Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Adaptação de Aternador

+9
Gustavo
Nevio
Gui Kaufmann
Fabiano Marques
k2
jperson
fmgsm
Bugólatra
cicerofidelis
13 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 2:54 pm

Fala galera, td bem por aí?

Vocês tem algumas dicas, ou até mesmo montagens para adaptação de alternadores no buggym?

Tenho um cobra e vou montar um som pesado logo, o alternadorzinho de 45 A não vai segurar o rojão!

Me indicaram o do vectra que chega aos 120A, pois depois de cálculos chegamos a conclusão que precisarei de 150 A de baterias!!!

Alguem ajuda ai denovo? Como fazer a adaptação, se funciona, e etc...?

Valeu, abração
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Convidad Ter maio 08, 2012 3:00 pm

Sinceramente qualquer adaptação de Alternador feita num Boxer descaracteriza e desfigura o motor. Coloque um alternador de Kombi de maior amperagem, faça uma segunda caixa de bateria em baixo do banco traseiro e coloque duas baterias robustas em funcionamento para segurar o seu "Trio Elétrico" em funcionamento, vai ficar bem discreto, funcional e original.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 3:01 pm

Esqueci de mencionar, no caso ficariam 2 alternadores!!!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 3:03 pm

Márcio, em que sentindo você quer dizer 'descaracteriza e desfigura o motor'?

O problema de colocar 2 baterias é que um alternador só não vai gerar carga suficiente pras duas baterias... Ou vai?

O da kombi gera 65 A né isso?

Abraços e Valeu!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 3:16 pm

rapaz em um dos buggys que eu já tive eu fiz essa adaptação usando o alternador do chevette e ele funcionava perfeitamente mas na verdade a estética não ficou das melhores não apesar de ele ter ficado muito bem posicionado e alinhado tanto que enquanto eu usei ele desse jeito por uns 3 anos até vende-lo eu nunca tive problemas com a correia e a trocava +- a cada 15.000km apenas por precaução ma já vi alguns colegas usando essa adaptação em outros buggys e quase endoidaram tentando sem exito alinhar corretamente esse alternador que ficava constantemente virando e em seguida soltando fora ou quebrando a correia da ventoinha.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 3:18 pm

o alternador do fusca Itamar ou da brasilia gera 35 amp, já o da kombi gera 51 amp.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Convidad Ter maio 08, 2012 3:20 pm

O motor Boxer com adaptações de alternador de Chevette, etc... fica muito feio (os fusqueiros do Brasil afora abominam, e com razão, esse tipo de trabalho que fazem.) Se vc tem uma peça original e própria para colocar no lugar, porque não fazê-lo? O alternador de Kombi não tenho certeza do valor dele, mas no ML tem uns similares de 75 e até maiores.

Converse com o seu eletricista e ele te dará orientação segura para a colocação de mais uma bateria (pode ser até maior e ficar para utilização exclusiva do som).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 4:23 pm

é por causa do preço! como o cara vai por uma peça num carro que é (quase)metade do preço dele? (no caso do fusca)
um alternador de chevette é bem barato em sucata...

o alternador para fusca/kombi aqui na minha cidade ta de 400 conto...

no mercado livre em torno de 300...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por jperson Ter maio 08, 2012 4:33 pm

Um eletricista teve a cara de pau de me pedir 750,00 pelo alternador, polia e pezinho.Marca desconhecida ainda.
Tive que rir.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10737
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 4:38 pm

o meu ta assim, só que no caso o amigo cicerofidelis, vai ficar com o alternador de 75a da kombi e o alternador "extra" a mais...
Adaptação de Aternador QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vA_kscn-gQRb7vtsKaJttrmfykD5o6GzYlW8CCB2nhrceml-xm42Y3ZYpL0IeDNb7AH8-jJVOK3tzPRmMVd2V-AJtU9VCAVoR7ruzLSrKtnmZUfIO3SZFQvQ
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 4:42 pm

exemplo a não se seguir: acho que não deixei bem claro, não faça isso ai de forma nenhuma!!! isso ai é sem noção, acaba com a tração da correia na ventoinha e fica muito fraco o suporte.

Adaptação de Aternador QwAAANRlf6MMq5AAvIWIqEJyzTEG7-R0TJ9U21ST_PyzwruGAjF_h9PJHT42a2cJYbmpyB0eXMDxZUeqeYwhSRKL4jWTN0tg2_wc5vyufvsZdYuNAJtU9VA-M-kcJrV-pDh3qGE2EXK8xfKVOA

o nome da foto é gambiarra. rsrsr


Última edição por Fransuelder em Ter maio 08, 2012 4:58 pm, editado 1 vez(es)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 4:48 pm

o que o cara quer fazer é um desse aqui do vídeo, só que achei esse ai muito monstro, mais ficou legal.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Ter maio 08, 2012 6:31 pm

Esse do fusca ficou muito show!!!

Seguinte, já falei com dois eletricistas, um que faço todo os serviços do buggym e o da equipadora e ambos foram unanimes na questão de colocar outro alternador!

O meu eletricista, disse que poderíamos 'montar' o alternador da kombi a partir do meu... Que até então seria bom negócio, mas parando pra analisar o custo, ficará quase a compra de outro alternador ( um de 120 A )...

Segue os possíveis valores:
Transformação do alternador de 45 A para 65 A - R$200
Alternador Novo da Kombi - R$350
Alternador GM de 120A - R$250

Diante disso, estou achando melhor comprar outro e adaptar! Ambos eletricistas informaram que com a adaptação ficaria de boa, sem mutações exageradas ou coisa do tipo...

Ow Dúvida CRUEL!!!

Valeu galera!
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por k2 Ter maio 08, 2012 7:40 pm

Cicero, cara sai dessa fica orrivel essa adaptação, faz o seguinte compra uma fonte de 70 amperes e coloca outra bateria, pronto com o carro andando ele da conta de carregar a bateria, e com o carro desligado coloca afonte na tomada. dica sempre que usar muito o som coloque a fonte na tomada quando chegar em casa depois de 2 horas as baterias terao carga total .
k2
k2
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 174
Idade : 46
Tipo de Buggy : BIRD
Pontos : 5068
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Fabiano Marques Ter maio 08, 2012 7:49 pm

Cicero faz como os amigos indicaram, alternador de kombi 75a, duas bateria e uma fonte, fica ótimo e sem gambiarras!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7237
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Gui Kaufmann Ter maio 08, 2012 7:51 pm

Aqui em SP, é comum o uso desses alternadores, que são para fusca e tal, de 75 A, custa 330 reais:

http://www.crestana.com.br/kit-alternador-vw-ar-com-suporte-e-cinta-2.html
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5237
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Ter maio 08, 2012 8:04 pm

cicerofidelis escreveu:Esse do fusca ficou muito show!!! Seguinte, já falei com dois eletricistas,(...) Que até então seria bom negócio, mas parando pra analisar o custo, ficará quase a compra de outro alternador ( um de 120 A )...
Segue os possíveis valores:
Transformação do alternador de 45 A para 65 A - R$200
Alternador Novo da Kombi - R$350
Alternador GM de 120A - R$250

no caso se os 65a der para suprir a carga que você instalou, acho melhor a primeira opção.

falando nisso, o que tem instalado em seu buggy que ta precisando de tanta amperagem? (se for um som, diz de quantos watts ele é).
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Ter maio 08, 2012 10:53 pm

o meu alternador é um bosch original do fusca itamar e é de 35 amp, a +- um mês atrás eu fiz apenas uma revisão nele e gastei a bagatela de R$ 350,00 é mole? se eu imaginasse que iria gastar tudo isso eu teria optado por comprar um novo de maior amperagem mas infelizmente as coisas aconteceram a minha revelia, acompanhem ai pelo link abaixo a minha saga até solucionar esse problema.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4214p40-correia-do-alternador-nao-aperta#63266
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qua maio 09, 2012 5:31 am

k2 escreveu:Cicero, cara sai dessa fica orrivel essa adaptação, faz o seguinte compra uma fonte de 70 amperes e coloca outra bateria, pronto com o carro andando ele da conta de carregar a bateria, e com o carro desligado coloca afonte na tomada. dica sempre que usar muito o som coloque a fonte na tomada quando chegar em casa depois de 2 horas as baterias terao carga total .

Mas K2, como um alternador de 45A vai dá conta de carregar 2 baterias, uma de 60 A e outra de +/- 120A ?
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qua maio 09, 2012 5:33 am

Fabiano Marques escreveu:Cicero faz como os amigos indicaram, alternador de kombi 75a, duas bateria e uma fonte, fica ótimo e sem gambiarras!

Fabiano,te faço a mesma pergunta que fiz ao K2...
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por cicerofidelis Qua maio 09, 2012 5:38 am

Fransuelder escreveu:
cicerofidelis escreveu:Esse do fusca ficou muito show!!! Seguinte, já falei com dois eletricistas,(...) Que até então seria bom negócio, mas parando pra analisar o custo, ficará quase a compra de outro alternador ( um de 120 A )...
Segue os possíveis valores:
Transformação do alternador de 45 A para 65 A - R$200
Alternador Novo da Kombi - R$350
Alternador GM de 120A - R$250

no caso se os 65a der para suprir a carga que você instalou, acho melhor a primeira opção.

falando nisso, o que tem instalado em seu buggy que ta precisando de tanta amperagem? (se for um som, diz de quantos watts ele é).

Infelizmente acho que não vai dá não Fransuelder...

Tudo normal, exceto pelo Xenon, mas estou planejando colocar um som na casa dos 2000w RMS, por isso quero amperagem!!rsss
cicerofidelis
cicerofidelis
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 187
Idade : 36
Localização : João Pessoa/PB
Tipo de Buggy : Buggy Cobra 78/89 Amarelo - Uma das coisas mais lindas desse mundo e o principal... EM CONSTANTE MUTAÇÃO!
Pontos : 5095
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 8:39 am

2000 / 12 = 166,7 A , no caso seu som precisará de uma potencia/amperagem de pico de 166 amperes, coisa que uma bateria de 60a fornece brincando... no caso um som desse só vai consumir essa amperagem toda, somente na hora da "pancada", isso seria na maioria das músicas em torno de menos de 1/6 do tempo, na média um amplificador desse ai, só precisaria de 1/3 da amperagem máxima dele, (de fornecimento de carga para a bateria) no máximo para trabalhar, se você sempre escutar ele no 100%, enquanto o amplificador esta tocando a parte da música que só tem agudos e médios(que consome pouca energia, e é a maior parte da música), a bateria esta acumulando carga, e quando ocorre o grave(que dura pouco tempo) despeja o necessário da carga acumulada.

no caso uma bateria de 60 A/h, pode alimentar um som que consome 60A por uma hora, um som de 120A por meia hora, sem receber carga/ajuda nenhuma do alternador.

mais se você quer usar o som sem precisar de bateria, vai ter que instalar um alternador de mais de 200A ai.

a medição de amperagem de uma bateria é em A/H que quer dizer que ela fornece aquela amperagem por uma hora ininterrupta, mais se for por exemplo, uma bateria de 50a/h, pode fornecer por 15 minutos uma amperagem de 200 amperes, e por ai vai.

ou seja, no final das contas, o alternador de 60A e uma bateria de 120a/h (pode ser duas de 60a/h) ai no seu caso vai dar certo.

se for usar o som parado, compra uma fonte para ajudar a carga, porque o carro ligado (pior no caso do buggy), vai fazer barulho e fumaça, enquanto você escuta.
obs. se for usar o som sem fonte e o motor desligado, vai precisar de uma bateria de 240a/h para não ficar preocupado com a garga da bateria, para escutar ai o som por umas 2 horas. mais ai terá que carregar essas baterias o mais breve possível, pois bateria automotiva, não foi feita para ser descarregada totalmente.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 9:16 am

veja esse som ai... (estou usando somente como exemplo)
Adaptação de Aternador PQAAALp92x3MHxZ-iNqS69qwzP2ivfg3TvWrs2RrL6RToxWc_68l0Mrma0riWmu4F_TqDNbQK5-w-jayWzoV24d04QsAm1T1UEGicv09CPNrP4cvxB5iyMM6cenn
usa uma fonte de 140 amperes, para um som de mais 14.000 watt rms, e trabalha tranquilo(juntamente com as baterias).
Adaptação de Aternador PQAAANnhcjMCnjZPn3YIXqYrbJc1x8Mg5IU6y9oRjymsoId0LDWHeskW8vJIVp5PMKClZko_Bg9pS1cPrw_hHH9P-wMAm1T1UFFGnZWE40XD8LtryY1Pq-hQx7kU
são os amplificadores. esse cara ai embaixo é um amigo meu. mostrando a configuração do som do carro do cara.
Adaptação de Aternador PQAAAEuNZXJViI_sNiJK-TcMFkO7PAsxI85GXdj5VFkkYG3tV8ZY7NMrHRNKjNhztr4rCekOefzYGJ5eZVrRTvv9zQ0Am1T1UA2Trm_inaAgGwN_-NZ5A-daOLEh

não gosto do uso que é dado a determinados equipamentos, não bebo (álcool) e não gosto de ver meus amigos bebendo... beber álcool é uma destruição de patrimônio.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por fmgsm Qua maio 09, 2012 10:07 am

esqueci de dizer, uma fonte de 140A, é a mesma coisa que um alternador de 140A.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6298
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Bugólatra Qua maio 09, 2012 2:08 pm

não gosto do uso que é dado a determinados equipamentos, não bebo (álcool) e não gosto de ver meus amigos bebendo... beber álcool é uma destruição de patrimônio.
meu amigo se não é pra tomar umas então pra que ter um buggy? se um dia eu for obrigado a abandonar as minhas cervejinhas a primeira coisa que eu faço é me desfazer imediatamente do meu buggy.

na minha humilde opinião buggy só combina com muito sol, muitas cervejas geladissímas e pelo menos uma loira ou uma morena a milanesa por perto Razz
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11714
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Adaptação de Aternador Empty Re: Adaptação de Aternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos