Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farol alto apagando

4 participantes

Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Farol alto apagando

Mensagem por Alessandro1980 Ter Jan 07, 2014 5:59 pm

Salve Galera, após trocar todo o chicote do MacGyver, e instalar os farois novos, começou um problema, quando dava farol alto os faróis apagavam!!!
ai troquei o relé baixo alto que era o que estava com o carro, ai aconteceu o de sempre hehehe, ficou bom um tempinho.
Hoje fui ligar e agora nem sei se é o alto ou o baixo, pelo que eu tinha visto na fiação era o alto que apagava, ai as vezes ele funciona, as vezes não.


Alguém já passou por essa? Shocked  Shocked  Shocked  Shocked 

abs
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Beco Qua Jan 08, 2014 3:01 pm

mau contato! Revisa o chicote com uma lâmpada teste, vendo até onde vai a corrente. Pode ser problema no aterramento, também, mas como deve ser o mesmo da luz baixa, provavelmente não é.

Lâmpada teste é fácil de fazer. Usa um soquete qualquer (com lâmpada!), com os respectivos fios, liga um deles no terra e o outro vai colocando nos pontos disponíveis no caminho (chave, fusível, emendas...). É bem simples, mas às vezes a gente não se dá conta da coisa..
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Alessandro1980 Qua Jan 08, 2014 6:28 pm

O farei e depois posto, vlw Carlão!  Cool
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Pietro Dom Jan 12, 2014 2:57 pm

Mal contato na caixa de fusiveis.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7659
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Alessandro1980 Dom Jan 12, 2014 3:22 pm

Hoje fiz o teste, a principio estava indo corrente para todos os terminais, a unica coisa que nao tava funcionando era a luz do farol alto no velocímetro, dei aquela lixada e deu contato. Testei novamente e dava alto e baixo.
Ainda acho que é algum mal contato, vou andar com ele hoje para ver se volta a falhar.
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Beco Dom Jan 12, 2014 3:34 pm

Uma coisa boa para limpar contatos é o WD40.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Alessandro1980 Dom Jan 12, 2014 6:00 pm

realmente , tem hora que vai , tem hora q nao.
De volta aos trabalhos
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Beco Seg Jan 13, 2014 5:19 am

verifica a caixa de fusíveis. Costuma oxidar os contatos. Retira o conector, limpa, aperta o conector (delicadamente) com um alicate, dá um jato de WD40 e recoloca. Se ainda for fusíveis de cerâmica, o melhor é colocar novos mas também limpa e coloca WD40 onde ele se apoia. Veja se tem pressão suficiente nos pontos de contato do fusível. Repare que neste tipo de fusível o contato é muito pequeno e qualquer coisa pode causar falhas ali.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por wiltonsp Seg Jan 13, 2014 7:59 am

Como eu fiz curso tecnico de eletronica virei um CHATO quando se fala em terminais e contatos, ODEIO emendas em fios e quando vou fazer um terminal, desencapo o fio, dou um banho de estanho, ai coloco no terminal antes de apertar com o alicate e estanho ele la, 99,9% de garantia de sucesso!
Eu sempre tive um maçarico a gas, portatil, cabe na mão!!! e um rolo de estanho....Faz milagres.. (na minha casa nao existe uma emenda de fio e em ultimo caso, soldada!!) Haaa tem mais uma maravilha que vende aqui na Santa Efigenia - SP, trata-se de um tubinho de varias bitolas de borracha, vc veste o fio com ele, faz a emenda e depois traz ele em cima dela, aquece ou com o maçarico ou com o ferro de solda e ele vai se fechando, ate tomar a forma do que esta por baixo, adeus FITA ISOLANTE!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533452337-mini-macarico-gas-acendimento-automatico-western-p-cozinha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527008872-kit-10-medidas-espaguete-isolante-termo-retratil-15-metros-_JM
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Alessandro1980 Seg Jan 13, 2014 7:14 pm

wiltonsp escreveu:Como eu fiz curso tecnico de eletronica virei um CHATO quando se fala em terminais e contatos, ODEIO emendas em fios e quando vou fazer um terminal, desencapo o fio, dou um banho de estanho, ai coloco no terminal antes de apertar com o alicate e estanho ele la, 99,9% de garantia de sucesso!
Eu sempre tive um maçarico a gas, portatil, cabe na mão!!! e um rolo de estanho....Faz milagres.. (na minha casa nao existe uma emenda de fio e em ultimo caso, soldada!!) Haaa tem mais uma maravilha que vende aqui na Santa Efigenia - SP, trata-se de um tubinho de varias bitolas de borracha, vc veste o fio com ele, faz a emenda e depois traz ele em cima dela, aquece ou com o maçarico ou com o ferro de solda e ele vai se fechando, ate tomar a forma do que esta por  baixo, adeus FITA ISOLANTE!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533452337-mini-macarico-gas-acendimento-automatico-western-p-cozinha-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-527008872-kit-10-medidas-espaguete-isolante-termo-retratil-15-metros-_JM
Opa eu uso termo retratil nos aeromodelos a tempos ja, e usei bastante quando refiz a eletrica do MacGyver.
Agradeço a atenção de todos vcs. Vou verificar!!! abs
Alessandro1980
Alessandro1980
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 142
Localização : Aguas de São Pedro
Tipo de Buggy : Glaspac 1972- o McGyver-motor de brasilia 1.600cc, carb simples, chassi de fusca 1967.
Pontos : 4385
Data de inscrição : 25/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Farol alto apagando Empty Re: Farol alto apagando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos