Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caixa boa (sucata), substituir ou não?

+4
Bugólatra
grtecno®
lubisomem01
fmgsm
8 participantes

Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Dom Dez 25, 2011 10:24 pm

pessoal, qual seria o preço de uma caixa de marcha de sucata em bom estado (funcionando legal)?

a minha mandei um cara aqui da minha cidade fazer um serviço nela, pois estava saltando na ré, e vazando um pouco de óleo pelas juntas... depois de "consertada" (já viu o problema pelas aspas), ela ficou dura para engatar as marchas e a 2a ficou saltando (não deu tempo testar a 4a, mais acho que está saltando também), mais só que no caso fui no mecanico que fez o serviço, e ele falou que ela ia amaciar com o tempo... no caso agora ela amaciou... hoje fui dar um volta com ele na rua, e parou de entrar a 2a, 4a e ré, depois quando vinha para casa para guardar, não desengata mais a 3a, ficou travada a alavanca na 3a. o que vocês acha que foi?

mais o conselho final é: trocar por outra? ou tentar novamente essa(consertar)?
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por lubisomem01 Seg Dez 26, 2011 6:41 am

lubisomem01 escreveu:Quem fez deveria refazer o serviço e consertar a caixa, se ela ficar boa como já deveria ter ficado não vejo motivo para troca-la..
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7402
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por grtecno® Seg Dez 26, 2011 3:06 pm

lubisomem01 escreveu:
lubisomem01 escreveu:Quem fez deveria refazer o serviço e consertar a caixa, se ela ficar boa como já deveria ter ficado não vejo motivo para troca-la..


X2

Pagou, o cara é "profissional" tem que dar jeito!
grtecno®
grtecno®
Desbravador
Desbravador

Número de Mensagens : 186
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tipo de Buggy : Bugre (?) 67 em restauro...
Pontos : 4829
Data de inscrição : 18/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Seg Dez 26, 2011 7:13 pm

pior que eu que tirei a caixa do lugar e levei para ele fazer o "serviço"...

fui lá falar com ele, e ele me disse que ajeitaria ela, mais eu teria que levar ela fora de novo...

acho que vocês viram nas fotos da reforma que eu estou fazendo... tô tentando arrumar animo para tirar ela novamente... se tivesse como testar ela fora para não perder o tempo e esforço de ter que colocar ela de novo para testar no lugar.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Bugólatra Seg Dez 26, 2011 7:53 pm

fmgsm escreveu:pior que eu que tirei a caixa do lugar e levei para ele fazer o "serviço"...

fui lá falar com ele, e ele me disse que ajeitaria ela, mais eu teria que levar ela fora de novo...

acho que vocês viram nas fotos da reforma que eu estou fazendo... tô tentando arrumar animo para tirar ela novamente... se tivesse como testar ela fora para não perder o tempo e esforço de ter que colocar ela de novo para testar no lugar.
Amigão se eu fosse você trocaria a caixa por outra usada que ainda não tenha sido aberta pois em se tratando de cambio, capuz, e portas de carros é rarissimo um serviço nesses itens ficar bom, vá a uma sucata e entre num acordo com o dono pra pagar somente quando a caixa tiver montada e poder ser testada e aprovada, aqui na minha cidade uma caixa boa com garantia vale em torno de R$ 150,00 levando pra montar noutra oficina e R$ 250,00 sendo montada pelos mecânicos da própria sucata, particularmente eu acho barato pois esse valor é bem mais barato que comprar qualquer iten interno da caixa ou mesmo a mão de obra pago a um mecânico para restaura-la.
Bugólatra
Bugólatra
Anjo das Dunas - Parceiro Eterno

Número de Mensagens : 4999
Idade : 57
Localização : Itapipoca - Ce, terra dos 3 climas
Tipo de Buggy : emis 86/87, motor boxer 1.600 tork, relação do diferencial 8X35, alternador original 35AMP, inginição eletrônica bosch de 6 pinos, chassi recém recuperado com chapas 3/16, rodas esportivas de 12 pol, pneus T235-75R15 e D 175-70R14 estepe 145-60R13 no porta malas, faróis quadrados do fiat 147, cambão caseiro, parabrisa degradê, som pioneer 1480UB módulo SPL 2750w com 2 sub woofer selenium de 15pol 600w RMS, 2 drives selenium D250-X 2 tweeter selenium ST 400, descarga tipo da puma, bateria 46 AMP, memória cheia com as muitas aventuras vividas nas praias e dunas desse meu Ceara.
Pontos : 11758
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Fabiano Marques Seg Dez 26, 2011 9:49 pm

Bugólatra escreveu:
fmgsm escreveu:pior que eu que tirei a caixa do lugar e levei para ele fazer o "serviço"...

fui lá falar com ele, e ele me disse que ajeitaria ela, mais eu teria que levar ela fora de novo...

acho que vocês viram nas fotos da reforma que eu estou fazendo... tô tentando arrumar animo para tirar ela novamente... se tivesse como testar ela fora para não perder o tempo e esforço de ter que colocar ela de novo para testar no lugar.
Amigão se eu fosse você trocaria a caixa por outra usada que ainda não tenha sido aberta pois em se tratando de cambio, capuz, e portas de carros é rarissimo um serviço nesses itens ficar bom, vá a uma sucata e entre num acordo com o dono pra pagar somente quando a caixa tiver montada e poder ser testada e aprovada, aqui na minha cidade uma caixa boa com garantia vale em torno de R$ 150,00 levando pra montar noutra oficina e R$ 250,00 sendo montada pelos mecânicos da própria sucata, particularmente eu acho barato pois esse valor é bem mais barato que comprar qualquer iten interno da caixa ou mesmo a mão de obra pago a um mecânico para restaura-la.
Concordo com o Evilásio, a minha caixa estava escapando marcha, comprei outra completa num ferro velho por 200.00!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7281
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Convidad Ter Dez 27, 2011 6:14 am

grtecno® escreveu:
lubisomem01 escreveu:
lubisomem01 escreveu:Quem fez deveria refazer o serviço e consertar a caixa, se ela ficar boa como já deveria ter ficado não vejo motivo para troca-la..


X2

Pagou, o cara é "profissional" tem que dar jeito!

Também penso que serviço pago deve ser satisfatório! Manda o "profissional" resolver!! As caixas de desmanches são uma loteria, podem vir boas e podem vir de forma que se tenha um uso satisfatório por algum período, depois volta tudo como antes...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Ter Dez 27, 2011 2:29 pm

tirei a caixa hoje para mandar para o cara olhar...
caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? 27122011732
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Ter Dez 27, 2011 2:31 pm

essa mancada! veja:
caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? 20122011731
o cara que fez a bucha de bronze, colocou bronze normal sem ser grafitado... aff... ainda bem que deu para reabrir ela e colocar a grafitada dentro
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Ter Dez 27, 2011 2:33 pm

tem um cara aqui na minha cidade que vendo o fusca dele todo por 600 conto... rsr se eu soubesse antes dessa brincadeira toda... a caixa dele ta legal.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Pietro Qua Dez 28, 2011 4:27 am

Problema solucionado, com bastante trabalho, mas com final feliz.

Lembrete:

Foto do Ano em dois links.

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3900-foto-do-ano-2011#54763

https://planetabuggy.forumeiros.com/t3899-foto-do-ano-2011-parte-ii#54764



E com opção de múltipla escolha, para ajudar os indecisos. Very Happy

É campeonato de pontos corridos, quem tiver mais votos leva o título de foto do ano.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7665
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Qua Dez 28, 2011 8:47 am

Problema solucionado, com bastante trabalho, mas com final feliz. ??? ainda ta muendo a caixa lá no cara... hoje de manhã fui lá... ele disse que não sabe o que foi que aconteceu... ela já tinha sido feito reparo a pouco tempo... e tava na medida.

segundo ele é por culpa do garfo (que é ligado a alavanca de marcha). que está tipo um milimetro torto na ponta... e a tampa (a quela que ele fica nela) foi trocada por uma nova.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Qua Dez 28, 2011 8:11 pm

fmgsm escreveu:Problema solucionado, com bastante trabalho, mas com final feliz. ??? ainda ta muendo a caixa lá no cara... hoje de manhã fui lá... ele disse que não sabe o que foi que aconteceu... ela já tinha sido feito reparo a pouco tempo... e tava na medida.

segundo ele é por culpa do garfo (que é ligado a alavanca de marcha). que está tipo um milimetro torto na ponta... e a tampa (a quela que ele fica nela) foi trocada por uma nova.

Quer dizer na medida não exatamente. Mais somente a ré estava com problema.
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por fmgsm Qui Dez 29, 2011 9:36 pm

terminei de instalar a caixa hoje... foi somente o garfo que deu problema. na parte da frente da caixa tem duas buchas de bronze que o garfo trabalha nelas. na caso a bucha da parte de dentro saiu do lugar fazendo com que a o garfo não alcançasse passar mais as marchas... ficando "travada" na terceira. graças a Deus deu certo. agora ficou "extra" a caixa. pelos menos vi o funcionamento interno da caixa... já posso me aventurar em abrir uma agora. rsr
fmgsm
fmgsm
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1619
Idade : 37
Localização : parelhas rn
Tipo de Buggy : baby, vermelho.
Pontos : 6342
Data de inscrição : 06/11/2011

https://www.facebook.com/fransuelder

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Waybecker Qui Dez 29, 2011 9:41 pm

que bom que resolveram teu problema pelo menos vai passar a virada de ano de buggy,tava acompanhando desde o começo o dilema da caixa.

abração.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7222
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Mario - Canavieiras-BA Sex Dez 30, 2011 2:14 am

Que bom, problema resolvido, agora é só curtir o bugão.
Mario - Canavieiras-BA
Mario - Canavieiras-BA
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 641
Idade : 49
Localização : Canavieiras-BA
Tipo de Buggy : Ú N I C O
Pontos : 5582
Data de inscrição : 06/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

caixa - caixa boa (sucata), substituir ou não? Empty Re: caixa boa (sucata), substituir ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos