Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

+4
jperson
Bugólatra
Nil
thiagolabres
8 participantes

Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por thiagolabres Sex Jan 11, 2013 10:18 pm

COMPREI UM EMIS 2006 RECENTEMENTE E ACHEI A SUSPENSÃO DELE MUITO DURA PESQUISANDO NO FORAM ENCONTREI VARIAS SUGESTÕES ENCONTREI NO SITE DA JOCAR UM AMORTECEDOR TRASEIRO DA PALIO WEEKEND OU DO BRAVA GOSTARIA DE SABER UQ VCS ACHAM SERA QEU FICA BOM
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=25&CSG=229&CP=71812

thiagolabres
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 34
Localização : porto alegre rs
Tipo de Buggy : buggy emis 2006
Pontos : 4142
Data de inscrição : 26/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Nil Sáb Jan 12, 2013 5:33 am

thiagolabres escreveu:COMPREI UM EMIS 2006 RECENTEMENTE E ACHEI A SUSPENSÃO DELE MUITO DURA PESQUISANDO NO FORAM ENCONTREI VARIAS SUGESTÕES ENCONTREI NO SITE DA JOCAR UM AMORTECEDOR TRASEIRO DA PALIO WEEKEND OU DO BRAVA GOSTARIA DE SABER UQ VCS ACHAM SERA QEU FICA BOM
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=25&CSG=229&CP=71812

seja bem vindo thiago,

amortecedores traseiros de outros que não sejam linha fusca não servem na traseira do buggy. tem que ser um amortecedor dianteiro para suportar o motor. utilizo o dianteiro da d20 92, mas a suspensão do emis é impar!!! não sei se serve.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Bugólatra Dom Jan 13, 2013 7:55 pm

Nil escreveu:
thiagolabres escreveu:COMPREI UM EMIS 2006 RECENTEMENTE E ACHEI A SUSPENSÃO DELE MUITO DURA PESQUISANDO NO FORAM ENCONTREI VARIAS SUGESTÕES ENCONTREI NO SITE DA JOCAR UM AMORTECEDOR TRASEIRO DA PALIO WEEKEND OU DO BRAVA GOSTARIA DE SABER UQ VCS ACHAM SERA QEU FICA BOM
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CG=25&CSG=229&CP=71812

seja bem vindo thiago,

amortecedores traseiros de outros que não sejam linha fusca não servem na traseira do buggy. tem que ser um amortecedor dianteiro para suportar o motor. utilizo o dianteiro da d20 92, mas a suspensão do emis é impar!!! não sei se serve.
no meu emis eu optei pelos amortecedores traseiro da D-20, na traseira do buggy e os traseiros do corsa/celta na dianteira, eu imagino que esse amortecedor traseiro da D-20 seja mais resistente que o dianteiro pois afinal ele é projetado pra suportar uma capacidade de carga de 1T além do grande peso daquele veículo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por jperson Dom Jan 13, 2013 8:28 pm

Eu comprei uma vez um par de amortecedores traseiros do D20 e quando coloquei no buggy eles ficavam no fim do curso o tempo todo, são mais compridos que os dianteiros também das D20.
Por isso se usa os dianteiros na traseira do buggy.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Viniciussr Seg Jan 14, 2013 3:46 am

Também tenho Emis, mas é tanta informação que não sei mais qual deles colocar, andei pensando nos dianteiros do fusca e traseiros da kombi.

Será que fica macio? Ele é muito duro, trepida tudo, queria um carro com menos coisas batendo.
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4458
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Nil Seg Jan 14, 2013 5:48 am

vinicius, a unica informação e repetida é dianteiro de d20 92 na traseira e corsa/celta traseiro na dianteira. o do fusca é o pior de todos e o da kombi nao serve porque é grande demais e fica "sepando"



Viniciussr escreveu:Também tenho Emis, mas é tanta informação que não sei mais qual deles colocar, andei pensando nos dianteiros do fusca e traseiros da kombi.

Será que fica macio? Ele é muito duro, trepida tudo, queria um carro com menos coisas batendo.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10105
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Viniciussr Seg Jan 14, 2013 7:02 am

Vlw Nil, se estes deixarem o carro macio e sem ranger já tá de muito bom tamanho!
Viniciussr
Viniciussr
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 147
Localização : Arraial do Cabo RJ
Tipo de Buggy : Emis 1987 vermelho em restauração.....
Pontos : 4458
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por zzefinho Seg Jan 14, 2013 1:56 pm

Amigo a trepidação pode ser aliviada com a calibragem correta dos pneus, possuo um emis tbm, é bem macio, mas tremia e vibrava muito, recalibrei os pneu e mudou totalmente, hoje uso 15 libras e vai bem, tenta ver, quem sabe sai mais barato do que voce imagina! de graça hahaha
abraço.
zzefinho
zzefinho
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 207
Idade : 30
Localização : Bento Gonçalves / Capão da canoa RS
Tipo de Buggy : Buggy Emis! 91, com portas, vermelho, motor 1500 Meu primeiro buggy!
Pontos : 4358
Data de inscrição : 01/01/2013

https://www.facebook.com/SheikdasArabia

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Bugólatra Seg Jan 14, 2013 2:33 pm

jperson escreveu:Eu comprei uma vez um par de amortecedores traseiros do D20 e quando coloquei no buggy eles ficavam no fim do curso o tempo todo, são mais compridos que os dianteiros também das D20.
Por isso se usa os dianteiros na traseira do buggy.
JP você deve ter usado os amortecedores da D-20 moderna, os da D-10 e D-20 até 92 é apenas um pouco maior que o do fusca e a diferença maior é somente enquanto ele esta totalmente esticado.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Luciano Bohn Seg Jan 14, 2013 2:41 pm

zzefinho escreveu:Amigo a trepidação pode ser aliviada com a calibragem correta dos pneus, possuo um emis tbm, é bem macio, mas tremia e vibrava muito, recalibrei os pneu e mudou totalmente, hoje uso 15 libras e vai bem, tenta ver, quem sabe sai mais barato do que voce imagina! de graça hahaha
abraço.

Boaaaaaaaaaaaaaa, as vezes não só a calibragem mas também pneus gastos e ressecados também causam desconforto (não sei se é o caso)...............ou as duas coisas juntas.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por jperson Seg Jan 14, 2013 3:56 pm

Evi eu comprei os TRASEIROS da d20 anterior a 1991, por isso o problema, tinham que ser os dianteiros.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por schneider Seg Fev 18, 2013 7:43 pm

desculpe a ignorancia talves, mas invista em uma susp. a ar e resolva todos os seus problemas. gastei uns 600 na minha e vale muito a pena. recomendo. tenho um emis tbm e soh resolvi o problema da susp. traseira dessa forma.

https://www.facebook.com/photo.php?v=223187561131989&set=vb.100003222413711&type=3&theater
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4976
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS Empty Re: SUSPENSÃO TRASEIRO NO EMIS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos