Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MEDIDA DAS RODAS

+4
Bruno Carvalho
Bugólatra
Elvis
Fred_RJ
8 participantes

Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Fred_RJ Sex Mar 01, 2013 7:33 pm

Ola amigos
Tenho um BUGRE V preciso de uma orientação . Estou comprando um jogo de rodas de ferro da Rodabras 15 x 7 para dianteira e 15 x 8 para traseira . Gostaria de saber se esta medida e ideal , se estas rodas são boas e qual medida de pneu devo usar , Estou pensando em usar pneus de pick up na traseira . Obrigado pela ajuda .
Fred_RJ
Fred_RJ
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : BUGRE V
Pontos : 4445
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Elvis Sáb Mar 02, 2013 12:20 am

Nos buggys aki do nordeste a configuração é 14X6 na dianteira e 15X8 na traseira...Logo logo alguem mais vai opinar.
Abç
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5132
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Bugólatra Sáb Mar 02, 2013 5:36 am

Elvis escreveu:Nos buggys aki do nordeste a configuração é 14X6 na dianteira e 15X8 na traseira...Logo logo alguem mais vai opinar.
Abç
No meu eu uso as rodas 15X10 na traseira e 14X10 na dianteira e estou muito satisfeito mas se você quiser usar outra medida pode usar a partir de 15X8 na traseira e 14X8 na dianteira que já fica bom, quantos aos pneus eu te aconselho a usar 265/75-15 ou 31.10.50 na traseira e 175/70-14 na dianteira.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Bruno Carvalho Sáb Mar 02, 2013 8:59 am

bugolatra na caso que meu aro é igual o seu entao o meu tambem é 15x10 e 14x10 ? isso no caso é bom ?
Bruno Carvalho
Bruno Carvalho
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 337
Localização : Fortaleza
Tipo de Buggy : Fyber Star mais conhecido como : "Acerola"
Pontos : 4615
Data de inscrição : 09/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por J. VIDA Sáb Mar 02, 2013 11:52 am

Olá Fred,
acredito que vá depender muito do tipo de uso que vá fazer do buggy, se for para andar na areia ou se vai ser um buggy mais street, diga que tipo de uso que com certeza vão surgir mais opiniões interessantes por aqui, espero ter ajudado...

Abço!!!
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4941
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 02, 2013 5:42 pm

J. VIDA escreveu:Olá Fred,
acredito que vá depender muito do tipo de uso que vá fazer do buggy, se for para andar na areia ou se vai ser um buggy mais street, diga que tipo de uso que com certeza vão surgir mais opiniões interessantes por aqui, espero ter ajudado...

Abço!!!

Sabias palavras.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Bugólatra Dom Mar 03, 2013 6:38 am

Bruno Carvalho escreveu:bugolatra na caso que meu aro é igual o seu entao o meu tambem é 15x10 e 14x10 ? isso no caso é bom ?
sim Bruno essa configuração é muito boa.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Dom Mar 03, 2013 6:57 am

V.P.P.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por J. VIDA Dom Mar 03, 2013 9:43 am

Luciano Bohn escreveu:
J. VIDA escreveu:Olá Fred,
acredito que vá depender muito do tipo de uso que vá fazer do buggy, se for para andar na areia ou se vai ser um buggy mais street, diga que tipo de uso que com certeza vão surgir mais opiniões interessantes por aqui, espero ter ajudado...

Abço!!!

Sabias palavras.

Obrigado Luciano!
J. VIDA
J. VIDA
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 106
Idade : 59
Localização : Itaipuaçu - Maricá - RJ
Tipo de Buggy : BABY
Pontos : 4941
Data de inscrição : 10/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Halcyon Davis R da Costa Dom Mar 03, 2013 5:31 pm

Pessoal .... minha primeira participação no fórum está igualmente realcionada a dúvida sobre aquisição de rodas ....
Teho um emis 87/88 adquirido em maio passado e estou aos poucos gastando algum trocado no brinquedo.
Preciso resolver o probçema de arrastar no chão, pois com mais de duas pessoas, arrasta o fundo do motor (protetor do engate - bola) no chão ....
falaram que não podia por batente para limitar o curso por banificar a fibra, assim, estou pensando em adquirir com o Alemão (de Bento Gonçalves) rodas 16 x 10 ou 15 x 10 em substituição as 14 e 13 que uso atualmente sendo que passarei a 14 para frente.
Aguém poderia dar alguma sugestão ou até mesmo opinião sobre como resolver o problema do arrastar no chão (emergencial), ou necessariamente passa pela subsbtituição das rodas???
Uso o Buggy para puxar barco minflavel e outras atividades ....

Halcyon Davis R da Costa
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Praia do Campeche - Floriapa
Tipo de Buggy : EMIS 1987/1988 .... começando a dar jeito no brinquedo ...
Pontos : 4310
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Rodrigovieira Dom Mar 03, 2013 5:59 pm

luciano,qual é a medida desse pneu traseiro? é do tamanho do dunebuggy? abraço

Rodrigovieira
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 30
Idade : 43
Localização : Palhoça
Tipo de Buggy : buggueiro

Pontos : 4114
Data de inscrição : 16/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Dom Mar 03, 2013 6:02 pm

Rodrigovieira escreveu:luciano,qual é a medida desse pneu traseiro? é do tamanho do dunebuggy? abraço

Ele é um 275/60 R-15.......................é praticamente o mesmo tamanho do Dunny (inclusive a câmara de ar é do 11L 15)..............a diferença é que é "radial"........perfeito para asfalto e não faz feio na areia e off road..............para efeito de comparativo, este 14' que aparece ao lado é 205/70 R-14 (original do EMIS gaucho na época), Abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Fred_RJ Dom Mar 03, 2013 9:35 pm

Obrigado , pelas respostas . Pretento usar o bugre na areia
Fred_RJ
Fred_RJ
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 53
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : BUGRE V
Pontos : 4445
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Bugólatra Seg Mar 04, 2013 4:58 am

Fred_RJ escreveu:Obrigado , pelas respostas . Pretento usar o bugre na areia
então nesse caso o melhor é usar o 265/75R15 ou 31.10.50

cuidado com outras configurações pois existe algumas que pode deixar o buggy com cara de baiacu.

MEDIDA DAS RODAS Cropped-baiacu1



MEDIDA DAS RODAS Images?q=tbn:ANd9GcR23NWeYAM59jJA3CXo-V5LpV3940gQgt3YS-K2r7uMSxiQiD8i
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Halcyon Davis R da Costa Seg Mar 04, 2013 8:19 am

Prezado Luciano, obrigado pela informação e pelas fotos, que poderei visualizar qdo em casa, pois no serviço é travada ....

Informo que li em um outro post seu, acerca de seu emis ter calços de Kombi amarrados com "arame" (depois de perda), daí minha maior dúvida em relação ao batente na limitação do curso da suspensão (amotrtecedor e mola).

Vou aproveitar e levar ao mecânico ..... e por falar em mecânico .... alguém pode indicar profissional bom em Floripa/Região para recuperação de chassis e fibra, bem como fazer o serviço na suspensão traseira???? Antecipadamente agradeço.

Halcyon Davis R da Costa
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Praia do Campeche - Floriapa
Tipo de Buggy : EMIS 1987/1988 .... começando a dar jeito no brinquedo ...
Pontos : 4310
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 04, 2013 8:28 am

Halcyon Davis R da Costa escreveu:Prezado Luciano, obrigado pela informação e pelas fotos, que poderei visualizar qdo em casa, pois no serviço é travada ....

Informo que li em um outro post seu, acerca de seu emis ter calços de Kombi amarrados com "arame" (depois de perda), daí minha maior dúvida em relação ao batente na limitação do curso da suspensão (amotrtecedor e mola).

Vou aproveitar e levar ao mecânico ..... e por falar em mecânico .... alguém pode indicar profissional bom em Floripa/Região para recuperação de chassis e fibra, bem como fazer o serviço na suspensão traseira???? Antecipadamente agradeço.

Amigo Halcyon, o fato do calço ter sido amarrado por arame foi por mera precaução haja vista que perdi um deles num passeio bem longo, pesado e cheio de "armadilhas" (leia-se panelas ou crateras na areia causadas pela erosão) na região de laguna/garopapa/tubarão, onde acabei perdendo somente um dos batentes (teve gente que perdeu mais coisas, foi meio radical o passeio, rsrsss), mas o batente de Kombi se for utilizar "rodas realmente grandes" no EMIS posso te garantir que é uma boa alternativa..................quanto ao contato do mecânico aí em Floripa vou procurar uma boa indicação e te passo assim que tiver, ok. Abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Halcyon Davis R da Costa Seg Mar 04, 2013 8:50 am

Beleza ... Luciano ....

Como inicante e não entendo nada dessa arte (Buggy, Mecânica, Elétrica, Pintura, Fibras, rodas .... etc..), faço somente pequenas coisas tipo substituir parafusos comidos de ferrugem por inoxidáveis. Daí preciso achar bons profissionais para o serviço que tem de ser feito. Aliás, vendo os buggy da galera, muita coisa a ser feita.

Abraço

Halcyon Davis R da Costa
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 65
Localização : Praia do Campeche - Floriapa
Tipo de Buggy : EMIS 1987/1988 .... começando a dar jeito no brinquedo ...
Pontos : 4310
Data de inscrição : 04/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 04, 2013 8:57 am

Halcyon Davis R da Costa escreveu:Beleza ... Luciano ....

Como inicante e não entendo nada dessa arte (Buggy, Mecânica, Elétrica, Pintura, Fibras, rodas .... etc..), faço somente pequenas coisas tipo substituir parafusos comidos de ferrugem por inoxidáveis. Daí preciso achar bons profissionais para o serviço que tem de ser feito. Aliás, vendo os buggy da galera, muita coisa a ser feita.

Abraço

Tranquilo Halcyon, estamos todos aqui justamente para aprender e trocar informações..............vão ter informações que vão te servir, outras vão ser inúteis (como disse Cora Coralina, "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."), ou seja, vai de sua habilidade de você filtrar aquilo que te serve e não dar importância aquilo que não lhe tem serventia..........................com o tempo você pega o jeito, abs.

P.s. = Estou providenciando o contato do mecânico, fique no aguardo.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Luciano Bohn Seg Mar 04, 2013 10:45 am

Halcyon Davis R da Costa escreveu:Beleza ... Luciano ....

Como inicante e não entendo nada dessa arte (Buggy, Mecânica, Elétrica, Pintura, Fibras, rodas .... etc..), faço somente pequenas coisas tipo substituir parafusos comidos de ferrugem por inoxidáveis. Daí preciso achar bons profissionais para o serviço que tem de ser feito. Aliás, vendo os buggy da galera, muita coisa a ser feita.

Abraço

Te mandei uma M.P. com o contato de um amigo meu de Floripa que vai te dar todo o apoio para achar bons profissionais, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MEDIDA DAS RODAS Empty Re: MEDIDA DAS RODAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos