Planeta Buggy
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

+12
Waybecker
danilosf
adriano de jesus
Márcio Barbas
DIRCEU BORBOLETA
lubisomem01
VIVINHOM
André Déco
Sergio Augusto
Pietro
Fabiano Marques
Gustavo
16 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Ter Jan 10, 2012 4:53 am

Danilo acredito que o pessoal está atento, pelo menos espero!!

Fico feliz que tenha conseguido colocar a foto do seu brinquedo no avatar... depois coloque algumas no fórum para que possamos conhecer! Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Qua Jan 11, 2012 2:25 pm

Márcio © escreveu:Gustavo os Dunes ainda são os melhores pneus para utilização na areia, creio que o problema estava na calibragem... como batismo, um trajeto de dezenas de quilometros na "facilidade" que é andar pelas areias daqui da região, pode considerar sua performance excepcional, mas se tiver alguma coisa para melhorar nunca é demais!!

Abração!!

Pois é Marcio , não foi problema de pressão , eu comecei com 8 libras e depois baixei para 6 , menos que isso havia risco de a camera " pular" do pneu , foi o que me disseram ...

Acho que meu pneu que já tah meio ressecado e com pouca borracha ...

Vou arriscar e mandar frisar diagonal , derrepente melhora a tração na areia , se der errado eu vou ter que comprar outros mesmo , vale a experiência .

lubisomem01 escreveu:
Gustavo escreveu:Tô tentando arrumar pneus melhores dessa vez , pois os meus DUNE´s foram decepção total no ultimo passeio ...

Já pensei até em mandar frisar diagonal para ver se melhora .


Vc usa os 11L ou os 9L ?? largura das rodas?

Fala Lubi , são 11L15 , mas a largura das rodas não sei dizer ...

Abraços.
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Qua Jan 11, 2012 3:24 pm

os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Qua Jan 11, 2012 5:58 pm

Cuidado ao frisar seus pneus Gustavo! Não esqueça que estão desgastados e são diagonais (menos resistentes)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty ola amigos deu ruim no meu bugre quando dou um couro no garoto que passo em lombada o distribuidor pula o ponto . o que devo fazer tirar arruela do pinhao ou trocar o mesmo obs o sistema e platinado ainda .

Mensagem por adriano de jesus Qua Jan 11, 2012 7:49 pm

adriano de jesus escreveu:
Márcio © escreveu:
Márcio © escreveu:Atenção aos participantes do PB! Primeira chamada... convocação para o passeio de Saquarema x Arraial do Cabo que deve acontecer no 2º domingo de Janeiro como manda a tradição. Todos os companheiros interessados já podem começar os preparativos para participar e se possível ajudar na divulgação!

Ainda não estive em contato com os membros da organização para confirmar, mas assim que tiver maiores informações coloco aqui no fórum para o pessoal.

Vamos participar!

adriano de jesus
Novato

Número de Mensagens : 3
Localização : rj
Tipo de Buggy : fox 1.6 ano 78
Pontos : 4600
Data de inscrição : 25/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Sex Jan 13, 2012 11:15 am

lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
[url=http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote[/url]]

Não consegui abrir ...

O seu tbm é DUNE ?



Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Sex Jan 13, 2012 11:18 am

Márcio © escreveu:Cuidado ao frisar seus pneus Gustavo! Não esqueça que estão desgastados e são diagonais (menos resistentes)

Valeu a dica Marcio , irei fazer um "friso de leve " , mais para teste mesmo , pois sei que precisam ser trocados .

Vou aproveitar o passeio e procurar uns pneus lá´pelas bandas de Saquarema e Araruama .

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Sergio Augusto Sex Jan 13, 2012 7:12 pm

Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!
Sergio Augusto
Sergio Augusto
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 563
Idade : 74
Localização : Maricá Rj
Tipo de Buggy : Kadron 1971, Taiba 1993
Pontos : 6122
Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 13, 2012 7:30 pm

[quote="Gustavo"]
lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote]

Não consegui abrir ...

O seu tbm é DUNE ?



Abraços .



Positivo amigo na epoca inclusive uns amigos ate mandaram uns pneus pra serem re-friasados em SP ate meu primo falecido mamdou tb o tralhaalho feito era impressionante parecia de fabrica tamanha a perfeiçaõ dos frisos e neste lance fiz nos meus pneus tb, pena naõ ter fotos .
O amigo Marcio pode levantar em Saguarena e dizer se eh mentira minha pois tanto o Gugu e o Paulinho mandandaram os pneus pra SP pra swerem frizados o Gipe deve lembrar e os pneus devem rodar em lalgum bugre ou aranha por saguarena...
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 13, 2012 7:51 pm

[quote="lubisomem01"]
Gustavo escreveu:
lubisomem01 escreveu:os meus saõ frizados ..da um pouco mais de traçaõ e freia muito melhor..
http://pumaslubisomem.blogspot.com/2009/10/bugre-kadron.html[/quote]

Não consegui abrir ...

O seu tbm é DUNE ?



Abraços .



Positivo amigo na epoca inclusive uns amigos ate mandaram uns pneus pra serem re-friasados em SP ate meu primo falecido mamdou tb o tralhaalho feito era impressionante parecia de fabrica tamanha a perfeiçaõ dos frisos e neste lance fiz nos meus pneus tb, pena naõ ter fotos .
O amigo Marcio pode levantar em Saguarena e dizer se eh mentira minha pois tanto o Gugu e o Paulinho mandandaram os pneus pra SP pra swerem frizados o Gipe deve lembrar e os pneus devem rodar em lalgum bugre ou aranha por saguarena...
Nuna vi um tralho taõ bem feito como este feito
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 13, 2012 7:55 pm

O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho....
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Sex Jan 13, 2012 8:21 pm

[quote="lubisomem01"]O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 5:08 am

Sergio Marvirado escreveu:Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!

Boa dica Serjão!! Já anotei o telefone para guardar... o pessoal gosta muito desses pneus meia vida por serem um pouco mais leves e aliviar a caixa de marcha.

Abração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 5:09 am

[quote="lubisomem01"]
lubisomem01 escreveu:O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.

Luby esterei em Saquarema hoje, particularmente como Jipe, elete conhece como Lubi ou pelo nome??

Abração!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por lubisomem01 Sáb Jan 14, 2012 6:02 am

[quote="Márcio ©"]
lubisomem01 escreveu:
lubisomem01 escreveu:O meu amigo Gipe deve lembrar ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,deste pneus ,,do GuGU e do Paulinho na epoca foi uma grana para fazer este trabalho de re-frizamento em SP tanto a ida dos pneus guanto a volta mas ficram tipo originais muito linodos e eficientes creio ter valido a pena.

Luby esterei em Saquarema hoje, particularmente como Jipe, elete conhece como Lubi ou pelo nome??

Abração!!

por Helinho mesmo, pena eu estar no Rio proveita e vai no Edezio onde esta minha
puminha 72 a oficina dele e na rua do jipe mais na frente um pouco..
abs
lubisomem01
lubisomem01
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1622
Localização : Rio de Janeiro - B R A S I L
Pontos : 7396
Data de inscrição : 25/06/2008

http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 6:46 pm

Atenção !!! Segunda e última chamada para o passeio... Agora está tudo confirmado!!

Hoje estive pessoalmente com a organização que reafirmou o Domingo dia 22/01, faça chuva ou faça sol.

Houve uma pequena alteração do horário... concentração a partir das 8:00h com a saída impreterivelmente as 9:00h do ponto que era o último quiosque da praia de Itaúna, isso por conta do atraso ocorrido no passeio anterior que não deve se repetir.

Aqueles que não fizeram ou não puderem antecipar a inscrição, deverão se apressar ou chegar com antecedência para preenchimento dos termos e ajustes de partida.

O retorno está previsto para as 17:00h e a recomendação feita pela organização é que os carros estejam em ordem para suportar os 136 Km de percurso severo!!

Para quem vai com família e especialmente crianças, a dica é levar protetor solar, capota, alguma comida e um isopor com muito líquido para hidratação. Filmadoras e máquinas fotográficas são muito bem vindas para registrar a aventura... imperdível!

Grande abraço a todos e até lá!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Waybecker Sáb Jan 14, 2012 6:54 pm

Beleza Marcio, um item muito importante para esses passeios é (CAMERA DIGITAL COM 2GB DE MEMORIA)pra tirar muita foto pois passeios em turma ou grupo sempre são inesquessiveis.quem não leva acaba se arrependendo.

grande abraço e bom passeio.

waybecker
Waybecker
Waybecker
Lama para todo Lado
Lama para todo Lado

Número de Mensagens : 1652
Idade : 45
Localização : Eldorado do Sul RS
Tipo de Buggy : Way em perfeitas condições para o que der e vier.amarelo indianapolys
Pontos : 7216
Data de inscrição : 23/06/2009

http://www.papaterra-rs.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Sáb Jan 14, 2012 7:05 pm

Waybecker escreveu:Beleza Marcio, um item muito importante para esses passeios é (CAMERA DIGITAL COM 2GB DE MEMORIA)pra tirar muita foto pois passeios em turma ou grupo sempre são inesquessiveis.quem não leva acaba se arrependendo.

grande abraço e bom passeio.

waybecker

É bem por aí Becker, depois, quanto mais gente registranto, mais história para contar... aguardem!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Dom Jan 15, 2012 10:52 am

Sergio Marvirado escreveu:Gustavo. Dá uma ligada para o Júnior da Country Pneus em Araruama Tel (22) 2673-4027. Ele tem muito pneu meia vida pra buggy! Faz uma pesquisa de preço!

Fala Segio ,

Conheço o Junior , comprei os penus aro 17" do meu carro de passeio ( meu peugeotzinho é outra paixão automobilistica) lá com ele , sem dúvida tem bons preços , mas não sabia que trabalhava com meia vida para BUGGY , irei lá com certeza...

Valeu muitoa dica , abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Qui Jan 19, 2012 3:15 pm

Novidades nada boas ...

Venho preparando o BUGGY para esse passeio a algum tempo , fiz embreagem e freio , regulei carbura e valvulas , troquei oleo de motor e caixa ,e outras cositas mais , pois bem , essa semana começou a dar umas falhadas após abastecer , achei que fosse gasolina batizada e rodei a té ficar com pouco combustível para dar uma geral no carbura e abastecer novamente .

Feito isso não adiantou , só piorou , troquei a tampa do distribuidor , conferi platinado , velas etc ... etc... o de sempre , mas nada de resultado , até que desiti e levei num mecânico que indicaram como fera em VW , contei tudo que fiz , acho que ele não confiou no meu taco e ficou de refazer tudo . Agora pouco me ligou e disse que não resolveu , ia esperar esfriar para ver as válvulas(coisa que eu havia pedido a ele logo de cara) ...

Pode ser que eu fique fora desse passeio , muito REVOLTADO , depois de tanto trabalho , cuidados e gasto , o BUGGY me apronta essa PQP !!!

Sad

Só uma frase resume ... TÔ MUITO PUTO !!!
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Convidad Qui Jan 19, 2012 4:16 pm

Gustavão vamos por partes... não sei exatamente como é essa falhação do seu motor, mas vamos tentar alguma coisa!

Baseado no que vc falou...

Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok?

Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem;

Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento;

Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina;

Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas;

Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente;

Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor;

Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez!

Acredito que resolva!! Boa sorte... qualquer coisa grita aí!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Pietro Qui Jan 19, 2012 6:06 pm

Gustavo, fica frio que é sintoma de bengala entupida, nada que um alicate de bico não resolva.

Acontece quando o filtro não está bom e o tanque tem sujeira no fundo.

Se tudo der errado dê um pulo em Rio das Ostras e leve o 68 para o passeio. Estou com uma conjutivite que não me deixa nem ler e-mail.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7659
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Sex Jan 20, 2012 5:23 am

Gustavão vamos por partes... não sei exatamente como é essa falhação do seu motor, mas vamos tentar alguma coisa!

Ele está com a lenta péssima , está nitidamente queimando mal , e fica " soluçando" nas retomadas ...

Baseado no que vc falou...

Quem troca platinado também troca o condensador, espero que tenha feito isso pelos da marca Bosh... aproveite e mande verificar a regulagem de abertura do platinado,ok? Platinado e condensadore trocados ...


Verifique o ponto do motor... carros com sistema de platinado costumam sair do ponto com facilidade ajudados pela gasolina de "qualidade" que nos vendem; Ponto verificado por mim e pelo mecânico ...

Verifique a linha de alimentação de gasolina... mangueiras lonadas costumam dar problemas depois de algum tempo por conta da reação da borracha com a gasolina/alcool, forma uma borra que causa a diminuição do calibre da mangueira ou seu entupimento; Mangueiras de silicone novas e não falta combustível na cuba do carburador ( todo ele RE RE REVISADO)

Peça para o mecânico testar a pressão da bomba de gasolina; Isso não foi feito ainda , mas não parece ter problemas , pois imagino que sem pressão daria falta de gasosa e isso não ocorre...

Tenha a certeza que seu distribuidor não está com folga no eixo... isso faz com que a corrente seja distribuida de forma irregular e também cause falhas; Eu dei uma geral no distribuidor algum tempo atrás , até postei com fotos o procedimento , não tinha folgas no eixo ...

Faça a medição de continuidade dos cabos de velas para ver se não tem algum roubando corrente; Trocamos os cabos tambem ...

Verifique se não há válvulas enforcadas ou presas nos cabeçotes... isso atrapalha ou até mesmo impede o funcionamento do motor; Realmente havia uma valvula enforcada , mas após a regulagem tambem não resolveu ...

Depois de tudo isso, mande tirar e limpar o tanque de combustível... aproveita para trocar o filtro de gasolina se é que ainda o não fez! Filtros novos , mas o tanque não limpei não ...

Acredito que resolva!! Boa sorte... qualquer coisa grita aí!!!

Marcio , como sempre sua ajuda é nota 10 , e o raciocínio que tive para eliminar o problema foi bem parecido com suas dicas .

Começo a pensar que se não for o combustível BATIZADO , pode ser cabeçote , pois reparamos que as falhas de queima ocorrem mais do lado direito , pedi para ele refazer o teste de entrada falsa de ar no coletor e juntas e trocar as velas tbm , se não resolver , FERROU , pode ser o cabeçote mesmo .

Tem como testar o cabeçote sem a ferramenta de medir compressão ? acho que ele não tem o manômetro pra isso ...

Se for alguma sede de válvula ou coisa parecida , só retirando o bicho para ter certeza?

Abraços .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Pietro Sex Jan 20, 2012 6:11 am

Vale trocar a tampa do distribuidor e o rotor antes de partir para desmontagem do cabeçote. Não custa tanto.

Pietro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1814
Idade : 56
Localização : Rio das Ostras - RJ
Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
Pontos : 7659
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Sex Jan 20, 2012 6:32 am

Pietro escreveu:Gustavo, fica frio que é sintoma de bengala entupida, nada que um alicate de bico não resolva.

Acontece quando o filtro não está bom e o tanque tem sujeira no fundo.

Se tudo der errado dê um pulo em Rio das Ostras e leve o 68 para o passeio. Estou com uma conjutivite que não me deixa nem ler e-mail.

Troquei o injetor tbm ...

Valeu a oferta , mas vou tentar de tudo para acertar o meu a tempo .

Abração e melhoras .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Gustavo Sex Jan 20, 2012 6:36 am

Pietro escreveu:Vale trocar a tampa do distribuidor e o rotor antes de partir para desmontagem do cabeçote. Não custa tanto.

Trocados ...

Estamos tentandio isolar o problema , mas tah FODS .
Gustavo
Gustavo
Desbravador Master
Desbravador Master

Número de Mensagens : 805
Idade : 52
Localização : Cabo Frio - RJ
Tipo de Buggy : BUGGY BABY 2K
Pontos : 6300
Data de inscrição : 11/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL - Página 3 Empty Re: AVISO AOS NAVEGANTES!! PASSEIO SAQUAREMA X ARRAIAL

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos