QUAL O N° DO GICLÊ ?
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QUAL O N° DO GICLÊ ?
OI AMIGOS NA OPNIÃO DE VCS QUAL O MELHOR GICLÊ DE ALTA PARA O MOTOR 1600? O ORIGINAL E ACHO MUITO PEQUENO!
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Aumentei o meu para 130. Não tenho do que reclamar.
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Guga Pedrosa escreveu:Aumentei o meu para 130. Não tenho do que reclamar.
o meu é 132 mas acho pequeno, tem kombi 145. o que vc acha.
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Não sabia que da kombi era assim tão grande.
Vou testar colocar 140 no meu, talvez fique bom.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Vou testar colocar 140 no meu, talvez fique bom.
Abraços,
Gustavo Pedrosa
Guga Pedrosa- Desbravador Master
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Olha galera,
Não adianta colocar giclê de numerção alta e não ver o conjunto: esguichador, agulha, giclê de baixa etc.
Um carburador funciona em conjunto e o fato de mudar a dimensão do giclê so vai dar mais ronco no motor e maior consumo de gasosa.
Procurei na net um programinha que calculava tudo: colocava-mos a potencia do motor e a especificação do carburador e ele dizia a dimensão exata.
estava com um giclê 120 e hoje tô com um 121,5. meu carro tem andado bem e me dá uma velocidade legal para a condição de BUGGY.
Não devemos esquecer, que os motorzinhos tem de PUXAR um par de Pneus Enormes, que na melhor da hipoteses é um pneu de pick-up. Sem falar que temos de andar com a pressão baixa dos pneus, e isso diminui, consideravelmente, a velociade e aumenta o consumo dos "bichinhos".
Bem só uma opinião...
abraços
Não adianta colocar giclê de numerção alta e não ver o conjunto: esguichador, agulha, giclê de baixa etc.
Um carburador funciona em conjunto e o fato de mudar a dimensão do giclê so vai dar mais ronco no motor e maior consumo de gasosa.
Procurei na net um programinha que calculava tudo: colocava-mos a potencia do motor e a especificação do carburador e ele dizia a dimensão exata.
estava com um giclê 120 e hoje tô com um 121,5. meu carro tem andado bem e me dá uma velocidade legal para a condição de BUGGY.
Não devemos esquecer, que os motorzinhos tem de PUXAR um par de Pneus Enormes, que na melhor da hipoteses é um pneu de pick-up. Sem falar que temos de andar com a pressão baixa dos pneus, e isso diminui, consideravelmente, a velociade e aumenta o consumo dos "bichinhos".
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Denimelo- Super Bugueiro
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Denimelo escreveu:Olha galera,
Não adianta colocar giclê de numerção alta e não ver o conjunto: esguichador, agulha, giclê de baixa etc.
Um carburador funciona em conjunto e o fato de mudar a dimensão do giclê so vai dar mais ronco no motor e maior consumo de gasosa.
Procurei na net um programinha que calculava tudo: colocava-mos a potencia do motor e a especificação do carburador e ele dizia a dimensão exata.
estava com um giclê 120 e hoje tô com um 121,5. meu carro tem andado bem e me dá uma velocidade legal para a condição de BUGGY.
Não devemos esquecer, que os motorzinhos tem de PUXAR um par de Pneus Enormes, que na melhor da hipoteses é um pneu de pick-up. Sem falar que temos de andar com a pressão baixa dos pneus, e isso diminui, consideravelmente, a velociade e aumenta o consumo dos "bichinhos".
Bem só uma opinião...
abraços
OBRIGADO PELA DICA, MAS É QUE MEU BRIQUEDINHO TEM UMA PIMENTINHA 1mm DE TAXA, 4X1 DA TRUCK AI TA FALTANDO UMA ALIMENTAÇÃO MELHOR ACHO QUE O JEITO É COLOCAR 2 CARBURADORES MESMO
ERICK- Doido por areia!!!!
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
ERICK escreveu:OI AMIGOS NA OPNIÃO DE VCS QUAL O MELHOR GICLÊ DE ALTA PARA O MOTOR 1600? O ORIGINAL E ACHO MUITO PEQUENO!
e se mudarmos um pouco esta pergunta..
Na opinião de vcs para o solex 30, qual é a melhor combinação para buggy (andar na areia, desempenho) de giclagem no motor 1600?
há algo recomendável ou deve-se seguir a tabela apresentada aqui no planeta "http://www.planetabuggy.com.br/mecanica/motor/calibragem_carb.htm"
ao desmontar o meu percebi que esta na seguinte combinaçao:
130 principal
135z ar
70 lenta c/interuptor de marcha lenta
45 injetor de gasolina
1,51 valvula agulha (mola+pino)
na época funcionava redondinho o motor, mas se alguma dica for atrativa estou disposto a testá-la.
basso- Desbravador Master
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Bass o,o primeiro passo a se verificar em uma calibragem de carburação é a coloração das velas.
Preto,com fuligem seca(molhado pode ser oleo), mistura rica.
Branco ou claro, mistura pobre.
Cor camurça ou tonalidade marrom, carburação boa.Isso tudo para gasolina.
Se suas velas tem a coloração adequada, pode ainda aumentar a gicle principal em 10 pontos(120 pára 130 por exemplo).
Preto,com fuligem seca(molhado pode ser oleo), mistura rica.
Branco ou claro, mistura pobre.
Cor camurça ou tonalidade marrom, carburação boa.Isso tudo para gasolina.
Se suas velas tem a coloração adequada, pode ainda aumentar a gicle principal em 10 pontos(120 pára 130 por exemplo).
jperson- Moderador
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Bassso, nessa sua configuração uma coisa me chamou a atenção...o injetor 45 é muito pequeno, normalmente ele é usado em dupla carburação onde o volume de combustível injetado deve levar mais tempo, ajudando na queima e evitando desperdício, coloque o de nº 60 que são os mais comuns para motores 1600 com carburação central antes de mexer na giglagem. Depois, dependendo do resultado e desempenho, você segue esse passo a passo indicado pelo JP, não se esquecendo que as mudanças devem ser feitas uma de cada vez para evitar que você se perca entre o que deu certo e o que pode estar errado.
Abração.
Abração.
Convidad- Convidado
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Também achei o injetor pequeno, mas como ele disse que funcionava legal antes indiquei o teste da cor das velas.
Mas começar pelo injetor é uma boa dica.
Mas começar pelo injetor é uma boa dica.
jperson- Moderador
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
As vezes, só acelerar o tempo de vazão da mistura, já serve aos propósitos que ele deseja JP, por isso comecei pelo injetor... a giglagem parece estar dentro do parâmetro normal, se tiver que mudar é um ajuste muiiiiiiito fino!!
Convidad- Convidado
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Também acho.
Só a troca do injetor já deve deixar o motor mais esperto, isso se nãotiver que fazer uma boa limpeza no carbura.
Achei o gicle de ar um pouco grande também(normal é 110),mas se tá legal assim dá para deixar.(aí entra o teste de coloração das velas)
Só a troca do injetor já deve deixar o motor mais esperto, isso se nãotiver que fazer uma boa limpeza no carbura.
Achei o gicle de ar um pouco grande também(normal é 110),mas se tá legal assim dá para deixar.(aí entra o teste de coloração das velas)
Última edição por jperson em Sáb Jul 14, 2012 6:52 am, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Pelo que ele explicou, entendi que o serviço é completo... vai ficar muito bom!!
Convidad- Convidado
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Basso coloca o injetor da rapida (bengalinha) de 50 vai melhorar muito a resposta do buggy, no resto esta perfeito.
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Um excelente carburador para o 1600 é este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427098782-carburador-32-pci-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427098782-carburador-32-pci-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
é verdade lubi o 32 pic é muito bom mas só presta o original solex/brosol que agora é magnete marelli, esses importados são uma carniça pois com pouco tempo de uso a gasolina começa a corroê-lo e esse material que e solta causa muitas entupimentos e vazamentos.lubisomem01 escreveu:Um excelente carburador para o 1600 é este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427098782-carburador-32-pci-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Evilasio escreveu:é verdade lubi o 32 pic é muito bom mas só presta o original solex/brosol que agora é magnete marelli, esses importados são uma carniça pois com pouco tempo de uso a gasolina começa a corroê-lo e esse material que e solta causa muitas entupimentos e vazamentos.lubisomem01 escreveu:Um excelente carburador para o 1600 é este
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427098782-carburador-32-pci-p-fusca-1600-a-gasolina-_JM
É verdade Evilasio, este que postei o link é recuperado pelo Jmagri ou algo parecido e é solex, já comprei varios carburadores com ele e nunca tive problema não..
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
o meu eh o 245 nao reclamo de nadinha so um cheirinho de gasolina as vezes mas vale muito a pena
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Mad Wel você tem certeza que a medida do seu pulverizador é 175? cara eu acho que nessa medida qualquer carburador encharca.Mad Well escreveu:o meu eh o 245 nao reclamo de nadinha so um cheirinho de gasolina as vezes mas vale muito a pena
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
realmente ateu aquela duvida agora.... essa semana eu vou pela ultima vez denovo na carburauto desmontar meu carbura p vender....porque vou instalar um 2EEvilasio escreveu:Mad Wel você tem certeza que a medida do seu pulverizador é 175? cara eu acho que nessa medida qualquer carburador encharca.Mad Well escreveu:o meu eh o 245 nao reclamo de nadinha so um cheirinho de gasolina as vezes mas vale muito a pena
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Mad você está misturando a numeração do Gigleur com a do injetor... até mesmo para o primeiro o número é muito alto! Confere aí...
Convidad- Convidado
Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Se os gicles fossem como o Mad fala, o motor nem funcionava, afogado no combusstivel.
Com certeza não são esses numeros.
Mad, retira a tampa do carburador verifica os que ficam ali, o gicle principal fica na esquerda(um parafuso grande).
Com certeza não são esses numeros.
Mad, retira a tampa do carburador verifica os que ficam ali, o gicle principal fica na esquerda(um parafuso grande).
Última edição por jperson em Dom Jul 15, 2012 5:49 pm, editado 1 vez(es)
jperson- Moderador
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
......... é vdd!
Fabrício®©- Louco das Dunas
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Ele ficou empolgado em subir em mim e magdou de novo
VIVINHOM- Homem das Dunas
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Re: QUAL O N° DO GICLÊ ?
Respondendo todos tudo junto.
1) Realmente o serviço é completo, vou reativar o solex 30 que estava parado
2) Na época com esta giclagem, funcionava redondinho e com no teste de velas a coloração estava correta!
3) Conforme as dicas, na montagem vou aumentar somente o injetor.
4) Agradecido as dicas.
1) Realmente o serviço é completo, vou reativar o solex 30 que estava parado
2) Na época com esta giclagem, funcionava redondinho e com no teste de velas a coloração estava correta!
3) Conforme as dicas, na montagem vou aumentar somente o injetor.
4) Agradecido as dicas.
basso- Desbravador Master
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