preparação motor vw1600
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Re: preparação motor vw1600
Valeu galera!!!
Abraços
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Louro_José- Super Desbravador
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Re: preparação motor vw1600
Sobre o desgaste do motor, lembre-se que o fusca original possui relaçao final bem mais curta do que o buggy com seus pneusões. Logo mesmo encurtando a relação com o diferencial do 1300 ele ainda vai ficar mais longo que o original. Portanto nao vai ter nenhum desgaste escessivo, e sim um melhor aproveitamento do motor/cambio que sofre com essa relação longa.
Meu motor era um a ar 1800, na 1ª e 2ª ele arrancava que nem um monstro, mas na terceira e quarta morria facil demais, uma das grandes influencias junto com o cambio longo é a aerodinamica, e por isso que sentimos muito apartir dos 80/h
Estou preparando um motor forte pra ele, Ainda nao tenho mto motivo pra mexer no meu cambio que está bom, mas é algo que vou pensar depois de estar com o motor e q o cambio estiver ruim.
abraço
Meu motor era um a ar 1800, na 1ª e 2ª ele arrancava que nem um monstro, mas na terceira e quarta morria facil demais, uma das grandes influencias junto com o cambio longo é a aerodinamica, e por isso que sentimos muito apartir dos 80/h
Estou preparando um motor forte pra ele, Ainda nao tenho mto motivo pra mexer no meu cambio que está bom, mas é algo que vou pensar depois de estar com o motor e q o cambio estiver ruim.
abraço
GTMartini- Desbravador Master
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Re: preparação motor vw1600
Um amigo meu buggeiro me disse que fisesse a usinagem do volante do motor em 50por cento dele ja ajudava muito vou postar aqui uma coisa para terminar esse nosso debate sem por em questão o uso do turbo
Mad Well- Homem das Dunas
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Tipo de Buggy : Sabre amarelo 93 motor boxer 1600 da kombi carburador solex 40/44 EIS marcha lenta 75, alta 200, injetor 65, difusor 7, venture 30! projeto em caminho de aro 16 nas 4! amortecedor dianteiro, traseiro do celta. amortecedor traseiro, traseiro da montana!, pneu traseiro 265/75r16 BFgoodrich A/T
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Re: preparação motor vw1600
Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
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Aliviar o peso do volante do motor em 50%
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: preparação motor vw1600
Mad Well escreveu:Um amigo meu buggeiro me disse que fisesse a usinagem do volante do motor em 50por cento dele ja ajudava muito vou postar aqui uma coisa para terminar esse nosso debate sem por em questão o uso do turbo
Alívio de volante do motor serve para ajudar na subida rápida de giro, porém, assim que se tira o pé do acelerador os giros caem na mesma proporção... 50% de alívio é muito em termos de retirada do material e dependendo do uso dado, não vai suportar, a quebra é praticamente certa.
Convidad- Convidado
Re: preparação motor vw1600
Mad Well escreveu:Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%
Quando falamos em potência, a dupla carburação, preparação de cabeçotes e comandos grandes (mais bravos) dentre outras coisas, são fundamentais... não é o caso do comando Tork da Kombi, esse destina-se a dar força ao motor (torque como diz o nome), tem Lob center alto e levante de válvulas pequeno ... é portanto um comando tido como manso.
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Re: preparação motor vw1600
GTMartini escreveu:Sobre o desgaste do motor, lembre-se que o fusca original possui relaçao final bem mais curta do que o buggy com seus pneusões. Logo mesmo encurtando a relação com o diferencial do 1300 ele ainda vai ficar mais longo que o original. Portanto nao vai ter nenhum desgaste escessivo, e sim um melhor aproveitamento do motor/cambio que sofre com essa relação longa.
Meu motor era um a ar 1800, na 1ª e 2ª ele arrancava que nem um monstro, mas na terceira e quarta morria facil demais, uma das grandes influencias junto com o cambio longo é a aerodinamica, e por isso que sentimos muito apartir dos 80/h
Estou preparando um motor forte pra ele, Ainda nao tenho mto motivo pra mexer no meu cambio que está bom, mas é algo que vou pensar depois de estar com o motor e q o cambio estiver ruim.
abraço
Valeu GTMartini
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Re: preparação motor vw1600
Márcio © escreveu:Então o comando da kombi nao serve? ou nao é taoo bom quanto os outrosMad Well escreveu:Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas 286, 290 ou o da kombi injetada comando tork
Rebaixar o cabeçote para 14/1
Resultado: 150 a 160 cv de 0 a 100 em 7 segundos
Mais Torque que potência:
Relação de diferencial do 1300
Dupla carburação Solex 32 ou Weber 40(ambos com coletores)
Rebaixar o cabeçote para 8,5/1 e fazer a parte interna do cabeçote no formato do AP e polimento dos dutos de admissão ou rebaixar o cabeçote para 14/1 usando alcool
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 50%
Quando falamos em potência, a dupla carburação, preparação de cabeçotes e comandos grandes (mais bravos) dentre outras coisas, são fundamentais... não é o caso do comando Tork da Kombi, esse destina-se a dar força ao motor (torque como diz o nome), tem Lob center alto e levante de válvulas pequeno ... é portanto um comando tido como manso.
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Re: preparação motor vw1600
iai aprovaram?
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Re: preparação motor vw1600
Sim, mas con algumas ressalvas:
Mais potência que Torque:
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do decima
nos dois casos: Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg
Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
flw
Mais potência que Torque:
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do decima
nos dois casos: Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg
Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
flw
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Re: preparação motor vw1600
n etendi direito ...GTMartini escreveu:Sim, mas con algumas ressalvas:
Mais potência que Torque:
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do decima
nos dois casos: Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg
Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
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Re: preparação motor vw1600
Tipo assim, do que vc colocou anteriormente, só acrescenta o que eu coloquei. São poucas mudanças, ai seu texto ficaria assim
Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do acima
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg
Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do acima
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
Aliviar o peso do volante do motor em 1kg
Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
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Re: preparação motor vw1600
Valeu mesmo! eu axo q vo rebaxar para 14/1 msm pra o alcool fikar exlodindo legal e a combinação da dupla weber com o comando 280 ou 290 no 1600 nao embaralha! procura no google que tal um fusca envenenado ele da muitas dicas de preparaçãoGTMartini escreveu:Tipo assim, do que vc colocou anteriormente, só acrescenta o que eu coloquei. São poucas mudanças, ai seu texto ficaria assim
Mais potência que Torque:
Dupla weber 40
2 coletores para weber 40
Comando de Valvulas W110 (184graus se nao me engano, mais que isso embaralha mto pra um 1600)
Rebaixar o cabeçote para 9.5/1 gasolina 12:1 alcohol
Prepare os cabeçotes, nao só metendo valvulas, é melhor vc preparar os dutos.
Mais Torque que potência:
Uma Weber 40 com coletor
O cabeçote no mesmo do acima
Cambio 8x33 da Brasilia ou o 8x35 do 1300(coroa e pinhão)
Usar capela com radiador da kombi deslocado para melhorar a refrigeração a refrigeração do 3º cilindro
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Relação de diferencial do 1300 (não muda torque, mas da mais arancada, é preferivel num motor com torque ruim em baixa)
A dupla Weber 40 será muitao melhor aproveitada com os cabeçotes feitos, sem isso ela acaba ficando meio grande pro motor.
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Re: preparação motor vw1600
Só da uma pesquisada que se nao me engano com compressao de 14:1 a valvula pega no pistão, acho que 12:1 não pega mas tb é bom dar uma olhada. Se pegar tem que trabalhar o pistão.
Seiq eu até o W110 (284) nao embaralha msm (ou mto pouco pra se perceber).
flw
`Positivo Gt tenho um eagle W110 na mina puma 72 vermelha e praticamente não embaralha nada
e sobe de giro com a dupla 32 que é uma beleza no bugre tenho uma copia do P2 e tb não embaralha
nada e tem um tork infernal pois ele é 1600 com cabeçotes de 1 furo com dupla 32 uma excelente combinação para bugre pelo faço do tork em baixa...
Seiq eu até o W110 (284) nao embaralha msm (ou mto pouco pra se perceber).
flw
`Positivo Gt tenho um eagle W110 na mina puma 72 vermelha e praticamente não embaralha nada
e sobe de giro com a dupla 32 que é uma beleza no bugre tenho uma copia do P2 e tb não embaralha
nada e tem um tork infernal pois ele é 1600 com cabeçotes de 1 furo com dupla 32 uma excelente combinação para bugre pelo faço do tork em baixa...
GTMartini- Desbravador Master
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Re: preparação motor vw1600
Aqui tem várias combinações e alternativas, ganhos, inclusive com preços p/ ter noção, mto bom o texto.
www.clubedopuma.com.br/veneno.doc
Abs
www.clubedopuma.com.br/veneno.doc
Abs
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Re: preparação motor vw1600
Foi dai que tirei
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: preparação motor vw1600
GTMartini escreveu:Só da uma pesquisada que se nao me engano com compressao de 14:1 a valvula pega no pistão, acho que 12:1 não pega mas tb é bom dar uma olhada. Se pegar tem que trabalhar o pistão.
Seiq eu até o W110 (284) nao embaralha msm (ou mto pouco pra se perceber).
flw
`Positivo Gt tenho um eagle W110 na mina puma 72 vermelha e praticamente não embaralha nada
e sobe de giro com a dupla 32 que é uma beleza no bugre tenho uma copia do P2 e tb não embaralha
nada e tem um tork infernal pois ele é 1600 com cabeçotes de 1 furo com dupla 32 uma excelente combinação para bugre pelo faço do tork em baixa...
Re: preparação motor vw1600
Segunda feira estarei no ferro velhoooo vo ver se axo esse comando vou por o filtro de ar a oleo do 1300 alemãooo uhull!! oque compro mais???
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: preparação motor vw1600
Mad Well escreveu:Segunda feira estarei no ferro velhoooo vo ver se axo esse comando vou por o filtro de ar a oleo do 1300 alemãooo uhull!! oque compro mais???
Este tipo de comando não é vendido em ferro velho não procura no mercado livre tem .
Re: preparação motor vw1600
aqui tem cada doido batendo fusca mexido voce nem sabe axei um cabeçote rebaixado hj
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Re: preparação motor vw1600
Mad Well escreveu:aqui tem cada doido batendo fusca mexido voce nem sabe axei um cabeçote rebaixado hj
Muita atenção com as peças adquiridas em desmanches, principalmente quando não são mais originais e estão mexidas... a montagem sem conhecimento e uma verificação minuciosa pode gerar grande dor de cabeça depois!
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Re: preparação motor vw1600
tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada
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Re: preparação motor vw1600
Mad Well escreveu:tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada
Então está beleza!!
Convidad- Convidado
Re: preparação motor vw1600
Como ta o motor do seu?Márcio escreveu:Mad Well escreveu:tenho conciencia! nunca compraria aqui naminha cidade tem um ofcina gigante que so trabalha com cabeçote vou levar meu buggy la p rebaixar o cabeçote trabalar os dutos no formato dos ap e aumentar a cilindrada
Então está beleza!!
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