Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

+12
Terrorista
zzefinho
J. VIDA
Nil
Viniciussr
jperson
basso
Elvis
Levi_RS
Luciano Bohn
Bugólatra
caiobcd
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qua Jan 09, 2013 3:06 pm

Olá pessoal, sou novo no forúm. Ganhei do meu padrinho de natal um buggy Emis, da qual ele era dono mas que por falta de entusiasmo acabou deixando de lado por alguns meses depois de adquiri-lo, passando o bixinho pra mim.

Fiquei super animado, meu primeiro carro.

Ele ta bem acabadinho, foi usado como carro de carga ( para levar galões de tintas da loja do meu padrinho até as casas em uma cidade pequena aqui de santa catarina ).

Obviamente a bateria está sem carga e o motor não ta funcionando. Meu pai possui um puma e com a bateria dele consegui dar uma luz no buggy. a parte elétrica funcionou a princípio, mas o motor realmente ta apagado.

Primeiro passo que eu dei foi dar uma geral na lavação, porque ele tava bem sujo, os bancos todo rasgados, cheio de folhas e sujeiras dentro.

Agora pretendo esperar uma grana que to pra receber de um trampo pra levar ele até uma oficina de conhecidos para olhar a parte do motor, chassi, etc..

Gostaria de algumas dicas do que posso pedir para eles olharem na oficina, algum 'macete' especial que eu precise me preocupar em ver no buggy..

Meu padrinho havia dito que uma roda ( não sei se dianteira ou traseira ), estava encostando na fibra as vezes, será que é muito sério isso?

Bom, quem puder me tirar algumas dúvidas quanto as partes principais que devo me preocupar com ele, por favor ajude.

Seria de grande ajuda também se vocês pudessem me aconselhar sobre alguma loja de confiança entre os usuários que vendam peças para buggy.

abaixo segue umas fotos do bixinho, opinem sobre o estado dele etc...

Obrigado.

Volante
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img0998a

Painel
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img0999hr

Bancos, câmbio, chão
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1001bh

Espaço traseiro
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1003sx

Traseira
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1007si

Parachoque, descarga, motor
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1010f

Roda Traseira
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1011sd

Farois
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1015ny

Visão interior
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1025nn

Parte interna dos botões
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1051gn

Botões
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1054u

Marcador da Gasolida
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1056x

Relógio do painel
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1057zs

Volante
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1061ip

Visão interna sem os bancos
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1075fe

Fibra embaixo do carro
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1077hp

Chassi da parte de trás
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1079uh

Chassi no meio
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1080hw

Chassi no meio
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1081il

Cabeçote
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1083ex

Interior Passageiro
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1085e

Interior Motorista, pedais
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1086lm

Mecanismo da marcha ( eu acho )
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1087cd

Freio de mão ( que não funciona )
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1088g

Espaço do banco
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1089pu

Parte interior traseira, bateria
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1091fo

Ferragens da parte traseira, suspenção
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1094cb

Ligamento das rodas
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1095gs

Parte da elétrica
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1100om

Parte da elétrica
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1101sr

Ferragens
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1102la
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Qua Jan 09, 2013 3:18 pm


Caiobcd é como eu te disse no outro tópico , a fábrica do emis só produz o chassi, santo antonio, para-choques, bancos e a carroceria, todas as outras peças e acessórios são originais de outros carros portanto você pode compra-las em qualquer auto-peças.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qua Jan 09, 2013 3:40 pm

Obrigado pela resposta, Bugólatra!
Essas peças já são de grande ajuda quando eu precisar.

Sabe me dizer se eles produzem mais de um tipo de banco? pois os que estavam no meu, que acredito ser original, são muito desconfortáveis, quero trocar por outros mas não sei qual vai encaixar no espaço. Será que eles produzem mais tipos de bancos ou só aqueles concha pequenos mesmo?

Abraços
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qua Jan 09, 2013 3:59 pm

Seja bem vindo Caiobcd, pelo que pude perceber o seu EMIS é com chassis de fusca/brasília, um pouco diferente do meu modelo (chassis próprio)...........quanto aos bancos, também não gostava dos originais iguais aos seus, e no meu eu encomendei um par de bancos concha modelo americano (car bancos, Curitiba), cabem certinho, na medida certa.............mas acho que esse assunto é secundário, antes dos bancos, tens muuito trabalho pela frente...........a medida que vc for evoluindo a galera vai te ajudando, a prioridade agora é fazê-lo funcionar, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qua Jan 09, 2013 5:35 pm

Opa, brigadão pela dica Luciano.
Com certeza, primeiro vou mandar pra oficina pra deixar ele bala pra rodar, mas os bancos já é algo que quero ver porque os outros realmente não dão pra dirigir.

Tem algum problema comum em emis que não usem o chassi normal deles? Foi trocado o chassi ou montaram assim mesmo? Algum risco?

Notei que os pneus de trás parece meio invergado pra dentro, eles ficam meio inclinados pra dentro, perto da lataria eles tem uma distância e no chão eles parecem mais pra dentro, é normal isso ou pode ser alguma falha/problema do chassi?

Outra conselho que preciso, preciso trocar as rodas traseiras, as duas já estão bem ruins, aparecendo os fios de metal, alguma dica de qual tamanho, tala, marca?

Abraço e obrigado pelas respostas.

E desculpem pela quantidade de perguntas, não vejo a hora de rodar com ele por aí.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Levi_RS Qua Jan 09, 2013 5:45 pm

Seja bem vindo Caiobcd, notei seu emis e com chassis de vw é um ponto positivo !
eu reformei todo meu buggy a historia foi mais ou menos assim:
fui fazer um trilha com meus amigos e andei só meio dia depois so estragou !! 1 foi o arranque depois platinado e para completar dinamo !!!
meu Buggy era bem simples, platinado,dinamo nao tinha nada bom tudo velho !! kkkkkkk.
eu comprei meu bug fiz funcionar e mandei bala quando estragou parei e fiz um reformao eu mesmo tenho fotos no Facebook se quiser dar uma conferida te add la meu facebook e Levi Giovanetti da uma olhada !!!
faz funcionar seu buggy e manda bala curtir ele um pouco depois faz um reformao abraço e bora curtir bugao !!!
Levi_RS
Levi_RS
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 90
Idade : 37
Localização : Porto Alegre RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis Rosa
Motor 1600 carburação simples
Alternador cinap
Rodas 255/75 R15 na trazeira
Rodas 175/80 R14 na dianteira
43cm do chão
Pronto para qualquer aventura !!
Pontos : 4310
Data de inscrição : 07/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jan 10, 2013 5:36 am

caiobcd escreveu:Opa, brigadão pela dica Luciano.
Com certeza, primeiro vou mandar pra oficina pra deixar ele bala pra rodar, mas os bancos já é algo que quero ver porque os outros realmente não dão pra dirigir.

Tem algum problema comum em emis que não usem o chassi normal deles? Foi trocado o chassi ou montaram assim mesmo? Algum risco?

Notei que os pneus de trás parece meio invergado pra dentro, eles ficam meio inclinados pra dentro, perto da lataria eles tem uma distância e no chão eles parecem mais pra dentro, é normal isso ou pode ser alguma falha/problema do chassi?

Outra conselho que preciso, preciso trocar as rodas traseiras, as duas já estão bem ruins, aparecendo os fios de metal, alguma dica de qual tamanho, tala, marca?

Abraço e obrigado pelas respostas.

E desculpem pela quantidade de perguntas, não vejo a hora de rodar com ele por aí.

Ok Caiobcd, os bancos tudo vai depender da sua altura, no meu caso (1,75 mt) os conchas modelo americano ficaram perfeitos no EMIS (em termos de medida e na minha opinião, pois tem que cuidar para o volante não pegar na perna, o teto/capota não ficar próximo a cabeça, etc), os meus são esses:

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. 1805120722

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. 1805120724

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. 19051212311

Quanto as rodas traseiras, o EMIS é meio "limitado em suas caixas de rodas", no meu caso eu uso rodas 15' tala 11', com pneus 275/60 R-15, que atendem a minha necessidade................são esses:

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. 20121223110406

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. 2611110630

Quanto ao chassis VW sem problemas nenhum, alguns EMIS foram fabricados com este chassis. Como a suspensão traseira é no sistema "facão", isso explica o efeito \ / ou / \ das suas rodas traseiras.

Fique a vontade em ir perguntando, não se acanhe, rsrswrssss..................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Elvis Qui Jan 10, 2013 6:58 am

Seja bem vindo Caiobcd...
Vc sabe a quanto tempo teu motor ta parado,e qual o motivo dele ta parado?isso no caso do teu padrinho tiver passado alguma informação.
Concordo com o Levi,axo que 1º vc deveria botar o Bugão pra rodar.
Abç
Elvis
Elvis
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 391
Idade : 36
Localização : Teresina - PI
Tipo de Buggy : Buggy Fyber 2000W 1.8 AP
Pontos : 5132
Data de inscrição : 19/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qui Jan 10, 2013 9:06 am

Bom dia a todos.

Luciano, adorei os bancos, com certeza ireia encomendar esses! Você poderia me informar o valor que você pagou pelo par? Outra dúvida, curti a personalização 'emis' no banco, você que fez ou eles fazem? muito bonito mesmo!!
Como você fez a fixação deles no chassi do buggy? Eles já vem com trilhos, parafusos?

No caso das rodas, quanto mais retas no chão melhor, certo? quero dizer, quanto menos o facão estiver pra dentro é melhor, ou não?

To pra trocar minhas rodas traseiras, pois já estão muito gastas, vou ver qual o tamanho certo que ta e qual ficará bom. Obrigado pela dica!


Elvis, o motor ficou parado, acredito eu, por uns 4 meses ( no máximo ), mas meu padrinho ontem me falou que realmente o motor estragou, mas ele não sabe ao certo o que estragou, as vezes é coisa pequena, mas ele nao ta funcionando não.

Ele ficou parado justamente por isso, o motor estragou e ele não se animou pra arrumar. Como eu disse, o buggy era usado como carro de carga pra levar galões de tintas pras pessoas que compravam da loja dele, e os guris que levavam acabaram destruindo com o coitado. Seguido eu ia pra praia e via os guris da loja arregaçando o coitado, as vezes até só de bobeira, pra curtir o ventinho na cara.

Realmente foi uma pena, mas vamo que vamo que ele volta a ativa!!!

e com certeza, a primeira coisa que quero é chamar o guincho e levar pra oficina pra fazer ele andar, mas já estou vendo alguns detalhes pros mecanicos trocarem que são indispensáveis, como bancos e freio de mão, pois os que tão não conseguirei usar de novo.


Obrigado pelas respostas.

Abração.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jan 10, 2013 10:59 am

caiobcd escreveu:Bom dia a todos.

Luciano, adorei os bancos, com certeza ireia encomendar esses! Você poderia me informar o valor que você pagou pelo par? Outra dúvida, curti a personalização 'emis' no banco, você que fez ou eles fazem? muito bonito mesmo!!
Como você fez a fixação deles no chassi do buggy? Eles já vem com trilhos, parafusos?

No caso das rodas, quanto mais retas no chão melhor, certo? quero dizer, quanto menos o facão estiver pra dentro é melhor, ou não?

To pra trocar minhas rodas traseiras, pois já estão muito gastas, vou ver qual o tamanho certo que ta e qual ficará bom. Obrigado pela dica!


Elvis, o motor ficou parado, acredito eu, por uns 4 meses ( no máximo ), mas meu padrinho ontem me falou que realmente o motor estragou, mas ele não sabe ao certo o que estragou, as vezes é coisa pequena, mas ele nao ta funcionando não.

Ele ficou parado justamente por isso, o motor estragou e ele não se animou pra arrumar. Como eu disse, o buggy era usado como carro de carga pra levar galões de tintas pras pessoas que compravam da loja dele, e os guris que levavam acabaram destruindo com o coitado. Seguido eu ia pra praia e via os guris da loja arregaçando o coitado, as vezes até só de bobeira, pra curtir o ventinho na cara.

Realmente foi uma pena, mas vamo que vamo que ele volta a ativa!!!

e com certeza, a primeira coisa que quero é chamar o guincho e levar pra oficina pra fazer ele andar, mas já estou vendo alguns detalhes pros mecanicos trocarem que são indispensáveis, como bancos e freio de mão, pois os que tão não conseguirei usar de novo.


Obrigado pelas respostas.

Abração.

Amigo Caiobcd, os bancos foram feitos na CarBancos de Curitiba (www.carbancos.com.br) e paguei R$ 1.100,00.................a personalização no meu caso foi brinde mas geralmente eles cobram + R$ 50,00 para personalizar............ele vem completo, com a capa igual para fazer os traseiros, os trilhos, tudo certinho.......................no meu caso, eu fui direto na fábrica e levei os meus originais do EMIS para que eles retirassem os trilhos originais dos bancos velhos e instalassem nos novos (Plug And Play), e os trilhos novos que me eram de direito eu trouxe para instalar nos bancos velhos, onde acabei vendendo junto com os bancos velhos.

Quanto as rodas você está certo ao afirmar que quanto mais reto do solo melhor...............quando for trocar volte a carga com este assunto que a galera te dá as dicas para o melhor conjunto (as minhas fiz na Alemão Rodas, Bento Gonçalves, R.S.), abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qui Jan 10, 2013 11:23 am

Luciano, é possível botar os trilhos que vem novo com os bancos no local dos antigos, pois os meus estavam detonados, até meio quebrados, vou precisar de qualquer jeito botar novos. Será que consigo acoplar no mesmo lugar sem precisar mexer muito? Ou seja, será que a largura que vem cabe na largura dos antigos? ou eles mandam tudo solto pra gente poder botar na medida certa?
A qualidade/durabilidade dos bancos é boa mesmo, por ser um preço um pouco elevado? Não rasca/descasca com facilidade?

Dei uma olhada nesses daqui no mercadolivre, parece que eles vem naqueles novos buggys, alguém usa/usou e viu se é confortável? Achei bom por não ter tanto estofamento, a preocupação com sujeira e rasgos é bem menor, porém o preço, com trilhos universais fica em 1.100,00 também, daí não sei se vale!
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Bancoconchamodelobuggym


É, logo depois de arrumar a mecânica dele, a primeira coisa que preciso fazer é trocar o jogo traseiro de pneus, pois estão muito acabados. Vou ver se consigo pedir pros meus mecânicos arrumarem o facão dele e deixar mais alinhado com o solo também.


Obrigado por tudo, abração.

Boa tarde.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jan 10, 2013 11:50 am

caiobcd escreveu:Luciano, é possível botar os trilhos que vem novo com os bancos no local dos antigos, pois os meus estavam detonados, até meio quebrados, vou precisar de qualquer jeito botar novos. Será que consigo acoplar no mesmo lugar sem precisar mexer muito? Ou seja, será que a largura que vem cabe na largura dos antigos? ou eles mandam tudo solto pra gente poder botar na medida certa?
A qualidade/durabilidade dos bancos é boa mesmo, por ser um preço um pouco elevado? Não rasca/descasca com facilidade?

Dei uma olhada nesses daqui no mercadolivre, parece que eles vem naqueles novos buggys, alguém usa/usou e viu se é confortável? Achei bom por não ter tanto estofamento, a preocupação com sujeira e rasgos é bem menor, porém o preço, com trilhos universais fica em 1.100,00 também, daí não sei se vale!
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Bancoconchamodelobuggym


É, logo depois de arrumar a mecânica dele, a primeira coisa que preciso fazer é trocar o jogo traseiro de pneus, pois estão muito acabados. Vou ver se consigo pedir pros meus mecânicos arrumarem o facão dele e deixar mais alinhado com o solo também.


Obrigado por tudo, abração.

Boa tarde.

Na carbancos (qualidade excelente, pode confiar) quando você compra o kit ele já vem montado (bancos + trilhos), daí você vai ter que fazer 4 novos furos no assoalho para cada banco (eliminando os trilhos antigos), coisa aparentemente simples porém a fibra do assoalho tem que estar preservada (em bom estado) e tem que tomar cuidado para deixar bem "centralizado", pra não ficarem tortos..........................como ele cabe extremamente justo a questão do alinhamento não deverá ser problema.

Esses do M.L. acho inferiores aos da carbancos considerando que o valor é o mesmo....................mas enfim, gosto é gosto, rsrssss. Pneus são prioridade, facão é interessante alinhar por segurança e para evitar desgaste irregular............... abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qui Jan 10, 2013 12:36 pm

Bah, to sentindo problemas em botar simples bancos hahah vou decidir depois o que faço. Será que mandando um dos bancos pra eles como modelo, para eles botarem o trilho na medida e espaçamento certo não resolve o problema? O bom seria ir lá pra eles botarem né! mas é difícil arrumar um dia de bobeira assim pra ir pra Curitiba.

Mas a prioridade agora é mandar pra oficina pra botar ele pra andar e depois botar pneus novos, depois penso nesses bancos!!
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por basso Qui Jan 10, 2013 1:36 pm

caiobcd escreveu:
Mas a prioridade agora é mandar pra oficina pra botar ele pra andar e depois botar pneus novos, depois penso nesses bancos!!


Sinceramente, você sempre vai acabar encontrando coisinhas que vão te priorizar antes dos bancos. Pneus já vejo como prioridade devido a segurança.
De início coloca uns estofado de improviso ou pague uns 100 pila para um estofador colocar umas espumas com tecido, simples, mas momentâneo até acerta tudo, etc..
Quanto ao modelo, fique a seu critério, gosto é gosto, mas observe a minha opinião.
Apesar de nunca ter usado, eu não optaria por estes bancos que você postou. O que o Luciano indicou o mesmo que possuo e alguns outros por aqui tb utilizam, você pode rodar o dia todo que não vai sentir dores, etc...100% de conforto e ainda pode ser reclinável! já com estes bancos que postaste, são fixos e segundo uma orientação que já recebi: "quando sentares neste modelo, vai afundar e moldar o seu corpo, para você sair só com guindaste após rodar algumas horinhas, ou seja, são só estéticos.
Um abraço

basso
basso
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 538
Idade : 33
Localização : Xangri-Lá / RS
Tipo de Buggy : BRM M8-Long Exclusiv 2005


Pontos : 5482
Data de inscrição : 07/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Qui Jan 10, 2013 2:08 pm

basso escreveu:
caiobcd escreveu:
Mas a prioridade agora é mandar pra oficina pra botar ele pra andar e depois botar pneus novos, depois penso nesses bancos!!


Sinceramente, você sempre vai acabar encontrando coisinhas que vão te priorizar antes dos bancos. Pneus já vejo como prioridade devido a segurança.
De início coloca uns estofado de improviso ou pague uns 100 pila para um estofador colocar umas espumas com tecido, simples, mas momentâneo até acerta tudo, etc..
Quanto ao modelo, fique a seu critério, gosto é gosto, mas observe a minha opinião.
Apesar de nunca ter usado, eu não optaria por estes bancos que você postou. O que o Luciano indicou o mesmo que possuo e alguns outros por aqui tb utilizam, você pode rodar o dia todo que não vai sentir dores, etc...100% de conforto e ainda pode ser reclinável! já com estes bancos que postaste, são fixos e segundo uma orientação que já recebi: "quando sentares neste modelo, vai afundar e moldar o seu corpo, para você sair só com guindaste após rodar algumas horinhas, ou seja, são só estéticos.
Um abraço


Falou tudo Bassão...............é isso aí Caio, com calma, paciência e dedicação você chega lá, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Qui Jan 10, 2013 4:57 pm

Fechou!! obrigado pessoal, assim que o carro voltar da oficina eu boto mais algumas duvidas haha

Obrigado por tudo por enquanto!

E quem quiser dar opiniões sobre o buggy.. só falar!!!


abraços.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jan 11, 2013 7:16 am

caiobcd escreveu:Fechou!! obrigado pessoal, assim que o carro voltar da oficina eu boto mais algumas duvidas haha

Obrigado por tudo por enquanto!

E quem quiser dar opiniões sobre o buggy.. só falar!!!


abraços.

Caiobcd, essa caixa que liga os faróis e demais luzes se não me engano é do FIAT 147........................a EMIS utilizada esta se não me engano................já é uma coisa que você pode ir procurando ou no M.L. ou em ferros velhos de sua região (no M.L. vendem somente os botões também, caso queira apenas susbstituir em partes)................abs.



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450198857-botoes-de-painel-fiat-147-_JM



Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1054u
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Sex Jan 11, 2013 8:22 am

Olá Luciano, eu já havia dado uma procurada, e parece que são sim do fiat 147! Bom você tocar no assunto.. não sei se no seu buggy os botões sao os mesmo, mas tu sabe me dizer o que fazem todos?
o primeiro tem o desenho de farol, mas quando botei a bateria ela nao funcionou, o segundo botão acendeu os faróis, o terceiro não vi nada de diferente, o quarto não consigo apertar ( ele possui um quadrado alaranjado, e na internet achei dos botoes parecidos, um com desenho de um tanque de gasolina e um com o desenho de um tipo de desembaçador ), e o quinto está pra dentro, mas pelo que li parece que é algo para regular as luzes do painel ( que luzes? ). Sabes me dizer pra que servem?

tem gente que vende por um preço salgado os botões, vou tentar achar nos ferro velhos da vida!

Os relógios pelo que vi são os Vdo do passat e alguns outros carros, achei a maioria na internet, mas talvez eu bote uns mais modernos, pra não dar trabalho futuramente.

Abraços e boa dia.

caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jan 11, 2013 8:34 am

caiobcd escreveu:Olá Luciano, eu já havia dado uma procurada, e parece que são sim do fiat 147! Bom você tocar no assunto.. não sei se no seu buggy os botões sao os mesmo, mas tu sabe me dizer o que fazem todos?
o primeiro tem o desenho de farol, mas quando botei a bateria ela nao funcionou, o segundo botão acendeu os faróis, o terceiro não vi nada de diferente, o quarto não consigo apertar ( ele possui um quadrado alaranjado, e na internet achei dos botoes parecidos, um com desenho de um tanque de gasolina e um com o desenho de um tipo de desembaçador ), e o quinto está pra dentro, mas pelo que li parece que é algo para regular as luzes do painel ( que luzes? ). Sabes me dizer pra que servem?

tem gente que vende por um preço salgado os botões, vou tentar achar nos ferro velhos da vida!

Os relógios pelo que vi são os Vdo do passat e alguns outros carros, achei a maioria na internet, mas talvez eu bote uns mais modernos, pra não dar trabalho futuramente.

Abraços e boa dia.


Grande Caio, o primeiro no meu caso da esquerda para a direita liga os faróis, o segundo liga as "milhas", o terceiro liga o limpador de parabrisas, o quarto regula a intensidade das luzes do painel e o quinto liga o "pisca alerta"..................é que no carro doador/original (Fiat 147), existia "partida a frio" para modelos a alcool (desenho do tanque de gasolina), desembaçador do vidro traseiro, ventilação interna, etc................como foi "readaptado no EMIS", estas funções não existem e podem ser substituidas por outras utilizações conforme o meu caso..................vai da criatividade do seu eletrecista...........viu o link que te postei do M.L. onde o cara pede R$ 10,00 ??? Acho que vale a pena comprar....................e tem botões avulsos também anunciados, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Sex Jan 11, 2013 10:10 am

Grande Caio, o primeiro no meu caso da esquerda para a direita liga os faróis, o segundo liga as "milhas", o terceiro liga o limpador de parabrisas, o quarto regula a intensidade das luzes do painel e o quinto liga o "pisca alerta"..................é que no carro doador/original (Fiat 147), existia "partida a frio" para modelos a alcool (desenho do tanque de gasolina), desembaçador do vidro traseiro, ventilação interna, etc................como foi "readaptado no EMIS", estas funções não existem e podem ser substituidas por outras utilizações conforme o meu caso..................vai da criatividade do seu eletrecista...........viu o link que te postei do M.L. onde o cara pede R$ 10,00 ??? Acho que vale a pena comprar....................e tem botões avulsos também anunciados, abs.

Vou pensar no que posso botar nos botões, vi no mercado livre que tem uns que servem apenas para tapar caso tenho algum furo que não precise por nenhum mecanismo, mas com certeza nesses que eu não sei deve ter um pisca alerta, e deve ter algum farol de milha que nao ta funcionando, porque tem dois botões de farol. O meu limpador de parabrisas é ativado por uma chave que tu puxa pra fora, numa dessa eu tento botar nos botões ao invés dessa chave.

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img0999hr

O furo no painel que tem é para isqueiro mesmo?


Abraços.

caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Luciano Bohn Sex Jan 11, 2013 11:24 am

caiobcd escreveu:
Grande Caio, o primeiro no meu caso da esquerda para a direita liga os faróis, o segundo liga as "milhas", o terceiro liga o limpador de parabrisas, o quarto regula a intensidade das luzes do painel e o quinto liga o "pisca alerta"..................é que no carro doador/original (Fiat 147), existia "partida a frio" para modelos a alcool (desenho do tanque de gasolina), desembaçador do vidro traseiro, ventilação interna, etc................como foi "readaptado no EMIS", estas funções não existem e podem ser substituidas por outras utilizações conforme o meu caso..................vai da criatividade do seu eletrecista...........viu o link que te postei do M.L. onde o cara pede R$ 10,00 ??? Acho que vale a pena comprar....................e tem botões avulsos também anunciados, abs.

Vou pensar no que posso botar nos botões, vi no mercado livre que tem uns que servem apenas para tapar caso tenho algum furo que não precise por nenhum mecanismo, mas com certeza nesses que eu não sei deve ter um pisca alerta, e deve ter algum farol de milha que nao ta funcionando, porque tem dois botões de farol. O meu limpador de parabrisas é ativado por uma chave que tu puxa pra fora, numa dessa eu tento botar nos botões ao invés dessa chave.

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img0999hr

O furo no painel que tem é para isqueiro mesmo?


Abraços.


Ok Caio quanto aos botões, fosse você eu já colocaria tudo num único quadro de instrumentos e eliminaria o botão de acionamento dos limpadores. Quanto ao isqueiro (acendedor de cigarros) não é ítem de série da época mas pode manter ele se você quiser ou fechar o buraco...........fica a seu critério. No meu eu não tenho acendedor de cigarro mas acredito que deva ser um acessório bem interessante para utilizar como tomada e ligar um GPS por exemplo.........................abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 13, 2013 8:11 pm

Caio o velocímetro do seu buggy é da variante e TL, o isqueiro é fundamental para carregar aparelhos eletrônicos e esses outros instrumentos da para substituir com facilidade pelos instrumentos da cromac, já quanto a chaves de luz você pode usar apenas a chave de luz do monza/kadete e usar a chave de seta do fusca moderno que já vem acoplada as chaves do limpador de parabrisa e do pisca-alerta.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=147824426_8348.jpg&v=P


http://bimg1.mlstatic.com/chave-de-seta-fusca-82gtgtgtespecial-so-5750_MLB-F-201730863_8705.jpg
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por caiobcd Dom Jan 13, 2013 9:25 pm

Opa, obrigado pela dica Bugólatra!
Sim, o isqueiro vou deixar porque realmente é muito útil!!

Os instrumentos são da cronomac, é isso? ou é cromac mesmo? Será que eles servem certinho nos buracos ou vai precisar fazer alguma alteração? Curti bastante os modelos no site da cronomac!

O ruim dessa chave de luz que você mostrou é que eu teria que alterar o painel né? fazer furo para adicionar ele no painel, certo? Nesse caso prefiro deixar nos botõeszinhos ali mesmo, ao menos por enquanto, depois do buggy ta bala posso pensar em algum redesign no painel todo, até porque o painel é só um retangulo aparafusado, não é todo aquele espaço da frente do buggy, isso facilita bastante pra fazer alterações!!

E as chaves da seta eu pensei nisso mesmo, botar tudo no volante já, acho mais fácil também, mas eu fico meio cabreiro porque acho meio fragil e fico com medo de quebrar, a da seta eu já fico bem preocupado em passar com suavidade haha! vou ver se acho alguém que mexa com essa parte de elétrica bem, porque na oficina que eu frequento eles não costumam mexer muito com elétrica, mas talvez nesses carros mais velhos eles consigam, os modernos que estão com muitas frescuras hahah

Deixa eu fazer uma pergunta pro pessoal, no painel do carro tem um medidor que diz 'volts', eu queria saber o que ele mede...temperatura de algo? ( o primeiro dos pequenos, que ta trincado )
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img0999hr

outra coisa, alguém tem alguma sugestão de instrumento pra por no lugar do relogio que tem no buggy? tem um relógio ( relogio mesmo ) no meio do painel, pensei até em comprar um novinho, mas é dificil de achar, e o que tem o cara cobra 300 conto, absurdo.. então penso em substituir por algo, alguém tem alguma dica?
Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Img1057zs

Obrigado pelas dicas, abraço a todos.
caiobcd
caiobcd
Interessado
Interessado

Número de Mensagens : 25
Idade : 30
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : Buggy Emis
Pontos : 4114
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por jperson Seg Jan 14, 2013 5:14 am

O que diz Voltz, é um voltimetro, mede a corrente eletrica.
Eu colocaria mais um relogio de pressão de oleo.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Viniciussr Seg Jan 14, 2013 7:07 am

Tenho que reformar o painel do meu Emis tb.
Comprei um painel painel do passat antigo mas acho que não vai dar pq ele é reto e o painel é arredondado, to pénsando em cortar e separar os instrumentose colocar o aro do velocimetrto do fusca, alguém sabe se de repente pode caber?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-453807646-painel-de-instrumento-do-passat-tsls-_JM
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4419
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis. Empty Re: Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos