Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu BUGRE, 425 dias depois...

+6
jperson
Volnei S
Sergio Augusto
Farina
Kleyton Maia
Eichenberg
10 participantes

Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Qui Dez 15, 2011 10:50 am



Meus queridos! Pois é, faz tempo, mas eis que estou de volta!

No sábado passado, dia 08 de dezembro de 2011, exatos um ano e dois meses após este tópico, o BUGRE retornou a Porto Alegre. Bancos novos, motor retificado com um upgrade para 1600cc radiador e filtro de óleo, ignição eletrônica, assoalho fibrado, nova bateria rodas polidas e novo parabrisa. Pelo tempo em que ficou na oficina, poderia ter sido feito tudo o que eu desejava (nova elétrica, novos instrumentos, novos freios, lift da carroceria, tudo novo, mas nem sempre as coisas que dependem dos outros nos são favoráveis, e nada disso foi feito. Mas... c´est la vie...

Ontem larguei numa oficina ao lado do prédio da Polícia Federal para ajustar os freios. Foram trocados os tambores trazeiros e retificados os tambores dianteiros, feita uma verificação da suspensão (que tá em bom estado mas ainda vou procurar um mecânico para por tudo em gabaritos na semana que vem) que tem uma leve queda para a esquerda. Hoje ele está na loja de som de uma amiga minha, também no mesmo local, com um funcionário dela mechendo para colocar em atividade os piscas, pisca-alerta, buzina e limpador. Um estofador está refazendo os bancos trazeiros com o mesmo material dos bancos dianteiros, adquiridos na Tunning Parts, de Curitiba/PR.

Mas vocês acham que eu estou p... da vida? Que nada! Muita coisa vai ser transferida para o final do ano que vem (se o mundo não acabar...) e por hora estou me divertindo procurando algumas peças e acessórios. Quero amaciar o motor e assentar bem os freios, mas prá isso, e para não me incomodar com os azuizinhos, o que for obrigatório tem que estar funcionando. Além do mais, as férias estão chegando e já estou me coçando para levar o veleiro prá Tapes e aproveitar aquele paraíso.

Bueno, por hora é só. Acreditam que não tirei uma foto sequer do buggy? Pois é, esqueci! Mas logo coloco algumas por aqui.


EDITADO: inserir novas fotos

Meu BUGRE, 425 dias depois... A001tv.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A002cr.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A003z.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A004z.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A005s.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A006.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A007di.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A008jl.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A009j.th


Abraços!



Próximo capítulo: Clique no link abaixo!

https://planetabuggy.forumeiros.com/t4232-ja-to-andando-de-bugre




Última edição por Eichenberg em Seg Abr 23, 2012 10:32 pm, editado 5 vez(es)
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Kleyton Maia Qui Dez 15, 2011 12:03 pm

E assim vai é isso ai ! o meu comigo desde 2005 na batalha rsrs!

Amigo Edgar quando estiver com um tempo livre sem nada pra fazer me mande um email gostaria de conversar sobre atuação do perito em segurança da informação abraços.
Kleyton Maia
Kleyton Maia
Atolado na Lama
Atolado na Lama

Número de Mensagens : 1268
Idade : 40
Localização : Santos
Tipo de Buggy : Kadron
Pontos : 7178
Data de inscrição : 20/10/2008

http://kadron74.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Qui Dez 15, 2011 7:18 pm

Bá Clayton, não tenho a mínima idéia sobre isso. Me manda tu um email com as tuas dúvidas que eu procuro alguém que as tire. Baita abraço!

Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Farina Sex Dez 16, 2011 4:26 am

Parabéns meu amigo, eu sei o que é depender de mão de obra.. mas o bom que que tu não desanimou.. boa sorte e bom proveito!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Sergio Augusto Sex Dez 16, 2011 6:35 pm

Isso é que é cuidar bem da criança!

Abs. e aproveite bem o verão!
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6123
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Volnei S Sáb Dez 17, 2011 5:43 am

Não vai ser neste verão ainda Edgar? Achei que iriamos desfilar nossos "Buggões Flamantes" juntos na Costa Doce.



PS: Costa Doce são das Praias ao longo dos quase 300 kms da Lagoa dos Patos.
Volnei S
Volnei S
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2201
Idade : 63
Localização : Emis com Portas
Tipo de Buggy : Emis 93 Vermelho com portas.
Pontos : 7576
Data de inscrição : 24/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Convidad Sáb Dez 17, 2011 1:54 pm

Calma Berg, o pior já foi feito! Agora são ajustes pra curtir o verão!!

Abração e parabéns!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por jperson Sáb Dez 17, 2011 3:14 pm

Agora falta pouco Berg!
jperson
jperson
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4836
Idade : 63
Localização : IJUI-RS
Pontos : 10776
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Dom Dez 18, 2011 3:43 pm

Farina escreveu:Parabéns meu amigo, eu sei o que é depender de mão de obra.. mas o bom que que tu não desanimou.. boa sorte e bom proveito!!!
Valeu Farina! Realmente mão de obra é complicado, mas agora vai andar mais rápido, pois são pequenas (mas importantes) coisas prá fazer.
E qualquer hora dessa apareço lá na loja prá te dar um abraço!

Sergio Marvirado escreveu:Isso é que é cuidar bem da criança! Abs. e aproveite bem o verão!
Grato Sergio! Baita abraço!

Volnei S escreveu:Não vai ser neste verão ainda Edgar? Achei que iriamos desfilar nossos "Buggões Flamantes" juntos na Costa Doce. PS: Costa Doce são das Praias ao longo dos quase 300 kms da Lagoa dos Patos.
Volnei, acho que vai dar sim... só preciso por o buggy nos parâmetros obrigatórios do DETRAN... te mantenho avisado!

Márcio © escreveu:Calma Berg, o pior já foi feito! Agora são ajustes pra curtir o verão!! Abração e parabéns!!
Disseste tudo Marcio! Valeu tchê!

jperson escreveu:Agora falta pouco Berg!
Bem pouquinho! Segunda-feira vou com a máquina fotográfica na loja da minha amiga Neiva (VIP AUTO SOM) e à noite posto aqui no fórum os detalhes.

Grande abraço a todos!
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Pietro Dom Dez 18, 2011 4:48 pm

A coisa é por aí. Na próxima, é para fazer um único ítem. Deixar uma lista muito grande na mecânica é decepção na certa. Fica tudo num bolo e os caras não tem empenho.

Quanto ao freio, sugiro na próxima mexida colocar os freios a disco na dianteira (requer troca da suspensão e do cabeçoto do chassi, mas vale a pena - R$500,00 tudo). E os freio a lona demoram a equilibrar quando novos, tem que dar umas 50 freadas para as lonas ajustarem.

E regra n 1, não deixe o buggy parado, nem mesmo na oficina. É a pior coisa que pode acontecer.Very Happy

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7660
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Seg Dez 19, 2011 4:50 pm

Sem dúvida, Pietro! Estes cuidados eu pretendo ter assim que terminar a elétrica. Aproveitando o gancho, aqui vão algumas fotos que tirei hoje pela manhã lá na VIP AUTO SOM, a loja da minha amiga que cedeu espaço e funcionário prá dar um jeito nos piscas e agregados...

Meu BUGRE, 425 dias depois... A001tv.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A002cr.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A003z.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A004z.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A005s.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A006.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A007di.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A008jl.th Meu BUGRE, 425 dias depois... A009j.th


Abraços!


.
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Luciano Bohn Seg Dez 19, 2011 6:10 pm

Tá bonito o bugrão, Parabéns...............e esse sistema de refrigeração da lubrificação (radiador de óleo, filtro), você que adaptou ou já estava nele ?
Luciano Bohn
Luciano Bohn
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2187
Idade : 52
Localização : JOINVILLE/SC
Tipo de Buggy : SEM BUGGY NO MOMENTO.........
Pontos : 7067
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Fabiano Marques Seg Dez 19, 2011 6:59 pm

Ficou bonito, parabéns!
Fabiano Marques
Fabiano Marques
Homem das Dunas
Homem das Dunas

Número de Mensagens : 2126
Idade : 38
Localização : Conceição da Feira-BA
Tipo de Buggy : Toy
Pontos : 7276
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Seg Dez 19, 2011 8:01 pm

Luciano Bohn escreveu:Tá bonito o bugrão, Parabéns...............e esse sistema de refrigeração da lubrificação (radiador de óleo, filtro), você que adaptou ou já estava nele ?

Luciano, foi adaptado pelo DANE CAETANO, de Pelotas.

Fabiano Marques escreveu:Ficou bonito, parabéns!

Valeu Fabiano! E se depender de mim vai ficar mais bonito ainda!

Abraços aos dois!

.
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Beco Ter Dez 20, 2011 5:43 am

Fiquei em falta contigo, nestes quatrocentos e tantos dias, Einchenberg! Não pude dar o atendimento que eu queria, acompanhando a reforma do teu buggy, como eu queria. Justamente em setembro, iniciou minha correria contra o tempo, que acabou me alijando do convívio social, inclusive indo muito poucas vezes na oficina do Dane, onde estava também meu Gurgel.

Desculpa, amigo!
Beco
Beco
Admin
Admin

Número de Mensagens : 4607
Idade : 74
Localização : Pelotas - RS
Tipo de Buggy : Glaspac 72, montado sobre fusca 69. Meu desde 73!
Pontos : 11916
Data de inscrição : 10/05/2008

http://planetabuggy.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Farina Ter Dez 20, 2011 5:52 am

O Dane é fera, se a oficina dele fosse aqui perto ele tava ferrado ia ter pelo menos uns 20 buggys dentro oficina!!!
Farina
Farina
Superintendente
Superintendente

Número de Mensagens : 804
Idade : 46
Localização : Porto Alegre - RS
Tipo de Buggy : Farina F-1600
Pontos : 6613
Data de inscrição : 12/05/2008

http://www.farinaautomoveis.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Eichenberg Ter Dez 20, 2011 3:38 pm

Carlão escreveu:Fiquei em falta contigo, nestes quatrocentos e tantos dias, Einchenberg! Não pude dar o atendimento que eu queria, acompanhando a reforma do teu buggy, como eu queria. Justamente em setembro, iniciou minha correria contra o tempo, que acabou me alijando do convívio social, inclusive indo muito poucas vezes na oficina do Dane, onde estava também meu Gurgel. Desculpa, amigo!
Farina escreveu:O Dane é fera, se a oficina dele fosse aqui perto ele tava ferrado ia ter pelo menos uns 20 buggys dentro oficina!!!

Muito pelo contrário, Carlão, se não fosse pela tua indicação eu estaria perdido até agora, pois desde o início do ano o mecânico que tradicionalmente cuidava dos carros da nossa família (ele foi chefe de oficina da extinta Iwers, cujo fundador, Karl Iwers e seu filho Henrique Iwers eram amicíssimos do meu falecido pai) não mais manteve o padrão que tinha e fui obrigado a abandonar os serviços dele. De maneira alguma esperei que ficasses "no pé" do Dane, até porque tens mais o que fazer e, claro, com os probleminhas que depois vieram para ti, jamais eu poria isso tudo na mesa de discussão.

Justamente, como disse o Farina, pelo Dane ser fera, (e também por ter ele tido alguns problemas), ele é muito procurado e houve um período que ele ficou sem ajudante, coisas assim, o que foram atrasando, atrasando e atrasando.

De minha parte, também pequei, pois não suporto ter que estar no pé de alguém para que um serviço seja feito e fui deixando o tempo correr. De vez em quando dava uma ligada e cobrava, a coisa andava, e parava de novo. E assim foi. Se analisarmos friamente, sem dúvida nestes 425 dias poderia ter sido feito um novo buggy, mas não posso ser tão duro assim. E mais: eu não estava nem precisando nem contando com o buggy.

E agora inicia nova etapa, com pequenos consertos para garantir que eu ande com o buggy, para amaciar o motor, ajustar os freios e ter o mínimo de confiança para poder brincar um pouco neste verão, até ter a casa de Tapes pronta, pois lá terei a minha oficina com tudo o que precisar pra desmontar e montar meu brinquedo. É porisso que já estou programando para o ano que vem ou em 2013 desmontar completamente o buggy e dar uma geral no chassi e carroceria.

É isso meus amigos! Sem traumas e sem constrangimentos.

E tenham a certeza de que se eu tiver que indicar alguém para mecher em motores, este alguém vai ser o Dane Caetano, de Pelotas, apenas com a ressalva de que ali tem que ir dando uns empurrõezinhos, se é que me entendem Wink

Grande abraço aos dois, Carlão e Farina!


..
Eichenberg
Eichenberg
Super Desbravador
Super Desbravador

Número de Mensagens : 260
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS
Tipo de Buggy : VW BUGRE II ano 1977
Pontos : 5440
Data de inscrição : 09/04/2010

https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000879828638

Ir para o topo Ir para baixo

Meu BUGRE, 425 dias depois... Empty Re: Meu BUGRE, 425 dias depois...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos