Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

2 participantes

Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por lucianomartini Ter Abr 30, 2013 9:12 am

Oi, meu vizinho que sempre me ajuda esta com um problema e queria a opinião de vocês, pois disse que vocês manjam muito e sei que sempre tem uma solução simples para tudo! =]

Meu vizinho tem um fusca muito bonito por sinal cor laranja pintura nova e tudo mais, motor sequinho, mas esta com um problema ele tem uma folga na polia inferior de uns 2mm, isso só resolve fazendo retífica ou tem como colocar um calço?
O carro não vaza nada de óleo, o motor é super-ultra-seco, mas faz um barulho chato!

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4383
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por jperson Ter Abr 30, 2013 4:27 pm

Luciano, um mecanico que conheça a mecanica vw vai verificar se d´a para trocar as arruelas que regulam essa folga e ficam atras do retentor do
volante.
São 3 arruelas e troca-se por outra espessura, regulando a folga.
No meu 1500, a folga era tão grande antes da retifica que danificou o bloco.

È essa folga que tem?

https://www.youtube.com/watch?v=jTG3pVaJs-4
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por lucianomartini Ter Abr 30, 2013 4:33 pm

Não sei se é tudo isso parece que sim vou fazer um vídeo para você olhar, é o fusca do meu vizinho um laranja, ele ficou feliz com a peça que você deu, ele que faz o TBF.

Vou te enviar (o tbf) q ele faz em breve...

Tipo esta fazendo um barulhão dentro do carro, parece que no túnel, e persiste mesmo quando pisa na embreagem, deve ser por causa da folga que ta dando ressonancia...

Então danifica o bloco... vou avisar ele, sabe assim dizer aproximado quanto ele vai gastar conforme o problema?

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4383
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por jperson Ter Abr 30, 2013 4:58 pm

O ruido, pode ser volante solto.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por jperson Ter Abr 30, 2013 4:59 pm

Logo que comprei o fuscão fiz essa regulagem e o mecanico baixou o motor e removeu a embreagem, volante, retentor e com a troca do retentor me cobrou 150,00, o serviço dele é por hora.
Não sei como é por aí.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10777
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por Convidad Ter Abr 30, 2013 8:19 pm

Não acho que seja problema de regulagem da folga axial do volante.Se está com 2,0mm de folga....está com cara de,infelizmente,pegar uma retíficazinha,o normal,no caso indicado para esse motor é de um limite de 0,15 mm ou seja 15 décimos de milímetro que é uma diferença muito inferior a já demonstrada pelo eixo,com o tempo,o embolo do virabrequim vai acabar raspando na carcaça e a danificando!Como disse o Jperson
obs:tomara que eu esteja errado!
Abração
Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho) Empty Re: Folga na polia inferior (fusca de meu vizinho)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos