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Mensagem por Waybecker Seg Mar 22, 2010 9:32 pm

meu buggy ta me deixando meio nervoso, agora é a corrente que sumio de uma hora para outra.
não sai faisca no distribuidor nen da bobina quando se bate o arranque.
afinal de onde vem a corrente ??? sou meio manco na parte eletrica.

abraços a todos.



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Mensagem por Volnei S Seg Mar 22, 2010 10:50 pm

waybecker escreveu:meu buggy ta me deixando meio nervoso, agora é a corrente que sumio de uma hora para outra.
não sai faisca no distribuidor nen da bobina quando se bate o arranque.
afinal de onde vem a corrente ??? sou meio manco na parte eletrica.

abraços a todos.



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Somos dois meios mancos então. Eu acho que é do alternador. Vamos aguardar pela tropa de elite no assunto. sem corrente Icon_cheers
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Mensagem por Gustavo Ter Mar 23, 2010 7:36 am

Bom dia Way ,

Vamos devagar , pelo que entendi sua bateria está legal , pois consegue virar no arranque , beleza .

1) Verifique primeiro se sua bobina está com 12V , pode ter fio partido e a bobina não está com alimentação (chegam dois fios finos nela ) .
2) Caso esteja ok , tire o cabo da centelha do lado que vai para a tampa do distribuidor ( com cuidado) , aproxime o mesmo a carcaça do motor (+- 1cm) , longe de qualquer ponto onde passa combustível , peça para alguem "virar" o carro (MUITO CUIDADE COM ESSE CABO , POIS PASSA ALTA TENSÃO ) .Nesse momento devem pular centelhas do cabo para a carcaça .
3) Caso não tenha centelha , verifique se esse cabo está rompido e se estiver OK , terá que testar a bobina .
4) Se apareceu a centelha para a carcaça , recoloque o cabo na tampa do distribuidor e agora teste da mesma forma só que com um dos cabos de vela (retire a ponta que vai para a vela e aproxime da carcaça) , se não tiver centelha , terá que testar o rotor , tampa do distribuidor e o platinado ( caso tenha) .

Ixe , acho que fcou meio enrrolada essa explicação , mas tente fazer pelo menos a primeira parte e poste novamente , vamos tentando ajudar .

Abraços .
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Mensagem por Waybecker Qua Mar 24, 2010 8:42 pm

Gustavo escreveu:Bom dia Way ,

Vamos devagar , pelo que entendi sua bateria está legal , pois consegue virar no arranque , beleza .

1) Verifique primeiro se sua bobina está com 12V , pode ter fio partido e a bobina não está com alimentação (chegam dois fios finos nela ) .
2) Caso esteja ok , tire o cabo da centelha do lado que vai para a tampa do distribuidor ( com cuidado) , aproxime o mesmo a carcaça do motor (+- 1cm) , longe de qualquer ponto onde passa combustível , peça para alguem "virar" o carro (MUITO CUIDADE COM ESSE CABO , POIS PASSA ALTA TENSÃO ) .Nesse momento devem pular centelhas do cabo para a carcaça .
3) Caso não tenha centelha , verifique se esse cabo está rompido e se estiver OK , terá que testar a bobina .
4) Se apareceu a centelha para a carcaça , recoloque o cabo na tampa do distribuidor e agora teste da mesma forma só que com um dos cabos de vela (retire a ponta que vai para a vela e aproxime da carcaça) , se não tiver centelha , terá que testar o rotor , tampa do distribuidor e o platinado ( caso tenha) .

Ixe , acho que fcou meio enrrolada essa explicação , mas tente fazer pelo menos a primeira parte e poste novamente , vamos tentando ajudar .

Abraços .


amigo gustavo valeu as dicas.essa parte eu manjo mas não sai a sentelha na ponta que entra na tampa do distribuidor.não vem corrente da bobina....
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Mensagem por Farina Qua Mar 24, 2010 10:57 pm

A bobina chega a esquentar? é com ignição eletrônica? se for teste a caixinha da ignição... caso a bobina esteja quente, veja se não tem algum fio parcialmente rompido...

Abraço

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Mensagem por Gustavo Qui Mar 25, 2010 8:55 am

Caro Waybecker ,

Como mencionei , se estiver chegando 12v nos terminais da bobina , terá que arranjar uma outra para testar , pois ela pode ter " MORRIDO " .

Não tem muito mistério , se chega 12v e está chaveando , seja com platinado ou sem ( ignição ) , tem que ter centelha , caso contrário , a bobina já era .

Leitura MUITO BOA e recomendada : http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/ignicao.htm

Abraços e boa sorte .
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Mensagem por Waybecker Qui Mar 25, 2010 8:19 pm

tava tudo funcionando.desliguei o buggy minutos depois não funcionou mais.ai que fiz o teste de corrente e nada de csentelha.
A bobina tem uns dois meses.
vou testar com a velha.pra ver se funciona...


abraços.


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Mensagem por Bugólatra Qui Mar 25, 2010 11:04 pm

pense numa apostila de moral essa q o Gustavo indicou! uma verdadeira aula em ingnição, qualquer leigo aprende mesmo.
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Mensagem por Gustavo Sex Mar 26, 2010 8:08 am

Fala Evilasio ,
Também gostei muito , por isso compartilhei com a galera ...

E aí Waybecker , conseguiu resolver o problema do buggy ?
Não se esqueça de postar , pode ajudar outros com problema parecido .

Abraços .
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 27, 2010 8:36 am

waybecker, o meu aconteceu isso tambem, mas pra minha "felicidade", foi o distribuidor que está ruim.
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Mensagem por Gustavo Sáb Mar 27, 2010 8:49 am

Fabrício-RJ ,

O que ocorreu com seu distribuidor , foi a tampa ?
Acho que o meu possuí uma pequena folga , sei que ela deve existir , mas está parecendo maior do que o normal (não sei como descobrir até onde e quanto de folga é normal).

Abraços .
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Mensagem por Fabrício®© Sáb Mar 27, 2010 8:52 am

Queimou o sensor que manda os pulsos para a "uc" da ignição, ai não gera centelha.

é normal ter uma pequena folguinha, veja se a sua tampa está encaixando bem no distribuidor, tem uma pequena fenda no distribuidor, onde se encaixa!
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Mensagem por Waybecker Sáb Mar 27, 2010 10:12 pm

ainda não tive tempo,amanhã vou fuçar nele ,depois posto o diagnostico OK.


abraços.


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Mensagem por Gustavo Dom Mar 28, 2010 10:14 am

Fabrício-RJ escreveu:Queimou o sensor que manda os pulsos para a "uc" da ignição, ai não gera centelha.

é normal ter uma pequena folguinha, veja se a sua tampa está encaixando bem no distribuidor, tem uma pequena fenda no distribuidor, onde se encaixa!


Fabrício ,

A tampa está OK , a folga que mencionei é no eixo do rotor , ela deve existir ,imagino eu , por causa do avanço , mas até quanto de folga é normal ???


Abraços .
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Mensagem por Guga Pedrosa Dom Mar 28, 2010 10:47 am

Gustavo escreveu:Fabrício ,

A tampa está OK , a folga que mencionei é no eixo do rotor , ela deve existir ,imagino eu , por causa do avanço , mas até quanto de folga é normal ???


Abraços .

Essa "folga" é do avanço a vácuo. Eu não lembro direito quantos graus ele avança, mas parece que é em torno de 15 graus...
Acho que seu distribuidor está ok.

Abraços,
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Mensagem por Fabrício®© Dom Mar 28, 2010 5:51 pm

Entendi camarada, mas não pode ter muita folga, uma pequena folga, somente o diafragma do avanço pode mecher nesta peça, caso contrario o motor não trabalha redondo.
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Mensagem por Daniel Sul Dom Ago 22, 2010 11:20 am

waybecker escreveu:ainda não tive tempo,amanhã vou fuçar nele ,depois posto o diagnostico OK.


abraços.


E AÍ???? JA SOLUCIONOU O PROBLEMA???


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Mensagem por Waybecker Seg Ago 23, 2010 10:39 am

Daniel a tempos que já resolvi o problena,já tenho muitos outros problemas para resolvver.hehehe.


abraços.


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Mensagem por Kleyton Maia Seg Ago 23, 2010 4:20 pm

Waybecker que bom que resolveu mas qual foi a solução ? acho isso que ficou faltando.
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