RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
2 participantes
Página 1 de 1
RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
Olá amigos,
Dentro da idéia do PB - DIY ....
Pretendemos desenvolver uma ponta de prova de precisão (1% de erro - 900 RPM ) ,de simples construção, de custo muito baixo em torno de R$ 30,00.
Aplicação : facilitar o ajuste de ponto de ignição e ajustar com precisã a marcha lenta para o valor de 900 rpm.
Vamos apresentar o projeto através de postagens ...
Num 1/ : Historico e Solução Adotada
Histórico > Medidores de eletromecanicos - tem que ser comprados, são caros e a precisão (incerteza) geralmente estão na faixa de 20% , mesmo quando calibrados, a possibilidade de permanecerem estáveis são remotas . Nesta categoria estão também os medidores de painel.
Medidores digitais - são de dificil construção para leigos, obeter componentes pode ser um problema, precisa placa de circ impresso, são relativamente caros e a alta precisão(0.1%) é desnecessária para o propósito nosso.
Solução adotada -> Circuito analógico de conversão freq(RPM)-Tensão e o uso de um medidor digital VOM (chines) de baixo custo para indicação do RPM Esta solução analogica/medida digital é muito barata, de muito boa precisão e tem sido adotada como excelente alternativa para vários instrumentos.
// por hoje é só ...
[],Ccal
Dentro da idéia do PB - DIY ....
Pretendemos desenvolver uma ponta de prova de precisão (1% de erro - 900 RPM ) ,de simples construção, de custo muito baixo em torno de R$ 30,00.
Aplicação : facilitar o ajuste de ponto de ignição e ajustar com precisã a marcha lenta para o valor de 900 rpm.
Vamos apresentar o projeto através de postagens ...
Num 1/ : Historico e Solução Adotada
Histórico > Medidores de eletromecanicos - tem que ser comprados, são caros e a precisão (incerteza) geralmente estão na faixa de 20% , mesmo quando calibrados, a possibilidade de permanecerem estáveis são remotas . Nesta categoria estão também os medidores de painel.
Medidores digitais - são de dificil construção para leigos, obeter componentes pode ser um problema, precisa placa de circ impresso, são relativamente caros e a alta precisão(0.1%) é desnecessária para o propósito nosso.
Solução adotada -> Circuito analógico de conversão freq(RPM)-Tensão e o uso de um medidor digital VOM (chines) de baixo custo para indicação do RPM Esta solução analogica/medida digital é muito barata, de muito boa precisão e tem sido adotada como excelente alternativa para vários instrumentos.
// por hoje é só ...
[],Ccal
Ccal- Buggueiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : SP / RJ
Tipo de Buggy : Savana
Pontos : 5585
Data de inscrição : 10/03/2009
Re: RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
Mãos a obra Ccal e quando terminar o conta giros não esqueça de me enviar um exemplar pra mim fazer os testes de experiência.Ccal escreveu:Olá amigos,
Dentro da idéia do PB - DIY ....
Pretendemos desenvolver uma ponta de prova de precisão (1% de erro - 900 RPM ) ,de simples construção, de custo muito baixo em torno de R$ 30,00.
Aplicação : facilitar o ajuste de ponto de ignição e ajustar com precisã a marcha lenta para o valor de 900 rpm.
Vamos apresentar o projeto através de postagens ...
Num 1/ : Historico e Solução Adotada
Histórico > Medidores de eletromecanicos - tem que ser comprados, são caros e a precisão (incerteza) geralmente estão na faixa de 20% , mesmo quando calibrados, a possibilidade de permanecerem estáveis são remotas . Nesta categoria estão também os medidores de painel.
Medidores digitais - são de dificil construção para leigos, obeter componentes pode ser um problema, precisa placa de circ impresso, são relativamente caros e a alta precisão(0.1%) é desnecessária para o propósito nosso.
Solução adotada -> Circuito analógico de conversão freq(RPM)-Tensão e o uso de um medidor digital VOM (chines) de baixo custo para indicação do RPM Esta solução analogica/medida digital é muito barata, de muito boa precisão e tem sido adotada como excelente alternativa para vários instrumentos.
// por hoje é só ...
[],Ccal
Bugólatra- Anjo das Dunas - Parceiro Eterno
- Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11753
Data de inscrição : 17/05/2008
Tópicos semelhantes
» RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
» RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
» vazamento na ponta de eixo
» PONTA DA MASSAMBABA -ARRAIAL DO CABO
» Som a prova d'agua
» RPM - Ponta de prova - Desenvolvimento
» vazamento na ponta de eixo
» PONTA DA MASSAMBABA -ARRAIAL DO CABO
» Som a prova d'agua
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos