Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

3 participantes

Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por alex marinho Ter Out 08, 2013 8:11 pm

Olá amigos!
Estou querendo colocar molas helicoidal na traseira do meu buggy, mas estou pensando em manter as barras de torção, só que sem as estrias de uma ponta das duas barras, mas precisamente as pontas que ficam no centro do chassi. Será que da certo? Meu buggy é chassi vw. Na verdade, as barras de torção sem as estrias não ia influenciar em nada no molejo da suspensão, apenas ia continuar dando suporte ao facão. Moro no Distrito Federal, minha idéia é ter um buggy bem macio, algo street mesmo, porém com segurança.
Abraço pessoal!!!
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4936
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por Pietro Sex Out 25, 2013 5:34 am

Dá certo dá, pois os Emis não tem o facão.
Só que arrumar um conjunto de mola e amortecedores que sejam macios e ao mesmo tempo sustentem o peso do carro + passageiros.....
Complicadíssimo.
A vantagem de ter o facão, mesmo sem estria, é que ele limita o curso da suspensão, e aí fica fácil saber o tamanho da mola.
Outra coisa a ser bem pensada são os suportes das molas e calços.
Veja os tópicos de suspensão do Emis. Tem muita coisa lá que vai ajudar.

Sugestão: Mola traseira do Opala,  com amortecedor da S-10. ( É chute , não tem ciência nisso que escrevi.)

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por alex marinho Ter Out 29, 2013 8:57 pm

Pietro, obrigado pela resposta.
Bom, estou querendo manter as barras de torção do jeito que tá (com as estrias mesmo) e vou manter tambem as molas do chevette que veio nele. Mas vou fazer a seguinte modificação: vou diminuir um pouco o tamanho das molas e regular o facão de forma que as rodas não fiquem nem pra dentro nem pra fora, mas bem alinhadas verticalmente. Será que consigo esse resultado fazendo essas modificações?
Abraço!
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4936
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por Pietro Qua Out 30, 2013 9:03 am

Certo. Uma coisa importante è o limitadoR de curso. Por que o amortecedor com maior curso que a mola vai fazer ela soltar do suporte.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7621
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por alex marinho Qua Out 30, 2013 6:58 pm

Pietro escreveu:Certo. Uma coisa importante è o limitadoR de curso. Por que o amortecedor com maior curso que a mola vai fazer ela soltar do suporte.
Olá Pietro! É verdade, mas para que isto não aconteça, vou fazer um suporte com o elo com uma altura que não permita que a mola escape.
Vlw!!!
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4936
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por Beco Qui Out 31, 2013 6:08 am

Na verdade, não precisas tirar as estrias. Deixa a mola sem ação, colocando-a sem pressão alguma.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11877
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por alex marinho Qui Out 31, 2013 6:18 pm

Carlão escreveu:Na verdade, não precisas tirar as estrias. Deixa a mola sem ação, colocando-a sem pressão alguma.

É verdade Carlão, já tinha pensado nisso mas tava esperando alguem mais entendido pra confirmar minha idéia. Então agora vou executar.
Vlw Carlão.
alex marinho
alex marinho
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 21
Idade : 49
Localização : Brasília - DF
Tipo de Buggy : VW/BRM BUGGY MOTOR 1600 65H (modelo ainda original, eu acho...)
Pontos : 4936
Data de inscrição : 14/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS. Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRA COM MOLAS HELICOIDAL E BARRA DE TORÇÃO SEM AS ESTRIAS.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos