Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

"jaqueteamento" da carcaça

4 participantes

Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Ed Ter Fev 07, 2012 5:29 pm

Olá amigos (em especial o Daniel Sul), deixei o buggy numa oficina há cerca de 1 mês para retirar o vazamento do cambio, ele foi desmontado inteiro e acabei fazendo uma reforma geral nele todo, o que incluiu até a troca das engrenagens. Ficou novo. Porém ao retirar o motor o mecanico (seu Roberto), notou que o motor estava com muita folga de mancal, por insistencia dele acabei pedindo para ele abrir o motor, mesmo assim disse a ele que o motor tinha sido feito há pouco tempo e que as peças internas (bronzinas) eram novas. Aberto o motor, o mesmo constatou ser verdade o que eu havia dito, só que o motor realmente estava com muita folga de mancal, levei o motor a uma retifica e disseram que teria que fazer JAQUETEAMENTO, os amigos saberiam dizer se isto fica bom, saberiam também dizer por que um motor com tão pouco tempo de uso aconteceu isto? Me lembro que na ocasião que montamos este motor, meu amigo fez questão de medir a folga do gira para evitar travamento, usou até um relogio que ficava preso na carcaça enquanto ele empurrava e puxava a polia do gira. Me ajudem!!!
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6705
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Nil Ter Fev 07, 2012 5:54 pm

Ed escreveu:Olá amigos (em especial o Daniel Sul), deixei o buggy numa oficina há cerca de 1 mês para retirar o vazamento do cambio, ele foi desmontado inteiro e acabei fazendo uma reforma geral nele todo, o que incluiu até a troca das engrenagens. Ficou novo. Porém ao retirar o motor o mecanico (seu Roberto), notou que o motor estava com muita folga de mancal, por insistencia dele acabei pedindo para ele abrir o motor, mesmo assim disse a ele que o motor tinha sido feito há pouco tempo e que as peças internas (bronzinas) eram novas. Aberto o motor, o mesmo constatou ser verdade o que eu havia dito, só que o motor realmente estava com muita folga de mancal, levei o motor a uma retifica e disseram que teria que fazer JAQUETEAMENTO, os amigos saberiam dizer se isto fica bom, saberiam também dizer por que um motor com tão pouco tempo de uso aconteceu isto? Me lembro que na ocasião que montamos este motor, meu amigo fez questão de medir a folga do gira para evitar travamento, usou até um relogio que ficava preso na carcaça enquanto ele empurrava e puxava a polia do gira. Me ajudem!!!

JAQUETEAMENTO. NUNCA OUVI FALAR NESSE TERMO. NÃO SERIA JATEAMENTO???? MESMO ASSIM, NÃO SE JATEIA A CARCAÇA.
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Beco Ter Fev 07, 2012 5:59 pm

Esta é uma coisa que algumas retíficas fazem, para restaurar a carcaça para medida standard. Não é coisa simples, tem que ser uma retífica de respeito para fazer isso, mas fica melhor que original, quando bem feita. E a carcaça tem que estar em bom estado, sem trincas ou "cansada".
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Ed Ter Fev 07, 2012 6:01 pm

. escreveu:
Ed escreveu:Olá amigos (em especial o Daniel Sul), deixei o buggy numa oficina há cerca de 1 mês para retirar o vazamento do cambio, ele foi desmontado inteiro e acabei fazendo uma reforma geral nele todo, o que incluiu até a troca das engrenagens. Ficou novo. Porém ao retirar o motor o mecanico (seu Roberto), notou que o motor estava com muita folga de mancal, por insistencia dele acabei pedindo para ele abrir o motor, mesmo assim disse a ele que o motor tinha sido feito há pouco tempo e que as peças internas (bronzinas) eram novas. Aberto o motor, o mesmo constatou ser verdade o que eu havia dito, só que o motor realmente estava com muita folga de mancal, levei o motor a uma retifica e disseram que teria que fazer JAQUETEAMENTO, os amigos saberiam dizer se isto fica bom, saberiam também dizer por que um motor com tão pouco tempo de uso aconteceu isto? Me lembro que na ocasião que montamos este motor, meu amigo fez questão de medir a folga do gira para evitar travamento, usou até um relogio que ficava preso na carcaça enquanto ele empurrava e puxava a polia do gira. Me ajudem!!!

JAQUETEAMENTO. NUNCA OUVI FALAR NESSE TERMO. NÃO SERIA JATEAMENTO???? MESMO ASSIM, NÃO SE JATEIA A CARCAÇA.

O termo usado pela retifica foi este mesmo "jaqueteamento" é uma especie de bucha fixada no mancal (onde vai aquele retentor maior). Minha duvida é saber se presta fazer isto no motor.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6705
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Beco Ter Fev 07, 2012 6:03 pm

Mas se for feito somente em um dos mancais não vai adiantar nada!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Ed Ter Fev 07, 2012 6:05 pm

Teria que fazer nos de fora e nos de dentro carcaça?
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6705
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Beco Ter Fev 07, 2012 6:15 pm

Aqui em Pelotas tinha uma retífica especializada em motores de alta performance e eles faziam um trabalho em todos os mancais, acho que com aço, e sobre ele, as bronzinas. Mas não sei detalhes, apenas que ficavam muito bons os motores deles.
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11917
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Nil Ter Fev 07, 2012 6:38 pm

O TERMO AQUI É "ENCASQUILAR" E JA MANDEI FAZER ISSO PARA PEGAR BRONZINA STANDART E NÃO GOSTEI. MUITO CEDO, UMA DAS BRONZINA SE ESTRAGOU. O PROFISSIONAL TEM QUE SER MUITO BOM....
Nil
Nil
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 3761
Idade : 49
Localização : CEARA
Tipo de Buggy : CAUYPE SPORT: CHASSI TUBULAR, CARROCERIA MONOBLOCO, EXCLUSIVA CÉLULA DE SEGURANÇA, SUSPENSÃO INDEPENDENTE, ESPAÇO INTERNO PARA ACOMODAR UMA PESSOA DE 1,80, MUITA ESTABILIDADE, ESTEPE NO PORTAMALAS, CAPOTA DE VERÃO. PARABRISA LAMINADO COLADO
Pontos : 10106
Data de inscrição : 13/05/2008

http://www.bugway.com.br ; WWW.BUGGYCAUYPE.COM.BR

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Farina Ter Fev 07, 2012 7:46 pm

a chance de dar errado é grande compre uma carcaça nova na autorizada custa se não me engano R$1.300,00 original VW
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6614
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Ed Qui Fev 09, 2012 5:57 pm

O cara da retifica se gabou tanto e aparentemente ficou, o pino de trava bronzina ele fez varar a jaqueta e pegar também na carcaça. Vou arriscar.
Ed
Ed
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 969
Idade : 54
Localização : Campinas, SP
Tipo de Buggy : Terral 2 com a frente remodelada com faróis redondos.
Pontos : 6705
Data de inscrição : 06/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

"jaqueteamento" da carcaça Empty Re: "jaqueteamento" da carcaça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos