Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TERRAL 2

+2
chevas
vimenezz
6 participantes

Ir para baixo

TERRAL 2 Empty TERRAL 2

Mensagem por vimenezz Qui Jul 28, 2016 12:47 pm

Boa tarde amigos!

Sou novo no PB e caso poste errado, me desculpem!
Adquiri um TERRAL 2 que desmontei até o último parafuso e estou aos poucos restaurando. Chassi tubular foi jateado e protegido com Wash Primer com uma camada de Zarcão diluido em 10%, para finalizar uma camada Preto Cadillac também diluída em 10%. A suspensão dianteira e da Brasília e foi remontada com pecas nova de primeira linha (só falta os amortecedores a gás  já encomendados) Para a montagem da traseira, está faltando a mola espiral que é montada junto com o amortecedor, uma das molas esta quebrada em meia volta e está danificando o batente.
Tenho algumas fotos e não sei como postar! Aceito ajudas para postar as fotos.   
TERRAL 2 W02q85


Última edição por vimenezz em Seg Ago 08, 2016 6:56 pm, editado 3 vez(es)

vimenezz
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : Porto Alegre
Tipo de Buggy : Terral 2 - 1984 - Fibrario
Pontos : 2929
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por chevas Qui Jul 28, 2016 4:28 pm

Olá, seja bem vindo. Dê uma lida no tópico a seguir:

https://planetabuggy.forumeiros.com/t2023-como-postar-fotos-no-forum

ou vá até o final da página abaixo que tem umas orientações.

https://planetabuggy.forumeiros.com/

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por jperson Qui Jul 28, 2016 5:31 pm

Legal. Se tem fotos coloca aqui.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por zzefinho Ter Ago 09, 2016 7:02 am

Poste mais fotos, bela reforma! de uma atenção especial para os pivos da suspensão traseira!
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4357
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por Joker Ter Ago 09, 2016 9:04 am

Bem legal !
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Terral

Mensagem por vimenezz Ter Ago 09, 2016 10:16 am

Valeu zzefinho! Dei uma conferida nos pivôs do braco traseiro e aparentemente estão bons. Só que quando tentei tirar fora para por novos, tentamos de tudo para remover os porcas sem sucesso. Também não conseguimos identificar que pivô usaram. Esta semana vamos tentar novamente a desmontagem do braco. Qualquer dica sobre esta restauração, pode opinar que aceito de bom grado, afinal, sozinho nada rende. Abraco!

vimenezz
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : Porto Alegre
Tipo de Buggy : Terral 2 - 1984 - Fibrario
Pontos : 2929
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por zzefinho Sex Ago 19, 2016 10:09 am

Amigo, no meu emis não tinha jeito de remove-los... acabei cortando com disco. não recomendo fazer isso... acho que vale a pena deixar os velhos, e colocar a presilha de segurança que todo mundo fala. em anexo abaixo .


TERRAL 2 1935487_1005409682851988_1340661775927841701_n

como não achei a foto auto explicativa, usei a minha do meu chassi. Coloque aquele cabo de aço ligando os terminais, que em caso de falha o sistema vai evitar que o pivo toque no chão causando um efeito catapulta. 


para postar as fotos, eu recomendo que poste no facebook, e copie o link e use aqui na ferramenta de imagem do forum. o servidor do facebook é garantido que a imagem fique no ar bastante tempo. Use o grupo do pb la para isso, sem problemas. 

Boa sorte!
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4357
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por vimenezz Sex Ago 19, 2016 8:09 pm

zzefinho escreveu:Amigo, no meu emis não tinha jeito de remove-los... acabei cortando com disco. não recomendo fazer isso... acho que vale a pena deixar os velhos, e colocar a presilha de segurança que todo mundo fala. em anexo abaixo .


TERRAL 2 1935487_1005409682851988_1340661775927841701_n

como não achei a foto auto explicativa, usei a minha do meu chassi. Coloque aquele cabo de aço ligando os terminais, que em caso de falha o sistema vai evitar que o pivo toque no chão causando um efeito catapulta. 


para postar as fotos, eu recomendo que poste no facebook, e copie o link e use aqui na ferramenta de imagem do forum. o servidor do facebook é garantido que a imagem fique no ar bastante tempo. Use o grupo do pb la para isso, sem problemas. 

Boa sorte!
Valeu a dica de segurança! Já notava o uso de correntes, caso solte o eixo cardan em alguns caminhões e camionetes mais antigos. Estou dando uma folga no processo de restauração.....o "capital" tá meio em baixa.... Sad .....não tenho pressa mesmo, enquanto isso estou procurando quem faça os cabos de freio de mão e embreagem. (notei que você fez um laço no cabo da embreagem)

vimenezz
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 71
Localização : Porto Alegre
Tipo de Buggy : Terral 2 - 1984 - Fibrario
Pontos : 2929
Data de inscrição : 24/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Numeração do chassi fica onde?

Mensagem por Ricardo Siqueira Sex Jun 25, 2021 12:06 am

vimenezz escreveu:Boa tarde amigos!

Sou novo no PB e caso poste errado, me desculpem!
Adquiri um TERRAL 2 que desmontei até o último parafuso e estou aos poucos restaurando. Chassi tubular foi jateado e protegido com Wash Primer com uma camada de Zarcão diluido em 10%, para finalizar uma camada Preto Cadillac também diluída em 10%. A suspensão dianteira e da Brasília e foi remontada com pecas nova de primeira linha (só falta os amortecedores a gás  já encomendados) Para a montagem da traseira, está faltando a mola espiral que é montada junto com o amortecedor, uma das molas esta quebrada em meia volta e está danificando o batente.
Tenho algumas fotos e não sei como postar! Aceito ajudas para postar as fotos.   
TERRAL 2 W02q85

Ricardo Siqueira
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : Porto Alegre
Tipo de Buggy : Terral/ spoiler
Pontos : 1307
Data de inscrição : 29/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

TERRAL 2 Empty Re: TERRAL 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos