Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dream Buggy - Dúvidas

+8
eziquiel
Romeu Jorge Goiabeira
Mad Well
Nil
Woodboy
Luciano Bohn
ClaudioLC
gerude
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por marioyee Dom Abr 07, 2013 1:57 pm

Caros colegas do PB,
Pra quem nasceu no fim da decada de 60 é quase que embrionario o gosto e desejo pelos VW bug, VW Bus e VW Buggys... além da origatoria paixao pelo rock'n roll. Por anos, quis ter fusca, kombi, karman ghia, buggy , o Fusca 69 do meu pai esta na familia fazem mais de 30 anos, entao a relacao com os besouros e derivados é longa. Mas o desejo de um Meyer Manx vem me acompanhando com o passar das decadas e hoje posso me dar ao luxo de ter um street buggy a "la Meyer". Dito isso, compartilho o desejo ou sonho do Gerude e tenho a certeza que daqui algum tempo esses projetos se tornarao realidade.
Mas vamo combinar, moro em Goiania cidade que fora a praia, tem TUDO que ver com buggies, só que nao acho nada no estilo "classico"por aqui e particularmente, nao me agrada buggy de farol retangular, afinal de contas, o design do "original" eh meio dos 60 inicio dos 70 entao buggy "pra mim" deve ter obrigatoriamente farois redondos.
Ei Gerude! Se achar mais um FerCar classico, BRM antigo, Glaspac ou Bugre me avise!
Abraços a todos

marioyee
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 10
Data de inscrição : 31/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por jperson Dom Abr 07, 2013 2:09 pm

Bem vindo Mario.
Quando conseguires o buggy coloca fotos dele para o pessoal apreciar, não tem importancia se estiver meio caidinho, é assim que gostamos.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10775
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Mad Well Ter Abr 09, 2013 9:28 pm

Rapaz. fala c nil. As vezed aqui em aju aparecem.buggyes de farois redondos antigos... vou dar uma olhada e te falo
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6860
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Woodboy Sex maio 17, 2013 9:41 pm

eziquiel escreveu:Caro Gerude e demais bugueiros. É um imenso prazer estar participando com vcs. neste bate papo sobre buggy.
Igual a vc. Gerude, também vou adquirir um Buggy para uso urbano. e gostaria de tirar algumas dúvidas sobre segurança. O Buggy tradicional em geral possui aquela gaiola tubular escondido pela fibra?
O uso do buggy na cidade expõe os ocupantes a uma eventual colisão com veículos de maior porte. Então, pelo conhecimento e experiência de vcs., utilizar buggy na cidade é seguro? Ou será melhor investir na adaptação como nas fotos postadas pelo Gerude?
Obrigado pela atenção de todos.
Até breve
Eziquiel - Valinhos /SP

Bem há alguns dias eu estava querendo postar esta info aqui no PB, muito se fala quanto a eficácia do buggy em uma colisão há quem defenda o chassis tubular e outros que defendem o chassis VW, uma coisa é fato carro nenhum foi feito para bater e além disso a resitância / segurança de um veículo em uma colisão é algo que depende de muitos fatores, por exemplo numa colisão entre uma Brasília e um carro novo a mais ou menos 20km/h é óbvio que o carro novo ficará mais danificado, mas a 120km a história seria outra...

Outro detalhe a ser considerado quando discutimos chassis tubular é a questão da aparência, isto é, ao olharmos um buggy com chassis tubular ficamos impressionado com a aparência e acreditamos que ele será mais seguro que um buggy com chassis VW, essa é uma das criticas feitas ao buggy do Derrick (...), uma vez que aquele modelo de chassis não foi testado num "crash test", acredito eu que nenhum chassis tubular no Brasil foi testado de maneira similar...

Falando em 'crash test" fiquei assustado ao saber que quando testado na mesma velocidade o Renault Mégane e o Fiesta apresentaram mais resistência do que o Land Rover Freelander, como eu disse antes as aparências enganam.

Antes que alguém ache que estou louco ou fabricando dados, segue a minha referência:

Top Gear (U.K.)

Series 2 Episode 7 22 June 2003

Car Safety: Hammond test drives the new Renault Mégane in London and then brings it to the Top Gear test track where they simulate a crash test with a real driver. The car survives its impact very well. Back in the hangar, Richard and Jeremy look at how other cars perform in crashes. Surprisingly, the Ford Fiesta survives better than the Land Rover Freelander. They then proceed to look up crash test ratings for the cars of audience members.


http://en.wikipedia.org/wiki/Top_Gear_%28series_2%29


Segurança: Hammond testa o novo Renault Mégane em Londres e na pista de testes do Top Gear, onde eles simulam um teste de colisão com um motorista real. O carro sobrevive muito bem ao impacto. De volta ao hangar, Richard e Jeremy olham o resultado do "crash test" em vários carros. Surpreendentemente, o Fiesta se sai melhor do que o Land Rover Freelander. Então, eles analisam o resultado do "crash test" dos carros das pessoas presentes na audiência.


Tradução (Lucas Eduardo César)

Seguro ou não esse chassis tubular é uma obra de arte:

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 3662539
Woodboy
Woodboy
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Glaspac 73, misto off-road / urbano.
Pontos : 4323
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Nil Sáb maio 18, 2013 6:17 am

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Crash10

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Crash110
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Convidad Sáb maio 18, 2013 8:44 am

Caramba!!Shocked

Isso bateu em quem??O motor sumiu!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Beco Sáb maio 18, 2013 11:15 am

por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!

Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Luciano Bohn Sáb maio 18, 2013 11:28 am

Carlão escreveu:por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!

Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...

Legal Carlão, obrigado por demonstrar a origem das fotos................até uma lápide o cara fez, esse realmente teve um triste fim mas por outro lado um final feliz pela integridade física do proprietário, o cinto de segurança se tive-se afivelado realmente teria contribuido para um resultado bem mais trágico, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7066
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Nil Sáb maio 18, 2013 1:41 pm

TU FOI MAIS RAPIDO QUE EU! AINDA ESTAVA PROCURANDO A FONTE...

Carlão escreveu:por incrível que pareça, o dono deste buggy saiu vivo deste acidente, lamentando a perda do buggy!

Neste link (http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=263414) está a história deste buggy, desde a compra, a reforma total e o acidente. Ele estava parado em um engarrafamento e um caminhão sem freios atropelou-o. Ele estava sem o cinto de segurança e foi jogado longe. Quebrou um polegar e mais alguns hematomas, mas se safou. Acidentes são estranhos, cinto é algo muito importante mas, neste caso precisamente, se ele estivesse amarrado no buggy, teria morrido...
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Beco Sáb maio 18, 2013 2:05 pm

É que eu já conhecia o buggy e a história! Aí foi fácil. geek O incrível é que as fotos foram tiradas pelo próprio, antes do socorro chegar e enfiar ele em uma ambulância.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Nil Sáb maio 18, 2013 2:07 pm

Carlão escreveu:É que eu já conhecia o buggy e a história! Aí foi fácil. geek
mas eu tb conhecia, mas so tinha salvado as fotos ai foi um tal de entrar em fórum em busca do tópico. Very Happy Very Happy
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10104
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Woodboy Ter Jul 30, 2013 11:00 am

Essa imagem me deixou traumatizado.
Mas quando postei sobre os "clash tests".eu não queria dar a impressão de que o buggy ou outros carros de fibra são seguros ou não.
O que acontece é que tamanho não é documento.
Chassis tubular "deve" ser mais seguro, mas só o fato de ter chassis tubular não quer dizer muita coisa, pois o chassis precisa absorver impacto e para isso ele precisa passar pelo "clash test", será que as oficinas e fabricnates de chassis tubular submetem o chassis que produzem ao "clash test" eu não acredito.
Woodboy
Woodboy
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Glaspac 73, misto off-road / urbano.
Pontos : 4323
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Beco Ter Jul 30, 2013 12:02 pm

coisas diferentes Wood! Uma gaiola de proteção não tem que deformar-se! o que está antes dela é que deve sofrer uma deformação progressiva e não permitir a invasão da célula de sobrevivêmcia. Por isso é que os motores "afundam" atualmente, as colunas de direção deformam-se e por aí vai.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11915
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por junior dias Ter Jul 30, 2013 9:31 pm

gerude escreveu:Salve novos colegas
Estou chegando agora e gostaria de opiniões de vocês a respeito do meu futuro projeto.
Por enquanto o projeto está sendo chamado de Dream Buggy. Como o próprio nome sugere, será um buggy dos sonhos. Mas quero torná-lo realidade.
Pra começar, ainda não tenho o buggy. Esta é a primeira dúvida. Estou com a ideia toda na cabeça e só vou começar o projeto, se puder chegar no final.
Sempre tive vontade de ter um buggy, pois quando criança, meus tios tinham um e sempre me levavam pra passear. Mas quero um buggy pra um propósito diferente. Quero um buggy urbano!
Quero deixá-lo mais ou menos como esse:

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx2
Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx3
Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx5

Um Meyers Manx customizado.
Lógico que não dá pra rodar com essa altura, mas também não quero que ele fique muito alto.
Gostei dos farois grandes, das barras na lateral da fibra, especialmente do desenho da fibra.

DÚVIDA 1
Pelo que andei pesquisando (basicamente aqui), o modelo que mais se assemelha a este é o Glaspac. O problema é que aqui - São Luís - não sei se encontrarei um Glaspac pra comprar.
Encontro até outros modelos (BRM e Fyber, principalmente), mas será que dá pra reformar esses modelos e deixá-los mais ou menos como esse Manx?
Encontrando outra fibra, qual seria o custo médio de uma transformação completa pra esse modelo?

Na parte traseira, me agradei muito da aparência do motor, escapamento e especialmente as lanternas. Algo que me desagrada nos buggy são as lanternas traseiras, por isso, no projeto, pretendo instalar lanternas seguindo este estilo.

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx8

Mesmo que não consiga fazer o projeto de uma tacada só, em primeiro lugar, quero cuidar do motor. Não quero que o buggy me deixe na mão, principalmente porque será o meu veículo do dia-a-dia. Trabalho, crianças na escola, essas coisas. Apesar de ser o segundo carro da casa, será utilizado diariamente.
Acho difícil encontrar um boxer aqui também. Já estou praticamente convencido que pegarei um bugy com motor AP.

DÚVIDA 2
É prudente retificar o motor, ou só se ele tiver "detonado"? Compensa comprar um motor novo? Qual o custo dessas duas opções?

Como disse, gosto muito dos buggy, mas tem algumas sutilezas que me desagradam e tendo a mudar e deixar as coisas do meu jeito. Mais uma delas é o interior.
Gosto de interior limpo, minimalista. E quando vi esse Manx, vi que era quase como eu queria.

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx9
Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanx11

Gostei do aspecto limpo e minimalista do "painel", mas algumas cosias, sei que não rola: volante em alcantara/suede não rola. Devo colocar um em couro ou plástico/emborrachado mesmo.
Outra coisa que percebi foi o assoalho plano na frente, sem aquele túnel típico. Será que o cara "elevou" o assoalho? Ou simplesmente cortou fora o túnel?

Outra coisa que gostei bastante foi esse quebra vento em acrílico.

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Meyersmanxwind

Bom, acho que o Dream Buggy deve se parecer um pouco mais com esse: com parachoques dianteiros e mais ou menos dessa altura. Mas quero a barra superior reta (como no outro) e as laterais na fibra também como no outro.

Devo colocar outras coisas que esse aí não tem: limpador de parabrisas, teto rígido removível, bancos traseiros...

Estou cheio de dúvidas, mas por enquanto vou citar essas.

Ah, não tenho muita grana para o projeto. Por isso pretendo pegar um buggy mais "velhinho" e ajeitar aos poucos...

O que me dizem?

 Opa blza gerude, rapaz eu estava pesquisando tb uns modelos para o meu projeto e vi esse modelo e achei animal os californiano! acompanhado sua pesquisa. 

abraço!

junior dias
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 24
Localização : Quissama rj
Tipo de Buggy : Buggy Kadron com motor ap 1.8
Pontos : 3949
Data de inscrição : 30/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Woodboy Sáb Ago 17, 2013 9:07 pm

Carlão escreveu:coisas diferentes Wood! Uma gaiola de proteção não tem que deformar-se! o que está antes dela é que deve sofrer uma deformação progressiva e não permitir a invasão da célula de sobrevivêmcia. Por isso é que os motores "afundam" atualmente, as colunas de direção deformam-se e por aí vai.
Entendo, porém o que me preocupa é o pessoal achar que uma gaiola, por si só tornaria o buggy mais seguro, uma vez que vários outros fatores devem ser considerados, como por exemplo direção defensiva e responsável.
Woodboy
Woodboy
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 97
Localização : São Paulo
Tipo de Buggy : Glaspac 73, misto off-road / urbano.
Pontos : 4323
Data de inscrição : 02/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dream Buggy - Dúvidas - Página 2 Empty Re: Dream Buggy - Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos