Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

parasol em buggy

+14
Júnior Mineiro
Pietro
Mario Sergio
wiltonsp
chevas
jperson
JUVANIO
braglia62
Joker
flaviovale
Korch
Guga Pedrosa
Bugólatra
Beco
18 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Binhoo Ter Nov 03, 2015 9:44 am

Eu sempre ando com 20, 30 no bolso quando viajo pra resolver esses pequenos problemas porém ele não deu brecha pra empurrar o toco!

Carlos, eu n estou aqui pra receber troféu, muito menos dessa modalidade de esporte! vc merecia outras palavras mas eu n vou desrespeitar o fórum.

Eu incrementei o tópico com uma situação que pelo que eu li do tópico fala justamente disso e pelo que eu tb vi ele está aberto, não é isso? se vai ser interessante pra alguém que esteja adquirindo seu primeiro buggy eu não sei mas a intenção foi compartilhar, ajudar alguém a entender que "um dia" ele pode ter uma dor de cabeça, ter que fazer vistoria novamente e etc..

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Reinaldo Ter Nov 03, 2015 9:45 am

O pior é que o para-sol é equipamento de segurança e passível de retenção do veiculo... Se o policial cumprir a lei, vai recolher o Buggy por causa disso...

Não vale arriscar por uma coisa dessas... Eu tenho no meu Buggy e uso...

Carlão, no estepe além da chave de fenda e do macaco tem o trângulo também... Esse além de ter no carro, tem parar em pé... rsrrsrsrsrs Se não multa... Rrsrrsrsrsr..

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Binhoo Ter Nov 03, 2015 9:52 am

Eu incrementei justamente pensando nisso, uma coisa é levar uma multa e seguir viagem, outra é vc ficar a pé a 70 km de casa, documento recolhido e veiculo tb..

Binhoo
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Bugolandia
Tipo de Buggy : CrazyBuggy
Pontos : 3657
Data de inscrição : 16/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Convidado Ter Nov 03, 2015 9:56 am

Binhoo escreveu:Eu sempre ando com 20, 30 no bolso quando viajo pra resolver esses pequenos problemas porém ele não deu brecha pra empurrar o toco!

Carlos, eu n estou aqui pra receber troféu, muito menos dessa modalidade de esporte! vc merecia outras palavras mas eu n vou desrespeitar o fórum.

Eu incrementei o tópico com uma situação que pelo que eu li do tópico fala justamente disso e pelo que eu tb vi ele está aberto, não é isso? se vai ser interessante pra alguém que esteja adquirindo seu primeiro buggy eu não sei mas a intenção foi compartilhar, ajudar alguém a entender que "um dia" ele pode ter uma dor de cabeça, ter que fazer vistoria novamente e etc..

relaxa cara.. tô brincando.. eita xxxx  braba..

Editado pela moderação. 
Gente, mesmo brincando, vamos maneirar na linguagem, tá?
Espero que entendam. Obrigado. 
[]'s

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Joker Ter Nov 03, 2015 10:32 am

Binhoo escreveu:Eu incrementei justamente pensando nisso, uma coisa é levar uma multa e seguir viagem, outra é vc ficar a pé a 70 km de casa, documento recolhido e veiculo tb..

Binhoo, quando esses "pillantras fardados" estão na intensão de prejudicar ou obter vantagem ilícita, vão procurar por alguma falha, defeito no veículo.  
Já ouvi casos deles, forçar a quebra do lacre da placa para complicar o motorista. Infelizmente estamos ferrados. 
Palavras mágicas:
"Será que não podemos resolver esse problema por aqui ?"


Quanto a pá, relaxa ! Tem bobão em todo lugar. =D 


Aloha !
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4987
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Beco Ter Nov 03, 2015 10:34 am

Triângulo parar em pé? Tem algum que consegue isso, sem a ajuda de uma pedrinha no suporte?

Pois é, gente. Tem que ter muito cuidado com estas coisas obrigatórias, mesmo que pareçam não fazer sentido, pois buggies são sempre mais visados que carros comuns. E sempre vai parecer que o dono tem grana, embora quase sempre seja o contrário... hehe
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por chevas Ter Nov 03, 2015 10:41 am

Totalmente válida a discussão. Eu, por exemplo, já sabendo disso tudo e não querendo encrenca, mandei colocar o pára-sol (de Puma), esguicho (lavador de pára-brisa) e refletores na traseira do buggy, pois minhas lanternas traseiras não têm refletores embutidos, como na maioria dos carros comuns. Não podemos dar moleza pra eles, muito menos incentivar propinas, que é ilegal pros 2 lados. Recomendo muito cuidado com isso.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Beco Ter Nov 03, 2015 11:02 am

pois é... pode até ter algum agente mal intencionado forçar uma situação de receber propina e ferrar com o motorista. É prisão certa e incomodação por um bom tempo. E temos que largar deste jeitinho brasileiro. Eu sou multado, mas não dou propina! E também precisamos considerar que a grande maioria dos agentes, principalmente da PRF são honestos e corretos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Cenora Ter Nov 03, 2015 10:24 pm

Será que não dá para construir um parasol com ventosas? Parecido com aqueles dispositivos para proteger o veículo do sol quando estacionado.
Cenora
Cenora
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber 2000
1990/1990
Pontos : 3135
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por chevas Qua Nov 04, 2015 4:58 am

Cenora, a legislação não fala em tamanho ou em como o pára-sol é fixado, portanto, podes tentar. Mas acho que com ventosas iria ficar muito precário, caindo toda hora...dá uma olhada como esse cara prendeu o espelho na moldura do pára-brisa, talvez fazendo algo parecido, sem rebitar, ficando "retirável" ficasse melhor...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Cenora Qua Nov 04, 2015 9:23 pm

Obrigado Chevas, estou vendo um para comprar, o de puma postado anteriormente, fino para não atrapalhar a visão. Li acima sobre o esguicho do para brisa, ele também é obrigatório?
Cenora
Cenora
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber 2000
1990/1990
Pontos : 3135
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por chevas Qui Nov 05, 2015 5:15 am

Embora muitos CRLV's e até mesmo agentes de trânsito não verifiquem este equipamento nos buggys, a rigor o lavador de pára-brisa é obrigatório, segundo a Resolução do Contran nº14/98, para veículos fabricados a partir de 1º/jan/1974. Eu não quero me incomodar com essas coisas, por isso coloquei todos os itens obrigatórios, inclusive o lavador de pára-brisa. Eu recomendo que coloquem em seus buggys se forem ano 1974 em diante.

PS: A única coisa que hoje em dia é obrigatória em todos os automóveis de passageiros nacionais novos (na verdade a lei vale a partir de 1º/jan/2014) mas que nenhum buggy tem é ABS e AIRBAG. Faltou colocar uma ressalva nesta lei para expressamente retirar os buggys desta exigência, assim como estão os veículos classificados como especiais e fora de estrada. Entretanto, as fábricas continuam produzindo e os donos conseguem emplacar normalmente, pelo que se deduz que os Detrans pelo menos tem o bom senso de não exigir estes equipamentos nos buggys. As razões são várias: veículo especial, artesanal, de produção limitada e sem viabilidade técnica e econômica para instalar estes equipamentos, etc. E duvido que qualquer agente de trânsito (municipal, estadual ou federal) questione isso. Que continue assim.

[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Reinaldo Qui Nov 05, 2015 6:33 am

É isso mesmo... A partir de 1996 é obrigatório bancos com encosto de cabeça e cintos 3 pontos para o motorista e o passageiro da frente...

Meu Buggy veio sem o lavador do para brisa, apesar de ser item obrigatório a partir de 1974, eu coloquei...
Apesar de não ser obrigatório no meu caso, 1995, eu coloquei os bancos com encosto de cabeça e o cinto de três pontos...

Outra coisa que costuma ser fiscalizado e muito negligenciada, é a luz da placa traseira...

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Reinaldo Qui Nov 05, 2015 6:38 am

Já ia mes esquecendo... Essa muita gente nem sabe e muitos não usam, mas tem que ter cintos de segurança conforme a capacidade do Buggy...

Se 2 lugares, tem que ter 2 cintos instalados...

Se 3 lugares, tem que ter 3 cintos instalados...

Se 4 lugares, tem que ter 4 cintos instalados...

Se 5 lugares, tem que ter 5 cintos instalados...

Deve ser conforme está no documento do Buggy.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Beco Qui Nov 05, 2015 9:45 am

Reinaldo escreveu:É isso mesmo... A partir de 1996 é obrigatório bancos com encosto de cabeça e cintos 3 pontos para o motorista e o passageiro da frente...

Meu Buggy veio sem o lavador do para brisa, apesar de ser item obrigatório a partir de 1974, eu coloquei...
Apesar de não ser obrigatório no meu caso, 1995, eu coloquei os bancos com encosto de cabeça e o cinto de três pontos...

Outra coisa que costuma ser fiscalizado e muito negligenciada, é a luz da placa traseira...

Reinaldo

Carros conversíveis não precisam ter cintos três pontos.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Reinaldo Qui Nov 05, 2015 2:32 pm

Carlão escreveu:
Reinaldo escreveu:É isso mesmo... A partir de 1996 é obrigatório bancos com encosto de cabeça e cintos 3 pontos para o motorista e o passageiro da frente...

Meu Buggy veio sem o lavador do para brisa, apesar de ser item obrigatório a partir de 1974, eu coloquei...
Apesar de não ser obrigatório no meu caso, 1995, eu coloquei os bancos com encosto de cabeça e o cinto de três pontos...

Outra coisa que costuma ser fiscalizado e muito negligenciada, é a luz da placa traseira...

Reinaldo

Carros conversíveis não precisam ter cintos três pontos.

É isso mesmo Carlão, eu coloquei por opção para melhorar a segurança.

Ainda assim continua necessário ter cintos instalados para todos os ocupantes conforme registrado no documento.

Reinaldo
Reinaldo
Reinaldo
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1231
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM M8 1995
Pontos : 7195
Data de inscrição : 02/06/2008

http://rollerbuggy.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Cenora Qui Nov 05, 2015 4:35 pm

Os cintos estão ok, cinco mas de duas pontas. Meu buggy e de 1990, não tenho o encosto de cabeça, estou vendo o para sol e o esguicho. A luz de placa vou conferir, tenho ele so ha 10 dias... Mas tenho me divertido e aprendido muito aqui. Leio sobre ele todos os dias. Ja fiz revisão mecanica, vou levar no Nil para revisão da estrutura. Para sol e esguicho e luz de placa. Depois o banco pela prioridade, o que acham? Obrigado.
Cenora
Cenora
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber 2000
1990/1990
Pontos : 3135
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por chevas Ter Nov 10, 2015 10:24 am

Legal, isso aí.
[]'s
chevas
chevas
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 830
Idade : 55
Localização : Rio Grande - RS
Tipo de Buggy : Fercar Naja One Sumaya
Pontos : 5906
Data de inscrição : 09/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

parasol em buggy - Página 4 Empty Re: parasol em buggy

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos