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Comprar um Motor Novo ou Mandar fazer?

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Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 26, 2012 9:11 am

Pessoa, hj deixei meu filhote na oficina!

Eu e meu pai queremos aumentar um pouco as cilindradas do bixinho, como já mencionei aqui...

Queremos no mínimo colocar o motor da Kombi, 1.6 Super!

Mas daí a dúvida! Na concessionária VW aqui em João Pessoa o motor cusa a bagatela de R$9000 affraid affraid

Conseguimos por 6000 em uma distribuidora no RN! Shocked Shocked Shocked

E chegando no mecânico, o mesmo disse que iria gastar aproximadamente isso com o motor que temos, devido o kit, anéis, bronzeado e etc, esquecendo a parte da Retífica, visto que temos um grande amigo que possui uma retifica!

E AÍ? O que fazer? Poderiam me ajudar nessa mais nova empreitada?

Abraços

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Mensagem por Bruno Carvalho Seg Nov 26, 2012 9:23 am

por esse preço de 6k partiria logo para um AP
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Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 26, 2012 9:24 am

Ah, esqueci de mencionar...

Dou preferência por não fazer adaptações do tipo ap!

Cada corte que dão nele é como se fosse em mim!

ahuahuahuauhauhauha

Abraços
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Mensagem por Terrorista Seg Nov 26, 2012 9:38 am

Cara,

Se o preço retificado e novo é o mesmo ou menor de 15% de diferença, nem tem o que discutir, vai para o novo que compensa mais!!

No caso de comprar um motor de desmanche ou retificar, aí já prefiro retificar!



Abraço,
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Mensagem por GTMartini Seg Nov 26, 2012 10:27 am

CAra, 6 mil pra fazer o motor??!?!?!? Vc vai ter que trocar o bloco tb? ese preço está absurdo. Por esse valor da pra c fazer um nobre senhora de um motor.

Veja, vou fazer uma conta rapida:

Motor maior

1500 por um kit maior (1.7 até 1.9)
1000 por um vira maior
300 comando
1000 pra montar
1000 de usinagem
joga mais uns 1000 de extras (casquilhos, oleo....)
ainda uns 350 de dupla carb solex 32
450 de sistema de oleo externo
1700 cabeçotes novos

total: 8300 pra ter um motor forte pakas

pra colocar um 1600 é no maximo (se ele estiver bem ruim)

500 por um kit maior (1.7 até 1.9)
500 por um vira maior (nao sei o valor ao certo)
300 comando
1000 pra montar
300 de retifica
joga mais uns 500 de extras (casquilhos, oleo....)
600 cabeçotes novos

3700, joga uns 4000 no maximo, duvido que se gastam ais que isso.

to achando esse mecanico meio careiro.
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Mensagem por cicerofidelis Seg Nov 26, 2012 1:06 pm

Não GT... Ele disse q ia ficar uns 4000... E ele vai fazer só o serviço de mecânico!

Iríamos pegar as peças por fora, comprando uma a uma! Um fato que pesa tb, pois possivelmente seriam comprados apenas peças paralelas, levando em consideração a dificuldade de se encontrar peças originais!!! --'

É como o Terrorista falou...

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Mensagem por GTMartini Ter Nov 27, 2012 5:33 am

Meu, não tem outro mecanico por ai? Com um preço mais justo e que seja bom também?

boa sorte
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 5:41 am

GTMartini escreveu:Meu, não tem outro mecanico por ai? Com um preço mais justo e que seja bom também?

boa sorte

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, como te falei pow... Ele vai só fazer o serviço! Ele Cobrou 300 dilmas pow...

Ele disse que pra comprar o kit do super, e as outras peças iriam ficar 3500-4000, só que o motor é 5000-6000, acho que é como o terrorista falou, compensa mais um motor novo!!!

Ou não?rs
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Mensagem por Convidad Ter Nov 27, 2012 6:19 am

Caramba!!!Que precinho salgado!$4ooo só de mão de obra!!!??Aqui no Rio,o Cunha(quem conhece algum piloto ou já foi um que corria no autrodomo de Jacaré paquá conhece este exelente preparador)cobra $1500 de mão de obra,montando um motor espertinho com uns 75 cv se gastaria $3000!

Agora,sugiro vc ir na retífica e averiguar se eles não fazem todo o serviso,além de geralmente ficar mais barato,visto que eles já estão ganhado dinheiro na própria mão de obra,fica muito mais fácil de cobrar qualquer problema com garantia.Abraço e espero que tenha ajudado.

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Mensagem por GTMartini Ter Nov 27, 2012 6:35 am

Ja tinha entendido o que vc tinha dito rsssss. Mas continuo achando caro pakas! é mto FHC pra gastar (ele quem fez o real e não a dilma, kkkkkkkkk)
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 7:04 am

Galhera... Esse valor exorbitante, refere-se as peças, só e somente só!

Caso resolvamos trocar o motor, ele só vai chegar e 'trocar' os motores de lugares, simples assim...

Ainda assim, tá caro? Shocked Shocked
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 27, 2012 7:05 am

cicerofidelis escreveu:Não GT... Ele disse q ia ficar uns 4000... E ele vai fazer só o serviço de mecânico!

Iríamos pegar as peças por fora, comprando uma a uma! Um fato que pesa tb, pois possivelmente seriam comprados apenas peças paralelas, levando em consideração a dificuldade de se encontrar peças originais!!! --'

É como o Terrorista falou...

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ta caro, a mão de obra pra montar um motor aqui na minha cidade custa R$ 500,00, retificar a carcaça, gira brekin cabeçotes com esmerilhamento de válvulas e troca de guias, custa +- R$ 450,00, kit 1600 completo novo R$ 620,00, casquilhos de biela R$ 55,00, bronzinas de comando R$ 50,00, bomba de óleo R$ 95,00, jogo de juntas para motor R$ 80,00, 3 lts de óleo do motor R$ 36,00, filtro de ar R$ 11,00, jogo de velas R$ 42,00, correia da ventuinha R$ 14,00, polia do motor ou retentor do maverick R$ 20,00, eixo de comando novo R$ 90,00.

ou seja! aqui no Ceara com aproximadamente uns R$ 2.100,00 você deixa seu motor 1600 novinho em folha.
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 7:16 am

Pois é... Aqui ele cobrou 300! Só a mão de obra!

O kit e anéis, NOVOS aqui é 3600, só esses dois itens, faltando os demais que vocês já mencionaram!!

DÚVIDA CRUEL!rs
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 27, 2012 7:20 am

cicerofidelis escreveu:Pois é... Aqui ele cobrou 300! Só a mão de obra!

O kit e anéis, NOVOS aqui é 3600, só esses dois itens, faltando os demais que vocês já mencionaram!!

DÚVIDA CRUEL!rs
Eita que roubo descarado! o kit 1600 original metal leve completo (acompanha as 4 camisas, 4 pistôns, segmentos, capas de tuchos) aqui custa apenas R$ 620,00
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 7:28 am

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois é...

Aqui em uma das concessionárias VW, e por sinal a única que tem fica essa bagatela que mencionei...

Lembrando que é do motor da Kombi, 1.6 super!
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 7:37 am

Liguei lá pra desencardo de consciência... E só tem a carcaçã... R$2107 affraid
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 27, 2012 7:51 am

cicerofidelis escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pois é...

Aqui em uma das concessionárias VW, e por sinal a única que tem fica essa bagatela que mencionei...

Lembrando que é do motor da Kombi, 1.6 super!
mas nas concessionárias autorizadas essas peças são mais caras mesmo, tente comprar nas auto-peças que marca e a qualidade dos produtos originais são as mesmas.
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Mensagem por GTMartini Ter Nov 27, 2012 8:00 am

a carcaça por 2100 parece que está no preço, mas acho q da pra pegar uma pra performance por 2500. As vezes vale a pena comprar as coisas pela internet e pagar o frete que sai mais barato. O kit na net forjado com tamanhos maiores sai por 1500.

Se nao achar nada melhor por ai, vai logo de motor novo mesmo. pelo menos vc sabe que nào deve dar problemas e tem garantia total.
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 8:02 am

GTMartini escreveu:a carcaça por 2100 parece que está no preço, mas acho q da pra pegar uma pra performance por 2500. As vezes vale a pena comprar as coisas pela internet e pagar o frete que sai mais barato. O kit na net forjado com tamanhos maiores sai por 1500.

Se nao achar nada melhor por ai, vai logo de motor novo mesmo. pelo menos vc sabe que nào deve dar problemas e tem garantia total.

É justamente na questão da garantia que estou pensando GT... E novo é novo né?
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Mensagem por Gui Kaufmann Ter Nov 27, 2012 8:32 am

Essas de perfomance que vc fala GT, são as da Sportsystem? Elas não são muito boas pra rua não, elas são pra arrancada, pois a dilatação dela é maior e tem que sempre ficar reapertando tudo nela, pelo menos foi isso que me disseram quando quis colocar no meu, o cara que preparou meu motor não deixou..
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Mensagem por cicerofidelis Ter Nov 27, 2012 8:43 am

É isso... deve ser levado em consideração tb!

Uso meu buggym no dia a dia, pra ir no trabalho, 14km ida e volta! na casa da namorada, 20km ida e volta e pegar umas prainhas no fds! Mas tudo perto!

Mas bem que é bom pisar e aumentar o 'ar condicionado' dele! auhauhauha

Dizem que o Super já é grande coisa já,.. Aliás, um 1.6 inhorde já é bom já!

Um dia chego no Ap, ou até mesmo no 2.0 a ar, se Deus quiser!!!rs
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Mensagem por GTMartini Ter Nov 27, 2012 9:31 am

Nunca ouvi falar disso não, até pq existem varios tipos de carcaças e não tem pq alguma ter esse problema. Essas da sportsystem é do mesmo material q a original. Geralmente usam da autolinea. Todo motor é bom reapertar os cabeçotes depois de uns 1mil km, pricipalmente com carcaça nova.

Infelizmente meu motor não esta com carcaça nova, a minha ainda aguentava e a nova ia ser uma grana que nao tinha pra gastar. Mas usa uma autolinea acredito pois não tem nem numeração. usei ela um bom tempo como 1.8 e a um tempo está com 2.1, nao tive problemas. uso diario (só tinha o buggy por varios anos)
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Mensagem por jperson Ter Nov 27, 2012 1:00 pm

Eu fiz retifica completa no meu 1500.
Custou no total 3,550,00.
Foi trocado, valvulas, comando, kit de cilindros e pistões, e serviço de retifica completo, mais os detalhes, juntas, capas de tuchos...
Paguei 1200,00 de mão de obra do mecanico o restante foram peças e retifica.
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Mensagem por Luciano Bohn Ter Nov 27, 2012 1:08 pm

jperson escreveu:Eu fiz retifica completa no meu 1500.
Custou no total 3,550,00.
Foi trocado, valvulas, comando, kit de cilindros e pistões, e serviço de retifica completo, mais os detalhes, juntas, capas de tuchos...
Paguei 1200,00 de mão de obra do mecanico o restante foram peças e retifica.

Imagino que um motor 1.600 não deve passar muito disso então JP, praticamente o mesmo valor................início do ano (Pós Verão) devo fazer o meu 1.600, não fuma, não bate, mas vou fazer porque de vez em quando ele aparece "babado" (vazando) e pra tirar vazamento acho meio caro, então acredito que já esteja pra menos de meia vida, rsrsss.....................daí conforme for já vou aproveitar pra fazer alguns UP´s, rsrssss.
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Mensagem por Bugólatra Ter Nov 27, 2012 3:00 pm

jperson escreveu:Eu fiz retifica completa no meu 1500.
Custou no total 3,550,00.
Foi trocado, valvulas, comando, kit de cilindros e pistões, e serviço de retifica completo, mais os detalhes, juntas, capas de tuchos...
Paguei 1200,00 de mão de obra do mecanico o restante foram peças e retifica.
e é porque o mecânico te explorou na mão de obra, aqui a mão de obra varia entre R$ 400,00 a R$ 600,00 nos mais careiros.
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