Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual melhor alto falante pra por na lateral?

5 participantes

Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por felipebos Qui Nov 11, 2010 7:48 pm

pessoal é o seguinte, to pensando em colocar dois alto falante no meu buggy (um baby) e queria colocar na lateral me disseram que o subwofer é melhor do que o wofer(alto falante normal) ja tenho 2 sub de 250rms 2 twiter e duas conetas e potencia
se for melhor o wofer ai eu troco os subs por wofers

felipebos
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : natal - rn
Tipo de Buggy : baby
Pontos : 4889
Data de inscrição : 11/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Ed Sex Nov 12, 2010 5:19 pm

No meu Terral, coloquei dois de 6" nas laterais deu boa acustica por ser fechada; instalei um sub de 10" 250 wats rms e uma corneta curta para direcionar o som para onde a turma estiver ouvindo. Para ligar tudo, usei duas saidas do modulo para tocar o sub (em bridge), as outras saidas, uma toca a corneta e a outra toca os dois falantes de 6", detalhe, não tenho aparelho no painel, uso um mp3 de bolso da Sony com duas entradas p2 ligado no modulo, quando preciso ficar longe do carro, retiro e levo comigo.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6675
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Convidad Sex Nov 12, 2010 5:54 pm

felipebos escreveu:pessoal é o seguinte, to pensando em colocar dois alto falante no meu buggy (um baby) e queria colocar na lateral me disseram que o subwofer é melhor do que o wofer(alto falante normal) ja tenho 2 sub de 250rms 2 twiter e duas conetas e potencia
se for melhor o wofer ai eu troco os subs por wofers

Amigo, subwofer são falantes que foram projetados pra produzir frequencia baixa, (sons graves e sub-graves), geralmente abaixo de 45Hz,Woofer é um alto-falante usado para reproduzir freqüências graves e médios,usam uma frequência geralmente entre 50 a 4500HZ, portanto se vc ja tem 2 sub, com certeza vc deve colocar nas laterais auto falantes que reproduzem voz, que não é o caso dos sub, recomendo um kit de voz.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por FUJTSU Sáb Nov 13, 2010 11:10 am

Bom independente da qualidade do falante ou sub, tem que ter outra preocupação. a maresia, se for na praia direto com o buggy creio que vai estragar bem os falantes, existem aqueles de lancha que são projetados para resistir, quando estava vendo som pra colocar no buggy pesquisei sobre eles, abraços!
FUJTSU
FUJTSU
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 279
Idade : 35
Localização : Guarulhos - SP
Tipo de Buggy : Volks Toy
Pontos : 5590
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Convidad Sáb Nov 13, 2010 11:15 am

FUJTSU escreveu:Bom independente da qualidade do falante ou sub, tem que ter outra preocupação. a maresia, se for na praia direto com o buggy creio que vai estragar bem os falantes, existem aqueles de lancha que são projetados para resistir, quando estava vendo som pra colocar no buggy pesquisei sobre eles, abraços!

São os marinizados exemplo esses:

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_570_4623_Alto-Falantes-Mariner-Maxpower-65-150w-Barco-Lancha---O-par

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Bugólatra Dom Nov 14, 2010 4:36 am

Esses ai do link devem ser os melhores ou pelo menos deveria ser.
http://www.americanas.com.br/produto/6826211/automotivo/subwooferewoofer/subwooferewoofer18/subwoofer-18_-1-ohm-1000w-xxx18-soundstream

http://www.americanas.com.br/produto/6826209/automotivo/subwooferewoofer/subwooferewoofer15/subwoofer-15_-1-ohm-8500w-xxx15-soundstream

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11724
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Convidad Dom Nov 14, 2010 7:54 am

Evilasio escreveu:Esses ai do link devem ser os melhores ou pelo menos deveria ser.
http://www.americanas.com.br/produto/6826211/automotivo/subwooferewoofer/subwooferewoofer18/subwoofer-18_-1-ohm-1000w-xxx18-soundstream

http://www.americanas.com.br/produto/6826209/automotivo/subwooferewoofer/subwooferewoofer15/subwoofer-15_-1-ohm-8500w-xxx15-soundstream


Evilasio, esse subwofer tem nada mais nada menos do que 1000 rms, essa potecia alimentada por um módulo como um Banda Ice por exemplo, e uma caixa com a litragem correta ( quase impossível num Buggy) tem um grave suficiente pra tremer o buggy inteiro e se tiver uma caixinha de cerveja em cima do capô, com certeza vai pro chão, rsrssr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 26, 2011 1:42 pm

Tópico bloqueado para edição, liberado somente para consultas.
Caso ache necessário a reabertura deste tópico, envie uma MP para o Administrador ou Moderadores, justificando a razão do desbloqueio.
Fabrício®©
Fabrício®©
Louco das Dunas
Louco das Dunas

Número de Mensagens : 4296
Idade : 44
Localização : Campos - RJ
Tipo de Buggy : Topico da reforma do meu Buggy: https://planetabuggy.forumeiros.com/t3057-reforma-do-chassi-do-meu-buggy
Pontos : 9874
Data de inscrição : 02/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor alto falante pra por na lateral? Empty Re: Qual melhor alto falante pra por na lateral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos