Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HELP]Meu motor foi pro espaço.

+6
Gui Kaufmann
Mad Well
Mario Sergio
Bugólatra
jperson
Luiz Chagas
10 participantes

Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Ter Dez 03, 2013 10:54 am

Galera,boa tarde.
Infelizmente venho dizer que bati o motor do meu cumbuco,trata-se de um 1.6 a ar.
Pelo que vi tem um buraco no bloco,partiu pistão,biela,camisa rachou,enfim...
Vcs acham q eu deveria aproveitar algo desse motor ou partir logo para um motor novo?
Qto vcs acham q eu gastaria num motor novo em folha?

Agradeço a  ajuda.

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por jperson Ter Dez 03, 2013 1:03 pm

Se seu motor for dos antigos 1600, anterior a 1984 prisioneiros grossos, as bielas e virabrequim são forjados e os mais modernos de ferro fundido.
Eu ficaria com os antigos se ainda derem retifica.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 03, 2013 2:52 pm

Luiz Chagas escreveu:Galera,boa tarde.
Infelizmente venho dizer que bati o motor do meu cumbuco,trata-se de um 1.6 a ar.
Pelo que vi tem um buraco no bloco,partiu pistão,biela,camisa rachou,enfim...
Vcs acham q eu deveria aproveitar algo desse motor ou partir logo para um motor novo?
Qto vcs acham q eu gastaria num motor novo em folha?

Agradeço a  ajuda.
Bem amigo, um bloco novo não é nada barato mas se você pretende ficar com o buggy por muitos anos então mesmo caro vale a pena comprar um, mas se quiser economizar você pode comprar um retificado mas lhe aconselho a só adquirir se o corte for até 050, acima desse corte é um bloco já bem desgastado e logo deverá ser substituido novamente, quanto as camisas de qualquer maneira é indicado a troca-las a cada reparo e elas fazem parte do kit que ainda vem os pistõns, pinos de bielas, capas e varetas de tuchos e os seguimentos, já as bielas que empenaram provavelmente terão que ser substituidas.

fora esses itens acima você ainda vai ter que comprar, 1 jogo de juntas, 1 jogo de casquilhos de comando, 1 jogo de casquilhos de biela, 1 bomba de óleo, 4 litros de óleo, 1 filtro de ar, 1 jogo de velas, 1 correia do alternador, 1 tubo de juntex, 1 retentor do maverick, e ainda mandar esmerilhar as válvulas, retificar o gira brequim e o eixo de comando, eu calculo que o custo apróximado de tudo incluindo a mão de obra e umas miudezes que sempre precisa trocar vai ficar aproximadamente entre R$ 3.300,00 e R$ 4.000,00

Obs: se comprar um bloco novo exija que o vendedor adcione na nota fiscal a númeração dele pois vai ser nescessário cadastrar a nova númeração do motor nos documentos.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Mario Sergio Ter Dez 03, 2013 4:20 pm

http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/motor_1600_fusca_kombi_buggy_novo_na_cx_vw_c__nf_20993215.htm

Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5271
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 03, 2013 4:25 pm

Mario Sergio escreveu:http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/motor_1600_fusca_kombi_buggy_novo_na_cx_vw_c__nf_20993215.htm

É por isso que eu acho que vale a pena o Luiz Chagas recuperar o dele pois a economia chega a aproximadamente 50% quando comparado a comprar um motor novo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Mario Sergio Ter Dez 03, 2013 4:26 pm

Com certeza Evilasio...
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5271
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Bugólatra Ter Dez 03, 2013 5:08 pm

Bugólatra escreveu:
Mario Sergio escreveu:http://www.bomnegocio.com/ceara/grande_fortaleza/motor_1600_fusca_kombi_buggy_novo_na_cx_vw_c__nf_20993215.htm

É por isso que eu acho que vale a pena o Luiz Chagas recuperar o dele pois a economia chega a aproximadamente 50% quando comparado a comprar um motor novo.
ai vai uma simulação parcial de orçamento de peças, falta ainda incluir os serviços de retifica e mão de obra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515523230-carcaca-bloco-motor-fusca-itamar-kombi-original-vw-novo-_JM

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=326&ANO=1998&CMD=0&CP=717509

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=326&ANO=1998&CMD=0&CP=717566


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520314346-bomba-de-oleo-schadek-fusca-motor-a-ar-todos-_JM

http://www.jocar.com.br/Index.aspx?CM=39&CV=323&ANO=1986&CMD=0&CG=11&CSG=1069

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515498497-jogo-bronzina-comando-050-fusca-gol-kombi-brasilia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516116069-jogo-de-vela-ngk-para-o-fusca-saveiro-gol-rosca-longa-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519253603-retentor-do-eixo-piloto-da-caixa-de-cambio-ford-maverick-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515150404-oleo-para-motor-mineral-sae-20w50-api-sj-havoline-superior-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-519251299-biela-motor-fusca-brasilia-kombi-1500-1600-_JM
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Qua Dez 04, 2013 10:16 am

Muito obrigado pela força galera.

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Qua Dez 04, 2013 10:24 am

Galera,é o seguinte.O motor do meu cumbuco já estava cansado,então tenho receio de aproveitar peças usadas e o rendimento não ficar como eu espero.
Vcs não acham q vale a pena eu partir logo pra um motor novo?

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Qua Dez 04, 2013 10:25 am

E outra,alguém me indica uma oficina em Fortaleza para realizar esse serviço?

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Mad Well Qua Dez 04, 2013 10:36 am

acompanhando
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6871
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Gui Kaufmann Qua Dez 04, 2013 11:08 am

Luiz Chagas escreveu:Galera,é o seguinte.O motor do meu cumbuco já estava cansado,então tenho receio de aproveitar peças usadas e o rendimento não ficar como eu espero.
Vcs não acham q vale a pena eu partir logo pra um motor novo?
Quase certeza que compensa partir para um motor novo. Não se sabe o que mais pode estar no bico do corvo dentro deste seu motor..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5286
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 04, 2013 12:07 pm

Luiz Chagas escreveu:Galera,é o seguinte.O motor do meu cumbuco já estava cansado,então tenho receio de aproveitar peças usadas e o rendimento não ficar como eu espero.
Vcs não acham q vale a pena eu partir logo pra um motor novo?
Luiz Chagas não esquente com isso pois todo motor é planejado para ser retificado várias vezes e inclusive a própria VW faz isso, ela retifica e vende esses motores nas concessionárias e isso prova que as peças que são retificadas não atrapalham em nada no rendimento pois ficam sob-medidas, exatamente como se fossem novas, conheço um excelente mecânico em Fortaleza que pode fazer o seu serviço por um preço bem legal, ele é tio do Bruno Carvalho que também é membro aqui do PB, o nome dele é Raimundinho, o endereço é Av. Mister Hall nº 3140, e o número do celular é (85) 97332696, pode confiar que além de honesto ele tem pelo menos 40 anos de experiência em reparar motores e vai deixar o seu motor novo de novo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Qua Dez 04, 2013 12:28 pm

Muito obrigado pela indicação.

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Henrique_buggueiro Qua Dez 04, 2013 1:42 pm

Motor pode ser retificado? Sim. Alias, DEVE.
Motor ficar igual ao zero? Raramente.
Motor fica melhor ou pior? A maioria das vezes, fica pior, mas pode ficar melhor, depende do dono
Devo enviar a melhor e mais cara e mais utilizada oficina pra retificar? Nem sempre...
O que eu devo fazer, pintar minha bicicleta, fazer um café, perder peso ou comprar um panetone? Ah vah pa......

Seguinte  meu caro amigo com o bolso arrombado e que ainda nao descobriu ehehhehe:

Motor retificado por sim ficar muito próximo ou igual ou melhor ao zero. Mas são raros de ocorrer, primeiro pq um motor zero ou original foram feitos com maquinários extremamente calibrados (nao muito no caso dos antiguinhos hehehehe mas era o que tinha de melhor), todas as peças estão zero e sem fadiga de desgaste ou do próprio material (lembre-se mesmo sem usar uma peça, dependendo do que for feita com o tempo sofre um desgaste absurdo ainda que visualmente esteja perfeita).

Tudo vai comecar a rodar do inicio, ou seja, vao se alinhar e aquecer igualmente e isso faz muita diferenca.

Um motor retificado, normalmente usa-se vários fornecedores, ainda que dentro das normas, podem usar ligas diferentes, processos diferentes, precisão e folgas diferentes, tudo dentro das "normas e especificações originais" mas não necessariamente nas MELHORES e IGUAIS normas entre todos. Fora desbalanceamento de pistao, biela, etc...

Com isso o resultado pode não ser o exatamente esperado, mesmo usando as melhores peças disponíveis. Isso pode ocorrer inclusive em carros zeros, já ouviu falar daquele carro que só da dor de cabeça pra fulano mas o do ciclano é perfeito? Entao... Só que aqui na retifica isso fica mais gritante...

Entao é bobagem? NAOOOO!! Boas retificadoras utilizam equipamentos NOVOS e calibrados, de precisão e dar garantia em tudo! Inclusive algumas realizam testes de bancada antes de remontar no carro. Isso é garantia de perfeição? NAO, mas é um bom sinal.

São inumeras variáveis, quase impossível resolver todas. 

Vou te dar um exemplo.

A VW caminhões fura os blocos do motor com uma maquina, sao pelo menos 10 motores colocados enfileirados e entao descem várias brocas e comecam a furar, o que faz pararem de furar é a força exercida quando chega a um determinado ponto no sobe e desce, a maquina le essa força possivelemnte em torque sei la , e entao para tudo. Depois é só fazer o espelhamento ou brunimento ou sei la como chamam o acabamento final com outra broca.

Para chegarem a esse ponto, isso é feito sob imersão de um óleo, certa vez esse óleo foi contaminado com molykote resultante de uma manutenção. Resultado? Vários e vários blocos furados de cima até embaixo ehehhe

Isso só descobriram depois de dias tentando entender, imagina então uma oficna de retifica onde tudo pode ocorrer?

Oficinas muito movimentadas nem sempre sao bom sinal,pq o mecanico ta se lixando, tem um monte de servico pra fazer e quer correr, nem sempre tem atençao total ou carinho com milimetros, torque, posição de peças etc. Por isso, nao se impressione com oficina lotada e sim com conhecimento tecnico de cada um.

Isso vale muito pra funilaria,, ta lotada? Foooogee!!

Mas um carro retificado pode sim ficar muito melhor que o original, é atençao do dono com as peças, escolha do tempo de serviço, material, checar se tudo que vai estar no motor realmente esta dentro das especificacoes (parquimetro já!).

E óbvio, rever a parte do motor, afinal se vc vai dar um passe no motor, trocar pistao, vira, etc, etc, etc, etc, já compre tudo e mande furar um buraco maior ehhehe Ai vc sai de um motor 1.6 pra outro 1.7 .. 1.9.... 2.1... Ai o bolso arrombado é o limite!

Alias eu acredito que para um motor boxer, compensa mais financeiramente falando retifica-lo para 1.9 do que manter o original. Vai ter uma disposicao de peças melhores e mais baratas. Pense nisso! Vai ganhar em potencia e TORQUE, tudo que um buggy deseja! E com o mesmo bloco de antes.

Eu iria por esse caminho. Principalmente por nao ter dor de cabeca com detran, com motor novo com despachante, com isso e aquilo, fora os custos a toa.

Agora, vc tb pode esquecer isso td e partir pra um motor ap, certamente ficara muito feliz e se arrumar um motor muito bom que nao exija grandes alteracoes, vai gastar menos.

Lembrando, se retificar o motor, use ele moderadamente ate amaciar . Algumas oficinas costumam diminuir a potencia dele nesse periodo, seja com restricoes no carburador, ou com bomba menor ou seja la como desejarem... Particularmente nao gosto dessa atitude, pra mim denota medo por quem executou ou pq sabe que fez m**** ou pq nao confia no trabalho. Quem monta direito, explica o periodo de amaciamento (que é maior num motor retificado justamente pq as peças nao sao iguais a da epoca que o motor foi feito ou pq nao sao exatamente perfeitas pro motor ou por tudo que ja expliquei acima).

Lembrando que os carros dos Fittipaldis na epoca das carreteiras etc, qdo se usavam motor a boxer, eram todos motores de kombi extremamente rodadas no cacete e carregadas, dava-se um passe no motor, algumas peças, aliviava o motor e fechava, era o bicho ! Nao é bem uma retifica mas é quase isso.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5644
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Bugólatra Qua Dez 04, 2013 3:24 pm

Bugólatra escreveu:
Luiz Chagas escreveu:Galera,é o seguinte.O motor do meu cumbuco já estava cansado,então tenho receio de aproveitar peças usadas e o rendimento não ficar como eu espero.
Vcs não acham q vale a pena eu partir logo pra um motor novo?
Luiz Chagas não esquente com isso pois todo motor é planejado para ser retificado várias vezes e inclusive a própria VW faz isso, ela retifica e vende esses motores nas concessionárias e isso prova que as peças que são retificadas não atrapalham em nada no rendimento pois ficam sob-medidas, exatamente como se fossem novas, conheço um excelente mecânico em Fortaleza que pode fazer o seu serviço por um preço bem legal, ele é tio do Bruno Carvalho que também é membro aqui do PB, o nome dele é Raimundinho, o endereço é Av. Mister Hall nº 3140, e o número do celular é (85) 97332696, pode confiar que além de honesto ele tem pelo menos 40 anos de experiência em reparar motores e vai deixar o seu motor novo de novo.
Luiz Chagas escreveu:Muito obrigado pela indicação.
Luiz qualquer coisa tu combina com o Bruno Carvalho que ele vai contigo lá, o Raimundinho já retificou um motor de uma brasilia minha e eu a usei por uns 4 anos até vender pro meu vizinho que a usou por mais 11 anos e a vendeu com o motor ainda perfeito.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11763
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Motor STD.

Mensagem por Terrorista Qui Dez 05, 2013 11:49 am

Luiz Chagas escreveu:Muito obrigado pela indicação.
Precisaremos ver algo com o frente! Mas tenho um 1600 aqui STD parado no quintal.

Me manda um mail se interessar!

aputada@Hotmail.com
Terrorista
Terrorista
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 314
Idade : 46
Localização : Atibaia
Tipo de Buggy : BRM M7 - 1600 Turbo

Vulgo SOLUÇO

Pontos : 5239
Data de inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Uma ótima solução...de quem entende do assunto!

Mensagem por jthadeuadm Dom Dez 08, 2013 9:18 pm

Luiz Chagas escreveu:Galera,boa tarde.
Infelizmente venho dizer que bati o motor do meu cumbuco,trata-se de um 1.6 a ar.
Pelo que vi tem um buraco no bloco,partiu pistão,biela,camisa rachou,enfim...
Vcs acham q eu deveria aproveitar algo desse motor ou partir logo para um motor novo?
Qto vcs acham q eu gastaria num motor novo em folha?

Agradeço a  ajuda.
Caro amigo! Já passei uma vez por essa situação os motivos não vou colocar aqui, pois alongaria o detalhamento do motivo. Mas geralmente o que causa isso é um forte calço hidraulico, o pistão por não conseguir subir força extremamente a capa da biela que quebra os parafusos ou se despedaça, como os outros pistões tem mais força que um, continuam o giro, que acerta a parede do bloco do motor riscando ou trincando a camisa e enfiando o que sobrou da biela um pouco abaixo do cilindro...a visão é feia, o cara abri o capô e vê pedaços de ferro fundido e a biela pra fora do bloco, um maverick de um amigo chegou a arrancar os cilindros do bloco e arrebentar a parede por falta de aperto nas capas de bielas... quando ocorreu comigo fiz o errado...e já tô me arrependendo. Porq! Porq o correto é levar o bloco quebrado com tudo que tem nele a uma retífica de qualidade, pois lá eles saberão se pode ou não revisar. o mecânico pode não ser o melhor do teu estado, mas a retífica tem que ser das melhores, que fazem o dever de casa correto. A retifica correta Luiz vai devolver ao teu motor todos os padrões de fábrica, isso mesmo ele vai ficar com medidas enxutas, zeradas...existe solda correta pra ferro fundido, eu vi um motor soldado e fica perfeito, nem parece que foi quebrado. Depois disso eles vão alinhar o teu bloco, colocar as bronzinas e arruelas, camisas de óleo e vão fazer todos os testes necessários... a outra questão são as bielas, a que quebrou não serve...as outras eles vão avaliar se estiverem nas medidas receberão novas bronzinas, se não serão usinadas pra novas medida e bronzinas com sobremedida, quanto aos pinos, pistões e anéis todos novos meu amigo...se quer bloco pra muitos e muitos anos e kilômetros, bote só coisa boa, de preferência da male, metal leve....e o resto do motor mande revisar tambem...uma boa retífica vai ficar entre 2600-3200 reais dependendo do estado do motor e o que pode ser aproveitado...se o buraco não foi tão grande aqui o pessoal faz por 250 na leão de judá, agora se for do tamanho de um punho fechado deve chegar a uns 350-400...o bloco que levei pra orçamento sem compromisso era o de um Gol AT1000 mi...pra fechar o buraco, trocar as camisas e alinhar os mancais do virabrequin e colocar bronzinas novas sairia por 800 reais...ai já dá pra tu ter idéia de quanto vai gastar com isso...+pistões aneis novos+bomba de óleo e juntas novas+bomba dágua nova+oleo de motor...é a melhor solução vai por mim....tô me preparando financeiramente pra levar o bloco lá com eles e fazer a ressurreição de todo o torque que eu sentia naquele motorzinho...

jthadeuadm
Novato

Número de Mensagens : 1
Localização : Boa Vista-RR
Tipo de Buggy : Em busca de um buggy
Pontos : 3803
Data de inscrição : 08/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Joker Seg Dez 09, 2013 2:10 pm

Boa,  jthadeuadm!
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4998
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Luiz Chagas Sáb Dez 14, 2013 10:58 am

Obrigado pelas dicas galera.

Luiz Chagas
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 27
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Buggy Cumbuco
Pontos : 4074
Data de inscrição : 24/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

motor - [HELP]Meu motor foi pro espaço. Empty Re: [HELP]Meu motor foi pro espaço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos