Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

+6
Bugólatra
fmgsm
Diogo Lima
felipecsilva
jperson
Kleyton Maia
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 9:30 am

Ah Em tempo para testar a bomba de gasolina , deve se retirar a mangueira que sai dela e vai para o carburador coloca numa garrafa , copo ou algo similar (cuidado para nao lavar o motor e tacar fogo em tudo) dai da na partida e ve se ela esta bombando gasolina voce deve ter algo como um jatos continuos ... se isso nao vier ja sabe que tem algum problema na linha ou na propria bomba ...vlw pale

Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 9:33 am

O que me deixou mais intrigado e que por algum motivo razao ou circunstancia .. esse problema de entupimento so acontecia durante o uso do carro nao logo de cara nem mesmo parecia se manter quando parava esfriava o carro... talvez devido a pressão o objeto ia entrando na passagem e vedava dai quando parava ele saia e assim vai .. talvez o fato do desborbulhador ser quase como uma segunda cuba aumentava o intervalo do problema aparecer ... sei lá.....
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Clayton Qui Mar 01, 2012 3:00 pm

Boa Kleyton, pode ser então o filtro do pescador com sujeira ou tubulação enferrujada. Se for a tubulação procure trocar pela original do Gol e similares, que é de plástico e custa uma merreca(paguei 7 Reais).
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7109
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 3:03 pm

Clayton escreveu:Boa Kleyton, pode ser então o filtro do pescador com sujeira ou tubulação enferrujada. Se for a tubulação procure trocar pela original do Gol e similares, que é de plástico e custa uma merreca(paguei 7 Reais).

Ela é comprida ? é rigida ou daquelas maleaveis ?
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Clayton Qui Mar 01, 2012 3:37 pm

Vai servir certinho até a entrada da bomba, mas sem filtro, é um tubo plástico, não é maleável como mangueira mas fica bom, vá até uma auto peças ou concessionária para analizar.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7109
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Diogo Lima Qui Mar 01, 2012 6:22 pm

Kleyton, tudo bem que as peças da elétrica seria bom ter trocado mas o raciocinio de ser elétrica ou não era facil de saber, não era não?

Lembra?

Diogo Lima escreveu:Parece ser elétrica... assim que apagar de vez solta o filtro de ar e olha dentro do carburador pra saber se ta injetando, se estiver ja elimina grande parte de ser linha alimentação (combustivel) , se usa platinado pode ser que a regulagem ja esta mais aberta do que deveria e isso é até muito comum (falha, falha e do nada apaga), o mais certo mesmo é bobina mas como ja se testou com outra mesmo que suspeita tambem acho pouco provavel que a outra esteja exatamente com o mesmo defeito, possibilidade remota mas existe, para o caso de ignição eletrônica verifique conexões e o detalhe de estar usando bobina com resistor/ sem resistor, rotor também faz isso mas este só de olhar ja da pra perceber a cara de suspeito dele.

Na primeira vez que ele desse este problema você nem iria pensar em elétrica tendo em vista que não estava injetando.

Mas..... agora foi, que bom que ja "resolveu", o meu pai teve um problema diferente desses mas lembrei agora, o carro dele apagava somente em subida e o defeito era um filtro de combustivel que estava simplesmente imundo e quando inclinava obstruia a saida, mas este ja é outro caso, só lembrei mesmo.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6202
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por jperson Qui Mar 01, 2012 6:54 pm

Boa Kleyton, legal que resolveu.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10786
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por fmgsm Qui Mar 01, 2012 11:10 pm

Kleyton Maia escreveu:O que me deixou mais intrigado e que por algum motivo razao ou circunstancia .. esse problema de entupimento so acontecia durante o uso do carro nao logo de cara nem mesmo parecia se manter quando parava esfriava o carro... talvez devido a pressão o objeto ia entrando na passagem e vedava dai quando parava ele saia e assim vai .. talvez o fato do desborbulhador ser quase como uma segunda cuba aumentava o intervalo do problema aparecer ... sei lá.....

coloquei o desborbulhador no meu pensando que resolveria esse problema... por causa que iria aumentar o fluxo de gasolina nas mangueiras... mais na realidade era que eu queria por ele mesmo... Laughing rsr. no final das contas a bomba gera um vácuo na mangueira que quando o cara desliga o carro, esse vácuo faz a gasolina voltar, e desentupir os tubos de saída do tanque.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6347
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Sex Mar 02, 2012 6:46 am

Fransuelder escreveu:
Kleyton Maia escreveu:O que me deixou mais intrigado e que por algum motivo razao ou circunstancia .. esse problema de entupimento so acontecia durante o uso do carro nao logo de cara nem mesmo parecia se manter quando parava esfriava o carro... talvez devido a pressão o objeto ia entrando na passagem e vedava dai quando parava ele saia e assim vai .. talvez o fato do desborbulhador ser quase como uma segunda cuba aumentava o intervalo do problema aparecer ... sei lá.....

coloquei o desborbulhador no meu pensando que resolveria esse problema... por causa que iria aumentar o fluxo de gasolina nas mangueiras... mais na realidade era que eu queria por ele mesmo... Laughing rsr. no final das contas a bomba gera um vácuo na mangueira que quando o cara desliga o carro, esse vácuo faz a gasolina voltar, e desentupir os tubos de saída do tanque.


PEssoal primeiramente agradeço de coração a atenção de TODOS em me ajudar !

Diogo justamente ele tinha jato no carburador o mesmo parecia fraco de primeira vista mas eu pensei errado mesmo (linha de raciocinio) pois acredto que ele vinha uma sobra do desborbulhador por isso eu via gasolina ali mas no fluxo era insuficiente e o carro apagava , pura falta de exeperiencia pois se eu tivesse aberto a tampa do carburador ou soltado a mangueira da bomba ja ia ver a cuba seca e a pressao de ar na bomba ... o jatinho que tinnha era a sobra da sobra eu ja pensei que tinha gasolina vindo....
Muito obrigado essas trocas de experiencia que enriquecem mesmo vlw !

Ah esqueci de comentar quando o carro tava la no prego veio um rapaz tentou me ajudar muito gente boa que me contou ter um toy convidei ele pra se cadastrar no forum Smile
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Sáb Mar 03, 2012 7:18 pm

Eis que a bucha aparece





motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 SAM_0257

Tanta dor de cabeça por conta de um pedaço de mangueira dentro do pescador...

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 SAM_0256
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7188
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Convidad Dom Mar 04, 2012 1:52 pm

Beleza Kleyton, ainda bem que resolveu, essas coisas são assim mesmo, problemas simples mas enchem o saco até achar e resolver!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Volnei S Ter Mar 06, 2012 11:38 pm

Kleyton Maia escreveu:
Volnei S escreveu: Kleyton quando começar a falhar conecte a bomba de combustivel em uma garafa pet com gasolina para diagnosticar este problema no tanque.

Entao volnei o desborbulhador ele enche ....
É BEM CABEÇUDO MESMO kkkkkkkkkkkkk.

Que bom que tá resolvido, agora parece fácil.Very Happy
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7586
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] - Página 2 Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos