Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

+6
Bugólatra
fmgsm
Diogo Lima
felipecsilva
jperson
Kleyton Maia
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 6:25 am

Bom dia , Amigos recorrendo a voces com um pobrema esquisito:

O carro quando frio anda normal depois de 1 hora rodando algo assim a aceleração começa a cair falhando e o carro apaga depois nao pega ... esperando um bom tempo ele pega e anda um bocado depois volta a falhar....

Ja fiz o seguinte: coloquei outra bobina que tinhamos aqui na garagem e mesma coisa , elimiei o desborbulhador para testar e mesma coisa ...
O que pode ser ?


Última edição por Kleyton Maia em Sáb Mar 03, 2012 7:18 pm, editado 2 vez(es)
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por jperson Seg Fev 27, 2012 7:00 am

Verifique a vazão da bomba de combustivel e sujeiras no sistema, do tamque ao carburador.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10785
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 7:22 am

Como vejo a vazão JP ? , bom quando estava com o desborbulhador e começou esse problema notei que ele enche o desborbulahdo rapidamente.. porem parece que formava um vacuo que mesmo soltando a magueira da entrada do carbura a gasolina ficana toda no desborbulahdor ... por isso tirei ele fora pra ver mas mesmo assim o carro ta apagando .... ontem foi um saco pra trazer ele pra casa .. hehehe
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por felipecsilva Seg Fev 27, 2012 7:35 am

Não descarte ser falha na bobina.
felipecsilva
felipecsilva
Buggueiro
Buggueiro

Número de Mensagens : 39
Localização : Rio Grande-Cassino Buggy clube
Tipo de Buggy : Buggy Toy. Motor 1600 moderno. Pneus Bfgoodrich All Terrain 15.
Pontos : 4825
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 7:38 am

É verdade felipe vou comprar uma nova na quarta feira ... mas e fogo ficar meio no escuro trocando peça... muito esquisito o problema ...
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Diogo Lima Seg Fev 27, 2012 8:54 am

Parece ser elétrica... assim que apagar de vez solta o filtro de ar e olha dentro do carburador pra saber se ta injetando, se estiver ja elimina grande parte de ser linha alimentação (combustivel) , se usa platinado pode ser que a regulagem ja esta mais aberta do que deveria e isso é até muito comum (falha, falha e do nada apaga), o mais certo mesmo é bobina mas como ja se testou com outra mesmo que suspeita tambem acho pouco provavel que a outra esteja exatamente com o mesmo defeito, possibilidade remota mas existe, para o caso de ignição eletrônica verifique conexões e o detalhe de estar usando bobina com resistor/ sem resistor, rotor também faz isso mas este só de olhar ja da pra perceber a cara de suspeito dele.
Diogo Lima
Diogo Lima
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 523
Idade : 42
Localização : São Gonçalo RJ
Tipo de Buggy : Pami montado só pra rodar e AMX (o da foto) em reforma
Pontos : 6201
Data de inscrição : 19/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 9:40 am

Opa Diogo então o rotor troquei em janeiro é novo , também estou suspeitando da centra da ignição (bem usada) tem como testar ?
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por fmgsm Seg Fev 27, 2012 10:50 am

O meu tava assim... Era o tanque com sujeira... Lavei e ficou legal. Criava ate vacuo na tubulacao...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6346
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Convidad Seg Fev 27, 2012 11:18 am

Diogo Lima escreveu:Parece ser elétrica... assim que apagar de vez solta o filtro de ar e olha dentro do carburador pra saber se ta injetando, se estiver ja elimina grande parte de ser linha alimentação (combustivel) , se usa platinado pode ser que a regulagem ja esta mais aberta do que deveria e isso é até muito comum (falha, falha e do nada apaga), o mais certo mesmo é bobina mas como ja se testou com outra mesmo que suspeita tambem acho pouco provavel que a outra esteja exatamente com o mesmo defeito, possibilidade remota mas existe, para o caso de ignição eletrônica verifique conexões e o detalhe de estar usando bobina com resistor/ sem resistor, rotor também faz isso mas este só de olhar ja da pra perceber a cara de suspeito dele.

Kleyton as dicas do Diogo resolvem o problema, só acrescentaria uma coisa... veja se o seu tanque está com o suspiro funcionando sem entupimento, senão, resolva isso ... pode estar dando vacuo no tanque e o combustível não chega para alimentar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 11:35 am

Ja assoprei ele ta desentupido sim ... vou dau um jato de ar na mangueira do tanque la pela entrada da bomba também pra garantir...
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Bugólatra Seg Fev 27, 2012 12:11 pm

Diogo Lima escreveu:Parece ser elétrica... assim que apagar de vez solta o filtro de ar e olha dentro do carburador pra saber se ta injetando, se estiver ja elimina grande parte de ser linha alimentação (combustivel) , se usa platinado pode ser que a regulagem ja esta mais aberta do que deveria e isso é até muito comum (falha, falha e do nada apaga), o mais certo mesmo é bobina mas como ja se testou com outra mesmo que suspeita tambem acho pouco provavel que a outra esteja exatamente com o mesmo defeito, possibilidade remota mas existe, para o caso de ignição eletrônica verifique conexões e o detalhe de estar usando bobina com resistor/ sem resistor, rotor também faz isso mas este só de olhar ja da pra perceber a cara de suspeito dele.
pouco provável nada Diogo já que ela foi substituída em outrora é porque provavelmente ela estivesse apresentado o defeito mais comum em bobinas (cortar corrente ao esquentar) e o defeito pode ser esse sim mas eu já tive um problema semelhante algum tempo atrás e quase endoido tentando descobrir a causa disso, na época o buggy que eu tinha era a platinado que foi trocado por um novo e nada, desmontei o carburador umas 15 vezes e nada, troquei a bomba de combustível e nada, troquei a mangueira do tanque ao carburador e nada, bobina trocada e nada, velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor trocado e nada, cheguei ao ponto de trocar sistema de platinado por ingnção eletrônica e nada de resolver o problema então já esgotado as possibilidades resolvi desmontar o motor pra ver se tinha algo montado errado, levei a oficina e ao tirar o motor imediatamente descobri o defeito! imaginem o que seria? hoje lembrando disso até rir eu rio mas na época isso estava endoidando a mim e a alguns mecânicos rsrsrs, mas esse problemão todo era causado por uma dessas sacolas plasticas descartáveis que foi aspirada pela ventuinha e ficou tapando as entradas de ar que vão pra dentro da turbina de refrigeração, a veintuinha girava mas não aspirava ar pra refrigerar o motor e quando ele aquecia de mais o motor morria, pronto descoberto isso foi somente recolocar o motor de volta e nunca mais ele teve esse problema.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por fmgsm Seg Fev 27, 2012 1:00 pm

Kleyton Maia escreveu:Ja assoprei ele ta desentupido sim ... vou dau um jato de ar na mangueira do tanque la pela entrada da bomba também pra garantir...

rapaz, tu vai ficar no prego muitas vezes de novo se não lavar o tanque... o meu parava... eu esperava alguns minutos, a sujeira saia da saída do tanque, o bicho voltava a bombear, ai quando andava mais alguns quilômetros era a mesma coisa.

levanto mais uma questão aqui, carro com pescador no tanque é melhor. (só não para quem anda com o tanque vazio)
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6346
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Gui Kaufmann Seg Fev 27, 2012 1:07 pm

Fransuelder escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Ja assoprei ele ta desentupido sim ... vou dau um jato de ar na mangueira do tanque la pela entrada da bomba também pra garantir...

rapaz, tu vai ficar no prego muitas vezes de novo se não lavar o tanque... o meu parava... eu esperava alguns minutos, a sujeira saia da saída do tanque, o bicho voltava a bombear, ai quando andava mais alguns quilômetros era a mesma coisa.

levanto mais uma questão aqui, carro com pescador no tanque é melhor. (só não para quem anda com o tanque vazio)

É injetado? Pois pode ser a bomba eletrica...

A questão de sujeira no tanque é complicada.. Eu lembro que quando o meu saiu da reforma, o Buggy parou de funcionar umas dez vezes, e ai a gente tinha que soltar a mangueira do tanque e ficar puxando com a boca ate desentupir.. Ai eu e meu pai chegávamos em casa fedendo a gasolina..
Gui Kaufmann
Gui Kaufmann
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 736
Idade : 28
Localização : São Paulo - SP
Tipo de Buggy : BRM 1979
Pontos : 5285
Data de inscrição : 31/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por fmgsm Seg Fev 27, 2012 1:20 pm

Bugólatra escreveu:
Diogo Lima escreveu:Parece ser elétrica... assim que apagar de vez solta o filtro de ar e olha dentro do carburador pra saber se ta injetando, se estiver ja elimina grande parte de ser linha alimentação (combustivel) , se usa platinado pode ser que a regulagem ja esta mais aberta do que deveria e isso é até muito comum (falha, falha e do nada apaga), o mais certo mesmo é bobina mas como ja se testou com outra mesmo que suspeita tambem acho pouco provavel que a outra esteja exatamente com o mesmo defeito, possibilidade remota mas existe, para o caso de ignição eletrônica verifique conexões e o detalhe de estar usando bobina com resistor/ sem resistor, rotor também faz isso mas este só de olhar ja da pra perceber a cara de suspeito dele.
pouco provável nada Diogo já que ela foi substituída em outrora é porque provavelmente ela estivesse apresentado o defeito mais comum em bobinas (cortar corrente ao esquentar) e o defeito pode ser esse sim mas eu já tive um problema semelhante algum tempo atrás e quase endoido tentando descobrir a causa disso, na época o buggy que eu tinha era a platinado que foi trocado por um novo e nada, desmontei o carburador umas 15 vezes e nada, troquei a bomba de combustível e nada, troquei a mangueira do tanque ao carburador e nada, bobina trocada e nada, velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor trocado e nada, cheguei ao ponto de trocar sistema de platinado por ingnção eletrônica e nada de resolver o problema então já esgotado as possibilidades resolvi desmontar o motor pra ver se tinha algo montado errado, levei a oficina e ao tirar o motor imediatamente descobri o defeito! imaginem o que seria? hoje lembrando disso até rir eu rio mas na época isso estava endoidando a mim e a alguns mecânicos rsrsrs, mas esse problemão todo era causado por uma dessas sacolas plasticas descartáveis que foi aspirada pela ventuinha e ficou tapando as entradas de ar que vão pra dentro da turbina de refrigeração, a veintuinha girava mas não aspirava ar pra refrigerar o motor e quando ele aquecia de mais o motor morria, pronto descoberto isso foi somente recolocar o motor de volta e nunca mais ele teve esse problema.

ixi... mais você não via que não estava ventilando não? que buggy quando o cara acelera ele direto pelo carburador chega a doer os pés do vento quente que manda...
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6346
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por fmgsm Seg Fev 27, 2012 1:24 pm

Gui Kaufmann escreveu:
Fransuelder escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Ja assoprei ele ta desentupido sim ... vou dau um jato de ar na mangueira do tanque la pela entrada da bomba também pra garantir...

rapaz, tu vai ficar no prego muitas vezes de novo se não lavar o tanque... o meu parava... eu esperava alguns minutos, a sujeira saia da saída do tanque, o bicho voltava a bombear, ai quando andava mais alguns quilômetros era a mesma coisa.

levanto mais uma questão aqui, carro com pescador no tanque é melhor. (só não para quem anda com o tanque vazio)

É injetado? Pois pode ser a bomba eletrica...

A questão de sujeira no tanque é complicada.. Eu lembro que quando o meu saiu da reforma, o Buggy parou de funcionar umas dez vezes, e ai a gente tinha que soltar a mangueira do tanque e ficar puxando com a boca ate desentupir.. Ai eu e meu pai chegávamos em casa fedendo a gasolina..

fedendo a gasolina só? rsrsr e o bafo? rsr
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6346
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Seg Fev 27, 2012 2:59 pm

Hehee ta bom ta bom nao custa limpar o tanque vou colocar na lista pro findi tambem rsrsr, caracas essa da sacola plastica !! insano !! nossa ja to P da vida com isso imagina uma coisas dessas rsrsrssr


Obs GUI é carburação simples (01)..
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Bugólatra Seg Fev 27, 2012 5:01 pm



ixi... mais você não via que não estava ventilando não? que buggy quando o cara acelera ele direto pelo carburador chega a doer os pés do vento quente que manda...
[/quote]

sim percebi-amos que estava aquecendo, aliás ele só morria quando estava excessivamente quente mas não consegui-amos descobrir o motivo.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11762
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Clayton Seg Fev 27, 2012 6:34 pm

Kleyton Maia escreveu:Opa Diogo então o rotor troquei em janeiro é novo , também estou suspeitando da centra da ignição (bem usada) tem como testar ?

Bom Kleiton, quando comprei o meu buggy ele era com platinado, comprei um distribuidor eletrônico e a central de um amigo, menos a bobina. Usei por uns 6 meses sem problema, daí parei pra reforma. Depois de um ano e meio, montei e andei uma semana e começou a ter esse mesmo problema, apagava e depois de um tempo funcionava, fui fazendo testes, pesquisei e cheguei no problema que era a bobina(original de platinado) comprei a bobina para ignição e parou o problema.
Caso tiver interesse dê uma olhada nesse manual, tem dicas de defeitos e testes;

http://pt.scribd.com/doc/76475369/78/Ignicao-eletronica-transistorizada-%E2%80%93-TSZ-%E2%80%93-h
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7108
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Volnei S Seg Fev 27, 2012 8:22 pm

Kleyton Maia escreveu:Bom dia , Amigos recorrendo a voces com um pobrema esquisito: O carro quando frio anda normal depois de 1 hora rodando algo assim a aceleração começa a cair falhando e o carro apaga depois nao pega ... esperando um bom tempo ele pega e anda um bocado depois volta a falhar....O que pode ser ?
Fransuelder escreveu:O meu tava assim... Era o tanque com sujeira... Lavei e ficou legal. Criava ate vacuo na tubulacao...
Kleyton Maia escreveu:Ja assoprei ele ta desentupido sim ... vou dau um jato de ar na mangueira do tanque la pela entrada da bomba também pra garantir...
Kleyton Maia escreveu:Hehee ta bom ta bom nao custa limpar o tanque vou colocar na lista pro findi tambem rsrsr, caracas essa da sacola plastica !! insano !! nossa ja to P da vida com isso imagina uma coisas dessas rsrsrssr
Kleyton quando começar a falhar conecte a bomba de combustivel em uma garafa pet com gasolina para diagnosticar este problema no tanque.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7585
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Ter Fev 28, 2012 6:44 am

Volnei S escreveu: Kleyton quando começar a falhar conecte a bomba de combustivel em uma garafa pet com gasolina para diagnosticar este problema no tanque.

Entao volnei o desborbulhador ele enche ....
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Ter Fev 28, 2012 6:48 am

Clayton escreveu:
Kleyton Maia escreveu:Opa Diogo então o rotor troquei em janeiro é novo , também estou suspeitando da centra da ignição (bem usada) tem como testar ?

Bom Kleiton, quando comprei o meu buggy ele era com platinado, comprei um distribuidor eletrônico e a central de um amigo, menos a bobina. Usei por uns 6 meses sem problema, daí parei pra reforma. Depois de um ano e meio, montei e andei uma semana e começou a ter esse mesmo problema, apagava e depois de um tempo funcionava, fui fazendo testes, pesquisei e cheguei no problema que era a bobina(original de platinado) comprei a bobina para ignição e parou o problema.
Caso tiver interesse dê uma olhada nesse manual, tem dicas de defeitos e testes;

http://pt.scribd.com/doc/76475369/78/Ignicao-eletronica-transistorizada-%E2%80%93-TSZ-%E2%80%93-h

Maravilha chara otima apostila ja baixei!
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qua Fev 29, 2012 11:36 am

Sera que agora vai ?
motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Img00381201202291059.th




Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Pietro Qua Fev 29, 2012 12:08 pm

Kleyton Maia escreveu:Opa Diogo então o rotor troquei em janeiro é novo , também estou suspeitando da centra da ignição (bem usada) tem como testar ?

O rotor de ignição eletrônica é mais estreito que o normal. Verficou?

90% de chance de ser problema de ignição, rotor, cabos, bobina.

O melhor é o conjunto de bobina e distribuidor com pino.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7669
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 9:28 am

jperson escreveu:Verifique a vazão da bomba de combustivel e sujeiras no sistema, do tamque ao carburador.

E o trofeu vai paraaaaaaa motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Small_catalogo_1322241008_2021,

Brincadeiras a parte Jp e Fransuelder, acertaram ... porém tudo levava a crer que era ignição ... a charada foi matada ontem depois que troquei tudo sai com o carro estava atrasado pra um compromisso fui a milhom uns 4 kilometros a frente o carro falhou falhou morreu mesmo comportamento .... bom dai testei os cabos de velas e tal com sinal ate me deu choque (ingrato FDP!rsrs). bom o mais estranhississsisssimo e que o desborbulahdor estava cheio porem depois de tanto quebrar a cuca apelei...

chamei o criador rsrs do carro pra da um help meu veio chego com a moto , checamos toda a linha de raciocínio que eu ja havia checado dai ele falou entao vamos abrir o carbura pra ver ... voalá a cuba seca seca ... enchemos a cuba tapamos o carbura ligamos o carro pegou funcionou funcionou ate secar a cuba denovo ... e notava se que o fluxo de gasolina parava e o desborbulhador continuava cheio ... mas a matada foi neste momento quando soltamos a mangueira de entrada da bomba de gasolina deu pra ouvir o som dela aliviando de ter chupado ar... ou seja não vinha gasolina da linha principal isso devia ter criado um vacuo que nao descia a gasolina do desborbulhador e ficava tudo parado.. dai o carbura secava ... bom o que fizemos por enquanto foi que usamos o retorno para o taque como entrada para a bomba ou seja uma outra linha que tínhamos certeza de estar desobistruida ate por estar de mais facil acesso e ligado o carro funcionou normal e puxando normal a gasolina do tanque (claro que tive que enfiar mais a mangueira do retorno pra dentro do tanque ate chegar onde estava a gasolina no tanque)...

dai segui fiz o que tinha pra fazer mesmo ja cagado de atrasado andei com o carro hoje pela manha deixei na tapeçaria que ja havia marcado semana passada e normal sem nenhum engasgo... como ja estava na hora de trocar cabos de velas velas e a bomba ja era bemmm usada sei que nao foi uma furada mas poderia ter sido.... então fica ai mais uma pra experiencia rsrssr, mais como o tonella falou no video dele de diagnostico em emergencias manter a calma a sensatez seguir uma linha de raciocinio logico faz toda a diferença nessas horas !! depois quando der pra abrir o tanque e tal posto as fotos do que deve estar entupindo a rede ...


Última edição por Kleyton Maia em Qui Mar 01, 2012 3:04 pm, editado 1 vez(es)
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Kleyton Maia Qui Mar 01, 2012 9:30 am

Ah Em tempo para testar a bomba de gasolina , deve se retirar a mangueira que sai dela e vai para o carburador coloca numa garrafa , copo ou algo similar (cuidado para nao lavar o motor e tacar fogo em tudo) dai da na partida e ve se ela esta bombando gasolina voce deve ter algo como um jatos continuos ... se isso nao vier ja sabe que tem algum problema na linha ou na propria bomba ...vlw pale
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7187
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

motor - Motor apagando repentino apos andar normal -  [Resolvido] Empty Re: Motor apagando repentino apos andar normal - [Resolvido]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos