Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boia do tanque de combustivel.

+7
jperson
lubisomem01
Pietro
Breno / Aguaí-SP
Beco
Paulinho
11 participantes

Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Paulinho Qui Jun 05, 2008 3:14 pm

Existe a possibilidade de mudar a amperagem da boia do tanque?? Comprei um marcador novo pro painel, mas ele marca 3 amperes vaziu e 33 cheio, mesmo que as boias da vdo. Minh boia tem escrito encima VDo, por isso comprei o marcador vdo.. qual não é minha surpresa quando ao ligar descubro q minha boia trabalha com amperagem da horasa. Tem como eu mudar essa bendita amperagem da boia para ela funcionar como uma vdo e casar com o meu marcador??

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5776
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Beco Sex Jun 13, 2008 8:09 pm

Paulinho, acho que esta não tem solução, mesmo! Melhor trocar a bóia, que é mais barata que o medidor... talvez, por experimentação, com algum resistor fosse possível uma adaptação meia-boca. Assunto para o Fabrinic, que ainda não está neste forum!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Breno / Aguaí-SP Sex Jun 13, 2008 10:42 pm

O marcador de combustível do meu Bugre nunca funcionou! já comprei tudo novo e nem assim deu certo!!

quando o tanque esta na metade ele marca cheio e quando esta vazio ele marca meio tanque e quando eu ligo o farol ai ele sempre marca cheio rsrsrs pena que só fica cheio no ponteiro!! se não eu nunca apagaria o farol e não precisaria mais abastecer rsrsrsrsrsr
Breno / Aguaí-SP
Breno / Aguaí-SP
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 58
Idade : 42
Localização : Aguaí - SP
Tipo de Buggy : Bugre II Ano 62 - Escapamento de Puma Duplo - RODAS 15' Pneus 225 e 255 - Motor 1.600, Alternador e Ignição Eletronica BOSCH e Carburação Simples
Pontos : 5803
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Paulinho Seg Jun 23, 2008 6:29 am

O meu marcava perfeitamente certo, até eu resolver mecher onde nao devia e simplesmente destruir o marcador do painel, que era da cronomac.
Comprei um novo marcador para boia VDO, mas quando liguei nao funcionava, dai descobri que minha boia era vdo só no nome pois ela trabalhava com o sistema das boias horasa. Agora só me resta trocar a boia.

Paulinho
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 32
Idade : 43
Localização : São Leopoldo - RS
Tipo de Buggy : Galgo 86
Pontos : 5776
Data de inscrição : 02/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Postura

Mensagem por Zé Seg Jun 23, 2008 7:58 am

Paulinho, como diria o Dunga, é tudo uma questão de postura:

Se voce encheu o tanque e ele marca 1/2 é porque está meio cheio, agora se já rodou bastante com o buggy e ele continua marcando 1/2 é porque está meio vazio!

Talvez aqui o pessoal te dê uma luz:


http://freebr.com
Zé
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 33
Idade : 64
Localização : Praia, mas nunca vou, só cocô e lixo deixado por turista porco "da cumunidadi"
Pontos : 5791
Data de inscrição : 11/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Pietro Qua Ago 20, 2008 11:49 am

Pessoal, seja qual for a boia e o marcador, recomendo por medida de segurança sempre que for abastecer o buggy desligar a ignição. Uma boa prática é colocar a chave do tanque junto da chave do carro, assim, para abrir o tanque a chave tem que estar desligada. Evitar ligação direta.
Essa medida visa evitar explosão no abastecimento, uma vez que a região da boia pode tornar-se explosiva e a boia com 3A poderia causar uma centelha capaz de ignitar a mistura. affraid
É sério, lembrem se do vídeo do cara no posto iluminando o caminhão tanque com o celular.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por lubisomem01 Qua Ago 20, 2008 12:36 pm

Quando for comprar a boia ou o marcador devemos saber de que carro a boia é pois pode ser de kombi,fusca,brasilia ou variant e ver de que carro o tanque e o marcador de combustivel é originario pois pode ser que descasando o marcador da boia talvez tenha problema na hora de marcar...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7358
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por jperson Qua Ago 20, 2008 8:11 pm

Na hora de comprar a aboia tem que informar o modelo e marca(horasa por exemplo), elas diferem umas das outras nas especificações tecnicas.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Boia de combustível

Mensagem por Rubens Soares Barcellos Seg Set 08, 2008 12:19 pm

Como sei de qual carro é o tanque de gasolina. Comprei uma boia e informei ao balconista que a mesam seria para brasilia 77. instalei a boia e quando o tanque está cheio ela maraca meio tanque. Mesmo tendo gasolina no tanque o ponteiro marca vazio. Será que a haste da boia é pequena?
Rubens Soares Barcellos
Rubens Soares Barcellos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : TST Personalizado
Pontos : 5667
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Torres Qua Set 24, 2008 8:27 am

Bom dia a todos,

Carlão, estou de volta ao fórum.

Vamos lá, deixa ver se eu ajudo.

A boia e o marcador devem ter as mesmas características, ou seja, ter a resistência interna compaível.

Um teste simples para testar a compatibilidade é retirar a boia e manualmente simular o curso de tanque cheio ou vazio com o movimento da haste.

Caso o marcador responda corretamente é só recolocar no lugar e fazer os ajustem empenando a haste a´te atingir o resultado esperado.

Em meu buggy uso um conjunto VDO de bóia e medidor e funciona perfeitramente.

Espero ter ajudado.
Torres
Torres
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 73
Idade : 51
Localização : Aracaju - SE
Tipo de Buggy : Buggy Abais
Chassi 73 e Carroceria 94
Motor 1500 carburação simples
Aracaju-SE
Pontos : 5737
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Boia de combustiel

Mensagem por Rubens Soares Barcellos Qua Set 24, 2008 8:34 am

Valeu, vou fazer o teste
Rubens Soares Barcellos
Rubens Soares Barcellos
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 16
Idade : 59
Localização : Maricá
Tipo de Buggy : TST Personalizado
Pontos : 5667
Data de inscrição : 08/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Pietro Dom Out 05, 2008 7:50 pm

Pessoal, não qurendo ser mal, mas centelha e vapores de gasolina não combinam.
Toda vez que for introduzir ou retirar a boia, recomendo desligar a chave.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Beco Seg Out 06, 2008 10:08 am

Com certeza, Pietro! Mas como o teste vai ser feito com a boia fora do tanque, tendo este cuidado de desligar quando for retirar ou colocar, não tem problema em testá-la assim.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty boias nos buggys

Mensagem por Sérgio Lins Dom Nov 25, 2012 10:20 pm

Alem da necessidade do sistema ser todo todo compativel, boia vdo com marcador vdo, boia horasa com marcador horasa. Devemos observar a inclinação do tamque de combustivel, pois o buggy um veiculo adptado e comumente não e observada a inclinação existente nos carros originais (fusca, brasilia, variante), causando assim grandes erros na indicação de combustivel presente no tamque.
Sérgio Lins
Sérgio Lins
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Idade : 57
Localização : Saquarema- RJ
Tipo de Buggy : Terral 4, azul e preto com detalhes tribais, motor VW 1.6 ar, caixa e sist de freio de Basilia, pneus duneiros, alternador, farois de milha, terceiro banco trazeiro.
Pontos : 4148
Data de inscrição : 21/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 26, 2012 4:56 am

Sergio existe a boia VDO para o marcador Horasa, a minha é assim e quanto a inclinação a pra gente regular entortando a vareta aos poucos, eu fiz assim, completei o tanque do buggy e chegando em casa eu retirei toda a gasolina do tanque até esvaziar completamente e depois adicionei 5 litros e instalei a boia pra observar a marcação e ela ficou marcando 1/4 então eu a retirei e entortei a vareta um pouco pra cima até perceber que ela estava no máximo da reserva, ai adicionei mais 1 litros e a boia passou um pouquinho de 1/4 então eu a retirei e novamente fis um ajuste na vareta e ela marcou 1/4 corretamente ai eu adicionei mais 10 litros e marcou corretamente 1/2 tanque, adicionei mais 10 litros e ficou marcando cheio mas isso é normal e depois eu adicionei os outros 8 litros que restaram e o ponteiro passou um pouco do máximo mas ao rodar com o buggy depois de +- uns 45km percebe-se o marcador se aproximar novamente do tanque cheio e depois de mais uns 100 km ele marca 1/2 tanque, e depois de mais uns 80 KM ele passa a marcar reserva, ou seja passa a marcar legal e com pouco tempo você se adaptara a marcação e se baseara normalmente pelo marcador.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Sérgio Lins Seg Nov 26, 2012 6:23 pm

Valeu o toque BUGOLOTRA sobre o VDO compativel com o HORASA, irei procurar uma horasa, para deixar de reserva pois observei que atualemte esta meio dificil de encontrar peças para VW da famila fusca no comercio,om tom fazer um pequeno estoque das peças criticas, e de algumas miscelaneas.
Sérgio Lins
Sérgio Lins
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 13
Idade : 57
Localização : Saquarema- RJ
Tipo de Buggy : Terral 4, azul e preto com detalhes tribais, motor VW 1.6 ar, caixa e sist de freio de Basilia, pneus duneiros, alternador, farois de milha, terceiro banco trazeiro.
Pontos : 4148
Data de inscrição : 21/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Bugólatra Seg Nov 26, 2012 7:10 pm

Sérgio Lins escreveu:Valeu o toque BUGOLOTRA sobre o VDO compativel com o HORASA, irei procurar uma horasa, para deixar de reserva pois observei que atualemte esta meio dificil de encontrar peças para VW da famila fusca no comercio,om tom fazer um pequeno estoque das peças criticas, e de algumas miscelaneas.

eu comprei uma a uns 15 ou 20 dias atrás.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Boia do tanque de combustivel. Empty Re: Boia do tanque de combustivel.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos