Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buggy do Ano - Projeto em Andamento

+2
alternativo0002
Beco
6 participantes

Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por Beco Dom Set 15, 2013 12:22 am

houve uma demanda para atender aos que ainda não estão prontos... Assim, aquele projeto de buggy, aquele que está ainda nos cavaletes. Todos estes tem seu espaço garantido por aqui. Claro que projetos em andamento não serão divididos por mais categorias. Então, não importa se é - ou vai ser - um trilheiro ou um street. O importante é que seja um buggy!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por alternativo0002 Qua Out 09, 2013 1:45 pm

Olá Carlão,
Acabei de me cadastrar e ainda estou aprendendo a navegar no fórum.
Eu também estou com um projeto em andamento: transformar um VW 1976 em um Toppy 1988 (adaptado Tanajura). Meu projeto será street, mas ainda está no cavalete.

alternativo0002
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Olinda PE
Tipo de Buggy : Fusca / Toppy
Pontos : 3857
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por klendatu Qui Out 10, 2013 1:50 pm


klendatu
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 3945
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por alternativo0002 Qui Out 10, 2013 2:08 pm

É, você falou a mesma coisa que meu vizinho falou quando reformei um chevette 1988, no RJ, "Overhaulin". Acontece que meu ramo de atividade não tem absolutamente nada haver com automóveis, mas eu gosto muito dessa "cachaça".
Voltando ao Buggy: meu projeto está na fase de pintura e isso eu não sei fazer, mas não é por isso que não conheço alguma coisa sobre os materiais necessários e "grosseiramente" o trabalho que isso dá. Estou cotando o serviço, mas aqui em Olinda/PE, é muito difícil achar um bom profissional e mais dificil ainda achar um que não queira lhe "roubar". Achei um pintor que queria me convencer que tinta PU precisa de verniz e, por isso, ele teria que pintar o carro duas vezes: uma com a tinta e outra com o verniz. Devo ter cara de otário!!!

alternativo0002
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Olinda PE
Tipo de Buggy : Fusca / Toppy
Pontos : 3857
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por klendatu Qui Out 10, 2013 2:14 pm

Mas existe verniz PU, depende do tipo de acabamento desejado.

Buggy do Ano - Projeto em Andamento 41939070

klendatu
Super Bugueiro
Super Bugueiro

Número de Mensagens : 56
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 76/93
Pontos : 3945
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por alternativo0002 Qui Out 10, 2013 2:35 pm

Oi, tudo bom??
Como eu disse, eu conheço "alguma coisa sobre os materiais", realmente não sabia que existia esse tipo de verniz para aplicação sobre tinta PU. Primeiro ponto positivo do Fórum!!!! Muito obrigado companheiro!!!
Quanto ao acabamento desejado, cito que na conversa que tive com o pintor, falei que era uma pintura bem simples porque "isso é um BuggY, nos vamos entrar molhados e cheios de areia nele". Falei também que a parte da corroceria que fica proxima as "portas" eu iria adesivar depois da pintura para não descascar rápido. Com tudo isso, ainda se justifica a aplicação de verniz PU?? Acho que não.
Mas valeu a dica Klendatu, um abraço!!

alternativo0002
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Olinda PE
Tipo de Buggy : Fusca / Toppy
Pontos : 3857
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por Adelson - Giant Branco Ter Out 29, 2013 8:19 am

Bom dia

Tive uma serie de problemas mais graças ao meu bom Deus estou de pe e também sou candidato de ultima hora......espero que esteja postando no lugar correto...
https://planetabuggy.forumeiros.com/t5510p100-giants-branco#87723
Adelson - Giant Branco
Adelson - Giant Branco
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 105
Idade : 51
Localização : nova iguaçu - Rj
Tipo de Buggy : Giant's 74
Pontos : 4013
Data de inscrição : 16/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por alternativo0002 Ter Out 29, 2013 9:25 am

Olá Senhores,
Aqui em Olinda/PE também sigo com meu projeto.
Depois de bater muita cabeça com lanterneiros locais, decidi, salvo melhor juízo, fazer eu mesmo a lanternagem externa da carroceria e desistir da pintura.
Irei adesivar por fora invéz de pintar. Por dentro já fiz e não ficou ruim.
Alguém já ouviu falar que "fibra de vidro ressecada gasta muita tinta". Eu nem sabia que fibra de vidro ressecava!!!

alternativo0002
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Olinda PE
Tipo de Buggy : Fusca / Toppy
Pontos : 3857
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por wiltonsp Ter Out 29, 2013 9:30 am

alternativo0002 escreveu:Olá Senhores,
Aqui em Olinda/PE também sigo com meu projeto.
Depois de bater muita cabeça com lanterneiros locais, decidi, salvo melhor juízo, fazer eu mesmo a lanternagem externa da carroceria e desistir da pintura.
Irei adesivar por fora invéz de pintar. Por dentro já fiz e não ficou ruim.
Alguém já ouviu falar que "fibra de vidro ressecada gasta muita tinta". Eu nem sabia que fibra de vidro ressecava!!!
Caro 0002 seja bem vindo!
de fibra nao entendo muito, mas depois de aplicado fundo....sei la! pergunto, o valor para adesivar, compensa? nao vale a pena jogar tinta??? curiosidade apenas! e posta fotos do seu brinquedo.
wiltonsp
wiltonsp
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1004
Idade : 59
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : VW PRETTY CALHAMBEQUE
Pontos : 5508
Data de inscrição : 09/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por alternativo0002 Ter Out 29, 2013 9:40 am

Olá, Cara pra mim compensa porque eu mesmo vou fazer o serviço. Eu comprei 9 metros de adesivo fosco a R$ 7,95 por metro. Acredito que não seja muito diferente de aplicar filme nos vidros (isso eu já fiz no meu carro e ficou bom). Meu problema aqui é que não consigo confiar nos "profissionais" locais. Eu sempre acho que eles cobram mais caro quando percebem que não sou local. Quanto as fotos, eu tenho que me lembrar de trazer a câmera para descarregar as fotos neste computador para mandar. Eu sempre esqueço disso, mas vou postar todas as fotos desde a época que ele era "apenas um fusquinha".
Um abraço

alternativo0002
Novato

Número de Mensagens : 5
Localização : Olinda PE
Tipo de Buggy : Fusca / Toppy
Pontos : 3857
Data de inscrição : 09/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por Mad Well Ter Out 29, 2013 1:29 pm

carlão o meu ta na reforminha quando sair pretendo dar uns cliks
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6860
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Buggy do Ano - Projeto em Andamento Empty Re: Buggy do Ano - Projeto em Andamento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos