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Fuga de corrente + Motor falha ao acelerar

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Mensagem por Kleyton Maia Sex Dez 12, 2008 8:28 pm

Pessol troquei os cabos de vela as velas o rotor, limpei o carburador troquei as juntas o diafragma etc dele ,

Mesmo assim o carro ta meio fora de ponto e quandoi piso no acelerador ele da uma engasgada depois que acelera numa retomada é uma porquera o que pode ser ?

Percefi quando fui regular o parafuso da mistura do carburador que tem uma pequena fuga de corrente faiscando bem fraquinho o que pode ser ?
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Mensagem por Luk Sex Dez 12, 2008 8:36 pm

Kleyton escreveu:Pessol troquei os cabos de vela as velas o rotor, limpei o carburador troquei as juntas o diafragma etc dele ,

Mesmo assim o carro ta meio fora de ponto e quandoi piso no acelerador ele da uma engasgada depois que acelera numa retomada é uma porquera o que pode ser ?

Percefi quando fui regular o parafuso da mistura do carburador que tem uma pequena fuga de corrente faiscando bem fraquinho o que pode ser ?
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Prezado Kleyton.
Os sintomas que sitaste são muito semelhantes aos de entrada de ar no pé do coletor,porem se Há fuga de corrente pode ser por ai o problema da uma olhada se a tampa do distribuidor se não esta rachada ou se a bobina não esta trincada.
Abraços .
Luciano Avila.
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Mensagem por Kleyton Maia Sex Dez 12, 2008 8:40 pm

A tampa ta boa mas ja é antiga a bobina eu troquei no 2 semestre de 2007 acredito qeu ainda deve estar ok.

Como posso checar a entrada de ar pelo coletor ?
eu testei assim com o carro ligado e o carbutador sem o duto do filtro de ar se eu tapar ele morre, tipo se tiversse ar entrando ele ficaria funcionando ?
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Mensagem por Guga Pedrosa Sex Dez 12, 2008 11:08 pm

Kleyton escreveu:
eu testei assim com o carro ligado e o carbutador sem o duto do filtro de ar se eu tapar ele morre, tipo se tiversse ar entrando ele ficaria funcionando ?

Eu acho que não. A entrada falsa tinha que ser muito grande para conseguir manter o motor funcionando...
Talvez não esteja no ponto, ou mal regulado a mistura. Dá uma olhada nisso.
O injetor do carburador tá ok? O meu tava todo lascado, ai quando você acelerava rápido, ele engasgava e as vezes morria.

Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Mensagem por jperson Sáb Dez 13, 2008 5:34 am

Para achar entradas de ar falso, jogue oleo desengripante(wd 40 ou outro) nas junções com o motor em marcha lenta, se ela se alterar em algum momento, é ali o problema.
Para fuga de corrente, ligue o seu motor no escuro e veja de onde partem as faíscas, elas ficam bem visiveis.
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Dez 15, 2008 5:42 am

Bom dia pessoal , Então a luta continua, troquei a tampa do distribuidor pela da bosh nova R$ 25,00 aqui em santos, e mesmo assim a fuga de conrrente continua elas vem dos cabos de vela mas é uma fuga fraca .

Continuei os testes assim com o motor ligado tirei um a um cada cabo de vela para testar o centelhamento dai percebi que o cilindro 1 nao esta funcionando em lenta como o escape é bem aberto nao é perceptivel no som, por isso nao dá o ponto nem a pau e quando acelera ele engasga ate entrar o cilindro 1 , em alta ele vai bem mas nas saidas é dose tem que ficar chamando no acelerador ate ele andar isso sobe o giro e consome mais, Bom dai tirei essa vela do cilindro 1 e coloquei ela sobre o escapamento para fechar o terra dei na partida e elá está centelhando normal ....

Esperei 4 horas abri a tampa do comando chequei a regulangem das valvulas , depois liguei o carro com o comando aberto as valvulas estão indo e vindo mas em lenta é como se esse cilindro nao estivesse esplodindo pois tiro o cabo de vela dele e o motor continua no mesmo ritmo (meio falhado mas o mesmo com ou sem o cabo de vela no cilindro 1)


Estou pensando em abrir o motor pra ver ...

Obrigado a todos pela ajuda Abraços
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Mensagem por Guga Pedrosa Seg Dez 15, 2008 10:46 am

Rapaz, eu não sou especialista.
Se está chegando corrente no cabo de vela 1, e a vela 1 também está ok, então acho que a valvula de admissão do cilindro 1 não está abrindo, é só um chute...

Abraços,
Gustavo Pedrosa
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Mensagem por lubisomem01 Seg Dez 15, 2008 12:49 pm

Ta com pinta de ser cabeçote mesmo...
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Mensagem por Kleyton Maia Seg Dez 15, 2008 2:18 pm

Buaaaa la vou eu te que para a vitura justo no verao Sad Sad Sad Sad Sad Sad Sad
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Mensagem por Rapho Seg Dez 15, 2008 8:40 pm

Kleyton

Eu tive este problema uma vez e era uma coisa impensável, tanto que creio que não seja o mesmo problema no teu buggy, mas no meu era o cabo do acelerador.

Quando troquei o cabo usei um roiginal e não quis cortar então enrolei ele atras do safa-onça, acontece que quando acelerava mais fundo ele chegava perto da tampa do distribuidor e roubava corrente, quando aliviava o pé tudo voltava ao normal.

Levei no mecãnico e o cara viu na hora, não gatei nada... Tomara que no teu caso seja coisa simples, pois problemas no cabeçote geralmente causam fuga de compressão, nunca tinha ouvido falar em fuga de corrente por ali, mas a cada dia a gente aprende uma coisa aqui...

PS: Uma outra coisa é que a tampa do distribuidor muitas vezes encaixa do lado contrário e a gente não percebe, o que facilita a fuga de corrente.
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Mensagem por Clayton Ter Dez 16, 2008 4:25 am

KLeyton ,(meu quase chará) troque a vela primeiro, pode ser que ela esteja quebrada internamente no eletrodo, já ví um defeito destes num corsa , a vela estava trincada mas tinha faisca porém não consegui-a queimar a mistura .Dê uma olhada cyclops .
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Mensagem por Kleyton Maia Qui Dez 18, 2008 8:38 am

Rapho , a fuga de corrente sao pelos cabos de vela percebi isso ao regular no carburador o parafuso da mistura fica uma pequena fagulha .


ENTÃO quanto ao maledito cilindro 1 , troquei as juntas do coletor e mais alguns ajustes dai pinba !!! ta explodindo em lenta cheers !!
Dai reguladinha fina e na lenta salves os 900 rpm !! cheers cheers

Rodei pouco depois que mexi mas ficou bom vou ver se realmente é isso , as velas , cabos rotor e a tampa do distribuidor sao novas !!

Vou checar agora com o motor equalizado se a fuga de corrente continua , mexi no carro de dia e tinha ate esquecido o alivio foi forte rs.rs.rs

Galera muito obrigado pelas dicas foram de primordial importancia no demais o que precisarem podem contar .
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Mensagem por Gladston Qui Dez 18, 2008 10:03 am

Nós quem agradecemos! Pois melhor de que você encontrar o defeito é você contar aqui para que todos acompanhem e fiquem por dentro e adquiram mais experiência... Assim vamos eliminando as possibilidades.
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Mensagem por Guga Pedrosa Qui Dez 18, 2008 11:12 pm

Kleyton escreveu:Rapho , a fuga de corrente sao pelos cabos de vela percebi isso ao regular no carburador o parafuso da mistura fica uma pequena fagulha .


ENTÃO quanto ao maledito cilindro 1 , troquei as juntas do coletor e mais alguns ajustes dai pinba !!! ta explodindo em lenta cheers !!
Dai reguladinha fina e na lenta salves os 900 rpm !! cheers cheers

Rodei pouco depois que mexi mas ficou bom vou ver se realmente é isso , as velas , cabos rotor e a tampa do distribuidor sao novas !!

Vou checar agora com o motor equalizado se a fuga de corrente continua , mexi no carro de dia e tinha ate esquecido o alivio foi forte rs.rs.rs

Galera muito obrigado pelas dicas foram de primordial importancia no demais o que precisarem podem contar .

Fico muito feliz por seu buggy estar ok! Very Happy
Quanto a essa fagulha, eu também precebi quando fui mexer no meu carburador (tive até medo que explodisse). Mas acho que é uma fuga pequena...

Abraços,
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Mensagem por Daniel Sul Ter Mar 31, 2009 9:13 pm

pessoal nao pode haver fuga de centelha no motor deve-se verificar pois existe peças que por mais que sejam novas podem dar defeito, entao olho no cabo de vela e qualquer peça que esteja proximo as centelhas.

abraços
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