Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

3 participantes

Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por lucianomartini Sáb Nov 24, 2012 10:18 am

Oi não estou conseguindo tirar a parte de baixo amortecedor do meu fusca para saber se o pivo estar instalado incorretamente e não esta travando a suspensão, será que devo tirar em cima também? E também qual seria esse modelo de amortecedor, com pino, bucha, pois eu não sei identificar muito bem...



Segue-se as fotos dele
fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Foto_0037

Tentei puxar o amortecedor para a direita, ele vem no parafuso (que já esta solto como na foto acima), mas não vem, vem um pouco e depois não vai mais o carro ta levantado por um macaco jacaré, tenho q dar algumas batidas par sair não tem perigo de ele descer com tudo e mesmo o carro tando bem levantado bater o amortecedor na minha mão?


fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Foto_0038

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4393
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por jperson Sáb Nov 24, 2012 11:49 am

Luciano, levanta um pouco a suspensão dianteira, apoia um macaco ao lado do olhal do amortecedor, junto ao olhal do amortecedor, até ele soltar e afasta ele para a lateral, ajuda com uma chave de fenda.
Seu amortecedor está todo aberto, por isso prende na rosca.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por Diogo Lima Sáb Nov 24, 2012 12:00 pm

O amortecedor esta no fim de curso, não vai deslocar lateralmente de forma alguma, basta retirar a porca de cima, baixar o amortecedor e ele sairá facilmente, a suspensão não cairá na sua mão.

Quando você olhar o que esta tentando fazer, vai perceber que com amortecedor esticado fica dificil, a própria intuição ja te dirá a ordem de desmontar.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6203
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por lucianomartini Seg Nov 26, 2012 8:32 am

Oi amigos obrigado consegui. Só uma coisa, o amortecedor esta molinho, molengo mesmo, sem ele se apoiar a mão no paralama o carro balança (a suspensão meche facil), óbvio esta sem amortecedor.

Se colocar o amortecedor trava quase completamente, como pode se ele ta mole?
eheheheh
Não consegui entender nada, da para ver que tem curso sobrando nele! Talvez tirar algumas borrachas?

Fiz isso para descobrir se tinha problema na instalação dos pivos (driveway, acho q não tem lado certo) ou no amortecedor, e no fim não achei problema nem em um, nem aparentemente noutro(Amortecedor). Claro que ele esta mole demais, o amortecedor mas ele não deveria travar a suspensão logo depois de colocado, ou deveria, enfim como pode algo tão macio com a mão travar a suspensão? =[ Do outro lado esta normal....

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4393
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por jperson Seg Nov 26, 2012 1:27 pm

Na verdade nao travou, apenas fica pesado, é normal.
Tem que considerar que individualmente eles são relativamente macios, mas somando suas resistencias fica firme.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10787
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por lucianomartini Seg Nov 26, 2012 5:36 pm

Mas era tão macio antes =[

lucianomartini
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : Curitiba-PR
Tipo de Buggy : No momento não tenho nenhum, apenas um fusca, mas percebi que os tópicos daqui são muito bons para manutenção do meu carro.

Pontos : 4393
Data de inscrição : 19/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

fusca - Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô Empty Re: Tirar Amortecedor Fusca 1300L com pivô

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos