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Utilizar ou não Car 80

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Mensagem por Tonka Ter Set 11, 2012 8:01 am

Fala aí galera...

Bem, estive percebendo que o carburador do buggy esta mais sujo que os políticos brasileiros.. kkk Shocked Mad

Como não tenho tempo (nem nos FDS) e nem muito conhecimento técnico para efetuar uma limpeza completa, gigleur etc..

Estou pensando em usar o CAR 80. cheers

Em outro tópico o Jperson menciona que utiliza..

jperson escreveu:Eu uso o CAR 80, um spray muito bom para este tipo de serviço, e não precisa desmontar o carbura.
O frasco custa em torno de 13 reais, é bem simples o seu uso.
Primeiro desligue a mangueira que vem da bomba para o carbura, tape a ponta da mangueira com um parafuso para não vazar gasolina, ligue o motor e faça consumir toda gasolina que está na cuba do carbura, quando estiver bem no fim(vai falhar) coloque o CAR 80 pela entrada de com do carbura até encher a cuba, de algumas partidas para que o limpador circule pelo carbura e espere uns 15 min.Depois disso, religue a mangueira de gasolina e faça o motor funcionar, deve sair um pouco de fumaça do car 80 queimado.
Normalmente resolve.

Mas já li vários comentários na internet falando mal desta forma de limpeza... Segue alguns deles...

1º - AMIGO.SOU MECANICO E A UNICA COISA QUE VC FEZ FOI RESPIRAR K 80 A SECO TE PREJUDICANDO A GARGANTA QUE FICOU ARDIDA NO OUTRO DIA.E QUANTO AO CARBURADOR TEM QUE SER REMOVIDO E DESMONTADO PARCIALMENTE OU TOTALMENTE PAR LIMPEZA COMPLETA RETIRANDO OS GICLES DE ALTA E BAIXA E OUTRAS PEÇAS DE PASSAGEM DE FLUIDOS E AR OK?

2º - Eu não recomendo fazer isso.

O normal de qualquer limpeza, é tirar a sujeira, não empurra-la pra dentro do motor.

A Camara de combustão queima apenas o que é combustível, qualquer outro resíduo vai ficar depositado no fundo da mesma, com o calor constante vai virar carvão e carbonizar os pistões e cabeças de valvulas,ocasionando a perda de compressão do motor.

silent silent pale

E aí galera polemica... O que vocês acham ???
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Mensagem por lubisomem01 Ter Set 11, 2012 8:53 am

Se estiver funcionando direito creio não precisar mexer não, em time que esta ganhando não se mexe...
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Mensagem por Tonka Ter Set 11, 2012 11:26 am

lubisomem01 escreveu:Se estiver funcionando direito creio não precisar mexer não, em time que esta ganhando não se mexe...

Fala aí Lube, boa tarde...

Acontece que... Troquei bomba de gas. Mas quando estico a 1º sinto que falha e na 2º também, depois, 3º e 4 fica normall.. Como o carro fica parado por longos períodos de tempo. E não limpei o mesmo desde que comprei. Estava com essa dúvida...

Mas concordo contigo... Tks.
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Mensagem por lubisomem01 Ter Set 11, 2012 11:30 am

então uma limpeza interna é bom negocio e aproveita e troca o filtro de gaz tambem Tonka, compra aquela chave de boca curva propria para tirar carb. e limpa o interior do bicho e troca o enjetor /diafragma tambem...

abs
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Mensagem por jperson Ter Set 11, 2012 12:00 pm

O car 80 é bom para emergencias.Se não quiser desmontar tudo e precisa de um reparo rápido.
O ideal é uma boa limpeza(desmontando tudo) com gasolina e ar comprimido.
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Mensagem por Viniciussr Ter Set 11, 2012 9:57 pm

Sintoma de cabo de velas no final de vida, ou vela suja.

Ou os 2, observe se há centelha regular.
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Mensagem por fmgsm Ter Set 11, 2012 10:51 pm

vai te dar o mesmo trabalho de desmontar o carburador e limpar...
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Mensagem por Fabrício®© Ter Set 11, 2012 11:20 pm

Tonka, confere se o avanço a vacuo, se ta funcionando bem, se o diafragma do avanço a vacuo estiver estourado ocorre isso, porque o motor não ta avançando o ponto corretamente nas altas rotações, dê essa conferida, e veja se o guarda-chuva injetor nao está muito arrombado, fora da medida, carburador sujo embola em alta e baixa rotação.
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Mensagem por Tonka Qui Set 13, 2012 8:49 am

Ok galera..

Vou ver se consigo um dia de folga para dar uma geral no Buggy, limpar o carburador, (vou ter umas aulas nos videos do Tonella) kkk. Já comprei filtro de gas, borrachas de cond. de comb. (1 mt), velas e cabos novos.. Isso é mole sei fazer...

Viniciussr escreveu:Sintoma de cabo de velas no final de vida, ou vela suja.

Ou os 2, observe se há centelha regular.


Vixi Fabrício, complicou.. affraid Shocked pale kkkkk.

Fabrício®️©️ escreveu:Tonka, confere se o avanço a vacuo, se ta funcionando bem, se o diafragma do avanço a vacuo estiver estourado ocorre isso, porque o motor não ta avançando o ponto corretamente nas altas rotações, dê essa conferida, e veja se o guarda-chuva injetor nao está muito arrombado, fora da medida, carburador sujo embola em alta e baixa rotação.
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Mensagem por lubisomem01 Qui Set 13, 2012 9:22 am

Aproveita já que vai dar uma boa geral troca tambem a tampa e o rotor do distribuidor fazendo isto fica tudo novo Tonka...
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Mensagem por Tonka Qui Set 13, 2012 9:23 am

lubisomem01 escreveu:Aproveita já que vai dar uma boa geral troca tambem a tampa e o rotor do distribuidor fazendo isto fica tudo novo Tonka...

Valeu Lubi, mas estes já troquei.. Inclusive só para comentar Tampa Borch nova, dei azar, tive que troca-la na loja 2 vezes pois a 1º estava com defeito.. Afirmou o mecânico, e realmente depois na 2º tampa, funcionou melhor..


Última edição por Tonka em Qui Set 13, 2012 9:31 am, editado 3 vez(es)
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Mensagem por lubisomem01 Qui Set 13, 2012 9:29 am

Trocou o rotor tambem ?
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Mensagem por Tonka Qui Set 13, 2012 9:32 am

lubisomem01 escreveu:Trocou o rotor tambem ?

Sim !!

Cara ainda não tive tempo de ir lá no seu pintor (perto da escola tecnica de Bacaxá) ... Em breve, também agora.. Acabou os QSJ.. Crying or Very sad

lubisomem01 escreveu:

Tonka faz uma cotação com o Edesio ele trabalha num galpão pequeno naquela estrada do campo do Boa Vista e aonde tem a escola tecnica em Bacaxa o galpão dele é antes de chegar um hotel fazenda que tem naquela estrada é ele que pinta os meus carros ele é um otimo pintor e tem um preço bom diz a ele que foi o Helio das pumas que recomendou tambem


Última edição por Tonka em Qui Set 13, 2012 12:10 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lubisomem01 Qui Set 13, 2012 9:45 am

Pintor= Edezio muito bom mas tem que ter cuidado é com o tempo pois ele trabalha praticamente sozinho e a clientela é grande portanto tem que marcar com ele quando ele estiver com tempo para cair dentro do serviço...
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Mensagem por Volnei S Sáb Set 15, 2012 8:08 pm

Tonka escreveu:Fala aí galera.......Bem, estive percebendo que o carburador do buggy esta mais sujo que os políticos brasileiros.. kkk Shocked Mad Como não tenho tempo (nem nos FDS) e nem muito conhecimento técnico para efetuar uma limpeza completa, gigleur etc........
Aí Tonka, não tem conhecimento técnico? Eu não tinha também (sobre carburador) e como o buggy fica parado na casa da praia por volta de 45 dias fora do veraneio e quando vai fazer funcionar é sempre os velhos problemas de carburador entupido, tive que aprender para não depender de terceiros. Acabei pegando dicas aqui no PB e me aventurei. Sabe que em vinte minutos deixo o motor do buggy redondinho. Antes tinha que procurar um mecânico e até que conseguise um disponivel e que pudese vir mexer no carburador lá ia umas 4 horas e mais uns R$ que podia gastar em ceva. Heheh. Além das dicas aqui tem vídeos do Tonela que são muito explicativos. Acho que vale apena aprender.
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Mensagem por Tonka Dom Set 16, 2012 6:16 am

Volnei S escreveu:Aí Tonka, não tem conhecimento técnico? Eu não tinha também (sobre carburador) e como o buggy fica parado na casa da praia por volta de 45 dias fora do veraneio e quando vai fazer funcionar é sempre os velhos problemas de carburador entupido, tive que aprender para não depender de terceiros. Acabei pegando dicas aqui no PB e me aventurei. Sabe que em vinte minutos deixo o motor do buggy redondinho. Antes tinha que procurar um mecânico e até que conseguise um disponivel e que pudese vir mexer no carburador lá ia umas 4 horas e mais uns R$ que podia gastar em ceva. Heheh. Além das dicas aqui tem vídeos do Tonela que são muito explicativos. Acho que vale apena aprender.

Bom dia Volnei..

É exatamente isso que irei fazer... Vou tentar a "sorte".. Já comprei aquela chavinha torta 11/13, só faltando agora as juntas do carbura.. E, e .. Tempo.... esse é o maior problema...

Valeu, bom domingo...
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Mensagem por Volnei S Dom Set 16, 2012 6:36 am

Gostei Tonka, mãos a obra! Eu comprei uma chave normal e cortei no meio daí consigo retirar, mas esta torta é melhor (não tinha ela lá na praia para vender). Outra dica quando desmontar o carburador observe o nivel na cuba para ter uma referência e saber qual é o ideal, um dia você pode precisar). Já tive um problema de ficar afogando e não conseguia resolver, daí um conhecido foi me ajudar e viu que ficava muita gasolina na cuba (com o conhecimento que eu tinha... nunca ia desconfiar disto). Nas oficinas o pessoal pesa a boia para saber se está com problema (enxarcada). Trocamos a boia e parou de afogar. Foi mais facil para mim trocar a boia do que tentar descobrir se era ela mesmo. Quando comprar Kit de reparos tem vários tipos: tem com agulhas, juntas e diafragma por volta de R$ 8,00; tem com isto e mais boia por volta de R$ 20,00 e parece que tem outros. Normalmente com este primeiro se resolve o problema. BOOOA SORTE!
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Mensagem por jperson Dom Set 16, 2012 10:40 am

Para verificar a boia, (se está encharcada), se ela for das ocas é só banaçar e ver se tem combustivel dentro, se for das maciças aperte com a unha e veja se verte combustivel.
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