MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
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MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
Bruno Dâmaso- Buggueiro
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Provavelmente sua relação é longa(8x31) e pneus dune buggy.
O Nil pode te dar maiores informações.
O Nil pode te dar maiores informações.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
JPERSON COMO FALO COM ESSE NIL ?
VLW!!
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Bruno Dâmaso- Buggueiro
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bruno entra em contato com a fábrica que eles tiram suas dúvidas.
http://www.fyber.com.br/index.php
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Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
o nil araujo, quando menos esperar ele aparece aqui vou avisar a ele la no facebook, ou ao contrario jp pode tar muito curta, mas que eu saiba os fyber vem com relação 8x33 ai deve ser algo no motor ou injeção nao sei
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
isto é tipicamente problema de relação. Provavelmente, pneus exageradamente grandes e uma caixa longa.
Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
mas carlão eh um peixoto original... a relação eh 8x33 e o pneu o mesmo 11l15 dune buggy de sempre axo que algum problema na caixa em si ou no motor
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
exatamente, a produção do fyber é padronizada e a relação do diferencial original é 8X33 e pela idade do buggy do Bruno eu não acredito que tenham trocado esse cambio não, o problema ai parece ser outro, talvez pouco curso no cabo do acelerador.Mad Well escreveu:mas carlão eh um peixoto original... a relação eh 8x33 e o pneu o mesmo 11l15 dune buggy de sempre axo que algum problema na caixa em si ou no motor
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
A questão é: quanto ele alcança em 3°?
Tenho certeza que o problema é motor. Se o problema fosse uma 4° muito longa, bastaria usar a 3° que é mais curta para atingir a velocidade máxima. Se a 120km/h ele está a 3000rpm, em 3° deve estar por volta de uns 4000rpm. Ainda falta pelo menos uns 1200rpm para chegar à potência máxima, que deve ser em torno de uns 5200rpm. E ainda daria para esticar mais. Então, se o seu motor tivesse bom, a 3° deveria levar seu Buggy até uns 160km/h.
Galera, a Fyber declara 112hp no motor! É quase o dobro de um 1600...
Pelo jeito o dele está andando que nem o meu 1600...
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Quem sabe uma boa limpeza de bicos injetores.
jperson- Moderador
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
o problema é a relação do cambio que é 8x35. já passei uma mp para o Bruno explicando pq dessa relação.
Nil- Homem das Dunas
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
então mudaram o cambio original?Nil escreveu:Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO
o problema é a relação do cambio que é 8x35. já passei uma mp para o Bruno explicando pq dessa relação.
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bugólatra escreveu:
então mudaram o cambio original?
não. o oriiginal do peixoto/water é 8x35
Nil- Homem das Dunas
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
então caso encerrado!
estava imaginando que seria caso, daquelas caixa de marcha com a 4ª alterada.
não sei se é caixa longa que o pessoal fala.
estava imaginando que seria caso, daquelas caixa de marcha com a 4ª alterada.
não sei se é caixa longa que o pessoal fala.
Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bruno,aproveita e posta fotos do Buggy.
Abração
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Elvis- Super Desbravador
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
O problema é o buggy que tem aerodinamica péssima. Mas acho que chega a uns 130/h Os que andam mais que isso ou tem motor preparado ou é socado no chao (street).
GTMartini- Desbravador Master
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Galera vou limpar os bico injetores ele ta engasgando um pouco pois ele ta com 3000 km rodado original e passou muito tempo parado ..mas nao creio q seja isso !
Bruno Dâmaso- Buggueiro
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
da uma olhada se o cabo ta totalmente esticado do acelerador e quando voce pressiona ele todo se abre a borboleta por completa...
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
GTMartini escreveu:O problema é o buggy que tem aerodinamica péssima. Mas acho que chega a uns 130/h Os que andam mais que isso ou tem motor preparado ou é socado no chao (street).
Com certeza a aerodinâmica é um fator negativo em um buggy. Mas vejam o caso. Meu buggy com motor 1600 com carburação simples chega a 120km/h no GPS. Um AP 1.8 injetado deveria chegar no mínimo a uns 160km/h real.
Só para comparar, a Fibravan indica 180km/h como velocidade máxima do model VIP AP 1.8.
http://www.fibravan.com.br/vip.htm
E em outro modelo, o Plus com motor 1600, 110km/h
lhttp://www.fibravan.com.br/plus.html
Tudo bem que o Vip parece ser mais aerodinâmico, daí o meu chegar a 120km/h.
Então volto a defender que tem algo de errado neste motor. Digo isso porque já tive carro com AP 1.6 e 1.8 e eram muito fortes. Imagine um Buggy levinho com um AP...
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Bruno, tenho o mesmo modelo de Buggy que você e só um pouquinho mais novo. Primeiramente, cuidado com a velocidade com esses pneus Dunne Buggy! Em tese, eles só aguentam velocidades de até 100 km/h. Daí em diante em sofrem com o efeito da centrifugação. Se você quer correr, troca esses pneus...
A relação da caixa não vai permitir você ir muito além dos 120 km/h mesmo, mas o curso do cabo do pedal pode sim ser um problema. Ele pode não estar deixando a borboleta abrir por completo e manter a admissão plena. O cabo fica preso a um dos parafusos da tampa de válvulas e pode ser regulado a partir de uma travinha em C. É só removê-la com um alicate de ponta fina e recolocá-la mais perto da ponta da capa do cabo. Para isso você vai precisar tirar o suporte do cabo da tampa de válvulas. Pode tirar e puxar um pouco pra fora. Senão você não vai enxergar a trava. Eu tive esse problema. Deixei o meu bem esticado, mas sem permitir afetar a marcha lenta. Por falar nela, está ok?
Se tiver condição, peça para medirem a pressão da bomba. Ele usa uma bomba elétrica de Monza, colocada um pouco abaixo do tanque de combustível, junto com o filtro. A bomba que é instalada não é das melhores... Tem umas bombas importadas que não são tão boas...
No meu fiz algumas mudanças. Instalei um conector ODBII para diagnóstico da injeção lá na frente (ele veio com uma porta RS232) e também instalei um anti furto de motos (Magic Sensor), que corta a bomba de combustível. Também coloquei um volante de 35 cm. Parece até que tem direção hidráulica. Detesto volante pequeno demais...
Boa sorte!
A relação da caixa não vai permitir você ir muito além dos 120 km/h mesmo, mas o curso do cabo do pedal pode sim ser um problema. Ele pode não estar deixando a borboleta abrir por completo e manter a admissão plena. O cabo fica preso a um dos parafusos da tampa de válvulas e pode ser regulado a partir de uma travinha em C. É só removê-la com um alicate de ponta fina e recolocá-la mais perto da ponta da capa do cabo. Para isso você vai precisar tirar o suporte do cabo da tampa de válvulas. Pode tirar e puxar um pouco pra fora. Senão você não vai enxergar a trava. Eu tive esse problema. Deixei o meu bem esticado, mas sem permitir afetar a marcha lenta. Por falar nela, está ok?
Se tiver condição, peça para medirem a pressão da bomba. Ele usa uma bomba elétrica de Monza, colocada um pouco abaixo do tanque de combustível, junto com o filtro. A bomba que é instalada não é das melhores... Tem umas bombas importadas que não são tão boas...
No meu fiz algumas mudanças. Instalei um conector ODBII para diagnóstico da injeção lá na frente (ele veio com uma porta RS232) e também instalei um anti furto de motos (Magic Sensor), que corta a bomba de combustível. Também coloquei um volante de 35 cm. Parece até que tem direção hidráulica. Detesto volante pequeno demais...
Boa sorte!
Tarso Nogueira- Novato
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Concordo O 1600 ar é algo em torno do 100-120/h, meu 1500 ficava entre 105 e 110 com dupla carb. MAs 180 no 1.8 é meio alto demais, só se ele for socado no chao. Acredito num max de 140 a 150 com aero razoavel e com sorte. Mas 120 tb acho pouco. Meu amigo tinha um 1.8 que ele mandou colocar, tinha me falado em uns 130 mas tb que nao tinha forçado mto tempo, achou perigoso. Mas ele achava que passaria pouco a mais disso.
GTMartini- Desbravador Master
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
O importante é que chegamos à conclusão de que tem algo errado e ajudá-lo a resolver...
GTMartini escreveu:Concordo O 1600 ar é algo em torno do 100-120/h, meu 1500 ficava entre 105 e 110 com dupla carb. MAs 180 no 1.8 é meio alto demais, só se ele for socado no chao. Acredito num max de 140 a 150 com aero razoavel e com sorte. Mas 120 tb acho pouco. Meu amigo tinha um 1.8 que ele mandou colocar, tinha me falado em uns 130 mas tb que nao tinha forçado mto tempo, achou perigoso. Mas ele achava que passaria pouco a mais disso.
albertocn- Doido por areia!!!!
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Se nao em agando A um tempo atras, no começo do ano, aguem fez um post aqui sobre o 1.8 ap que nao tinha final. Da uma procurada pra ver quem foi e fala com ele. Talvez alguema qui se lembre, não sei se foi solucionado ou o que ele fez.
flw
flw
GTMartini- Desbravador Master
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Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
caramba, as dicas do Tarso são fantásticas, pois dizem muito para quem está com motor AP no buggy. E esta história do Dune Buggy é séria, afinal é um pneu diagonal, feito para máquinas agrícolas, originalmente...
E seja bem vindo, Tarso. Aqui gostamos de compartilhar conhecimentos e já demonstrastes teres muito!
E seja bem vindo, Tarso. Aqui gostamos de compartilhar conhecimentos e já demonstrastes teres muito!
Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL
Carlão escreveu:caramba, as dicas do Tarso são fantásticas, pois dizem muito para quem está com motor AP no buggy. E esta história do Dune Buggy é séria, afinal é um pneu diagonal, feito para máquinas agrícolas, originalmente...
E seja bem vindo, Tarso. Aqui gostamos de compartilhar conhecimentos e já demonstrastes teres muito!
realmente eu ainda não tinha falado isso aqui, mas quem tem buggy com ap aqui no ceara, não usa pneu dune buggy. na verdade, quase não se usa mais o dune buggy.... só marinheiro de primeira viagem....
Nil- Homem das Dunas
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