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Motor fundindo de novo

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Mensagem por Ed Sex Abr 17, 2009 7:32 pm

Caros amigos recentemente entrei no forum para discutir problemas com meu motor. Fiz a retifica do mesmo, o mecanico amigo meu montou para mim como se fosse para mae dele. Só que precisei nestes dias retirar os cabeçotes para assentamento da valvulas e o mecanico reparou que uma das bielas estava pesada, quando retirou a mesma verificou que a brozina estava riscada e quase fundindo. O mecanico disse que se der uma polida gira e trocar as bronzinas, não terei problemas. O que me deixa intrigado é saber que fiz isto tudo há poucos dias, troquei todas as peças, inclusive bomba de oleo e está acontecendo tudo de novo, sem ter rodado sequer 500 km com este motor, a bronzina que ele notou que está riscada é a da frente do motor no lado direito, a mesma que derreteu quando fundiu o motor. No dia que montamos o motor, a carcaça levou um banho quimico e todos os canais de lubrificação foram limpos. Com a palavra os amigos experts.
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Mensagem por jperson Sex Abr 17, 2009 8:15 pm

Não tem problema de lubrificação exatamente neste local?
É o que parece, veja se a bronzina não está obstruindo o canal de oleo.
Outra coisa, existem algumas bronzinas de qualidade inferior.
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Mensagem por Ed Sex Abr 17, 2009 9:02 pm

jperson escreveu:Não tem problema de lubrificação exatamente neste local?
É o que parece, veja se a bronzina não está obstruindo o canal de oleo.
Outra coisa, existem algumas bronzinas de qualidade inferior.

Jperson, obrigado pela resposta, cara as bronzinas são Metal Leve, o mecanico disse que são as melhores, os canais de lubrificação foram limpos, a bomba é nova, tá muito estranho.
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Mensagem por Beco Sáb Abr 18, 2009 7:07 am

Metal Leve é a melhor marca nacional. Mas não parece ter dúvidas que o problema é de lubrificação, mesmo. A bomba dificilmente dá problema como esse. O que o Jperson falou é uma verdade. Pode ter sido montada obstruindo o canal de lubrificação - fora da posição. Ou uma medida errada - difícil se o mecânico for bom, mas uma possibilidade. Se os arranhões forem superficiais, não há problemas em fazer o que o teu mecânico falou.

Mas é estranho que seria a mesma que deu problemas da última vez. O vira foi trocado ou usinado? O óleo não baixou nestes 500km?
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Mensagem por Ed Sáb Abr 18, 2009 7:14 am

Carlão escreveu:Metal Leve é a melhor marca nacional. Mas não parece ter dúvidas que o problema é de lubrificação, mesmo. A bomba dificilmente dá problema como esse. O que o Jperson falou é uma verdade. Pode ter sido montada obstruindo o canal de lubrificação - fora da posição. Ou uma medida errada - difícil se o mecânico for bom, mas uma possibilidade. Se os arranhões forem superficiais, não há problemas em fazer o que o teu mecânico falou.

Mas é estranho que seria a mesma que deu problemas da última vez. O vira foi trocado ou usinado? O óleo não baixou nestes 500km?

Bom dia Carlão, o oleo não baixou, o gira foi trocado por outro que tem mais canais de lubrificação o do 1600.
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Mensagem por Kibe Sáb Abr 18, 2009 7:18 am

Ed escreveu:
Carlão escreveu:Metal Leve é a melhor marca nacional. Mas não parece ter dúvidas que o problema é de lubrificação, mesmo. A bomba dificilmente dá problema como esse. O que o Jperson falou é uma verdade. Pode ter sido montada obstruindo o canal de lubrificação - fora da posição. Ou uma medida errada - difícil se o mecânico for bom, mas uma possibilidade. Se os arranhões forem superficiais, não há problemas em fazer o que o teu mecânico falou.

Mas é estranho que seria a mesma que deu problemas da última vez. O vira foi trocado ou usinado? O óleo não baixou nestes 500km?

Bom dia Carlão, o oleo não baixou, o gira foi trocado por outro que tem mais canais de lubrificação o do 1600.
espero que vc resolva este problema ! qualdo descobrir vc poderiar explicar para todos Nóis do Forum !
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Mensagem por Daniel Sul Qui Jul 23, 2009 10:25 pm

Ed escreveu:Caros amigos recentemente entrei no forum para discutir problemas com meu motor. Fiz a retifica do mesmo, o mecanico amigo meu montou para mim como se fosse para mae dele. Só que precisei nestes dias retirar os cabeçotes para assentamento da valvulas e o mecanico reparou que uma das bielas estava pesada, quando retirou a mesma verificou que a brozina estava riscada e quase fundindo. O mecanico disse que se der uma polida gira e trocar as bronzinas, não terei problemas. O que me deixa intrigado é saber que fiz isto tudo há poucos dias, troquei todas as peças, inclusive bomba de oleo e está acontecendo tudo de novo, sem ter rodado sequer 500 km com este motor, a bronzina que ele notou que está riscada é a da frente do motor no lado direito, a mesma que derreteu quando fundiu o motor. No dia que montamos o motor, a carcaça levou um banho quimico e todos os canais de lubrificação foram limpos. Com a palavra os amigos experts.

amigo ed, oq pode estar causando toda esta dor de cabeça é o ajuste das bielas, muitas vzs os montadores querem tirar muito a folga axcial da biela oq nao é bom, deve -se deixalas com um pouco de folga para nao travar ou azular, e quanto ao risco tambem pode ser falta de polimento no eixo virabrequim pois o eixo deve ser muito bem polido para nao riscar as bronzinas ...

repare estas hipoteses e volte a postar...

abraços
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Mensagem por juliocezar.lee Qui Nov 04, 2010 8:48 pm

????????????????????????????????????????????????? up
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Mensagem por Ed Sex Nov 05, 2010 6:07 pm

Ben-vindo Julio Cezar, devo apertar a tecla SAP? Rs rs rs
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Mensagem por juliocezar.lee Sáb Nov 06, 2010 2:00 pm

Daniel Sul escreveu:
Ed escreveu:Caros amigos recentemente entrei no forum para discutir problemas com meu motor. Fiz a retifica do mesmo, o mecanico amigo meu montou para mim como se fosse para mae dele. Só que precisei nestes dias retirar os cabeçotes para assentamento da valvulas e o mecanico reparou que uma das bielas estava pesada, quando retirou a mesma verificou que a brozina estava riscada e quase fundindo. O mecanico disse que se der uma polida gira e trocar as bronzinas, não terei problemas. O que me deixa intrigado é saber que fiz isto tudo há poucos dias, troquei todas as peças, inclusive bomba de oleo e está acontecendo tudo de novo, sem ter rodado sequer 500 km com este motor, a bronzina que ele notou que está riscada é a da frente do motor no lado direito, a mesma que derreteu quando fundiu o motor. No dia que montamos o motor, a carcaça levou um banho quimico e todos os canais de lubrificação foram limpos. Com a palavra os amigos experts.

amigo ed, oq pode estar causando toda esta dor de cabeça é o ajuste das bielas, muitas vzs os montadores querem tirar muito a folga axcial da biela oq nao é bom, deve -se deixalas com um pouco de folga para nao travar ou azular, e quanto ao risco tambem pode ser falta de polimento no eixo virabrequim pois o eixo deve ser muito bem polido para nao riscar as bronzinas ...

repare estas hipoteses e volte a postar...

abraços
rsrsrsrrssr Posta os resultados aí pra gente amigão! Obrigado pelas boas vindas! Sou Mestre lá no fusca4ever.com.br
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Mensagem por lubisomem01 Sáb Nov 06, 2010 2:12 pm

Este mecanico realmente gosta mesmo da mãe dele ???

ps. brincadeira pois o teu caso esta muito estranho mesmo, a bomba de oleo esta ok ??
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Mensagem por Ed Sáb Nov 06, 2010 6:36 pm

Gente, este problema é antigo e já resolvi faz algum tempo, o problema era a refrigeração, eu usava a capela do gol bx (batedeira) substitui por uma da Kombi com o radiador deslocado, deu certo. Para monitorar a temperatura eu instalei um relógio de temperatura de oleo da Cronomac, não tive mais problemas. Quanto ao mecanico (Buzanca) nossa amizade é antiga, quando vou ao Paraná, faço questão de visitalo, o problema é que a gente toma todas, o cara bate forte, brigamos para ver quem paga a conta, um querendo agradar o outro.
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Mensagem por VIVINHOM Sáb Nov 06, 2010 6:52 pm

Como é bom uma amizade né? Um amigo que tive quando trabalhei no ITAÚ em 79 , casou-se e mudou-se para Juiz de fora-MG , em 83 já ñ tive mais contato com ele, coisas que acontecem, era muito bom sujeito, ainda tenho esperança de reencontra-lo juntamente com sua família, quem sabe?
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Mensagem por Terrorista Sex Dez 17, 2010 3:08 pm

Afinal de contas resolveu o problema ????
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Mensagem por Ed Sex Dez 17, 2010 5:53 pm

Com cerveja "digo certeza", o problema era refrigeraçao, coloquei da kombi ficou jóia, ah bem vindo.
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Mensagem por Convidad Sáb Dez 18, 2010 5:00 am

Ed sempre ouvi dizer que essa capela do BX é a pior em termos de sistema de refrigeração para os motores Boxers ... agora tenho certeza!!!

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Mensagem por GTMartini Seg Dez 20, 2010 5:33 am

Só vi esse motor em fotos mas pelo que eu entendi nesses sistemas do BX é que a ventoinha fica pra frente e qdo o carro acelera o vento entra com facilidade, já nos nossos buggys e qqr outro carro como motor pra tras a helice fica pra tras no vácuo do carro, é super dificil conseguir sugar o ar pra dentro, acredito que seja esse o problema, ele é bonito mas nao serve pra nós.
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