Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

+9
Elvis
fmgsm
Nil
albertocn
Beco
Mad Well
Bugólatra
jperson
Bruno Dâmaso
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Qui Nov 01, 2012 6:11 pm

Carlão escreveu:caramba, as dicas do Tarso são fantásticas, pois dizem muito para quem está com motor AP no buggy. E esta história do Dune Buggy é séria, afinal é um pneu diagonal, feito para máquinas agrícolas, originalmente...

E seja bem vindo, Tarso. Aqui gostamos de compartilhar conhecimentos e já demonstrastes teres muito!

realmente eu ainda não tinha falado isso aqui, mas quem tem buggy com ap aqui no ceara, não usa pneu dune buggy. na verdade, quase não se usa mais o dune buggy.... só marinheiro de primeira viagem....

Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Mad Well Qui Nov 01, 2012 10:24 pm

Nil escreveu:
Carlão escreveu:caramba, as dicas do Tarso são fantásticas, pois dizem muito para quem está com motor AP no buggy. E esta história do Dune Buggy é séria, afinal é um pneu diagonal, feito para máquinas agrícolas, originalmente...

E seja bem vindo, Tarso. Aqui gostamos de compartilhar conhecimentos e já demonstrastes teres muito!

realmente eu ainda não tinha falado isso aqui, mas quem tem buggy com ap aqui no ceara, não usa pneu dune buggy. na verdade, quase não se usa mais o dune buggy.... só marinheiro de primeira viagem....
kkk meu pai qunado iamos comprar o buggy tava doido por um 11l15 eu cortei logo... foi uma vida mas consegui convencer a comprar um do tipo at
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6853
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Sex Nov 02, 2012 6:13 am

Tarso Nogueira escreveu:Bruno, tenho o mesmo modelo de Buggy que você e só um pouquinho mais novo. Primeiramente, cuidado com a velocidade com esses pneus Dunne Buggy! Em tese, eles só aguentam velocidades de até 100 km/h. Daí em diante em sofrem com o efeito da centrifugação. Se você quer correr, troca esses pneus...
A relação da caixa não vai permitir você ir muito além dos 120 km/h mesmo, mas o curso do cabo do pedal pode sim ser um problema. Ele pode não estar deixando a borboleta abrir por completo e manter a admissão plena. O cabo fica preso a um dos parafusos da tampa de válvulas e pode ser regulado a partir de uma travinha em C. É só removê-la com um alicate de ponta fina e recolocá-la mais perto da ponta da capa do cabo. Para isso você vai precisar tirar o suporte do cabo da tampa de válvulas. Pode tirar e puxar um pouco pra fora. Senão você não vai enxergar a trava. Eu tive esse problema. Deixei o meu bem esticado, mas sem permitir afetar a marcha lenta. Por falar nela, está ok?
Se tiver condição, peça para medirem a pressão da bomba. Ele usa uma bomba elétrica de Monza, colocada um pouco abaixo do tanque de combustível, junto com o filtro. A bomba que é instalada não é das melhores... Tem umas bombas importadas que não são tão boas...
No meu fiz algumas mudanças. Instalei um conector ODBII para diagnóstico da injeção lá na frente (ele veio com uma porta RS232) e também instalei um anti furto de motos (Magic Sensor), que corta a bomba de combustível. Também coloquei um volante de 35 cm. Parece até que tem direção hidráulica. Detesto volante pequeno demais...
Boa sorte!

a bomba eletrica do monza é a pior que se poderia colocar no ap. Eu uso a do Gol Gti 4 bar. tem a vazão suficiente para o motor ap
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por jperson Sex Nov 02, 2012 7:02 am

Eu uso as de monza/kadett, funciona perfeito a mais de 6 anos, e quando comprei era recondicionada.

http://jperson.nafoto.net/photo20080316102829.html


Última edição por jperson em Sex Nov 02, 2012 11:31 am, editado 1 vez(es)
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Sex Nov 02, 2012 11:28 am

pro boxer nao tem problema. esse do monza é de 3 bar mas pra ap injetado é fraca.

quote="jperson"]Eu uso as de monza/kadett, funciona perfeito a mais de 6 anos, e quando comprei era recondicionada.

http://jperson.nafoto.net/photo20080316102829.html

[/quote]
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Bugólatra Sex Nov 02, 2012 12:13 pm

jperson escreveu:Eu uso as de monza/kadett, funciona perfeito a mais de 6 anos, e quando comprei era recondicionada.

http://jperson.nafoto.net/photo20080316102829.html

Nil escreveu: pro boxer nao tem problema. esse do monza é de 3 bar mas pra ap injetado é fraca.

quote="jperson"]Eu uso as de monza/kadett, funciona perfeito a mais de 6 anos, e quando comprei era recondicionada.

http://jperson.nafoto.net/photo20080316102829.html

[/quote]
o motor boxer é tão simples que dependendo da situação pode se dispensar o uso da bomba de combustíve bastando pra isso prender um recipiente com o combustível num lugar alto do carro e ligar uma mangueira direto do recipiente ao carburador e deixar o combustível descer por gravidade.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Bruno Dâmaso Dom Nov 11, 2012 10:05 pm

Galera to pensando em mudar a caixa de cambio como eu ja disse meu buggy n desenvolve de quarta!tava perssando em um cambio com relaçao mas longa ou um cambio de 5 machas ?queria saber opinioes?vlw !
Bruno Dâmaso
Bruno Dâmaso
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : São miguel dos campos-AL
Tipo de Buggy : FYBER 2000w 1.8 AP
2011
Pontos : 4264
Data de inscrição : 17/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Seg Nov 12, 2012 7:18 am

Bruno Dâmaso escreveu:Galera to pensando em mudar a caixa de cambio como eu ja disse meu buggy n desenvolve de quarta!tava perssando em um cambio com relaçao mas longa ou um cambio de 5 machas ?queria saber opinioes?vlw !

Bruno, como falei antes, a soluçaõ é essa. coloque uma ralação 8x31 pois ta mais adequado ao uso que vc mencionou e pronto. Conheço o modelo do seu buggy como a palma da minha mão.....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por albertocn Seg Nov 12, 2012 3:18 pm

Nil escreveu:
Bruno Dâmaso escreveu:Galera to pensando em mudar a caixa de cambio como eu ja disse meu buggy n desenvolve de quarta!tava perssando em um cambio com relaçao mas longa ou um cambio de 5 machas ?queria saber opinioes?vlw !

Bruno, como falei antes, a soluçaõ é essa. coloque uma ralação 8x31 pois ta mais adequado ao uso que vc mencionou e pronto. Conheço o modelo do seu buggy como a palma da minha mão.....

Nil, o objetivo de alongar o câmbio é ele atingir a máxima em 3°, correto? Porque em 4° é tão longa para o AP que nenhuma combinação de caixa/diferencial teria a 4° suficientemente curta. Então a solução é alongar e usar a 3°?

No meu buggy, da 3° para a 4° cai bastante a rotação. É como se a 4° fosse uma 4,5°...
albertocn
albertocn
Doido por areia!!!!
Doido por areia!!!!

Número de Mensagens : 141
Localização : Aracaju/SE
Tipo de Buggy : Fibrava Vip 1600
Pontos : 5361
Data de inscrição : 27/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por JUVANIO Ter Jun 04, 2013 10:41 am

Nil escreveu:
Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO

o problema é a relação do cambio que é 8x35. já passei uma mp para o Bruno explicando pq dessa relação.
Nil, qual o problema que essa relacao tras? nao seria a mais indicada antes da 8x33, pro Ap?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4563
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Ter Jun 04, 2013 6:34 pm

JUVANIO escreveu:
Nil escreveu:
Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO

o problema é a relação do cambio que é 8x35. já passei uma mp para o Bruno explicando pq dessa relação.
Nil, qual o problema que essa relacao tras? nao seria a mais indicada antes da 8x33, pro Ap?


Realmente Juvanio, pra uso geral(dunas e asfalto) o 8x33 é o ideal.
Na relação 8x35 o buggy fica muito forte na saída mais a relação reduzida "come" a rotação do motor e inevitavelmente ele sofre pra passar de 120 km/h

Já a relação da kombi (7x36) é puro offroad!
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por JUVANIO Ter Jun 04, 2013 6:48 pm

Nil escreveu:
JUVANIO escreveu:
Nil escreveu:
Bruno Dâmaso escreveu:COMPREI UM FYBER 1.8 AP 2000W 2011 DE TERCEIRA ELE ANDA BEM CHEGA 120KM/H MAS QUANDO COLOCO QUARTA ELE NAO DESENVOLVE NAO PASSA DE 3000RPM E NAO PASSA DE 100KM/H !NAO SEI SE E A CAIXA DE MACHA OU ELE TEM ALGUM LIMITADOR NA INJEÇAO !COMO FAZER PRA ELE ANDAR MAS ? QUE PUDER AJUDAR AGRADEÇO

o problema é a relação do cambio que é 8x35. já passei uma mp para o Bruno explicando pq dessa relação.
Nil, qual o problema que essa relacao tras? nao seria a mais indicada antes da 8x33, pro Ap?


Realmente Juvanio, pra uso geral(dunas e asfalto) o 8x33 é o ideal.
Na relação 8x35 o buggy fica muito forte na saída mais a relação reduzida "come" a rotação do motor e inevitavelmente ele sofre pra passar de 120 km/h

Já a relação da kombi (7x36) é puro offroad!
Ainda tenho a opcao de por a 8x33, mas a perguta persiste, nao vou sentir muito pouca diferenca da 8x31?
JUVANIO
JUVANIO
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 208
Localização : Arroio do Sal Rs
Tipo de Buggy : way
Pontos : 4563
Data de inscrição : 02/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Nil Ter Jun 04, 2013 6:51 pm

JUVANIO escreveu:
Ainda tenho a opcao de por a 8x33, mas a perguta persiste, nao vou sentir muito pouca diferenca da 8x31?

a diferença na prática é grande. a 8x31 deve ser usada apenas e tão somente para velocidade
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10097
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Robson bugre Ter Set 03, 2019 8:16 pm

Boa noite tenho um bugre 67 estou colocando só. E pela numeração do câmbio parece ser 8x35. Será que era melhor trocar o câmbio p mim se ele manter uns 130 asfalto já está bom o q devo fazer deixo com esse câmbio msm ap 1.8 a álcool

Robson bugre
Novato

Número de Mensagens : 2
Localização : Itapeva
Tipo de Buggy : Bugre 1967
Pontos : 1692
Data de inscrição : 03/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

MOTOR 1.8 AP SEM FINAL - Página 2 Empty Re: MOTOR 1.8 AP SEM FINAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos