Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Excesso de combustível - pode ser giglê?

+5
valodia
Clayton
Bugólatra
jperson
Pietro
9 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Ter Jan 17, 2012 4:43 pm

Pessoal, limpei o carburador e troquei o jogo de juntas, estilete e boia.

Está bem na lenta, mas percebo que vai afogando com o tempo.

Andando também começa a babar as velas..... Aí dou umas pisadas e por 3 minutos fica bom, mas volta a afogar.

Está queimando mal, mas ditribuidor, velas, cabos , bobina foram trocados (tudo de pino).

Como saber se não são o gilgê.... ou saber se é culpa deles.Question


Última edição por Pietro em Ter Jan 17, 2012 7:56 pm, editado 1 vez(es)

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Ter Jan 17, 2012 4:45 pm

Se voce não mexeu na giclagem anterior. e isso não acontecia, veja o nivel de combustivel na cuba, se alto, reveja estilete e boia(talvez precise regular a sua altura)


Antes estava tudo ruim, carburador sujo, válvulaas desregulada, fuga nos cabos de vela e lá vai... agora melhorou, mas o cheiro de gasolina incomoda.
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Ter Jan 17, 2012 6:21 pm

Pietro, a princípio, gigleur grande só faz enriquecer a mistura e fazer o carro ficar gastão! Pelo que descreveu, pode procurar o problema dentro das dicas do JP que vai resolver... se o estilete estiver vedando corretamente a bóia está fora de nível (muito alta), encharcou ou deslocou da cuba com algum solavanco!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Bugólatra Ter Jan 17, 2012 7:17 pm

Pietro escreveu:Pessoal, limpei o carburador e troquei o jogo de juntas, estilete e boia.

Está bem na lenta, mas percebo que vai afogando com o tempo.

Andando também começa a babar as velas..... Aí dou umas pisadas e por 3 minutos fica bom, mas volta a afogar.

Está queimando mal, mas ditribuidor, velas, cabos , bobina foram trocados (tudo de pino).

Como saber se não são o gilgê.... ou saber se é culpa deles.Question
Pietro esse problema me parece ser a agulha do carburador que não esta vedando bem, aliás a tempos que percebo que a unica agulha que veda corretamente é a original antiga solex/ brosol atualmente magnete marelli, as outras existe somente para nos fazer raiva.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11745
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Ter Jan 17, 2012 8:11 pm

Márcio ©️ escreveu:Pietro, a princípio, gigleur grande só faz enriquecer a mistura e fazer o carro ficar gastão! Pelo que descreveu, pode procurar o problema dentro das dicas do JP que vai resolver... se o estilete estiver vedando corretamente a bóia está fora de nível (muito alta), encharcou ou deslocou da cuba com algum solavanco!!

Márcio, as vezes está tudo bem, e pego um quebra molas e começa a bagunça.

Na última desmontagem voltei com a vávula antiga e a boia do kit novo..... Acho que vou tirar a parte de cima e colocar a boia antiga. Tenho 3 boias e 3 estiletes.... dá para fazer 6 combinações.Very Happy

E ainda tem o presente que ganhei hoje quando comentei com um amigo o problema.Olha o presentão:

30-PIC originais.


Última edição por Pietro em Qui Jan 26, 2012 9:06 pm, editado 1 vez(es)

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Ter Jan 17, 2012 8:19 pm

[/quote]
Pietro esse problema me parece ser a agulha do carburador que não esta vedando bem, aliás a tempos que percebo que a unica agulha que veda corretamente é a original antiga solex/ brosol atualmente magnete marelli, as outras existe somente para nos fazer raiva.[/quote]

Evilásio, o pior é que testando no sopro a coisa funciona.... mas quando está instalada é a grande suspeita.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Ter Jan 17, 2012 8:20 pm

jperson escreveu:Se voce não mexeu na giclagem anterior. e isso não acontecia, veja o nivel de combustivel na cuba, se alto, reveja estilete e boia(talvez precise regular a sua altura)
.

Antes estava tudo ruim, carburador sujo, válvulaas desregulada, fuga nos cabos de vela e lá vai... agora melhorou, mas o cheiro de gasolina incomoda

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Qua Jan 18, 2012 4:35 am

Pietro se o problema aparece quando o carro passa em quebra molas é porque há transbordamento da cuba (excesso), então esqueça o estilete, o que está pegando realmente é a bóia... regule a altura que deve estar muito alta, mas antes verifique se a mesma não está encharcada como disse no post anterior. Os Kits paralelos que são vendidos hoje nas autopeças são uma porcaria, bom se vc conseguisse no seu "estoque" uma bóia original Solex em boas condições para te deixar tranquilo.

P.S. - Presentes bem úteis e interessantes que vc ganhou!!! Dá para depois colocar uma dupla carburação com os Pic 30 se desejar!!!

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Clayton Qua Jan 18, 2012 4:43 am

Pietro escreveu:
Evilásio, o pior é que testando no sopro a coisa funciona.... mas quando está instalada é a grande suspeita.

Pietro, no sopro é meio fora de norma, a bomba pode atingir maior pressão, a agulha girar e não vedar e a boia pode balançar também, uma dica que melhora é instalar o desborbulhador(não sei se já tem). Tente colocar uma vedação(arruela) maior no corpo da agulha para abaixar mais a boia.
Clayton
Clayton
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1397
Idade : 51
Localização : Mogi Guaçu/SP
Tipo de Buggy : Glaspac 1971
Pontos : 7091
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por valodia Qua Jan 18, 2012 7:09 am

Deixa eu dar o meu pitaco porque apanhei muito com isso.
O problema está no estilete ou altura de bóia.
Use preferencialmente aquele tipo de estilete que tem uma ponta móvel, que estabiliza melhor nos solavancos.
Se o anterior estava bom, volte com ele.
A altura da boia também tem influência, bote uma arruela a mais e teste.
Verifique a vedação do estilete com a tampa.
Use um desborbulhador para aliviar a pressão da bomba.
Um abraço.
valodia
valodia
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 70
Localização : Saquarema, Rio de Janeiro
Tipo de Buggy : BUGRE 2002 VW-1600 i
Pontos : 5081
Data de inscrição : 01/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Qua Jan 18, 2012 7:48 am

Obrigado pelas dicas. Vou arrumar um desborbulhador. Também tenho boia SOLEX, que estava isntalada antes e está boa.

A dupla carburação só vai rolar quando conseguir a admissão de presente.

Outra coisa, acho bom ficar longe da gasolina por enquanto:

[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img576/9881/foto0112e.jpg][/IMG]



E a travesia Saquarema x Arraial, acho que não vai dar para fazer. O vento já incomoda....imagina um grãozinho de areia. Lamentável, mas já faz uma semana e só piora.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Convidad Qua Jan 18, 2012 10:27 am

O que é isso Pietro?? affraid

Cara cuida disso com muita atenção, nessa época deverão não dá para brincar... Melhoras aí!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Qua Jan 18, 2012 12:18 pm

Abusei no começo achando que seria leve, limpei carburador, andei com vento na cara.... aí piorou e mudei do Garasone para o Dexafenicol, aí f.... tudo.

Agora estou de molho. Antes falava: - Pior não fica. Agora estou preocupado.Very Happy

USEM ALCOOL GEL

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gustavo Qua Jan 18, 2012 1:32 pm

Pietro escreveu:Abusei no começo achando que seria leve, limpei carburador, andei com vento na cara.... aí piorou e mudei do Garasone para o Dexafenicol, aí f.... tudo.

Agora estou de molho. Antes falava: - Pior não fica. Agora estou preocupado.Very Happy

USEM ALCOOL GEL



Puts , que M heim Pietro ...

Mesmo de óculos escuros , acho que não é recomendável passar horas no sol e vento do passeio ...a não ser que melhore até lá , vamos torcer ...

Melhoras . pra vc cara . Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Qua Jan 18, 2012 1:38 pm

Pietro, que ruim isso nos olhos, te cuida.
Sobre os coletores para adupla, quais estas procurando?
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 18, 2012 2:55 pm

eh conjuntivite Pietro ? Passeio todo ano tem com saude naõ se brinca naõ .. melhoras pra ti..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7389
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Qui Jan 26, 2012 9:05 pm

É perdi o passeio e a doença já vai para o 13º dia no mesmo olho, pois para ir ao passeio tá ruim, mas para ficar horas no computador respondendo e-mails de trabalho pode. affraid Mas nem tudo está pedido. cyclops
Descobri o que pode estar causando o transbordamento, são os solavancos que o motor está dando por folga no calço da caixa. Só pode ser isso.
Quando estava num engarrafamento ficou difícil manter a velocidade constante. Então notei que a barra do câmbio, aquela atrás do número do chassi ficava indo e voltado e o pedal do acelerador mais duro e mais mole.
O motor está chacoalhando.
O calço é novo, mas acho que deve ter calços diferentes para os modelos antes de 70 e depois.....
Vou procurar mas se alguém souber me fala.


Acho que não coloquei isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217013033-calco-coxim-dianteiro-caixa-mudanca-original-vw-fusca-_JM No


Última edição por Pietro em Qui Jan 26, 2012 9:16 pm, editado 1 vez(es)

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Qui Jan 26, 2012 9:09 pm

jperson escreveu:Pietro, que ruim isso nos olhos, te cuida.
Sobre os coletores para adupla, quais estas procurando?

Jperson, a última vez que vi um foi em uma Brasilia 74 , em 84. Lembro do meu irmão com uma mangueira transparente ligada não sei aonde tentando fazer a bicha beber menos.
Nem sei qual modelo caberia no meu motor. Tem diferença?

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Qui Jan 26, 2012 11:36 pm

Coloca fotos do seu motor e dos carburadores que quer instalar pra ver os coletores que serão necessarios;
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Sex Jan 27, 2012 5:10 am

Segunda-feira sem falta.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Sex Jan 27, 2012 5:40 am

Se os coletores forem para os solex 32, cabeçotes de dupla entrada, acho que consigo nos desmanches por aqui e te mando como cortesia.
Como estes:

URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/822/dsc02988o.jpg/]Excesso de combustível - pode ser giglê? Dsc02988o[/URL]

jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gustavo Sex Jan 27, 2012 5:50 am

Melhorou os engasgos do carbura ?
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Pietro Qui Fev 02, 2012 5:28 pm

Jperson, taí a foto do motor.

URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/849/dsc01038800x600800x600.jpg/]Excesso de combustível - pode ser giglê? Dsc01038800x600800x600[/URL]

A admissão é esta mesmo, mas também tem aquela barra que aciona os carburadores simultaneamente.

Ainda não resolvi os engasgos....

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7652
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por jperson Qui Fev 02, 2012 7:07 pm

Pietro seus cabeçotes são de dupla entrada? pela foto não dá para ver se tem os pezinhos para encaixe do coletor unico.
Se o coletor é ligado diretamente a um furo no cabeçote esses coletores que postei não servem.
Nos 1600 cabeçotes de dupla entrada e carburação unica tem um pequeno coletor ligado ao cabeço antes do coletor unico.
Os acionamentos são mais dificeis de achar em desmanche, mas tem tudo na net.

Aqui tem um kit completo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222250467-carburaco-dupla-vw-1600-kit-de-aceleraco-_JM
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10768
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Gustavo Sex Fev 03, 2012 5:24 am

Pietro , dá uma olhada na lenta , coloca um numero maior e verifica se os dutos internos do carbura estão livres , qq sujeirinha dá zebra .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6293
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Excesso de combustível - pode ser giglê? Empty Re: Excesso de combustível - pode ser giglê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos