Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

fotos de buggies que podem servir de inspiração

+7
Gui Kaufmann
alan maciel
daniel_s
Mario Sergio
Joker
klendatu
Beco
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Qui Dez 12, 2013 1:55 pm

Bem que eu queria cara! Mas 30mil dolares??!! fd...

daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Dez 12, 2013 2:34 pm

A fibra mais fina ao meu ver só traria vantagens, a primeira é o peso, obvio.

Depois vem o visual de algo mais profissional, visualmente cai muito melhor, acabamento melhor, resultado melhor.

Em caso de acidentes, sabemos que qdo mais se estracalhar, quebrar, partir é melhor, pois assim o impacto perde forca, as ondas de energias se anulam qdo uma peca quebra, qdo a fibra eh grossa ela retorna toda energia pra parte mais mole (nosso corpo).

assim como eram com os velhos carros q tinham chapas grossas, q qdo vc batia nao acontecia nada com a chapa mas vc ficava paralítico.

Eu bati a 60km/h com um corsa, o carro amassou frente, lateral, traseira, perdi rodas, um baita prejuizo, quebrei parte de um muro, enfim... foi ridiculo, e eu estava sem cinto, nao tive nem hematomas, inchaços ou nada, alem de um ego ferido e um rombo absurdo na carteira. O carro eu arrumei e vendi pelo mesmo preco de tabela, perdi uns 3.500 na brincadeira, ok... mas melhor ter perdido pouco dinheiro nessa palhacada do que ter ficado sei la, dois ou tres dias no hospital ou com algum problema ou dor...

o chassi tubular tem muitas vantagens, como a torcao muito melhorada, gaiola de protecao e bla bla blalba, mas a maior vantagem dele é vc poder criar zonas de deformacao programada, coisa que um chassi tradicional de escada nao ajuda em nada, e um monobloco fica muito caro fazer.

Alianda tubular + fibra fina, o resultado pode ser muito legal!

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5645
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Joker Qui Dez 12, 2013 3:00 pm

parabéns por esta vivo !!
Joker
Joker
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 924
Idade : 45
Localização : Arkham City(Salvador)
Tipo de Buggy : Buggy Bird 77
Pontos : 4999
Data de inscrição : 23/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por klendatu Qui Dez 12, 2013 4:06 pm

Pois é, a questão é fazer a estrutura toda tubular, com dupla função, proteção e estrutura para os sistemas mecânicos. Carroceria de fibra como elemento estrutural não são nada seguros mesmo quando extremamente espessos.

O projeto com motor central q eu desenhei não eh de fato um buggy.

klendatu
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 3957
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Qui Dez 12, 2013 4:47 pm

Gosto da idéia do motor central, e o projeto do Klendatu é bem legal. Daria uma limpada no visual para minimizar os detalhes somente. O motro central abre possibilidades para a adoção dos transversais, por ex, 1.4 VW, 1.6 VW, 1.5 Fiat, 1.6 Chev..enfim..até os 1.8 Gm dos Monza que tem aos montes por aí..
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4074
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Henrique_buggueiro Qui Dez 12, 2013 6:24 pm

joker valeu!

bom nao sou engenheiro e nao sei desenhar nem menino e menina que nao sejam de pauzinhos ... entao nem vou discutir se eh tao dificil assim desenhar uma estrutura tubular com dupla funcao.

acredito q nao seja, a stock car faz isso , nao precisa das mesmas exigencias deles, afinal um buggy normal nao deveria passar dos 160km/h jamais mas.... sei la, acho q da sim...temos centenas de projetos na internet disponiveis em cad e outros sistemas, entao acho q ao menos da pra melhorar e muito o que ja temos que sao chassis encurtados de vw

a tracao é muito melhor sendo motor central que apenas traseira e infinitamente melhor que apenas dianteira.

sou fan dos centrais, mas indiscutivelmente, precisam de mais espaco e uma complexidade maior de projeto, mas nada de outro mundo.

lembrando que o buggy foi um projeto quase de fundo de quintal, onde nao haviam solucoes e sim gambiarras que deram certo, e nas tais gambiarras o mais facil, rapido, simples e BARATO era utilizar o projeto do fusca, por isso o motor esta la atras...nao foi pela questao de tracao nao mesmo.

mas enfim acho que o buggy mais impactante (nao sei se é o mais bonito ou o que eu faria, acho todos legais ehehhe) é esse aqui:

http://blogs.eurotuner.com/6546966/editorials/new-skool-vw-buggy/

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5645
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Qui Dez 12, 2013 7:13 pm

Henrique, é um Manx com reforço estrutural nas laterais!!!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4074
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Qui Dez 12, 2013 7:14 pm

O mais legal no projeto é que livra o tunel central, já que descarrega a carroceria nas treliças laterais!!! Bem legal a ideia, ficou limpo!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4074
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Gui Kaufmann Qui Dez 12, 2013 8:00 pm

Vamos por partes:

A fibra não se comporta como o metal, e uma fibra fina não irá ajudar a suavisar a desaceleração em caso de colisão. Já viu buggy batido? Então, com fibra grossa quebra tudo, com fibra fina não vai nem ter efeito. Eu considero fibra fina aquelas com menos de 5mm de espessura.

Falar em zonas de deformação programada, sem realizar crash testes não adianta muito. Se a stock car faz, eles gastam muita grana em desenvolvimento. Claro que uma estrutura tubular por baixo da fibra deixaria o veículo mais seguro, mas aí pode começar a pensar em bolhas e não mais em carrocerias, dependendo do caso..

O Fusca traciona muito, tanto que nas arrancadas (201m e 402m) ninguém pega. Seria interessante quem ainda não sabe como surgiram os Buggys se informar sobre a história toda. Eu gosto muito de carros com motor central (nem tanto dos Made in USA), mas não faria isso em um buggy, se fosse o caso partiria para uma gaiola. E pensando em fora de estrada, o CG muda, e a probabilidade de destracionar com motor central também. O Fusca traciona muito não apenas pela posição do motor, mas também pelo tipo de suspensão.

Se é pra gastar dinheiro em desenvolvimento de Buggy, que seja para ele passar dos 200km/h com estabilidade, pois 160 a suspensão de Fusca preparada já atinge sem perder estabilidade.

Quanto ao buggy do Derek (link no post do Henrique), ele mesmo afirma que as barras na lateral são apenas enfeite e que não possuem função estrutural ou de proteção. Derek foi diretor de alguma coisa dentro da VW, mas o cargo exato não lembro ao certo. É um dos buggys mais famosos na internet e muito lindo.


Última edição por Gui Kaufmann em Qua Dez 18, 2013 8:55 am, editado 1 vez(es)
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5287
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Qui Dez 12, 2013 8:55 pm

O conceito que está presente no projeto de um buggy, que o mago Bruce Meyers sacou lá pelos anos 60, é o da simplicidade e facilidade da montagem de um carro barato e bom pra se divertir, ao alcance de todos, e claro, liberdade, praia, sol..enfim, mais um monte de coisas que alguém conseguiu enxergar e eu não. Atualizando o conceito, a pergunta que fica é qual o conjunto mecânico mais apropriado para que se obtenha esse conceito nos dias de hoje? Acho essa a questão principal!  Olha só a trajetória do Way, que a BRM comercializa como M11, e que por fim acabou virando um carro com suspensão independente, motor AP, coisa e tal, custando 37Mil reais, ou seja, caro e exclusivo! Percebem? Não está de acordo com a "alma" de um buggy. Por aí vai..segue a rima!
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4074
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Eder Queiroz Sex Dez 13, 2013 5:09 am

O Bom seria se fosse facil de encontrar mão de obra especializada, porque as vezes se torna dificil ate nas coisas mais simples, como por exemplo fazer uma capota de lona, não é qualquer lugar que faz; ainda mais em cidade do interior que é raro de ver buggy, amigo daniel_s se souber de algum lugar ai em araraquara que costumam mecher em buggy me passa os contatos fazendo favor, peço o mesmo para o amigo Henrique_buggueiro de ribeirao preto, moro pois na regiao de araraquara e ribeirao, abraço a todos.
Eder Queiroz
Eder Queiroz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 79
Idade : 42
Localização : Monte Alto SP
Tipo de Buggy : Giants 87 Vermelho
Pontos : 4350
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Henrique_buggueiro Sex Dez 13, 2013 5:41 am

Eder sou relativamente novo em Ribeirao, conheco pouco as entranhas do comercio aqui, mas se eu souber de algo aviso sim.

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5645
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por daniel_s Sex Dez 13, 2013 6:09 am

Eder, aqui em AQA tem o Gilberto que faz capotagem. O telefone dele é (16) 3322-0158. O cara é antigo no ramo, muito bom, o filho segue o trabalho do pai, e a oficina fica na Rua 10, no São José, mas não sei exatamente o endereço pra sincronizar no GPS. Dá uma ligada! Foi ele que fez todos os meus buggys, inclusive o Bugre! Fale em meu nome! Meu WatsApp (16) 99781-7707. Abç.
daniel_s
daniel_s
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 123
Localização : Araraquara-SP
Tipo de Buggy : Bugre II - 1972
Pontos : 4074
Data de inscrição : 15/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Eder Queiroz Dom Dez 15, 2013 8:58 am

Henrique_buggueiro escreveu:Eder sou relativamente novo em Ribeirao, conheco pouco as entranhas do comercio aqui, mas se eu souber de algo aviso sim.

Vlw Henrique, vou estar em ribeirao do dia 18 ao 22, vou dar uma pesquisada se eu acho alguma coisa bacana, parece que ai tem a casa do fusca é bem capaz que possa ter algumas coisas interessantes, preciso dar uma olhadinha.
Eder Queiroz
Eder Queiroz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 79
Idade : 42
Localização : Monte Alto SP
Tipo de Buggy : Giants 87 Vermelho
Pontos : 4350
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Eder Queiroz Dom Dez 15, 2013 8:58 am

daniel_s escreveu:Vlw Daniel brigadao cara abraços!
Eder Queiroz
Eder Queiroz
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 79
Idade : 42
Localização : Monte Alto SP
Tipo de Buggy : Giants 87 Vermelho
Pontos : 4350
Data de inscrição : 16/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Henrique_buggueiro Dom Dez 15, 2013 7:43 pm

qdo vier avisa q vamos la!

Henrique_buggueiro
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 94
Localização : Ribeirao Preto
Tipo de Buggy : Street Buggy
Pontos : 5645
Data de inscrição : 26/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fotos de buggies que podem servir de inspiração - Página 2 Empty Re: fotos de buggies que podem servir de inspiração

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos