é meio longa, acho que vou colocar aqui, ao invés do tópico "apresentações". Logo, logo...aguardem.
[]'s
[]'s
chevas- Moderador
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Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Caros,
Finalmente, depois de quase 5 anos, venho dividir com vocês a história do meu buggy. Foram 2 anos de planejamento e economia, quase 1 ano parado por problemas pessoais e depois 2 anos de construção, mas finalmente ele chegou! Segue abaixo a história do buggy, dividida em partes, e ao final, algumas fotos.
Parte I – Início:
Em outubro de 2010, tive a idéia de comprar um buggy para ir à praia e passear de vez em quando. Não sabia nada sobre o assunto, só tinha andado de buggy uma vez, na adolescência com uns amigos. Comecei a pesquisar e me apaixonei pela criação do Bruce. Descobri o PB, onde aprendi muito, pelo que agradeço a todos os participantes do fórum, especialmente ao Carlão e ao Farina, que gentilmente me responderam em tópicos, MP's e e-mails sobre as dúvidas que eu tinha. Comecei a ver buggys usados, mas não gostava de nenhum. Vi Emis, Baby, Boy, Giants, e Toy, a maioria velhos, ruins e modificados. Além da minha cidade, estive em Porto Alegre e Pelotas. Descobri que os que mais me agradavam eram os de estilo clássico.
Decidido o estilo e não encontrando um usado em bom estado, resolvi montar ou comprar um novo, porque reformar um usado pra ficar como eu queria, iria gastar praticamente o preço de um novo. Assim, fiquei pesquisando fabricantes, kits, chassis, motores, legislação e etc, e também planejando e economizando. Em outubro de 2012 já tinha um projeto pronto, bastante ambicioso, que decidi colocar em prática. A coisa tinha virado um sonho, quase uma obsessão. Tinha todos os dados e informações, tudo planejado em cada detalhe. Lembro-me nitidamente da ocasião em que tomei a decisão.
Mas vejam só como são as coisas: poucos dias depois, descobrimos que nossa filha tinha um grave problema na coluna, e a única opção de correção era uma cirurgia de grande porte. Coloquei o projeto do buggy na gaveta, e ela foi operada em fevereiro de 2013. Graças a Deus correu tudo bem. Mas passamos um sufoco, inclusive pra achar doadores de sangue, e olha que precisava só de seis! Falando nisso, convido a todos os que puderem a se tornarem doadores como eu. Não custa nada e você fica com a boa sensação de ter ajudado alguém com problemas de saúde.
Parte II – Encomenda:
Sete meses depois da cirurgia, em setembro de 2013, com tudo normalizado em casa, retomei o projeto, mas decidi simplificá-lo. Embora isso modificasse bastante o meu sonho, ela também “colocava meus pés no chão”. Assim, decidi encomendar um buggy novo na Fercar de São Paulo, com o Evaldo Mariano. Escolhi o modelo Sumaya, com motor VW EA-111 1.4L flex, da Kombi “à agua”, que eles usam há anos com sucesso. Eu moro no RS, mas tenho um irmão que mora em Guarulhos, que me representou e acompanhou a construção. Sou muito grato a ele pela ajuda e por todo o trabalho que passou. Comentei a decisão de adquirir o buggy no PB nos posts abaixo, e segundo o Evaldo, o prazo de entrega era de 2 meses:
Mas com apenas um mês de construção, começaram os problemas, que atrasaram muito a entrega. Resumindo: o Mariano teve diversos problemas com funcionários, com o fornecimento e o desenvolvimento de peças, com a fabricação, com os prestadores de serviço e de saúde. Por isso e por outras razões que prefiro não comentar, a construção se arrastou por mais de 23 meses!
Nesse tempo todo, até sonhei com o buggy algumas vezes e houve vários momentos em que pensei em desistir. Fiquei muito decepcionado e chateado com os sucessivos atrasos e problemas, mas pelo menos esse tempo ajudou a modificar detalhes ou corrigir diversos erros.
Entregue pelo fabricante, o carro veio de São Paulo para a matriz da transportadora em Porto Alegre, onde ficou uns dias esperando carga para Rio Grande. Eu achava que estava na reta final, entretanto, no dia do carregamento, outro contratempo: a transportadora me ligou dizendo que houve uma avaria mas que não era de responsabilidade deles. Me mandaram fotos: quebrou toda a fibra da caixa da bateria e ela ficou pendurada pelos cabos, afetando também os cabos do freio de mão e da embreagem. A fibra era muito fina e/ou a caixa foi muito mal colada. Sem alternativa, mandei trazer o carro assim mesmo. Para completar, o caminhão que estava trazendo o buggy de POA quebrou perto de Tapes. Com isso atrasou mais ainda a entrega.Parte III – Recebimento, reparos e melhorias:
Recebemos o carro numa oficina para o reparo da avaria. Foram feitas também várias melhorias, algumas por idéia minha e outras por sugestão do dono da oficina. Para a bateria, além de consertar a fibra, foi soldado um suporte no chassi. Foram feitos também: um protetor do cárter, um de correia e outro embaixo do tanque; trocamos vários parafusos por inox; foram feitos reforços nas ancoragens dos cintos e bancos e colocadas arruelas de inox mais largas em diversos pontos, além de outros detalhes.
Enquanto esperava o conserto, entrei em contato com o fabricante, expliquei o problema da avaria, enviei fotos e requeri uma compensação, pois considerei o problema como defeito de fábrica. Felizmente, ele nem questionou: depois de ver as fotos, ele me reembolsou.
Depois dos consertos e melhorias, dei umas voltas para conhecer o carro: mais problemas, desta vez na mecânica: o carro começou a ferver e vazar água pelo reservatório de expansão. Parei, esperei esfriar e guardei na garagem. Lá, descobri que os fios do ventilador do radiador estavam soltos, e além disso, tinha vazamento de água, de fluido de freio e de óleo. Também notei que os amortecedores traseiros estavam sem ação, além da dianteira estar extremamente dura. Lá fui eu pra outra oficina...
Na segunda oficina, trocamos os flexíveis do freio dianteiro e fizemos uma limpeza e revisão no sistema de arrefecimento, além de trocar os amortecedores traseiros. Os vazamentos de óleo persistem, pois o motor e caixa são usados, mas estou observando.
Ainda fui numa 3ª oficina verificar a suspensão, que estava muito ruim. Além da regulagem da dianteira, foram feitas alterações nos suportes das molas traseiras, aumentando a altura. Coloquei também a barra estabilizadora dianteira. Essas ações melhoraram bastante o comportamento do carro. Na foto 23 marquei o aumento da altura. Novamente pedi uma compensação ao fabricante pelos problemas, e ele concordou em me ressarcir. Mas a modificação na suspensão traseira e a barra estabilizadora ficaram por minha conta, pois foi decisão minha.
Depois, fui no auto-elétrico para ver os instrumentos que não estavam funcionando (contagiros e combustível). O sensor da bóia era usado e estava estragado e além disso, o marcador de gasolina era o modelo errado, por isso não funcionava. Mesmo assim, fui emplacar o carro. Saí do CRLV muito contente e aliviado, depois de 5 anos de espera e sonhos. Mas sabia que ainda não tinha terminado.
A garantia dos instrumentos já tinha expirado, mas entrei em contato com a Cronomac e gentilmente eles se prontificaram a arrumar os instrumentos como se estivessem na garantia, pagando só o envio. Mesmo assim, os problemas continuaram, e tive que solicitar ao fabricante a troca dos instrumentos por novos. Ainda estou esperando ele mandar.
Parte IV – Final:
Fora os 2 instrumentos que ainda estou aguardando, finalmente o carro ficou pronto. Na verdade, acho que um buggy nunca fica pronto, e eu já fiz uma lista de coisas que ainda quero fazer nele. Mas pelo menos está funcionando bem.
Não sei como tive tanta paciência com todos estes problemas, mas acho que no final valeu a pena, pois fiquei satisfeito com ele, principalmente após as melhorias. Não tenho experiência com buggys para comparar, mas primeiras impressões que tive foram:
- Este motor é mais do que suficiente para o peso do carro, ele anda muito bem;
- A direção é bem leve, por causa da caixa de direção moderna e o volante;
- A embreagem também é leve, achei que seria bem mais pesada;
- A estabilidade melhorou bastante após as alterações na suspensão;
- Pode não parecer, mas os bancos da frente são confortáveis e a posição de dirigir é boa;
- O escapamento é muito barulhento, pois tem um abafador só - vou mudar isso depois;
- A suspensão dianteira, os freios e principalmente o câmbio - tudo de Fusca - não fazem milagres. Tenho que me acostumar.
Para terminar, vejam abaixo algumas fotos da construção em São Paulo, do carregamento, das oficinas e do buggy pronto. As fotos estão em ordem cronológica a partir de dezembro de 2013. Todas as de SP foram tiradas pelo meu irmão, exceto a nº8, que dá a idéia de quanto demorou a construção: ela é do Google StreetView! Sim, é verdade, aquele é o meu buggy na oficina do auto-elétrico, que fica bem perto da Fercar. Ele ficou lá por uns 4 meses, por diversos problemas.
Bom, é isso. Responderei com prazer qualquer questão sobre o carro, o fabricante e tudo mais, apenas reservando-me o direito de responder por MP dependendo do assunto. Espero que gostem. Um grande abraço a todos!
1-2013-12-13h- carroceria sem capô
2-2014-03-19(2) – carroceria pintada
3-2014-04-23_instrum(1) - instrumentos
4-2014-05-08(3) – montagem motor
5-2014-07-02(1) – suspensão dianteira
6-2014-10-23(4) – auto-elétrico SP
7-2014-10-23(5) – auto-elétrico SP
8-2014-dez-streetview(2)– auto-elétrico SP
9-2015-05-12(3) – porta-malas
10-2105-05-12(14) – painel
11-2015-07-17(4) – rodas traseiras
12-2015-08-12(2) – dianteira
13-2015-08-12(4) - bancos
14-2015-08-12(7) – traseira
15 – 2015-09-10 - quase pronto
16-2015-09-18 – carregando
17-2015-09-24 – avaria na caixa da bateria
18-2015-09-28 – na oficina em RG
19-2015-10-20 – conserto caixa da bateria
20-2015-11-01- protetor de cárter e correia
21-2015-11-07 – saindo da oficina I
22-2015-11-11 – oficina II
23-2015-11-17 – oficina III
24-2015-11-18 – auto-elétrico RG
25-2015-11-25 - emplacando!
26-2015-12-06 – passeio no porto velho
27 – 2015-12-25 - passeio na praia (molhes)
28 – 2015-12-25 - passeio na praia (navio)
Parte V - Especificações:
Buggy Fercar Naja One 2015 (carroceria modelo Sumaya);
Motor VW EA-111 1.4L flex, potência 78/80cv (gas./álc.);
Chassi tubular, suspensão traseira com molas helicoidais (GM Chevette);
Suspensão dianteira e sistema de freios de Fusca;
Caixa de câmbio de VW Brasília (BV), relação 8x33; *
Caixa de direção de Fiat Uno;
Amortecedores de Fusca (dianteira) e Kombi (traseira);
Espelhos de moto (Yamanha YBR);
Instrumentos Cronomac (velocímetro combinado, contagiros, temperatura e combustível);
Volante Lotse modelo 70GT;
Pedaleira Shutt de alumínio, modelo Play Black;
Bancos concha da Fercar, com forração em dois tons da Francap (SP);
Tapetes, capota e forro do porta-malas da Fancap (SP);
Rodas gaúchas do Alemão de Bento Gonçalves-RS, 14x6 e 15x8;
Pneus Hankook Dynamic RA03 255/60R15 e General Altimax RT 175/65R14;
Estepe fininho com pneu de moto (Honda Biz) 100/80R14;
Pára-choques e detalhes cromados;
Pára-brisa laminado plano e degradê;
Pára-sol de Puma;
Faróis FortLuz, lanternas GF, piscas de Jeep/Rural;
Cor amarelo Indianápolis da Fiat.
* caixa de marchas trocada por uma de Fusca 1985 (PT) rel. 8x31 em out/nov/2016.
###
Campanha: Participe, torne-se um doador de sangue!
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3-2014-04-23_instrum(1) - instrumentos
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5-2014-07-02(1) – suspensão dianteira
6-2014-10-23(4) – auto-elétrico SP
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10-2105-05-12(14) – painel
11-2015-07-17(4) – rodas traseiras
12-2015-08-12(2) – dianteira
13-2015-08-12(4) - bancos
14-2015-08-12(7) – traseira
15 – 2015-09-10 - quase pronto
16-2015-09-18 – carregando
17-2015-09-24 – avaria na caixa da bateria
18-2015-09-28 – na oficina em RG
19-2015-10-20 – conserto caixa da bateria
20-2015-11-01- protetor de cárter e correia
21-2015-11-07 – saindo da oficina I
22-2015-11-11 – oficina II
23-2015-11-17 – oficina III
24-2015-11-18 – auto-elétrico RG
25-2015-11-25 - emplacando!
26-2015-12-06 – passeio no porto velho
27 – 2015-12-25 - passeio na praia (molhes)
28 – 2015-12-25 - passeio na praia (navio)
Parte V - Especificações:
Buggy Fercar Naja One 2015 (carroceria modelo Sumaya);
Motor VW EA-111 1.4L flex, potência 78/80cv (gas./álc.);
Chassi tubular, suspensão traseira com molas helicoidais (GM Chevette);
Suspensão dianteira e sistema de freios de Fusca;
Caixa de câmbio de VW Brasília (BV), relação 8x33; *
Caixa de direção de Fiat Uno;
Amortecedores de Fusca (dianteira) e Kombi (traseira);
Espelhos de moto (Yamanha YBR);
Instrumentos Cronomac (velocímetro combinado, contagiros, temperatura e combustível);
Volante Lotse modelo 70GT;
Pedaleira Shutt de alumínio, modelo Play Black;
Bancos concha da Fercar, com forração em dois tons da Francap (SP);
Tapetes, capota e forro do porta-malas da Fancap (SP);
Rodas gaúchas do Alemão de Bento Gonçalves-RS, 14x6 e 15x8;
Pneus Hankook Dynamic RA03 255/60R15 e General Altimax RT 175/65R14;
Estepe fininho com pneu de moto (Honda Biz) 100/80R14;
Pára-choques e detalhes cromados;
Pára-brisa laminado plano e degradê;
Pára-sol de Puma;
Faróis FortLuz, lanternas GF, piscas de Jeep/Rural;
Cor amarelo Indianápolis da Fiat.
* caixa de marchas trocada por uma de Fusca 1985 (PT) rel. 8x31 em out/nov/2016.
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Última edição por chevas em Sáb Set 21, 2019 11:38 am, editado 16 vez(es)
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Caraca! Que saga!
Chevas parabéns por não ter desistido e parabéns pelo Buggy!
Um dos prazeres de ter um Buggy é que ele nunca estará 100% pronto e assim você sempre renova as emoções a cada melhoramento....
Abraços.
Reinaldo
Chevas parabéns por não ter desistido e parabéns pelo Buggy!
Um dos prazeres de ter um Buggy é que ele nunca estará 100% pronto e assim você sempre renova as emoções a cada melhoramento....
Abraços.
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Obrigado, Reinaldo.
PS: Agora sim, as fotos estão aparecendo..
[]'s
PS: Agora sim, as fotos estão aparecendo..
[]'s
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Chevas
Fica tranquilo que você ainda vai mudar muita coisa no Buggy... Rrsrsrrsrsrs!!!
Conforme você vai usando, vai observando as possibilidades de melhora conforme seu gosto e tipo de uso...
E isso faz parte da brincadeira, bem vindo!
Reinaldo
Fica tranquilo que você ainda vai mudar muita coisa no Buggy... Rrsrsrrsrsrs!!!
Conforme você vai usando, vai observando as possibilidades de melhora conforme seu gosto e tipo de uso...
E isso faz parte da brincadeira, bem vindo!
Reinaldo
Re: Conte a História do seu buggy aqui!
As coisas que eu tenho ouvido:
- onde pintou?
- como assim, novo?
- que motor é esse?
- onde foi feito?
- anda bem?
- esse estepe funciona?
- pode andar na estrada?
- pode colocar 4 pessoas?
E outras mais...
[]'s
- onde pintou?
- como assim, novo?
- que motor é esse?
- onde foi feito?
- anda bem?
- esse estepe funciona?
- pode andar na estrada?
- pode colocar 4 pessoas?
E outras mais...
[]'s
chevas- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Chevas, parabéns pela história e pelo belissimo buggy.
jperson- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Valeu.jperson escreveu:Chevas, parabéns pela história e pelo belissimo buggy.
[]s
chevas- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Finalmente os instrumentos novos chegaram. Já montei e agora está tudo funcionando a contento. Outra coisa, coloquei mais um elemento de absorção no escapamento, na verdade é do tamanho de um catalisador e serve apenas para quem quer tirar o mesmo mas ficar com a aparência externa inalterada. Como ele tem câmaras por dentro, serve como um abafador pequeno. Também tive que trocar a junta do coletor do escapamento que estava vazando. Com essas duas ações, diminuiu um pouco o barulho.
Painel com todos os relógios funcionando...
Escapamento...
[]'s
Painel com todos os relógios funcionando...
Escapamento...
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Última edição por chevas em Ter Nov 08, 2016 6:00 am, editado 2 vez(es)
chevas- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
chevas escreveu:"...A garantia dos instrumentos já tinha expirado, mas entrei em contato com a Cronomac e gentilmente eles se prontificaram a arrumar os instrumentos como se estivessem na garantia, pagando só o envio. Mesmo assim, os problemas continuaram, e tive que solicitar ao fabricante a troca dos instrumentos por novos. Ainda estou esperando ele mandar.
..."
Boas notícias! Demorou um pouco, mas finalmente o fabricante me reembolsou as despesas que tive com os problemas mecânicos, com os instrumentos e outros detalhes do buggy. Fico muito contente em saber que ainda se pode confiar nas pessoas.
[]'s
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Más notícias...o vazamento de óleo do motor está afetando a embreagem, que está patinando...vou ter que mandar tirar o motor pra arrumar.
Que trabalheira vai dar...fora que devem aparecer outras coisas...
E o radiador está com problemas na fixação e na eficiência também...
Ainda dá pra andar, mas quero fazer essas coisas o quanto antes para que não piore.
Talvez mês que vem...
[]'s
Que trabalheira vai dar...fora que devem aparecer outras coisas...
E o radiador está com problemas na fixação e na eficiência também...
Ainda dá pra andar, mas quero fazer essas coisas o quanto antes para que não piore.
Talvez mês que vem...
[]'s
chevas- Moderador
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Verdade, uma coisa vai puxando a outra, quando se dá conta vai um rio de dinheiro.
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Re: Conte a História do seu buggy aqui!
Continuando...chevas escreveu:Más notícias...o vazamento de óleo do motor está afetando a embreagem, que está patinando...vou ter que mandar tirar o motor pra arrumar.
Que trabalheira vai dar...fora que devem aparecer outras coisas...
E o radiador está com problemas na fixação e na eficiência também...
Ainda dá pra andar, mas quero fazer essas coisas o quanto antes para que não piore.
Talvez mês que vem...
[]'s
Caros, finalmente tomei coragem e mandei tirar o motor pra consertar o vazamento de óleo!
Como eu pensava, está dando uma canseira no mecânico, por conta principalmente de como os chicotes foram montados e fixados.
Também como eu tinha previsto, a embreagem terá que ser trocada. Encharcou com óleo de tal maneira que os elementos de fricção estavam se soltando dos rebites! E a embreagem aparentemente era nova. Vou aproveitar pra trocar o retentor e o rolamento do eixo-piloto da caixa também. Seguem umas fotos do serviço até o momento...
Sem motor:
Motor no chão:
Retentor novo colocado:
Que bagunça essa fiação:
Ah, esqueci de comentar que mandei fazer uma fixação melhor para o radiador. Basicamente são 2 pranchetas de inox, uma por cima e outra por baixo do radiador, presas entre si por 2 barras rosqueadas nas pontas. Nessas pranchetas tem pequenas "orelhas" soldadas, onde se prendem os parafusos que seguram o conjunto do ventilador e também os coxins de fixação do radiador. Ficou bem resistente.
Depois eu conto e mostro como ficou tudo...
[]'s
Última edição por chevas em Sáb Jun 04, 2016 12:29 pm, editado 1 vez(es)
chevas- Moderador
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