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preparação motor vw1600

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Mensagem por Mad Well Qua Nov 30, 2011 10:51 pm

Alguem tem ideias ai para eu mexer no motor do meu buggy??? por enquanato to c plano de por um simples ou dupla weber 40 com comando de valvulas 286 alguem tem outras sugestoes nao tao caras???
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Mensagem por jperson Qui Dez 01, 2011 4:58 am

Mad,para não gastar muito, e conseguir alguns cv, voce já tem um comando, já sabe a carburação, pode ainda, dar um trato nos cabeçotes, se não for usar valvulas maiores, aumente a taxa de compressão para algo em torno de 8 ou 8,5:1, rebaixando em 2mm. se tiver alguem que sabe mexer em cabeçotes, faça a parte interna deles no formato dos AP, polimento nos dutos de admissão ajuda bastante, é mais mão de obra que peças.
Isso tudo para gasolina, para alcool muda, taxa bem maior, não se faz polimento de dutos(o alcool precisa da turbulerncia das rugosidades...)
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Mensagem por Convidad Qui Dez 01, 2011 10:34 am

Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!

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Mensagem por Mad Well Qui Dez 01, 2011 1:48 pm

Márcio ©️ escreveu:Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!
eu axo q disse la em cima eu quero tork para areia trilha e brinca athe pra subir parede kkkk cheers
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Mensagem por Mad Well Qui Dez 01, 2011 1:49 pm

jperson escreveu:Mad,para não gastar muito, e conseguir alguns cv, voce já tem um comando, já sabe a carburação, pode ainda, dar um trato nos cabeçotes, se não for usar valvulas maiores, aumente a taxa de compressão para algo em torno de 8 ou 8,5:1, rebaixando em 2mm. se tiver alguem que sabe mexer em cabeçotes, faça a parte interna deles no formato dos AP, polimento nos dutos de admissão ajuda bastante, é mais mão de obra que peças.
Isso tudo para gasolina, para alcool muda, taxa bem maior, não se faz polimento de dutos(o alcool precisa da turbulerncia das rugosidades...)
Vamos aos problemas: essa carburação custa 3.400 o comando la pra 700 e rebaixar o cabeçote da batida de pino estraga o motor sem contar q a taxa de compressao do fuca originalmente eh 8,5/1 mais ideias?
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Mensagem por jperson Qui Dez 01, 2011 1:50 pm

Quem sabe com a relação de diferencial do 1300 já resolve.
Vai ter força com certeza e sem mexer em nada mais, isso se o motor for 1600.
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Mensagem por jperson Qui Dez 01, 2011 1:54 pm

Taxa de compressão original dos vw 1600 a ar e 7,6:1, é a taxa que uso no motor turbo.
Com 8,5 de taxa pode usar gasolina sem medo de batidas de pino.Useim 9,0:1 de taxa com gasolina comum e nunca tive problema algum, com velas 1 grau mais frias contorna o problema de aquecimento da camara de combustão(original bp5hs, usar bp6hs).
Podes usar um par de solex 32(original dos brasilia, fuscas mais novos), só acertar giclagem, funciona bem.
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Mensagem por Convidad Qui Dez 01, 2011 2:32 pm

Mad Well escreveu:
Márcio ©️ escreveu:Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!
eu axo q disse la em cima eu quero tork para areia trilha e brinca athe pra subir parede kkkk cheers

Se você pretende ter Tork a escolha do comando já está exagerada para o uso num Buggy, se não me engano um comando de 286º equivale a um W110 que não vai deixar seu motor respirar muito bem em baixas rotações. A carburação é excelente mas pelo custo também pode partir para opções mais baratas... uma dupla 32 te atende bem e com o valor da 40 você faz o motor inteiro para ficar bem satisfeito.

Taxar os cabeçotes não estraga motor, ou contrário, dá mais força e melhora a queima da gasolina de hoje que é misturada ao etanol, desde que se saiba o que está fazendo e com quem está fazendo, respeitando no seu caso uma taxa de 8:1 (Já que está a nível do mar). Isso desde que também use a capela com radiador deslocado da Kombi que ajuda muito a refrigeração dos cilindros, em particular o de nº 3. Me permito uma pequena correção na informação do JP... motores 1600 tem taxa original de 7,2:1 e os mais modernos (pós 84) chamados de tork, chegam a 7,5:1, longe dos 8,5:1 que você acredita ser original.

Experimente a simplicidade... Comando Tork (Kombi injetadas modernas), cabeçotes taxados e retrabalhados nos dutos, sistema de refrigeração moderno, uma dupla 32 bem afinada, ignição eletronica e um escapamento de qualidade associado a um cambio 8X33 do 1300, acho que vai te fazer muito feliz tanto no preço quanto no resultado!!

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Mensagem por jperson Qui Dez 01, 2011 2:44 pm

Correto Marcio, engano na digitação.
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Mensagem por Mad Well Sex Dez 02, 2011 8:58 am

Márcio ©️ escreveu:
Mad Well escreveu:
Márcio ©️ escreveu:Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!
eu axo q disse la em cima eu quero tork para areia trilha e brinca athe pra subir parede kkkk cheers

Se você pretende ter Tork a escolha do comando já está exagerada para o uso num Buggy, se não me engano um comando de 286º equivale a um W110 que não vai deixar seu motor respirar muito bem em baixas rotações. A carburação é excelente mas pelo custo também pode partir para opções mais baratas... uma dupla 32 te atende bem e com o valor da 40 você faz o motor inteiro para ficar bem satisfeito.

Taxar os cabeçotes não estraga motor, ou contrário, dá mais força e melhora a queima da gasolina de hoje que é misturada ao etanol, desde que se saiba o que está fazendo e com quem está fazendo, respeitando no seu caso uma taxa de 8:1 (Já que está a nível do mar). Isso desde que também use a capela com radiador deslocado da Kombi que ajuda muito a refrigeração dos cilindros, em particular o de nº 3. Me permito uma pequena correção na informação do JP... motores 1600 tem taxa original de 7,2:1 e os mais modernos (pós 84) chamados de tork, chegam a 7,5:1, longe dos 8,5:1 que você acredita ser original.

Experimente a simplicidade... Comando Tork (Kombi injetadas modernas), cabeçotes taxados e retrabalhados nos dutos, sistema de refrigeração moderno, uma dupla 32 bem afinada, ignição eletronica e um escapamento de qualidade associado a um cambio 8X33 do 1300, acho que vai te fazer muito feliz tanto no preço quanto no resultado!!
Seria o comando da kombi a disel e a TRANMISSAO COMPLETA do 1300?
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Mensagem por Nil Sex Dez 02, 2011 9:03 am

Mad Well escreveu:
Márcio ©️ escreveu:
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Márcio ©️ escreveu:Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!
eu axo q disse la em cima eu quero tork para areia trilha e brinca athe pra subir parede kkkk cheers

Se você pretende ter Tork a escolha do comando já está exagerada para o uso num Buggy, se não me engano um comando de 286º equivale a um W110 que não vai deixar seu motor respirar muito bem em baixas rotações. A carburação é excelente mas pelo custo também pode partir para opções mais baratas... uma dupla 32 te atende bem e com o valor da 40 você faz o motor inteiro para ficar bem satisfeito.

Taxar os cabeçotes não estraga motor, ou contrário, dá mais força e melhora a queima da gasolina de hoje que é misturada ao etanol, desde que se saiba o que está fazendo e com quem está fazendo, respeitando no seu caso uma taxa de 8:1 (Já que está a nível do mar). Isso desde que também use a capela com radiador deslocado da Kombi que ajuda muito a refrigeração dos cilindros, em particular o de nº 3. Me permito uma pequena correção na informação do JP... motores 1600 tem taxa original de 7,2:1 e os mais modernos (pós 84) chamados de tork, chegam a 7,5:1, longe dos 8,5:1 que você acredita ser original.

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Seria o comando da kombi a disel e a TRANMISSAO COMPLETA do 1300?


O COMANDO DA KOMBI DIESEL É DO MOTOR AP E NÃO SERVE NO BOXER.
VOCE DEVE UTILIZAR O DA KOMBI INJETADA
O CAMBIO DO 1300 É 8X35, MUITO CURTO,IDEAL PARA DUNAS. PARA USO URBANO SERIA MELHOR O DA BRASILIA (8X33)
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Mensagem por Mad Well Sex Dez 02, 2011 9:17 am

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu:
Márcio ©️ escreveu:
Mad Well escreveu:
Márcio ©️ escreveu:Mad todas as dicas dadas pelo JPerson são muito boas e baratas para se melhorar um motor Boxer, porém, antes de sair mexendo em tudo você deve ter em mente qual o uso que será dado a esse motor. Você quer tork ou potência? É para asfalto ou areia? enfim, tudo isso deve ser previamente pensado para depois não ficar frustrado e jogar dinheiro fora!
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Seria o comando da kombi a disel e a TRANMISSAO COMPLETA do 1300?


O COMANDO DA KOMBI DIESEL É DO MOTOR AP E NÃO SERVE NO BOXER.
VOCE DEVE UTILIZAR O DA KOMBI INJETADA
O CAMBIO DO 1300 É 8X35, MUITO CURTO,IDEAL PARA DUNAS. PARA USO URBANO SERIA MELHOR O DA BRASILIA (8X33)
mas no caso do cambio seria a transmissão completa? a tranmissão do 1300?
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Mensagem por Mad Well Sex Dez 02, 2011 9:35 am

outra coisaaa oque eu fasso para poder diferenciar os motores de fusca? por exemplo o 1300 do 1600
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Mensagem por Nil Sex Dez 02, 2011 9:41 am

Mad Well escreveu: outra coisaaa oque eu fasso para poder diferenciar os motores de fusca? por exemplo o 1300 do 1600

Mad Well escreveu: mas no caso do cambio seria a transmissão completa? a tranmissão do 1300?

MEU CARO, COM ESSA CONFIGURAÇÃO DE MOTOR, O CAMBIO DO 1300 FARÁ MUITO REDUZIDO. É ISSO QUE VOCE QUER??? OU VOCE QUER MAIS FINAL???

OS MOTORES 1300 3 1500 TEM O COLETOR DE ADMISSÃO EM FORMATO ÚNICO, ENQUANTO O MOTOR 1600 TEM ALÉM DO COLETOR, DOIS PEZINHOS D ENTRADA DUPLA
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Mensagem por Mad Well Sex Dez 02, 2011 9:52 am

Nil Araujo escreveu:
Mad Well escreveu: outra coisaaa oque eu fasso para poder diferenciar os motores de fusca? por exemplo o 1300 do 1600

Mad Well escreveu: mas no caso do cambio seria a transmissão completa? a tranmissão do 1300?

MEU CARO, COM ESSA CONFIGURAÇÃO DE MOTOR, O CAMBIO DO 1300 FARÁ MUITO REDUZIDO. É ISSO QUE VOCE QUER??? OU VOCE QUER MAIS FINAL???

OS MOTORES 1300 3 1500 TEM O COLETOR DE ADMISSÃO EM FORMATO ÚNICO, ENQUANTO O MOTOR 1600 TEM ALÉM DO COLETOR, DOIS PEZINHOS D ENTRADA DUPLA
hm.. nao entendiii a parte do motor reduzido e mais final pode me explicar melh0or Question
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Mensagem por jperson Sex Dez 02, 2011 3:10 pm

Voce não precisa trocar o cambio todo, apenas a relação de coroa e pinhão.
Se voce quer força e não se preocupa muito com velocidade final a relação dos 1300 é boa, se quer velocidade e força ao mesmo tempo o dos brasilia são ótimos(uso esse no motor turbo).
Tem ainda a relação dos 1600 pos 1984 e sp2 bem longa, só tem velocidade, o motor tem que ter uns cv s a mais que o original para andar bem.
Relação dos 1300- 8x35
Dos 1500-1600 planos e brasilia-8x33
E dos 1600 pos 1984 e Sp2 8x31

O cambio de todos os vw a ar é o mesmo o que muda é a relação do Diferencial(coroa e pinhão).
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Mensagem por Convidad Sex Dez 02, 2011 4:42 pm

Quando falei da relação do 1300 tomei como base o seu interesse no tork ao extremo (trator mesmo), porém, prefiro e uso a relação 8X33 dos 1500... perco um pouco de força mas ganho em final e desempenho, aí é de cada um!

Importante também é que vc saiba que para ter certeza de qual motor está no carro (1300,1500 ou 1600) só fazendo a medição dos cilindros... com o passar dos anos e as diversas retíficas feitas nesses motores, fica difícil saber o que cada ex-proprietário fez de modificações, portanto, os cabeçotes de entradas simples ou duplas servem apenas como uma referência de probabilidade, não de certeza! Meu buggy por exemplo, tem um motor 1600 com cabeçotes simples.

Quando se fala em reduzido, estamos falando de câmbio (relação) e não do motor, aí a velocidade final será menor!

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Mensagem por lubisomem01 Sex Dez 02, 2011 7:17 pm

Márcio © escreveu:Quando falei da relação do 1300 tomei como base o seu interesse no tork ao extremo (trator mesmo), porém, prefiro e uso a relação 8X33 dos 1500... perco um pouco de força mas ganho em final e desempenho, aí é de cada um!

Importante também é que vc saiba que para ter certeza de qual motor está no carro (1300,1500 ou 1600) só fazendo a medição dos cilindros... com o passar dos anos e as diversas retíficas feitas nesses motores, fica difícil saber o que cada ex-proprietário fez de modificações, portanto, os cabeçotes de entradas simples ou duplas servem apenas como uma referência de probabilidade, não de certeza! Meu buggy por exemplo, tem um motor 1600 com cabeçotes simples.

Quando se fala em reduzido, estamos falando de câmbio (relação) e não do motor, aí a velocidade final será menor!



É por ai mesmo que o Marcio falou w seria interessante dizer qual o tipo e o angulo da parede que vc pretende subir tambem.............


Última edição por lubisomem01 em Sex Dez 02, 2011 7:20 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por lubisomem01 Sex Dez 02, 2011 7:17 pm

Márcio © escreveu:Quando falei da relação do 1300 tomei como base o seu interesse no tork ao extremo (trator mesmo), porém, prefiro e uso a relação 8X33 dos 1500... perco um pouco de força mas ganho em final e desempenho, aí é de cada um!

Importante também é que vc saiba que para ter certeza de qual motor está no carro (1300,1500 ou 1600) só fazendo a medição dos cilindros... com o passar dos anos e as diversas retíficas feitas nesses motores, fica difícil saber o que cada ex-proprietário fez de modificações, portanto, os cabeçotes de entradas simples ou duplas servem apenas como uma referência de probabilidade, não de certeza! Meu buggy por exemplo, tem um motor 1600 com cabeçotes simples.

Quando se fala em reduzido, estamos falando de câmbio (relação) e não do motor, aí a velocidade final será menor!



É por ai mesmo que o Marcio falou...........
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Mensagem por Mad Well Sáb Dez 03, 2011 8:08 am

tem alguma diferencça em cv nos motores.... o meu creio que seja um vabeçote duplo mas se nao me engano no doc dele ta la 1600 nao tenho certeza vou procurar saber se tiverem mais dicas para que eu identifique me fala
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Mensagem por jperson Sáb Dez 03, 2011 2:34 pm

Se for 1600 original, com carburação simples 60 cv, com dupla carburação 65 cv.
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preparação motor vw1600 Empty Re: preparação motor vw1600

Mensagem por Mad Well Sáb Dez 03, 2011 9:15 pm

lol temos algm problea entaooo no doc ta 65 cv e eh carburação simples solex pic 30
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Mensagem por LucasDiego Sáb Dez 03, 2011 9:57 pm

Salve Mad! Coloca um motor ap que resolve o problema... agora tem que encontrar alguém que adapte direitinho pra não ter dor de cabeça, e encontrar um motor bom que não precise de muitos reparos... comprei o meu por 700 reais completo, gastei mais 200 no flange pra usar uma partida de santana que comprei tbm... Mas me arrependi, gastaria menos se comprasse no mercado livre a flange própria para adaptação...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212175930-flange-motor-ap-x-cmbio-do-fusca-_JM
Agora é só alegria... qualquer coisa moro no conjunto joão alves, se quiser te mostro como ficou o brinquedinho com o novo motor.
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Mensagem por jperson Dom Dez 04, 2011 4:24 am

Mad, não tem problema, nesses nossos motores muitas adaptações são feitas, o a potencia no documento, se o chassi for vr, vem do veículo doador.


Última edição por jperson em Seg Dez 05, 2011 1:16 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por GTMartini Seg Dez 05, 2011 10:55 am

NAo se preocupe com a potencia, o detran nao vai por seu carro num dyno pra ver isso.

Sobre as mod, eu colocaria uma Weber só, e nao duas;

Trabalho no cabeçote;

comando W100 ou até W110

Pode colocar o diferencial do 1300 (se vc estiver usando pneus grndes atras tipo 255/75 R15) a do 1500/1600 deixa ele mto longo pra viagem, apesar de mais economico e menos barulhento, mas terá retomada melhor, e nao é tao diferente assim.

Nao colcoaria AP, julgo o boxer melhor pra buggy. Se vc nao conseguir uma boa promoção num motor AP completo, fazer o serviço de colocar ele vc mesmo no buggy e tiver sorte. O preço dele vai sair o mesmo do boxer preparado.

flw
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