Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual chassi do BCPB?

+2
Mad Well
Beco
6 participantes

Ir para baixo

Qual chassi usaremos no projeto?

CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote108%CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote_rcap 8% 
[ 1 ]
CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote1046%CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote_rcap 46% 
[ 6 ]
CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote1046%CHASSI - Qual chassi do BCPB? I_vote_rcap 46% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 13
 
 

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Beco Sáb Jul 27, 2013 2:57 pm

Temos várias possibilidades a serem analisadas. 

A mais simples é a utilização da plataforma da Brasília diretamente, sem cortes, mas isso também limita várias coisas, inclusive a suspensão, embora proporcione um custo aparentemente menor. Também limita o design do projeto.

A segunda possibilidade é a utilizada por praticamente todos os buggies produzidos atualmente, os chassis tubulares. Aqui não podemos abrir mão de usar o melhor tudo do mercado, o que significa custo mas absorvido pelo projeto sem problemas; Tubos redondos tem mais resistência mecânica que os de secção quadrada ou retangular, mas isto também será discutido oportunamente.

A terceira opção é um chassi tipo plataforma (como no Fusca e Brasília), mas fabricado especialmente para o projeto.

Esqueci alguma opção?
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Chassi Plataforma

Mensagem por Beco Sáb Jul 27, 2013 6:22 pm

Vou tentar defender a opção que acredito mais interessante. Mas, claro, sem considerar problemas de produção, que não conheço bem esta parte.
Prefiro um chassi tipo plataforma, em aço, por acreditar que fica mais interessante e mais resistente à torção. A Selvagem usava um tipo como este (não sei se continua nos novos modelos). Um chassi como este, sem estar enclausurado na fibra, com tratamento contra ferrugem (zincagem a fogo) e com pintura especial (epóxi pó ou qualquer outra igualmente resistente), deve ser muito bom!

Este aí embaixo é fabricado para o Manx (tem a chancela do próprio Bruce!). Claro que falta ali a estrutura da gaiola de proteção, mas pode ser feita separada do chassi, como nos fuscas de corrida. Talvez algumas esperas para fixação da gaiola.

Apresentem as defesas para os outros!
CHASSI - Qual chassi do BCPB? Long-c10
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Mad Well Dom Jul 28, 2013 3:11 pm

voto num chassis unico, com um celula de proteção!
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Mario Sergio Dom Jul 28, 2013 5:22 pm

votado
Mario Sergio
Mario Sergio
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 400
Idade : 68
Localização : Santa Maria/RS
Tipo de Buggy : Pesquisando para adquirir
Pontos : 5266
Data de inscrição : 22/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por jperson Dom Jul 28, 2013 7:14 pm

Concordo com Carlão, um chassi tipo plataforma(apesar de mais pesado) parece mais resistente para uso em um buggy.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Bugólatra Seg Jul 29, 2013 8:28 am

votado, um chassi tubular bem reforçado com a célula de segurança envolvendo a carroceria aumenta muito a segurança desses carros.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Daniel Sul Seg Jul 29, 2013 8:51 pm

complicado, o chassis de fusca acho inviavel , o plataforma me agrada porem me parece pesadao pra um conceito, o tubular ainda acho fragil, mas se tratando de conceito um tubular bem reforçado seria o ideal!!!! pra mim é claro!
Daniel Sul
Daniel Sul
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 697
Idade : 48
Localização : rio de janeiro
Tipo de Buggy : TOY
Pontos : 6336
Data de inscrição : 21/09/2008

http://www.fcretifica.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CHASSI - Qual chassi do BCPB? Empty Re: Qual chassi do BCPB?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos