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Excesso de combustível - pode ser giglê?

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gustavo Sex Fev 03, 2012 5:24 am

Pietro , dá uma olhada na lenta , coloca um numero maior e verifica se os dutos internos do carbura estão livres , qq sujeirinha dá zebra .

Abraços .

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Sex Fev 03, 2012 11:25 am

Gustavo, fiz isso ontem a noite. Peguei a lenta de um dos carburadores que ganhei e troquei. Nem olhei se era maior ou menor. Vim com o Bugree pro trabalho e não engasgou.

Também dei um reaperto na basse do coletor junto ao cabeçote, por que quando fui tirar as fotos achei que podia ter uma entrada falsa ali. Mas acredito que tenha sido mesmo que tenha sido a troca da lenta que resolveu.



Jperson, não notei se há alguma outra peça. O cabeçote é 1300. E pelo que vi só tem um flange na mesma dimensão da base do carburador. Vou dar uma ohada.



Considero os engasgos resolvidos. Uma simples lenta entupida. Isso que dá deixar o carro guardado.No

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gustavo Sex Fev 03, 2012 12:51 pm

Pietro escreveu:Gustavo, fiz isso ontem a noite. Peguei a lenta de um dos carburadores que ganhei e troquei. Nem olhei se era maior ou menor. Vim com o Bugree pro trabalho e não engasgou.

Também dei um reaperto na basse do coletor junto ao cabeçote, por que quando fui tirar as fotos achei que podia ter uma entrada falsa ali. Mas acredito que tenha sido mesmo que tenha sido a troca da lenta que resolveu.



Jperson, não notei se há alguma outra peça. O cabeçote é 1300. E pelo que vi só tem um flange na mesma dimensão da base do carburador. Vou dar uma ohada.



Considero os engasgos resolvidos. Uma simples lenta entupida. Isso que dá deixar o carro guardado.No



Passei por isso e o pior que não resolvia desentupindo a lenta . só deu jeito quando troquei ...

Vai entender . ACHO que o formato cônico dela vai se desganstando de tanto tirar e colocar e acaba dando passagem , quando o caso é esse só uma nova resolve de vez .

Abraços .
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Sex Fev 03, 2012 2:11 pm

Pietro, se os cabeçotes são dos 1300 a coisa complica, aí precisa dos coletores dos brasilia 1300 alcool, bem mais dificeis de achar.
No forum fusca brasil tem um forista que faz um kit para cabeçotes de entrada simples.
Eu tenho um par desses coletores(e mais alguns) quero colocar no fuscão.
É o segundo da esquerda para a direita

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 4:31 pm

Pietro bom que tenha resolvido com tranquilidade o seu problema de carburação!

JP, essa foto da sua coleção de coletores quase me fez cair da cadeira!! Principalmente por causa do primeiro modelo da esquerda pra direita... fiquei só imaginando o que eu seria capaz de fazer com um par de belezinhas desta no meu motor! Rolling Eyes bounce cheers Aliás, havia falado sobre esse assunto a algum tempo atrás com o Marcelo Brasil, quando ainda era dono do Mobby... ele queria comprar um par de 32 niqueladas para usar no alcool e não conseguia encontrar, sugeri colocar um dupla de corpo duplo no Motor Tork dele!! Isso mesmo, num motor Tork em um Mobby..... rsrsrsrs

Certamente iria voar!!

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Sex Fev 03, 2012 5:12 pm

Marcio esse coletor eu tenho juntamente com 2 pares de zenith 32(dos simca), adaptados para uso em Vw a ar.
São artesanais.
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 5:26 pm

Simplesmente espetaculares... e o acionamento é o mesmo da dupla 32 ou é específico e artesanal também?

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Mensagem por Pietro Sex Fev 03, 2012 6:24 pm

Realmente o segundo caberia.

É artezanal?

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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Mad Well Sex Fev 03, 2012 6:45 pm

pegue os coletores do 1300 gasolina e niquelize q pode usar alcool
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Mensagem por jperson Sex Fev 03, 2012 6:48 pm

Todos são originais, menos o duplo da esquerda.
Marcio o acionamento usa-se o mesmo dos 32., o eixo das borboletas passa dos dois lados, dá para usar esquerdo e direito.
Aqui tem fotos deles:

http://jperson.nafoto.net/photo20071118161128.html
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gui Kaufmann Sex Fev 03, 2012 7:44 pm

Mad Well escreveu:pegue os coletores do 1300 gasolina e niquelize q pode usar alcool

Creio que o problema que eles estão falando não é a resistência ao álcool, e sim o fato de que o cabeçote do Pietro não é dupla entrada e ele quer colocar uma dupla Solex 32, para isso ou ele tem de trocar o cabeçote por uns de dupla entrada, ou usar o coletor do 1300 a álcool, que é um simples entrada com as aberturas para os Solex..

Ao menos foi isso que entendi..
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Sex Fev 03, 2012 7:53 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:
Mad Well escreveu:pegue os coletores do 1300 gasolina e niquelize q pode usar alcool

Creio que o problema que eles estão falando não é a resistência ao álcool, e sim o fato de que o cabeçote do Pietro não é dupla entrada e ele quer colocar uma dupla Solex 32, para isso ou ele tem de trocar o cabeçote por uns de dupla entrada, ou usar o coletor do 1300 a álcool, que é um simples entrada com as aberturas para os Solex..

Ao menos foi isso que entendi..

É isso aí mesmo, vc está correto!! Vou aproveitar para ilustrar.... Alô Pietro, já existe Kit para atender quem tem esse tipo de configuração e quer colocar a dupla, veja a foto abaixo... Abração!!

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Mensagem por Mad Well Sex Fev 03, 2012 8:36 pm

amei o kit vou usar pate para minha futura dupla de weber 40 ou de solex 40(tem uma falange de adaptação)
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Mensagem por jperson Sáb Fev 04, 2012 4:59 am

Esse kit Marcio é o forista do FFB BOb_8 que fabrica, ele faz excelentes escapes domensionados para vw ar também.
Fica em uma cidade a 120 km daqui onde moro.

http://www.silenautto.com.br/
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Mad Well Sáb Fev 04, 2012 7:21 am

ainda nao entendi o esquema de escapes dimensionados
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Sáb Fev 04, 2012 9:50 am

Mad, o mesmo cara que faz esse kit que o Marcio postou acima, faz escapes dimensionados para fuscas e afins, confere no site da loja dele.
Sobre escapes dimensionados, são aqueles em que todos os canos tem o mesmo comprimento e são dispostos em ordem de explosão do motor.
Motor preparado sem escape dimensionado é dinheiro jogado fora.
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Mensagem por Gui Kaufmann Sáb Fev 04, 2012 12:14 pm

Nos carros de rua os tubos tem tamanho bem próximo um do outro.. Depois posto fotos do escape do meu Buggy.. É um dimensionado em aço inox..
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 - Excesso de combustível - pode ser giglê? - Página 2 Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Sáb Fev 04, 2012 6:18 pm

jperson escreveu:Esse kit Marcio é o forista do FFB BOb_8 que fabrica, ele faz excelentes escapes domensionados para vw ar também.
Fica em uma cidade a 120 km daqui onde moro.

[url=http://www.silenautto.com.br/
http://www.silenautto.com.br/[/quote[/url]]

Heheheh, sei que é fabricado pelo Bob_8, seus silenciosos também são excepcionais... Sei que lá no FFB tem um outro usuário (fusca Ap) que produz esse mesmo KIt para colocar a dupla carburação de Pic 30 ou 32... bebemos na mesma fonte (aliás, não nos encontramos mais por lá), mas valeu a complementação da informação, agora o pessoal sabe que existe, sabe como é e onde encontrar!

Abração.

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Mensagem por jperson Sáb Fev 04, 2012 6:51 pm

Pois é Marcio, estou por lá todos os dias, mas não nos encontramos nos tópicos.
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Mensagem por Convidad Sáb Fev 04, 2012 7:19 pm

jperson escreveu:Pois é Marcio, estou por lá todos os dias, mas não nos encontramos nos tópicos.

JP eu é que só estou indo em tópicos específicos e não tenho me demorado muito por lá, mas sempre que posso apareço!!

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Mensagem por Mad Well Dom Fev 05, 2012 10:04 am

porque vocÊs dizem que um motor preparado sem escapamento dimensionado é dinheiro jogado fora?? me ajuda pf
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Mensagem por Gui Kaufmann Dom Fev 05, 2012 11:04 am

Mad Well escreveu:porque vocÊs dizem que um motor preparado sem escapamento dimensionado é dinheiro jogado fora?? me ajuda pf

Em suma, os escapes dimensionados servem para diminuir a contrapressão no sistema, pois faz com que os gases "não se encontrem", os gases são expulsos das câmaras de combustão quando a válvula de escape abre e o pistão sobe, caso haja contrapressão, é mais difícil para o pistão expulsar os gases da câmara, fazendo com que haja um desperdício de potência. Os melhores escapes normalmente são em aço inox, ou ferro revestido com termothape, pois quanto mais quente o escape melhor, pois assim os gases saem na maior velocidade possível. Os escapes dimensionados permitem que o motor gere mais potência, já que o motor gira mais fácilmente.
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Mensagem por Mad Well Dom Fev 05, 2012 9:29 pm

>>>Kaufmann<<< escreveu:
Mad Well escreveu:porque vocÊs dizem que um motor preparado sem escapamento dimensionado é dinheiro jogado fora?? me ajuda pf

Em suma, os escapes dimensionados servem para diminuir a contrapressão no sistema, pois faz com que os gases "não se encontrem", os gases são expulsos das câmaras de combustão quando a válvula de escape abre e o pistão sobe, caso haja contrapressão, é mais difícil para o pistão expulsar os gases da câmara, fazendo com que haja um desperdício de potência. Os melhores escapes normalmente são em aço inox, ou ferro revestido com termothape, pois quanto mais quente o escape melhor, pois assim os gases saem na maior velocidade possível. Os escapes dimensionados permitem que o motor gere mais potência, já que o motor gira mais fácilmente.
Vale um ponto ai hein.... vo comprar ou mandar fazer um para o meu assim que puder... me tira outra duvida.. quanto a cor? queria preto... da?
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Mensagem por Pietro Seg Fev 06, 2012 4:26 am

Beleza, o coletor é esse:
http://www.silenautto.com.br/?menu=produtos&id=94
As varetas são essas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222250467-carburaco-dupla-vw-1600-kit-de-aceleraco-_JM

Agora só falta auma dúvida. Solex 32 e 30 PIC são a mesma coisa?
Desculpe a minha ignorancia. Rolling Eyes

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Mensagem por Gui Kaufmann Seg Fev 06, 2012 4:55 am

Mad Well escreveu:
>>>Kaufmann<<< escreveu:
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Em suma, os escapes dimensionados servem para diminuir a contrapressão no sistema, pois faz com que os gases "não se encontrem", os gases são expulsos das câmaras de combustão quando a válvula de escape abre e o pistão sobe, caso haja contrapressão, é mais difícil para o pistão expulsar os gases da câmara, fazendo com que haja um desperdício de potência. Os melhores escapes normalmente são em aço inox, ou ferro revestido com termothape, pois quanto mais quente o escape melhor, pois assim os gases saem na maior velocidade possível. Os escapes dimensionados permitem que o motor gere mais potência, já que o motor gira mais fácilmente.
Vale um ponto ai hein.... vo comprar ou mandar fazer um para o meu assim que puder... me tira outra duvida.. quanto a cor? queria preto... da?

Sim, os escapes pretos que conheço são de ferro pintado..
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Mensagem por jperson Seg Fev 06, 2012 5:08 am

Pietro, os carburadores são esses:
O da esuqerda é o PIC 30, usado nos motores mono carburados e o da direira é o 32pdsi, usado nas dupla carburações originais(esse carburador tem lado, existem os carburas direito e esquerdo).
No kit da silenautto acho que é para o 32.

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