Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

+2
Waybecker
Volnei S
6 participantes

Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 17, 2012 9:35 pm

Para levantar a trazeira e limitar a ação da suspensão evitando que as rodas toquem na fibra quando andamos com cinco pessoas, fiz duas adaptações que posto agora na certeza que servirá para que tem Emis e Terral. Resolvi os problemas que tinha, o buggy ficou ótimo.

Para limitar o curso da suspensão utilizei o batente da Kombi sugerido pelo Luciano Bonh.

Para levantar a trazeira utilizei em cada mola dois suportes de borracha do amortecedor dianteiro do Fiat Premio, o que comprimiu mais as molas e consequente aumento de pressão, este sugerido pelo ED.



Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 17, 2012 9:38 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batente vista da trazeira

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Batente e limitador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 9:45 pm, editado 1 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 17, 2012 9:39 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Calço na mola, foi colocado um em cima e um embaixo o que comprimiu mais a mola e levantou a suspensão deixando as rodas um pouco fechadas \ /

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Este calço é do amortecedor dianteiro do Fiat Premio


Última edição por Volnei S em Sáb Mar 17, 2012 10:34 pm, editado 2 vez(es)
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Waybecker Sáb Mar 17, 2012 10:29 pm

muito bem,agora é só curtir.

abração.
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7178
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Volnei S Sáb Mar 24, 2012 8:24 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui o batente no braço em que foi fixado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Foi soldado um parafuso para fixar o batente para que a cabeça sirva de trava e não se solte. O furo do batente é bem menor que a cabeça do parafuso dai fica com presão.

OBS: esta foto foi feita da imagem que tinha no celular, pois esqueci de levar a câmera quando foi feita a modificação no buggy.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7537
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Luciano Bohn Sáb Mar 24, 2012 12:03 pm

Volnei S escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Aqui o batente no braço em que foi fixado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Foi soldado um parafuso para fixar o batente para que a cabeça sirva de trava e não se solte. O furo do batente é bem menor que a cabeça do parafuso dai fica com presão.

OBS: esta foto foi feita da imagem que tinha no celular, pois esqueci de levar a câmera quando foi feita a modificação no buggy.

Valeu Volnei, acabei aprendendo mais uma contigo (relembrando), na verdade o calço de mola pra levantar a altura eu já conhecia porém não sabia que o do FIAT Prêmio dianteiro servia na mola do EMIS..................antigamente nos meus chevettes, eu utilizava o calço de mola da sinca na traseira..............casava certinho na mola traseira do chevette e dava uns 4/5 cm de altura.....................hoje em dia estou mais pro lado inverso (colocando pra Baixo), no meu Peugeot uso Pro Kit da Eibach ( o Uno da patroa acaba a garantia mês que vem, vou ver se já tem EIBACH pra ele também, rsrsss)....................e no Buggy a catraca foi pra baixo também (só ergo pra pegar areia).....................sou todo do avesso mesmo, rsrsss....................abs e mandei mais um pontinho procê.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Rick Qui Ago 16, 2012 9:54 pm

Boas, pessoal, Bem no meu caso coloquei uma suspensão a ar, ficou execelente, com o carro vazio coloco 80 lbs e com ele cheio 110 lbs, ficou silencioso, mas mesmo assim estou testando outra forma tipo colocando molas triges, vou tentar fazer elas progressivas, são molas nas extremidades mais finas e vai aumento o diametro da mola.
Rick
Rick
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 99
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO
Tipo de Buggy : EMIS, 1989, motor 1600, ignição eletronica BOSCH, alternador 95 A, rodas 13 e 14, 175/70/13 e 225/70/14, bancos PROCAR, suspensão trazeira a AR, ótimo para asfalto, tem jogo de rodas reserva aro 14 e 15, 185/60/14 , 9L15
Pontos : 5154
Data de inscrição : 31/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Calço da mola do Gurgel

Mensagem por Piedade Qua Nov 07, 2012 4:33 am

Olá, pessoal.

Eu tenho um Gurgel X10 1976 e estou com alguns problemas com ele.

Ele faz um barulho horrível na traseira, uma batida seca, parece ferro com ferro. Já desmontei o carro todo, inclusive tirei o motor e o câmbio e inspecionei toda a estrutura do carro e nada. Troquei também os coxins.

Troquei os terminais que vão nos braços da suspensão e os amortecedores. O barulho diminuiu, pois com os amortecedores atuando melhor, a suspensão oscila menos e consequentemente bate menos.

Pois bem, o que eu quero tentar trocar agora são os calços de borracha que vão acima das molas, mas não sei quais são. Vi em um dos tópicos que foi colocado o calço da suspensão do Prêmio, mas foi em um buggy. Será que no Gurgel serve também, ou alguém conhece outro que dê certo?

Abraço a todos.

Piedade
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : ABC
Tipo de Buggy : Não é Buggy, mas acho que Gurgel tá valendo
Pontos : 4234
Data de inscrição : 23/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 10:50 am

Piedade escreveu:Olá, pessoal.

Eu tenho um Gurgel X10 1976 e estou com alguns problemas com ele.

Ele faz um barulho horrível na traseira, uma batida seca, parece ferro com ferro. Já desmontei o carro todo, inclusive tirei o motor e o câmbio e inspecionei toda a estrutura do carro e nada. Troquei também os coxins.

Troquei os terminais que vão nos braços da suspensão e os amortecedores. O barulho diminuiu, pois com os amortecedores atuando melhor, a suspensão oscila menos e consequentemente bate menos.

Pois bem, o que eu quero tentar trocar agora são os calços de borracha que vão acima das molas, mas não sei quais são. Vi em um dos tópicos que foi colocado o calço da suspensão do Prêmio, mas foi em um buggy. Será que no Gurgel serve também, ou alguém conhece outro que dê certo?

Abraço a todos.

Boa tarde Piedade, só para tirar uma dúvida, você tem os batentes de suspensão traseiros ?

Eu uso da Kombi, conforme já foi comentado neste mesmo tópico pelo amigo Volnei..................por ser maior ele limita o curso da suspensão traseira, pode ser que te ajude, abs.
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Piedade Qua Nov 07, 2012 2:00 pm

Olá, Luciano.

No início eu também achei que fossem eles, mas não são. O cara que reformou a fibra dele para mim trocou. Ele também pensou nisso.

Só não sei dizer se são da Kombi, mas foram trocados sim.

Se eu soubesse que esses do prêmio servem no Gurgel, eu compraria, mas não tenho certeza. Só não quero "morrer" com os caras da Yamauto, que cobram uma fortuna por peças que a gente sabe que não valem nem a metade. Essa é uma peça que provavelmente eles tenham lá.

Só como exemplo, a coisa de 1 mês, liguei lá para saber o preço das molas traseiras do meu carro (que são exclusivas dele) e sorte que não sou cardiopata, senão tinha morrido do coração ali mesmo: R$240,00 CADA UMA. Que a loja seja especializada em Gurgel vá lá, mas explorar os outros não dá.

Yamauto tô fora!!!

De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Luciano.



Abraço.

Piedade
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : ABC
Tipo de Buggy : Não é Buggy, mas acho que Gurgel tá valendo
Pontos : 4234
Data de inscrição : 23/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Luciano Bohn Qua Nov 07, 2012 2:08 pm

Piedade escreveu:Olá, Luciano.

No início eu também achei que fossem eles, mas não são. O cara que reformou a fibra dele para mim trocou. Ele também pensou nisso.

Só não sei dizer se são da Kombi, mas foram trocados sim.

Se eu soubesse que esses do prêmio servem no Gurgel, eu compraria, mas não tenho certeza. Só não quero "morrer" com os caras da Yamauto, que cobram uma fortuna por peças que a gente sabe que não valem nem a metade. Essa é uma peça que provavelmente eles tenham lá.

Só como exemplo, a coisa de 1 mês, liguei lá para saber o preço das molas traseiras do meu carro (que são exclusivas dele) e sorte que não sou cardiopata, senão tinha morrido do coração ali mesmo: R$240,00 CADA UMA. Que a loja seja especializada em Gurgel vá lá, mas explorar os outros não dá.

Yamauto tô fora!!!

De qualquer forma, obrigado pela ajuda, Luciano.



Abraço.

Ok, lembrando que estamos falando de coisas distintas......................o calço de mola do prêmio é uma coisa e o batente da Kombi é outra (no caso do amigo Volnei, ele usa as duas soluções)..........................no meu eu só uso o batente da Kombi ( é este, amarrado com arame pra não pular fora), por causa da largura dos Pneus que arrastam levemente na fibra, abs.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7028
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Piedade Qua Nov 07, 2012 7:18 pm

Sim, Luciano.

Pela foto parece que o meu é igual (falando do batente), só que fica de ponta cabeça, preso ao chassis.

O que eu quero trocar é a borracha igual àquela que o Volnei trocou, só não sei se dá certo no meu carro.

Uma hora eu descubro, ehehehe.

Abraço.

Piedade
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : ABC
Tipo de Buggy : Não é Buggy, mas acho que Gurgel tá valendo
Pontos : 4234
Data de inscrição : 23/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por schneider Seg Fev 18, 2013 7:46 pm

legal a dica. no meu caso uso susp. a ar no meu emis, e quando as bolsas estao secas o peso fica todo direto nelas. tenho medo de ficar mordendo e acabar rasgando. os batentes resolveriam esse problema.
vlw
schneider
schneider
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 35
Idade : 34
Localização : barcarena PA
Tipo de Buggy : VW EMIS 85
verde
motor 1600 simples
pneus traseiros Maggion 11l
pneus dianteiros 185 60 14)
Suspensão Trazeira a AR
Recentemente reformado.
Pontos : 4937
Data de inscrição : 21/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Emis suspensão trazeira: batente e calço mola Empty Re: Emis suspensão trazeira: batente e calço mola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos