Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

+6
lubisomem01
jperson
Bugólatra
Bocca
Gui Kaufmann
Marcus Ribeiro
10 participantes

Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Marcus Ribeiro Ter maio 01, 2012 9:09 pm

O que vcs acham???muda alguma coisa???modifica muito???quem tem hidraulica fale ai por favor e quem mantem a comun fale tambem..rsrsrsrs
Marcus Ribeiro
Marcus Ribeiro
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Salvador-Ba
Tipo de Buggy : Malibuggy é Meu Primeiro Carro, e Pretendo Té-lo Até Morrer...Geração em Geração....Deixarei o Legado....
Pontos : 4832
Data de inscrição : 02/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Gui Kaufmann Ter maio 01, 2012 10:08 pm

Qual é o esquema pra colocar a hidráulica? Já vistes algum fusca/buggy etc com ela?
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5281
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Bocca Ter maio 01, 2012 10:12 pm

um buggy em Joinville que tinha direção elétrica, mas era um BRM M11 com aqueles enormes dunebuggy na dianteira... boto fé que nesta configuração uma direção elétrica ou hidráulica ajuda bastante... logo o Luciano passa por aqui e comenta mais sobre ele... acho que ele viu mais de perto... kkkk
Bocca
Bocca
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 783
Idade : 45
Localização : Tubarão SC
Tipo de Buggy : Greta - Gamo 89
Pontos : 5533
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Bugólatra Qua maio 02, 2012 6:45 am

Markley Ribeiro escreveu:O que vcs acham???muda alguma coisa???modifica muito???quem tem hidraulica fale ai por favor e quem mantem a comun fale tambem..rsrsrsrs

Gui Kaufmann escreveu:Qual é o esquema pra colocar a hidráulica? Já vistes algum fusca/buggy etc com ela?

já vi alguma coisa postada aqui sobre isso mas parece que a coisa não agradou muito não, procura nos arquivos que vocês encontram algum tópico a esse respeito mas se eu não me engano apenas duas ou três pessoas chegaram a fazer essa adaptação e pelo que me lembro não ficaram muitos satisfeitos não, pelo menos é o que tem postado lá, só não lembro mais onde estão todos os tópicos sobre esse assunto mas da uma olhada nesses links ai abaixo.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t1786-direcao-hidraulica?highlight=dire%E7%E3o+hidraulica

https://planetabuggy.forumeiros.com/t2072-adaptacao-de-caixa-de-direcao-de-palio-no-buggy

Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Convidad Qua maio 02, 2012 7:03 am

Se você pretende ter uma Direção leve e precisa, coloque a caixa de direção do Monza no seu buggy e tenha os benefícios de uma direção mecânica com características de uma hidráulica.

É só ler com atenção o tópico inteiro sobre a colocação da caixa de Pálio que as informações e fotos estão todas lá.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por jperson Qua maio 02, 2012 8:14 am

Acho que uma caixa original TRW, fica leve e funciona perfeitamente, sem grandes adaptações.
Pneus não muito largos na dianteira ajudam a aliviar o peso da caixa.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10781
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por lubisomem01 Qua maio 02, 2012 11:02 am

jperson escreveu:Acho que uma caixa original TRW, fica leve e funciona perfeitamente, sem grandes adaptações.
Pneus não muito largos na dianteira ajudam a aliviar o peso da caixa.




Creio ser esta a melhor solução...

lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por GTMartini Qua maio 02, 2012 12:31 pm

Pra buggy qto mais simples melhor. Use a original, se estiver boa ela provavelmente vai durar mto mesmo. Mas se for fazer algo, faça como falaram, adapte uma mecanica mesmo. Hidraulica acho besteira.
GTMartini
GTMartini
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 708
Idade : 43
Localização : Tatui
Tipo de Buggy : Abais
Pontos : 5625
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Mad Well Qua maio 02, 2012 1:42 pm

para por a hidráulica teria que mudar a Correia não eh? por causa da bomba da direção me corrijam se estiver errado... como o Basílio falou põe a mecânica do Monza não precisa de irá adaptação e eh realmente boa
Mad Well
Mad Well
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2121
Idade : 28
Localização : Aracaju-SE
Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
Pontos : 6866
Data de inscrição : 28/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Beco Qua maio 02, 2012 2:06 pm

tópico movido para o local correto!

Mas, no assunto... direção hidráulica em motor boxer é trabalhoso por causa do local das correias e da bomba. Em buggies com motor AP, já vi e ficou bom, apesar de ter longos tubos até a frente - coisa para vazar e complicar a vida em algum lugar ermo. Mas a direção do fusca é um pouco pesadinha em manobras, mas nada que seja complicado demais, pois até eu consigo manobrar dentro da minha garagem!

Quem quer conforto e carro aberto, que compre uma Z3!!!! Razz
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11921
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Moacir Qua maio 02, 2012 4:04 pm

Direção hidráulica em buggy? Só se o cara tiver bursite ou outro problema nos dois braços, aí até justifica pensar nisso. Se o cara não tiver problemas, então ele deve estar com a grana sobrando prá cometer esses exageros.
Moacir
Moacir
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 367
Idade : 70
Localização : Florianópolis - SC
Tipo de Buggy : VW GLASPAC 1971/1971, motor 1500, quase zero, alternador novinho, ignição eletrônica, estribos laterais precisando de um retoque na pintura, espelhos retrovisores externos do toyota bandeirantes 1984, carburador zerinho, zerinho, amortecedores também zerinhos.
Pontos : 5425
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Convidad Qua maio 02, 2012 4:53 pm

Mad Well escreveu:para por a hidráulica teria que mudar a Correia não eh? por causa da bomba da direção me corrijam se estiver errado... como o Basílio falou põe a mecânica do Monza não precisa de irá adaptação e eh realmente boa



Na verdade não é tão simples, precisa sim de adaptação, inclusive na própria caixa!
Tem outro tópico sobre isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por lubisomem01 Qui maio 03, 2012 7:01 am

MARCELO BRASIL escreveu:
Mad Well escreveu:para por a hidráulica teria que mudar a Correia não eh? por causa da bomba da direção me corrijam se estiver errado... como o Basílio falou põe a mecânica do Monza não precisa de irá adaptação e eh realmente boa



Na verdade não é tão simples, precisa sim de adaptação, inclusive na própria caixa!
Tem outro tópico sobre isso.


E se não forem muito bem colocadas por pessoa que entende e manja do assunto já me falaram que não fica bom não..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?  Empty Re: Manter a Direção comun ou Colocar a Hidraulica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos