Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

motor ap num terral 2

2 participantes

Ir para baixo

motor ap num terral 2 Empty motor ap num terral 2

Mensagem por Lorival Sáb Set 20, 2008 1:50 am

alguem ja instalou um motor ap num terral 2?
da pra instalar sem fazer nehuma alteração na carroceria?
grato,
Lorival
lorival.cpfl@yahoo.com.br

Lorival
Novato

Número de Mensagens : 4
Localização : santos
Tipo de Buggy : terral 2
Pontos : 5703
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor ap num terral 2 Empty MOTOR AP

Mensagem por Gladston Sáb Set 20, 2008 2:37 pm

Boa tarde amigo! Como eu não conheço muito bem o modelo do seu buggy, fui dar uma olhada no site.... É igual ao modelo exposto na foto (vermelho) na seção de Buggies extintos? Se for o espaço é parecido ao espaço disposto no meu Buggy (Angra) o qual já montei um motor AP moderno! Seguinte, pelo fato de o meu motor ser longitudinal (fica " de comprido") e ainda ser adaptado com flange (para utilizar o câmbio original do Boxer) o motor ficou um pouco longo e alto (por conta da tubagem da injeção eletrônica "EFI") e por esse motivo terei de fazer uma nova tampa para o motor onde ao invés de ser reta a tampa ficará parecida com a tampa de um porta-malas de carro Sedam, descendo (uma parte) sentido o pára-choque e com um ressalto em cima (Bolha semelhante à do Gol GTi 95), sendo necessário adaptação também na fibra.
Sugestões:
A - Você pode montar o motor AP numa caixa de câmbio da Kombi Diesel e usar as engrenagens do teu câmbio mesmo e assim elimina a FLANGE pra adaptar o motor no câmbio e assim ganha esse espaço entre o câmbio e o párachoques.
B - Com um motor TRANSVERSAL você teria mais espaço no sentido mencionado acima, porém ficaria um pouco apertado (TALVEZ) para o radiador. Nesse caso teria de observar se existe espaço na dianteira e se não vai ter que mexer na fibra só por causa do radiador....
C - Dependendo de quanto você quer gastar e da sua necessidade (utilizar ou não os assentos trazeiros) você pode colocar o motor na posição CENTRAL (como nas Porsche e outros carros de alta performance que buscam o máximo de estabilidade) e vai ter de mexer sim na fibra, só que na parte interna do buggy (ao menos fica original por fora) e ter espaço de sobra pra o que mais quiser colocar no motor (reservatório/ radiador de óleo, ventuinha auxiliar, turbina, etc), mas vai depender de o que você pretende mesmo e da $$ disponível.
Eu pretendo montar o meu motor CENTRAL futuramente e usar a caixa original do AP de 5 marchas pois meu Angra só permite dois passageiros mesmo, eu não posso levar ninguém atrás.... Assim que eu conseguir colocarei fotos que talvez te ajude. Caso queira subir pra Campinas uma hora dessas eu te mostro o trabalho que está sendo feito e você pode falar com o mecânico e esclarecer suas dúvidas para montá-lo por ai... Espero ter ajudado, abraços.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5851
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor ap num terral 2 Empty Re: motor ap num terral 2

Mensagem por Gladston Qua Out 08, 2008 11:18 pm

Olá Lorival! Desculpa pela demora das fotos mas meu PC encheu de vírus e foi necessário formatá-lo! Se você der uma olhada no Tópico do AP no Emis verá as fotos da montagem (inclusive o detalhe da flange) e o mesmo problema que eu tive da fibra (ter de cortar a tampa). Acho que já será útil para dar mais clareza às suas idéias.
Gladston
Gladston
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 319
Idade : 42
Localização : Campinas
Tipo de Buggy : VW ANGRA BEACH // VW Buggy Emis
Pontos : 5851
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor ap num terral 2 Empty Re: motor ap num terral 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos